RENATO SANTOS 23/10/2020 Um alerta para São Paulo, na questão da vacina que o gopvernador João Dória quer aplicar a força na população paulista.
Não foram toda a população chinesa que tomou a vacina e sim uma seleção de pessoas, mas antes foi testadas em animais. E não é para todos apenas pra grupos de alto risco, informa o jornal Chinês XINHAN.
Beijing, 20 out (Xinhua) -- A Comissão Nacional de Saúde da China declarou que a inoculação de emergência com vacinas experimentais contra COVID-19 é uma forma necessária de proteger a vida e a saúde dos trabalhadores essenciais e outros grupos de alto risco.
A China ainda está sob pressão para que os casos de COVID-19 possam se recuperar no país, e alguns trabalhadores essenciais como profissionais da saúde, funcionários da alfândega e pessoal dos serviços públicos estão expostos a ambientes de trabalho de alto risco, disse Zheng Zhongwei, funcionário da comissão, em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira.
É necessário, portanto, proteger suas vidas e saúde com a inoculação emergencial da vacina contra a COVID-19, observou Zheng.
Ele explicou que a vacina experimental contra a COVID-19 usada na inoculação de emergência são vacinas que passaram nos experimentos com animais, bem como na primeira e segunda fases de testes clínicos e são seguras e eficazes.
Zheng acrescentou que o lançamento do programa de inoculação de emergência, sob leis e regulamentos relacionados, foi rigorosamente revisto e atende às regras pertinentes da Organização Mundial da Saúde (OMS). O programa também foi revisado por especialistas jurídicos, éticos e clínicos.
O programa também foi reportado ao escritório de representação da OMS na China e obteve seu apoio, acrescentou.
Segundo Zheng, antes que as vacinas selecionadas sejam utilizadas para inoculação de emergência, elas obtiveram aprovação para entrar na terceira fase de testes clínicos. Os dados dos ensaios coletados até agora forneceram novamente provas de sua segurança e eficácia.
A inoculação de emergência foi organizada e realizada com base no consentimento voluntário e informado, disse Zheng. As pessoas que participaram da inoculação de emergência foram cuidadosamente selecionadas e monitoradas cuidadosamente para reações adversas e possíveis tratamentos emergenciais.
Até agora, não foram relatadas reações adversas graves entre os voluntários, e nenhuma infecção foi relatada após o trabalho deles em algumas áreas de alto risco.
Ao mesmo tempo, não foram relatadas reações adversas graves e infecções entre aqueles que foram enviados para trabalhar no exterior, e toda a inoculação de emergência para trabalhadores estrangeiros foi realizada na China, disse Zheng.
A Comissão Nacional de Saúde previu que a capacidade anual de produção de vacinas chinesas contra a COVID-19 deve chegar a 610 milhões de doses até o fim deste ano.
A capacidade produtiva continuará a se expandir no próximo ano para atender às demandas por vacinas para COVID-19 na China e em outros países, disse Zheng Zhongwei, funcionário da comissão, em uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em Beijing.
Como um bem público, as vacinas terão seu preços fixados de acordo com o custo e não de acordo com a oferta e a demanda, afirmou Zheng. O preço das vacinas contra a COVID-19 da China será acessível ao público, acrescentou.
A prioridade de vacinação deve ser dada a determinados grupos com alto risco de exposição ao vírus, disse Zheng.
Desde o início da epidemia do novo coronavírus, a espera em longas filas tem sido um importante obstáculo para se fazer o teste da COVID-19. Porém, um laboratório móvel pode ajudar a aliviar o problema.
Uma equipe de pesquisadores da Universidade Tsinghua e a Beijing CapitalBio Technology afiliada à universidade desenvolveram um furgão de teste móvel, chamado de Laboratório Móvel da COVID-19. A unidade pode analisar imediatamente amostras do ácido nucleico no local, permitindo a obtenção de resultados dentro de 45 minutos, muito mais rápido que antes.
O pesquisador-chefe Cheng Jing, também professor da Tsinghua, disse que o laboratório é equipado com robôs de amostragem de cotonetes de teste, vírus inativadores e analisadores automáticos de microfluidos de chip. Estas instalações podem acelerar a velocidade de teste em três vezes e rebaixar o risco de infecção com o vírus em comparação com métodos de amostragem convencionais.
Cada laboratório tem um sistema de comunicação 5G para relato rápido de resultados de teste.
A unidade móvel pode fornecer diariamente testes no local para até 2.000 pessoas e a operação só precisa de dois funcionários e um motorista.
A equipe entregou seu primeiro laboratório móvel para um hospital em Zhuhai, no sul da China, no início desta semana. O time recebeu pedidos de cidades como Qingdao e Shenyang.
Algumas ferramentas, como o robô de amostragem e chip de detecção, foram patenteadas e o laboratório está entrando no mercado global.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.