O Jornalismo do Blog tem acesso a qualquer grupo de whatsApp inclusive das Faculdades, impedir o exercicio do Jornalismo Independente é crime previsto em Lei. O Supremo Tribunal Federal, ao julgar o RE 511961/SP, em 17/06/2009, por maioria (8 x 1 votos), declarou a inconstitucionalidade de dispositivos do Decreto-Lei nº 972/69, que regulamenta a profissão de jornalista.
A discussão envolvia o art. 4º, V, do citado decreto-lei, que exige o diploma em curso superior de jornalismo para o exercício da profissão de jornalista, no desempenho das funções de redator, noticiarista, repórter, repórter de setor, rádio- repórter, arquivista-pesquisador e revisor (art. 6º, ‘a’ a ‘g’). No mesmo sentido, o art. 4º, III, do Decreto nº 83.284/79, que regulamenta dispositivos da norma anterior, exige o diploma de curso superior de jornalismo ou de comunicação social, para o exercício das mesmas funções (art. 11, I a VII). Ainda, os dois atos normativos prevêem a existência do colaborador, com direito a registro especial no órgão regional, que é a pessoa que exerce a atividade jornalística de forma habitual e remunerada, mas sem relação de emprego, para a produção de trabalho de natureza técnica, científica ou cultural, relacionado com a sua especialização, para ser divulgado com o nome e qualificação do autor (art. 4º, § 3º, ‘a’, do Decreto-Lei nº 972/69, e art. 5º, I, do Decreto nº 83.284/79), para tanto pode sim ser usados nos grupos da Faculdade. Renato Santos.
RENATO SANTOS 03/11/2020 A Politica de Guarulhos, é a mais suja para não dizer outra coisa que aqui não será conviniente, nessa cidade prevalece o sistema da Cleptocracia, no sistema da eleição e destruição dos candidatos que poderia dar certo, além da prostituição que os caciques de partidos fazem questão de co- habitar com os chamados prostituto da politica.
Amanhã dia de finados, como outros sera um dia muito triste para mim, pois foi retirado pelo ex prefeito Elói Pietá o direito de visitar meu pai (Ex. Prefeito Néfi Tales) em seu Próprio Tumulo quando cassou a concessão perpétua do jazigo por questões de vingança politica e pessoal.
Veja em anexo o documento (cópia do livro do Cemitério) que comprova a falta de caráter e maldade do Sr. Elói Pietá (PT)
Precisa por um fim nisso e isso depende de cada um de nós cidadãos para querermos ver um Municipio crescer e ser prósperos, mas também depende do Poder Judiciário e da mentalidade de sua população, há dias venho acompanhando o abandono da Justiça no caso de ex prefeito e professor Nèfi Tales, a qual tive a honta de conhece-lo em 1989, quando trabalhava no Jornal da ALIGA, A Liga Árabe de Guarulhos, nessa ocasião fiz uma matéria e uma entrevista, onde tive o prazer e a honra de conhece-lo e suas dificuldades de poder administrar a cidade devido a corrupção que era selenciosa,ele foi cassado injustamente, e quando morreu nem o direito de ser enterado no seu túmulo não teve.
Buscando a Justiça Néfi Tales Filho, jamais sew cansou para trazer a tona a verdade sobre seu pai ( falecido), a qua injustamente foi acusado de corrupto e afastado das funções de prefeito por ex vereador na época Elói Pietá entre outros.
Ele escreveu na sua página pessoal.
"- VENHO ATRAVÉS DESTE BOLETIM APRESENTAR UM BREVE RELATÓRIO DO GOLPE POLÍTICO QUE SOFREU O EX-PREFEITO NÉFI TALES.
O EX-PREFEITO NÉFI TALES SOFREU UM GOLPE POLÍTICO INJUSTO EM GUARULHOS MOVIDO PELO PT PARA TOMAR A SEGUNDA MAIOR CIDADE DO ESTADO DE SÃO PAULO E A SÉTIMA DO PAÍS COMO PLANO DE INICIAÇÃO DE TOMADA DO BRASIL.
OS DOCUMENTOS QUE ESTÃO NO SITE WWW.NEFITALES.COM.BR MOSTRAM O GOLPE DOCUMENTADO ENVOLVENDO POLÍTICOS DA CIDADE, JUÍZES DE GUARULHOS, PROMOTORES, JUÍZES FEDERAIS (ENVOLVIDOS NA ANACONDA), REDE GLOBO, TODA CÚPULA MUNICIPAL E NACIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), E O VICE JUDAS JOVINO CÂNDIDO (CONLUIADO COM O PT).
AGORA, COM A MUDANÇA DE PODER DO NOSSO PAÍS DEPOIS DE 18 ANOS, ACREDITO QUE, FINALMENTE, A JUSTIÇA PODERÁ SER FEITA SEM PERSEGUIÇÕES E DIFAMAÇÕES, E QUE PROCESSOS INJUSTOS QUE SOFREMOS POSSAM SER JULGADOS DENTRO DA FORMA DA LEI E SEM PAIXÕES POLÍTICAS, OBSERVANDO E APRECIANDO AS PROVAS DE DEFESA, O QUE NÃO VEIO OCORRER NO JULGAMENTO DE 1ª INSTÂNCIA.
