RENATO SANTOS 30/03/2020 Uma cena de luta pela vida na Espanha que pode servir de exemplo, o covid-19 , não tem espera os enfermos precisam de internação imediata, estamos numa guerra, vamos contar aqui como funciona o hospital,ifema, imagens do repórter Alvaro Ibarra, pela primeira vez no Brasil.
Narrar a morte de perto, viver nesse sentido é triste demais, não importa a sua classe social,seu dinheiro,sua profissão, suas ideologias, sua religião, a pergunta agora é outra, você fez a paz com Deus?
Ifema se tornou um símbolo do tempo em que vivemos. Por um lado, representa a dimensão da ameaça do coronavírus Covid-19 que enfrentamos e, por sua vez, a resposta titânica e implacável que nossos médicos, enfermeiros, técnicos, forças de segurança estatais, militares, bombeiros e voluntários estão dando para nos proteger de o Todos juntos, deixando de lado suas diferenças e unidos contra um inimigo comum para proteger todos nós.
Eles conseguiram transformar o impossível em possível, construir o maior hospital da Espanha, desafiando toda lógica humana conhecida em menos de uma semana.
Um símbolo, um exemplo e uma inspiração para toda a sociedade espanhola, onde nos é mostrado que derrotar o coronavírus é possível e mais quando estamos todos unidos.
Nos pavilhões 5, 7 e 9 de Ifema, como em todos os hospitais, centros de saúde e tríades da Espanha, nossos médicos e enfermeiros lutam pela vida das vítimas de Covid-19 até o último momento, sem abrir mão de nada para perder. , salvando vidas e colocando a sua em risco.
Um sacrifício que o resto da sociedade espanhola nunca será capaz de agradecer o suficiente ao longo da história e que, em troca, eles apenas nos pedem um simples gesto, como: ficar em casa.
Essas fotografias refletem apenas uma parte mínima de todo o seu sacrifício e o grande risco que você corre para cuidar de todos nós.
Uma obra heróica que deve ser mostrada e documentada pela mídia de maneira livre e plural, para que todos possamos conhecer a grande ameaça que enfrentamos e testemunhamos ao seu esforço sobre-humano .
Estamos vivendo um momento que deve ser imortalizado para salvaguardar a memória daqueles que nos deixaram, testemunhar o compromisso daqueles que nos defenderam na linha de frente da pandemia e documentar um relato plural do que aconteceu, para que todos os espanhóis continuem aplaudindo com orgulho e unidos para nossos heróis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.