RENATO SANTOS 26/03/2020 Para entender o que a China fez, temos que voltar em 2019, quando um alerta foi feito, a China, em seu irredutível orgulho, tenta negar que as evidências de que a origem do coronavírus seja Wuhan.
Mas, não podemos defender o erro, porque o governo chinês e seu sinoco argumento tinham conhecimento dos fatos.
Vejamos a notícia de novembro de 2019, mais um alerta desprezado pelo PCCh.
“Hong Kong toma medidas de emergência como misteriosa ‘pneumonia’ infecta dezenas na cidade chinesa de Wuhan
A Gazeta Central Blog, esta fazendo levantamento deste dezembro de 2019. Com base fundamentada e pesquisa sobre o assunto.
“A maioria dos pacientes trabalhava em um mercado de frutos do mar e os profissionais de saúde ainda estão tentando identificar o vírus responsável.
“As autoridades de saúde de Hong Kong não estão se arriscando com um misterioso surto de pneumonia viral na cidade central chinesa de Wuhan, alertando para sintomas semelhantes aos SARS e GRIPE AVIÁRIA à medida que intensificam a triagem na fronteira e colocam os hospitais em alerta.
“”A situação em Wuhan é incomum, e ainda não temos certeza sobre as razões por trás do surto”, disse a secretária de Alimentação e Saúde, Sophia Chan Siu-chee, após uma reunião noturna urgente com autoridades e especialistas na véspera de Ano Novo. “Uma vez que estamos agora na temporada de férias, e Hong Kong tem laços estreitos de transporte com Wuhan, devemos ficar alertas.””
Em novenbro de 2019 ja 27 casos de infeções
“Com Wuhan relatando 27 infecções até agora, Chan disse que o Departamento de Saúde (Hong Kong) aumentaria a vigilância e os exames de temperatura em todos os postos de controle de fronteira, incluindo o aeroporto internacional da cidade e a estação ferroviária de alta velocidade em West Kowloon.
“O chefe executivo da Autoridade Hospitalar, Tony Ko Pat-sing, disse que a equipe médica da linha de frente foi alertada em hospitais públicos e privados (Hong Kong).
Rastrear pacientes com histórico de viagem para Wuhan
Lembramos, ainda estamos em novembro de 2019. Continua o alerta de Hong Kong:
“Até agora, não há casos suspeitos de pneumonia em hospitais públicos”, disse ele. “Mas uma vez que suspeitemos de casos, incluindo a apresentação de febre e doença respiratória aguda ou pneumonia, e o histórico de viagem para Wuhan dentro de 14 dias antes do início dos sintomas, colocaremos os pacientes em isolamento.”
“Especialistas da Universidade de Hong Kong também foram recrutados para realizar testes genéticos mais rápidos de amostras de vírus.
A notícia do surto em Wuhan veio à tona após um aviso urgente do departamento de saúde da cidade, que disse aos hospitais para relatar mais casos de “pneumonia de origem desconhecida”, começou a circular nas redes sociais na noite de segunda-feira.
“No último mês, 27 pacientes em Wuhan – a maioria deles proprietários de barracas no mercado de frutos do mar huanan – foram tratados para a doença misteriosa”.
* * *
O serviço de contrapropaganda do PCCh tenta colocar a culpa do corovirus nos EUA.
Confere com os hábitos dos comunistas: orgulho invencível que só pode ter origem no brado de Lúcifer: “nom serviam”.
Nosso site acaba de publicar uma Resolução bipartidária, apresentada na Câmara de Representantes dos EUA, pondo os ´pingos no “is” a respeito da culpabilidade do PCCh.
https://ipco.org.br/china-no-banco-dos-reus-resolucao-introduzida-na-camara-eua-denuncia-pequim-por-manipulacao-indevida-coronavirus/
Sempre é bom distinguir: o PCCh não representa o povo chinês. Se representasse haveria eleições livres … na China.
