RENATO SANTOS 30/01/2020 QUARTA SEMANA A situação do coronavírus realmente já se espalhou no mundo e alguém está acobertando a maior tragédia em pleno século atual.
O risco é iminente e as pessoas precisam tomar suas atitudes rápidas, em contato com as agências de notícias italianas, nos passaram a seguinte questão .
Dois casos suspeitos de coronavírus em um navio da Costa Cruzeiros param no porto de Civitavecchia.
O Costa Smeralda, carro-chefe da frota, atracou pela manhã e atualmente está sendo submetido a verificações por pessoal médico.
Para dois passageiros de cruzeiro, um dos dois com febre, foram necessários exames médicos mais detalhados. Com as verificações em andamento, cerca de seis mil passageiros são bloqueados a bordo.
Durante sua turnê, o navio parou em Marselha, Barcelona e Palma de Maiorca. O casal, originário de Hong Kong e procedente de Macau, desembarcou na Itália no aeroporto de Milão Malpensa em 25 de janeiro e depois seguiu para Savona, onde embarcou no navio.
No local, para gerenciar as operações dentro do porto, a Autoridade Portuária interveio.
O navio está agora no cais do terminal de cruzeiros de Civitavecchia e, pela manhã, o médico de bordo informou, como prática, a saúde marítima de que havia um caso de febre em uma pessoa de origem chinesa e os controles foram ativados.
O Gabinete do Mestre do Porto especifica que a situação ainda está sob controle e que deve ser liberada dentro de algumas horas. "Estamos aguardando para saber o resultado das verificações ainda em andamento, mas tudo o que precisava ser feito já foi feito.
A situação está sob controle e, no momento, não há motivo para preocupação a bordo", afirmou o comandante da gerência. da guarda costeira da Lazio, Vincenzo Leone.
Enquanto isso, Costa Crociere diz que apenas uma das duas pessoas relatadas como casos suspeitos no navio Costa Smeralda está com febre. É a mulher, enquanto seu parceiro não mostrou sintomas.
Os dois foram isolados em salas separadas do espaço sanitário do navio. O isolamento do acompanhante foi feito como precaução.
Enquanto isso, na capital, no final da noite, um casal chinês foi transportado de ambulância para Spallanzani. Ele estava hospedado em um hotel na via Cavour, no centro de Roma.
O casal havia chegado a Roma da China por alguns dias. Todos os procedimentos de coronavírus estão prontos.
O pessoal da ambulância, com máscaras brancas e macacão, resgatou o homem com febre e, juntamente com seu parceiro, foi transportado para o hospital Spallanzani para ser testado.
A mulher está bem, mas por protocolo ainda deve ser submetida a exames médicos mais detalhados.
fonte La Republica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.