RENATO SANTOS 26/12/2020 Novidade no mundo da aviação, a Singapore Airlines se tornou a primeira companhia aérea a lançar oficialmente um passaporte COVID, que exibirá o status de vacinação e os resultados do teste COVID dos seus passageiros.
A companhia aérea asiática anunciou que seu ‘processo de verificação de saúde digital’ é o primeiro no mundo a ser modelado na estrutura “Travel Pass” da International Air Transport Association (IATA).
Companhia aérea Singapore Airlines lança oficialmente o passaporte COVID antes de uma “implantação global” . A experiência adquirida ajuda na preparação para a eventual implantação global do “Covid Travel Pass”
Fonte: Summit News
A companhia aérea asiática disse que decidiu começar a testar o processo de “passaportes de imunidade covid” porque espera que essas ‘licenças de imunidade’ [em breve] se tornem a norma para todas as viagens aéreas em todo o mundo.
A empresa declarou que os testes e vacinações COVID certamente serão “parte integrante” das viagens aéreas no futuro próximo e que os certificados são a forma mais eficiente de “validar as credenciais de saúde dos passageiros”.
A empresa proclamou que o passe de saúde proporcionará uma “experiência mais perfeita” para os clientes e fará parte do “novo normal”. A companhia aérea observou que todos os passageiros que viajam de Jacarta ou Kuala Lumpur para Cingapura serão obrigados a fazer os testes COVID em clínicas específicas nessas cidades.
Os passageiros receberão um ‘certificado de saúde’ digital ou em papel com um código QR, de acordo com o comunicado à imprensa da companhia aérea, que será usado como parte do check-in e do controle de imigração.
“Juntos, demonstraremos que as pessoas podem voltar a viajar com a confiança de que estão atendendo a todos os requisitos governamentais de prevenção contra a Covid-19”, comentou Nick Careen, vice-presidente sênior da IATA para segurança de aeroportos, passageiros e cargas.
“Isso ajudará a garantir que os clientes da Singapore Airlines (SIA) estarão entre os primeiros a se beneficiar com a reabertura de suas fronteiras com os requisitos de teste ou vacinação. E a experiência adquirida por meio da colaboração ajuda a preparar a eventual implantação global do IATA Travel Pass”, acrescentou Careen.
Conforme informamos no mês passado , a IATA, o maior grupo de lobby de transporte aéreo do mundo, espera que seu aplicativo de passe de viagem COVID seja totalmente lançado nos primeiros meses de 2021.
Vários executivos de companhias aéreas e funcionários da indústria de viagens indicaram agora que a prova de vacinação, por meio de ‘passaportes COVID’, se tornará obrigatória para voar.
Outro sistema do tipo ‘passaporte COVID’ conhecido como CommonPass , patrocinado pelo Fórum Econômico Mundial, também está em desenvolvimento.
Um outro aplicativo de ‘passaporte COVID’ chamado AOKpass da empresa de segurança de viagens International SOS está atualmente em testes entre Abu Dhabi e o Paquistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.