RENATO SANTOS 29 -08-2019 A Venezuela passa por uma crise tão profunda que vai deste uma simples conta no twitter até a fabricação têxtil. Recentemente, o ativista no Twitter, Alek Boyd, foi informado de que sua conta no Twitter foi suspensa, isso depois de fazer repetidas publicações, com informações não verificadas e improváveis de casos investigados na Venezuela.
Já em abril passado, Alek Boyd saiu, após algumas acusações contra ele por fazer uso de sua robusta conta no Twitter, para tentar incriminar, sem a evidência adequada dos casos que ele tentou denunciar.
O Twitter é muito claro nas regras de uso de sua plataforma e desde o início, estabelece as condições para que uma conta, que está sob uso indevido, possa ser suspensa.
“Spam: a maioria das contas que suspendemos têm recursos de spam ou são diretamente falsas e envolvem riscos à segurança do Twitter e de todos os nossos usuários. Essa é a desculpa, todos sabem muito bem da situação da VENEZUELA, mas o twitter vive numa plataforma que pra eles é fake news.
Riscos de segurança da conta: se suspeitarmos que uma conta foi invadida ou violada, podemos suspendê-la até que ela seja protegida e possa ser restaurada ao proprietário, a fim de reduzir a possibilidade de atividades maliciosas causadas pelo ataque.
Tweets ou comportamentos abusivos: podemos suspender uma conta se for denunciado que você viola as regras sobre abuso. Quando uma conta apresenta comportamento abusivo, como enviar ameaças ou representar outras contas, podemos suspendê-la temporariamente ou, em alguns casos, permanentemente. ”
Alek Boyd pode recuperar sua conta?
Sim, a coisa mais segura que em alguns dias essa conta estará disponível novamente, a verdade é que Alek Boyd terá que começar a revisar melhor suas “fontes”, para que, dessa maneira, seu perfil no Twitter não seja suspenso novamente , desta vez com o risco de perdê-lo permanentemente.
Um relatório apresentado pelo presidente da Câmara Venezuelana da Indústria do Vestuário (Cavediv), Roberto Rimeris, indica que a empresa manufatureira do país trabalha abaixo de 25% de sua capacidade instalada, assegura que esta medida seja devida à “ primeira crise (...) falta de segurança jurídica, pessoal e confiança ”.
A costeleta
O representante da Cavedic disse que atualmente 20 empresas dedicadas a essa filial estão registradas em todo o país e indicaram que a queda nesse setor é superior a 80%.
No entanto, Rimeris ressalta que a decisão de fechar comerciantes e / ou empresários passa por políticas econômicas “agressivas”, incluindo pagamento de impostos, cancelamento do IVA a cada sete dias, imposto sobre a riqueza e falta de planos que apóiam o setor.
Ele explicou que atualmente o maior número de membros é representante de pequenas e médias empresas (PMEs), "isso torna difícil para os comerciantes fornecer e garantir a segurança em todo o local de trabalho e produção".
Em entrevista ao programa On Time da Rádio Unión, Rimeris acrescentou que "não existem empresas que fabricam uniformes escolares". Na opinião dele, os venezuelanos deixaram de lado o consumo de produtos têxteis para priorizar seus alimentos e outros elementos básicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.