VENHO LUTANDO POR JUSTIÇA HÁ MAIS DE 20 ANOS SEM RESULTADOS, POIS AQUI EM GUARULHOS, OS TENTÁCULOS DO PT SÃO FORTÍSSIMOS A PONTO DE SOFRERMOS PERSEGUIÇÃO ATÉ OS DIAS ATUAIS POR INTERESSES POLÍTICOS...." Data 03/08/2020, na sua página do seu blog, Armação contra Néfi Tales .A história viva de Guarulhos. Néfi Antonio Castro Tales, 60 anos.
Filho do ex-prefeito Néfi Tales, foi secretário de Serviços Públicos, secretário de Transportes e secretário-adjunto de Obras..
Essa é a politica de covardes que temos assistindo há anos em Guarulhos, aqui não se pode confiar em ninguém, desse mundo obscuro e cruel a qual quando não mata, destrói a reputação de qualquer um.
MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.
Nós cidadãos não podemos dar outra chance para os corruptos, tanto Jeovino como Elói Pieta fizeram coluio para derrubar o ex prefeito com acusações infundadas e mentirosas, cobra-se do Ministério Público Estadual a sua posição contra pessoas envolvidass e terem seus registros cassados.
Pra os novos que não conheceu o ex prefeito vamos aqui tentar apresenta-lo. Néfi Tales (Guará, 22 de abril de 1938 - São Paulo, 20 de junho de 2003) foi um político brasileiro. Foi vereador, deputado estadual em São Paulo, e prefeito de Guarulhos por duas vezes, porém não chegou a concluir o último mandato por ter sido afastado pela Justiça e cassado posteriormente pela Câmara Municipal. Com uma acusação falsa.
Filho de imigrantes, Néfi Tales nasceu na cidade de Guará, interior do estado de São Paulo. Toda a sua formação primária e secundária se deu no interior. Em Ribeirão Preto fez o curso primário e em Morro Agudo e Orlândia, e concluiu o ginasial. Formado na Escola Normal e em Aperfeiçoamento de Professores, transferiu-se para Guarulhos em 1960 já como professor da rede estadual de ensino, lecionando no Liceu Brasil, no Grupo Escolar Jardim Vila Galvão e nos Ginásios de Gopouva, Torres Tibagi, Jardim Tranquilidade e na Escola Monteiro Lobato, além de ter sido professor de Psicologia Educacional do IEE, hoje EE Conselheiro Crispiniano, onde chegou a ser diretor. Também foi diretor dos Ginásios de Ponte Grande e Gopouva.
No nível superior, lecionou Psicologia Educacional nas Faculdades Integradas de Guarulhos. Era formado em Direito pela Faculdade do Sul de Minas - Pouso Alegre e em Pedagogia pela Universidade de São Paulo.
Devido a essa atuação na área educacional, era chamado de "professor Néfi Tales" pela população de Guarulhos.
Ao longo da trajetória como homem público, Néfi Tales alternou a sua atuação como deputado estadual e prefeito do município de Guarulhos.
Começou na política em 1968, após ser um dos fundadores do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), na época, um partido de resistência e oposição à ditadura militar.
Nas eleições municipais de 15 de novembro de 1968 foi eleito vereador para a Câmara Municipal de Guarulhos. Atuou entre 1969 e 1973. Aqui da-se destaque a outro brasileiro RENATO PEREIRA DOS SANTOS, in memória. ( 1933-1993), a qual deste desta época já trabalhava na campanha do então vereador Néfi Tales.
Em 15 de novembro de 1974 foi eleito deputado estadual pelo MDB após conquistar 26.928 votos.
Assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 1975, porém, alguns anos antes do término do mandato - que ocorreria em 1979 - foi eleito prefeito de Guarulhos com 49.741 votos nas eleições de 15 de novembro de 1976[2]. Foi empossado em 19 de fevereiro de 1977 e permaneceu no cargo até 13 de maio de 1982.
Faltando apenas seis meses para encerrar o mandato, se desincompatibilizou-se para disputar novamente uma vaga como deputado estadual. Chegadas as eleições, em 15 de novembro de 1982, conquistou mais uma vez uma cadeira de deputado estadual com 107.370 votos.
Na época, foi o segundo mais votado pelo PMDB, partido do qual foi também um dos fundadores. Tomou posse em 15 de março de 1983. Nessa 10ª legislatura, foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo entre os anos de 1983 e 1985.
Nas eleições de 15 de novembro de 1986 foi reeleito como deputado estadual para a 11ª legislatura com 55.544 votos.
Nessa oportunidade, estava trabalhando no Jornal Liga Árabe de Guarulhos, junto com Ben Maxiel Jr, Onofre Leite sendo direitor e presidente o senhor Mohamed Yassine.1989 de fevereiro a agosto.
Constituinte em 1989, transferiu-se para o PRN, sendo líder do partido na ALESP. Candidatou-se novamente para a Assembleia Legislativa nas eleições de 3 de outubro de 1990 pelo PRN, sem obter êxito. Também nas eleições de 3 de outubro de 1994 conseguiu apenas uma suplência pelo PTB.
