RENATO SANTOS 27/08/2020 O caso do envenenamento na Russia, ficou bem estranho para o atual Presidente do País. Os médicos do Hospital Siberiano onde o politico da oposição russo Aleksei Navalny se encontra em coma após um suposto envenenamento permitiram que sua família o transferisse para um centro médico alemão.
Navalny um politico de 44 anos e um dos maiores críticos do governo russo , Vladimir Putin, foi internado em uma unidade de terapia intensiva na cidade de Siberiana de OmsK na ultima quinta-feira. Seus partidários acreditam que ele foi envenenado e culpam o Kremlim.
Uma aeronave com especialista alemães e o equipamento necessário para transportar NAVALDI para tratamento em Berlim pousou no aeroporto de OMSK na manhã desta sexta feira, mas os médicos do Hospital Siberiano disseram antes que sua condição era instável demais para transporta-lo.
Apos examiná-lo , ele foi declarado apto para voar no avião medica lizado e o médico russo afirmou que teria permissão para sua transferência . O voo da Cidade de Siberiana a OMSK esta programado para amanhã de sábado segundo a agência de noticia Russa RIA NOVOSTI.
Vamos ler o outro lado da versão. Aleksei Navalny se sentiu mal durante um voo na Rússia e o avião teve que realizar pouso de emergência. Os médicos que estão tratando o paciente mencionaram cinco diagnósticos diferentes.
O oposicionista russo Aleksei Navalny está em Omsk, no oeste da Sibéria, na UTI do Hospital de Emergência de Omsk № 1. Na manhã de quarta-feira (20), no avião que voava de Tomsk, na Sibéria, para Moscou, o criador da Fundação Anticorrupção se sentiu mal, e o avião realizou pouso de emergência em Omsk.
O Ministério da Saúde regional informou que o paciente estava em tratamento intensivo.
Kira Yarmysh, porta-voz da Fundação Anticorrupção, sugeriu que Navalny foi vítima de envenenamento, e Ivan Zhdanov, diretor da organização, afirmou, com referência a uma policial de transportes, que os testes revelaram um veneno que representa uma ameaça não só para o criador dela, mas também para outros.
No entanto, o hospital relatou que o envenenamento é apenas uma das possíveis causas do estado do oposicionista, e que o paciente hospitalizado está recebendo todos os cuidados, sendo necessários mais dois dias para esclarecer a situação.
Os médicos não relataram sinais de derrame, ataque cardíaco ou lesões infecciosas em Navalny, incluindo coronavírus.
"Sou guiado em meu trabalho por documentos oficiais. E os documentos oficiais que chegaram de nosso laboratório de toxicologia química, a gama de substâncias que a máquina já testou, são todos negativos", declarou na sexta-feira (21) Aleksandr Murakhovsky, diretor hospital.
Segundo disse Anatoly Kalinichenko, vice-diretor do Hospital de Emergência de Omsk № 1, não foram encontrados venenos ou vestígios deles no sangue e urina do oposicionista russo. De acordo com ele, o diagnóstico completo do paciente é quase conhecido, mas é impossível divulgá-lo. A esposa e o irmão de Navalny estão a par do suposto diagnóstico, segundo Murakhovsky.
"Estamos falando agora de várias possibilidades de envenenamento. Até hoje, nenhum veneno foi encontrado no sangue ou na urina nos estudos que foram realizados. [...] Por isso, atualmente, o diagnóstico de envenenamento provavelmente permanece no fundo de nossa consciência em algum lugar, mas não acreditamos que o paciente tenha sofrido envenenamento", informou Kalinichenko.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.