NOS AJUDEM A MANTERMOS NO AR DE UM CLICK NOS ANÚNCIOS.
RENATO SANTOS 10/01/2020 SEGUNDA SEMANA DO ANO . O homem não precisa mais de satanás, ele superou a porta da entrada do inferno de tanta crueldade que a pratica, é lamentável.
Não foi fácil fazer essa matéria, devido muitas imagens que recebi de animais mortos e outros em estado agonizante, como a politica do google não permite publicar, escolhemos essa, de autoria desconhecida de um menino prestando ajuda ao canguru.
O santuário dos cangurus na Austrália foi totalmente destruído pelo fogo, fora alguns animais que morreram queimados e outros que ficaram feridos.
Dezenas de cangurus estão sem casa depois que os incêndios florestais na Austrália queimaram este santuário animal.
A cena mexe com os nossos sentimentos, mas já se sabe que o incêndio foi criminoso, e a policia da Austrália já tem cerca de 183 pessoas presas, acusadas por destruição por pura covardia e crueldade.
A polícia da Austrália acusou 24 pessoas de intencionalmente começarem ou alimentarem incêndios florestais no país.
O fogo está fora de controle desde novembro de 2019 e já devastou mais de 700 mil metros quadrados no país.
As investigações acontecem em Nova Gales do Sul, região em que fica Sidney, e uma das mais afetadas pelos incêndios.
A polícia está tomando ação legal contra 183 pessoas, sendo 40 adolescentes, por alimentarem ou causarem novos focos de incêndio. As ações legais vão de avisos até acusações criminais.
Dos 183 acusados, cerca de 53 serão processados por crimes ambientais e destruição de casas além de 24 vítimas fatais, e 47 por descartar fósforos e cigarros acessos nas vias e matas do País.
Os incêndios foram causados por tempo ceco, devido as altas temperaturas, mais de 700 mil metros quadrados foram queimados, no último domingo, um homem foi acusado pela polícia depois que as ferramentas elétricas que estava usando causaram um novo incêndio. Três pessoas foram acusadas de violar a proibição de incêndio e bombeiros tiveram que apagar o fogo causado por acidentes na cozinha.
Sem ter uma piada de mal gosto e sem dezajeiro as fumaças estão sendo vistas no Brasil. A fumaça dos incêndios na Austrália chegou, novamente, a América do Sul. A nuvem percorreu mais de 12 mil quilômetros e cobriu o Chile e a Argentina na segunda-feira (6) e pode passar sobre o Rio Grande do Sul e Uruguai nesta terça-feira (7).
A nuvem, porém, não oferece riscos à saúde da população.
En la imagen (RGB Color Verdadero del GOES-16) se aprecia el humo (color café tenue) proveniente de los incendios forestales de Australia. El humo ha sido transportado por el flujo de aire hasta Chile y Argentina #humo #incendiosforestales #AustralianBushfire pic.twitter.com/hutnrX6hWP— MeteoChile (@meteochile_dmc) January 6, 2020
A MetSul, empresa privada de meterologia da região Sul, explicou no Twitter que, diferentemente da fumaça vinda das queimadas na Amazônia e que piorou a qualidade do ar em diversas regiões do país, trazendo riscos à saúde, a fumaça vinda da Austrália está vindo em altitudes maiores e não vai afetar a qualidade do ar.
A nuvem, porém, não oferece riscos à saúde da população.A MetSul, empresa privada de meterologia da região Sul, explicou no Twitter que, diferentemente da fumaça vinda das queimadas na Amazônia e que piorou a qualidade do ar em diversas regiões do país, trazendo riscos à saúde, a fumaça vinda da Austrália está vindo em altitudes maiores e não vai afetar a qualidade do ar.
Segundo o Serviço Meteorológico Nacional da Argentina, a população pode esperar um sol um pouco mais vermelho.
CLIMA | Fumaça da Austrália ingressa nesta terça-feira no Rio Grande do Sul. Veja na projeção do modelo GEOS-5 da @NASA como a pluma “viajou” por mais de 10 mil quilômetros, cruzou o Pacífico e chegará amanhã ao território gaúcho. pic.twitter.com/A9eFwTPKsj— MetSul.com (@metsul) January 6, 2020
Em novembro, a fumaça dos incêndios florestais já tinha chegado na Argentina, mas passou sem oferecer riscos e nenhum impacto à região.
O fogo continua fora de controle no país e já matou mais de 1 bilhão de animais, devastou uma área de mais de 31 mil metros quadrados e deixou 25 mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.