RENATO SANTOS 26/01/2020 QUARTA SEMANA Para resolver o problema dos preços das passagens na Cidade de Guarulhos, bem que o atual prefeito Guti poderia adotar o mesmo sistema de pagamento via cartão de débito ou crédito pelos vibradores de leitura e aumentar o valor do tempo do bilhete único de duas para as três horas de validade, na questão da cobrança via cartões já vai ocorrer em CURITIBA PARANÁ e não é difícil.
Há tempos que o Blog vem cobrando mas a assessoria do atual prefeito da " casa branca" do Bom Clima ignora, isso poderá custar caro na sua pretensão da reeleição.
GUARU-TRANS
Basta criar a GUARU TRANS, uma autarquia que pode ajudar, é diferente da GUARUPAS que é privada, para gerenciar os terminais de Guarulhos, e regulamentar o transportes coletivos.
ABRINDO CAMINHOS
Abrindo inclusive caminho para a criação de mais empresas de ônibus, também criar outra forma de pagamento via cartões de débitos e créditos para a segurança dos passageiros e motoristas e quebrar com monopólio das empresas de Guarulhos.
O mercado é amplo, e se caso precisa-se passar pela Câmara Municipal essa é a hora, saber quem são os traidores do próprio prefeito , por que oposição já sabemos quem são.
E só querer e ter uma boa politica de transporte urbano já que o DÓRIA governador do Estado de São Paulo resolveu dar sua primeira a mostra de comunista fabiano, aumentar as passagens dos ônibus intermunicipais servidas pela EMTU, vai ter resposta viu PSDB de Guarulhos.
Mas, antes de falarmos dos aumentos de passagens em São Paulo, queremos destacar alguns pontos do partido PSD, que ficou neutro.
Kassab o atual presidente do partido errou e muito nas gestões anteriores por tanto é justo se manter " neutro", mas o PSD vai apoiar os projetos do governo federal.
Ficaria mais fácil ele sair do comando devido seu envolvimento com a corrupção tanto em São Paulo como em Brasilia e entregar o comando do partido para um militar, como era em 1988 até a sua extinção.
E o PSD, tem um deputado militar, nos seus quadros de filiação, trata-se de Gilson Cardoso Fahur, (Londrina, 6 de novembro de 1963), mais conhecido como Sargento Fahur, é um policial militar reformado do Estado do Paraná e político brasileiro.
Filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e ex-integrante da Rotam da 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná (PRE).
Pronto o PSD voltaria para sua base central e apoiaria o governo do Bolsonaro é melhor do que ficar " em cima do muro".
PREÇOS DAS PASSAGENS
Voltando nas questões dos preços de passagens, fazer em via cartão de débito e crédito, traz segurança tanto para os passageiros como para os motoristas, evitando assim a circulação em especies em dinheiro devido aos assaltos.
OS AUMENTOS NA EMTU
Os aumentos da EMTU, As linhas operam nas cinco regiões metropolitanas do Estado e os novos valores entram em vigor no próximo domingo, 26/01
O Governo do Estado informa que a partir do próximo domingo (26) passam a vigorar os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais nas cinco regiões metropolitanas do Estado de São Paulo: Grande São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba / Litoral Norte.
Os índices de reajuste foram definidos pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e levam em conta o aumento dos combustíveis, a elevação do custo de mão de obra e, no caso do VLT, também a elevação do custo da energia elétrica.
Região Metropolitana de São Paulo
Na RMSP, onde o sistema de transporte metropolitano é dividido por áreas de operação, os índices de reajustes médios são os seguintes:
Área 1 – Nas linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio Intervias o índice médio do reajuste das tarifas será de 5,25%. Essa área inclui a região dos municípios de Cotia, Embu das Artes, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, entre outros.
Área 2 – O Consórcio Anhanguera que atende os municípios de Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba e região, o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas será de 5,49%.
Área 3 – As linhas intermunicipais de responsabilidade do Consórcio Internorte terão reajuste médio de 4,85%. A área atendida pelas empresas operadoras envolve as cidades de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.
Área 4 – As linhas metropolitanas operadas pelo Consórcio Unileste e que atendem as cidades da região de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, entre outras, terão reajuste médio de 6,07%.
Área 5 – As linhas intermunicipais operadas por 16 permissionárias que atendem os passageiros da região do ABC terão reajuste médio de 5,64%.
A nova tarifa das linhas do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus –Jabaquara), de reponsabilidade Concessionária Metra, passará a ser de R$ 5,10, um reajuste de 6,47%.
Região Metropolitana da Baixada Santista As linhas intermunicipais operadas pelo Consórcio BR Mobilidade terão reajuste médio de 3,33%. A tarifa do VLT da Baixada Santista passará de R$ 4,40 para R$ 4,55.
Região Metropolitana de Campinas O reajuste médio das linhas metropolitanas de responsabilidade do Consórcio Bus+ será de 6,89%.
Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte As linhas intermunicipais operadas pelas nove permissionárias da RMVPLN terão reajuste médio de 6,56%.
Região Metropolitana de Sorocaba
Na RMS o reajuste médio das tarifas das linhas metropolitanas operadas por oito permissionárias também será de 6,56%
As novas tarifas por linhas podem ser conhecidas a partir de hoje, sábado (25), aqui no site da EMTU.
Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) é controlada pelo Governo de São Paulo.
Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.
O exemplo do Estado do Paraná que pode ser adotado em Guarulhos, só o prefeito admitir .
Curitiba deve contar com novas tecnologias em seu sistema de transporte coletivo em 2020. Entre as novidades anunciadas na terça-feira (21) pelo prefeito Rafael Greca (DEM) e pelo presidente da Urbs Ogeny Pedro Maia Neto – durante a entrega de 20 novos ônibus para a frota da capital – estão a integração entre linhas de ônibus fora dos terminais, a integração temporal com o pagamento de uma única tarifa, o reconhecimento facial dos usuários do cartão transporte, além da possibilidade de pagar a tarifa com o celular, cartão de crédito ou débito, entre outras inovações.
“Abrimos 2020 com mais ônibus novos e avanços robustos de tecnologia que garantem mais funcionalidade principalmente às áreas de bilhetagem e gestão da frota”, aponta o presidente da Urbs. De acordo com Maia Neto, os novos equipamentos que já estão disponíveis nos novos coletivos, devem passar a equipar toda a frota. “Dentro de seis meses, todos os ônibus do sistema de transporte coletivo de Curitiba estarão prontos para oferecer as novas funcionalidades aos passageiros”, diz.
Para o prefeito Rafael Greca, a tecnologia chega para trazer mais praticidade para a população. “A inovação é aliada importante do nosso sistema de transporte e facilitará o cotidiano dos curitibanos, que poderão trocar de ônibus fora dos terminais e estações-tudo sem ter que pagar uma nova passagem”, ressaltou.
Com as inovações anunciadas pela prefeitura e pela Urbs, o sistema de transporte coletivo do Curitiba passará a contar com:
Biometria facial: faz o reconhecimento da face para evitar fraudes na utilização dos cartões de estudantes e de isentos, como idosos e portadores de necessidades especiais;
Integração entre linhas: permitirá a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, sem a necessidade de estar em um terminal de integração;
Integração temporal: possibilitará a troca de linhas de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, mas desde que realizada dentro de um período determinado;
Interoperabilidade entre sistemas metropolitanos: permitirá, no futuro, que usuários de outros sistemas metropolitanos possam utilizar apenas um cartão para o pagamento da tarifa;
Ampliação da tarifa diferenciada: hoje algumas linhas possuem tarifa diferenciada, mais barata, em determinados horários do dia, mas será possível ampliar o número de linhas com esse benefício, além de criar tarifas mais baratas ou de valor diferenciado para determinados dias da semana e feriados, ou para determinados trechos percorridos ou destinos;
Venda de créditos por aplicativos: dará mais agilidade à utilização de aplicativos para celulares para a compra e recarga de créditos para o cartão transporte;
Pagamento da tarifa com o celular: por meio da aproximação do aparelho habilitado ao validador e com de créditos virtuais carregados no telefone;
Pagamento com cartões de débito e de crédito: será aceita a utilização de cartões bancários para o pagamento da tarifa, seja no débito ou no crédito;
Operação com cartões cipurse: que oferecem mais segurança, não havendo, entretanto, a necessidade da substituição imediata dos atuais cartões que estão em operação. Esses cartões estão sendo substituídos gradualmente desde 2008;
Gestão da frota: com a modernização de todo sistema e utilização de equipamentos mais avançados para um maior controle sobre o cumprimento dos horários.
Novos ônibus
Os 20 novos ônibus que devem atender passageiros do sistema de transporte coletivo de Curitiba foram entregues nesta terça-feira no estacionamento da Rua da Cidadania do Pinheirinho, pelo prefeito Rafael Greca.
A frota do transporte coletivo da cidade conta agora conta 337 novos ônibus. O objetivo, segundo a Prefeitura, é colocar nas ruas e canaletas exclusivas 450 veículos zero quilômetro até o fim do primeiro semestre deste ano.
São novos ônibus com tecnologia embarcada e que oferecem acessibilidade para as pessoas de idade e também para pessoas com deficiência. Os veículos têm inclusive sinalização em Braille e sistema de comunicação verbal, por alto-falante, para orientar motoristas e passageiros”, disse Greca.
Os 20 carros, como são chamados pela equipe técnica da Urbs, irão atender passageiros das linhas Vila Marisa, Mário Jorge, Cotolengo, Fazendinha/Caiuá-Fórum, Itatiaia, Jardim Ludovica, Jardim da Ordem, Caximba/Olaria, Lindoia, Dom Ático, Novo Mundo e Portão/Santa Bernadethe.
Frota da capital
O sistema de Curitiba é formado por cerca de 1.250 ônibus que transportam 1,23 milhão de passageiros por dia. As linhas realizam, em média, 14,1 mil viagens por dia e percorrem mais de 273 mil quilômetros. O sistema conta atualmente com 254 linhas urbanas operadas por três consórcios.
fonte: Comentários Renato Santos
Aumento pela EMTU informação do site
Cobrança por Cartão de Débito e Crédito A TRIBUNA PR
PSD ,Obs Como já sai candidato à vereador pelo partido em 1988, apenas um comentário de quem conheceu na época. Kassab não pode continuar no partido como Presidente e sim como fundador, já que o mérito é dele.
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