Fonte: https://www.scmp.com/news/china/politics/article/3044050/mystery-illness-hits-chinas-wuhan-city-nearly-30-hospitalised
A China precisa ser responsabilizada por crime contra humanidade, e ser condenada,mas alguém ainda pensa que o CODIV-19 é apenas um fator de uma doença, se enganam, o prefeito da cidade onde originou tudo isso ainda não sofreu as penas para quem comete crimes, pois o vírus além de matar, vai deixar graves sequelas nas suas vítimas, e um prejuízo enorme para outras Nações.
Eles fizeram foi uma farsa,que já está sendo questionada Judicialmente, vão ter que parar nos bancos dos réus, seus embaixadores precisam ser expulso dos Países, e o Brasil precisa cortar relações Internacionais com essa Nação que manipulou tudo.
Resolução bipartidária identifica múltiplos e graves erros — cometidos pela China — nos estágios iniciais do surto de COVID-19.
Uma resolução introduzida na Câmara dos Representantes dos EUA condena o governo comunista chinês por seu mau manejo e desinformação sobre o surto de coronavírus que levou a uma pandemia mundial e ameaça derrubar as economias de muitas nações.
“A resolução bipartidária afirma que a China “cometeu múltiplos e graves erros nos estágios iniciais do surto de COVID-19 que aumentaram a gravidade e a disseminação da pandemia covid-19 em curso, que incluem a disseminação intencional do governo chinês de desinformação para minimizar os riscos do vírus, recusa em cooperar com autoridades internacionais de saúde, censura interna de médicos e jornalistas e desrespeito malicioso à saúde das minorias étnicas.”
Estudo da Universidade de Southampton: contaminação poderia ter sido reduzida em 95%, “O estudo da Universidade de Southampton descobriu que a propagação do coronavírus que agora mantém grande parte do mundo como refém poderia ter sido substancialmente reduzida se as autoridades chinesas tivessem agido mais rapidamente e tivessem sido mais próximas em seus relatórios durante seu início Estágios. (foto)
“Os resultados sugerem que, se as intervenções tivessem sido realizadas três semanas antes, o número de casos de COVID-19 teria sido reduzido em 95%.”
Pontos da Resolução:
“Publicamente afirmam que não há evidências de que o COVID-19 tenha se originado em qualquer outro lugar, exceto na China”
Denunciar a conspiração infundada que o Exército dos Estados Unidos colocou covid-19 em Wuhan;
Revogar sua expulsão de jornalistas americanos;
Acabar com a detenção de muçulmanos uigures e outras minorias étnicas perseguidas; E
Acabar com todos os programas de trabalho forçado.
A resolução condena:
“A censura do governo chinês a médicos e jornalistas durante os primeiros dias do surto;
“A recusa do governo chinês em permitir que cientistas dos Centros de Controle de Doenças ajudassem sua resposta ao COVID-19 por mais de um mês após a oferta de cooperação, colocando desnecessariamente em risco a vida de seus próprios cidadãos e dificultando o início dos Estados Unidos tentativas de aprender mais sobre o COVID-19;
“A negação dúbia da Comissão Nacional de Saúde da China da transmissibilidade de pessoa para pessoa do COVID-19.
A OMS está concernida, por suas declarações enganosas, elogiando a “eficácia” da China
“Também pede que o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, retraia declarações altamente enganosas de apoio à resposta do governo chinês ao COVID-19, especialmente seu elogio pelo “compromisso do topo [da China] liderança, e a transparência que eles demonstraram”.
* * *
Um ato de coragem da Câmara dos Representantes, uma denúncia gravíssima, fundamentada em ampla documentação. Mas, o orgulho comunista chinês tenta mascarar sua culpa, e jamais reconhecerá que fracassou.
A China propaga, e a midia ecoa, a vitória sobre o coronavírus
Por quê então, a China expulsa jornalistas estrangeiros, quando pelo contrário deveria abrir as portas e permitir a liberdade de imprensa? Sobretudo, um furo de reportagem, entrevistando a população de Wuhan?
Quem vai acreditar nessa nova fake news chinesa?
Eficácia está tendo a Coreia do Sul, sem confinamentos. Mas a Midia prefere a China … por quê?
Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/us-house-resolution-denounces-chinese-communist-govt-for-mishandling-of-coronavirus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.