Em 1996, lencionava na Rede Estadual como professor, estava distante da vida Politica ( Renato Filho). Uma pena mesmo.
Nas eleições municipais de 3 de outubro de 1996, dessa vez pelo PDT, foi eleito com 277.835 votos, pela segunda vez, prefeito do município de Guarulhos ao derrotar, no 2º turno, o ex-prefeito Paschoal Thomeu (PPB).
GUARULHOS VIVIA UMA CRISE FINANCEIRA.
Tomou posse em 1 de janeiro de 1997, mas teve dificuldades para governar. O município vivia uma grave crise financeira, com atrasos nos pagamentos dos salários dos servidores e muitos questionamentos em relação a contratos da prefeitura como o mantido com a empresa de segurança Resilar.
ACUSAÇÕES ORUNDA DO SEU VICE PREFEITO JOVINO CANDIDO.
Em atrito com a Câmara Municipal por causa de irregularidades no repasse de verbas da prefeitura para ela e envolvido em uma série de denúncias de enriquecimento ilícito que vieram à tona no primeiro ano de seu mandato, em 15 de setembro de 1998, um pouco mais de um ano e oito meses no cargo, foi afastado pela Justiça, tendo assumido o vice-prefeito Jovino Cândido (PV) que governou até 2000. Tales foi cassado em 23 de dezembro de 1998 pela Câmara Municipal de Guarulhos, ou seja, três meses depois do afastamento judicial.
CASSADO POR 16 VOTOS NA MAIOR MENTIRA DA NOSSA CIDADE.
Néfi Tales foi cassado por 16 votos a 5.
FOI PRESO POR 52 DIAS.
Posteriormente, por ordem judicial, foi preso em 15 de março de 2000, ficando 52 dias na prisão, mas por decisão do Tribunal de Justiça, foi libertado por concessão de habeas corpus.
DESTRUIRAM SUA REPUTAÇÃO
Na última eleição municipal que participou, em 1 de outubro de 2000, concorreu novamente ao cargo de prefeito de Guarulhos pelo PST, obtendo apenas 736 votos.
A SUA MORTE
Néfi Tales morreu no dia 20 de junho de 2003, aos 65 anos, de insuficiência renal depois de ter ficado internado por 15 dias no Hospital Panamericano, no Alto de Pinheiros (SP), para tratar um derrame cerebral.
Deixou a mulher, Márcia Maria Vita e um filho, Néfi Antonio Castro Tales, que, seguindo o exemplo do pai, posteriormente também se tornou político.
A HIPOCRISIA DOS POLITICOS DE GUARULHOS
O seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Guarulhos e sepultado no Cemitério São Judas Tadeu no dia 21 de junho de 2003, sendo seu esquife conduzido em viatura do Corpo de Bombeiros .
O PSDB DEVE PEDIR PERDÃO À FAMÍLIA
Como presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo para o biênio 1983/1985, Néfi Tales assumiu interinamente, em 2 e 3 de março de 1985, o cargo de governador do Estado, quando da viagem de André Franco Montoro para o exterior. Coube ao presidente Néfi Tales o voto de desempate (42 x 42) que elegeu Mário Covas prefeito do Município de São Paulo em 1983.
referências da pesquisa:
Entrevista via A Liga de Guarulhos, Jornal Árabe.
Comunicação, A2. «Fundação Seade». Fundação Seade. Consultado em 20 de março de 2017
Comunicação, A2. «Fundação Seade». Fundação Seade. Consultado em 20 de março de 2017
Comunicação, A2. «Fundação Seade». Fundação Seade. Consultado em 20 de março de 2017
Comunicação, A2. «Fundação Seade». Fundação Seade. Consultado em 20 de março de 2017
«Resultados das Eleições». www.tse.jus.br. Consultado em 20 de março de 2017
«MEMÓRIA - Há 20 anos, Néfi Tales vencia as eleições para prefeito de Guarulhos». www.guarulhosweb.com.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Folha Online - Cotidiano - Ex-prefeito de Guarulhos deve ser libertado hoje 04/05/2000 16h00». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Folha de S.Paulo - Néfi Tales foi cassado no ano passado - 06/07/99». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Néfi Tales condenado a 4 anos de prisão - Política - Estadão». Estadão
«Resultado da eleição 2000». www.tse.jus.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Folha Online - Cotidiano - Néfi Tales, ex-prefeito de Guarulhos, morre aos 65 anos - 21/06/2003». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Folha de S.Paulo - Prefeito continua desaparecido - 17/09/98». www1.folha.uol.com.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Morre o ex-deputado Néfi Tales». www.al.sp.gov.br. Consultado em 20 de março de 2017
«Morre o ex-deputado Néfi Tales». www.al.sp.gov.br. Consultado em 20 de março de 2017
Tive muito orgulho da trajetória dele como político, sei que tanto o PT, como Paschoal Thomeu, foram os culpados, por ganância e inveja... Jovino Cândido um covarde!
ResponderExcluir