RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 11/02/2021 O que aconteceria com você, se presenciassem a fraude na vacina contra um membro da sua família? Você confiaria nessa vacina de araque? E o que você faria? De fato a pessoa que faz isso merece cadeia, estamos numa pandemia e estão brincando com a saúde dos idosos no Brasil. Não é o primeiro caso, recebemos outros vídeos com a mesma denuncia.
O caso aconteceu em Goiânia, nesta quarta. Após a picada, ao perceber que a seringa ainda estava cheia, a filha de Floramy Jordão reclamou.
Segundo ela, a profissional disse que tinha aplicado a vacina, mas depois se desculpou e disse ter esquecido de injetar.https://twitter.com/i/events/1359923267390169092?s=20
Então voltou a colocar a agulha e terminou o processo. A Secretaria de Saúde afastou a funcionária e abriu investigação.
É importante haver um processo onde os enfermeiros mostrem para a pessoa e/ou responsável a ampola com o nome medicação, colocar na frente o líquido na seringa, injetar e assim que retirar a agulha mostrar a seringa sem o líquido.
O protocolo utilizado em Alagoas obriga quem aplica a mostrar ao paciente a seringa cheia antes de aplicar e ela vazia após a aplicação.
Em nota, a pasta confirmou que a dose não chegou a ser aplicada, alegou “falha humana” e disse que se trata de um caso isolado. O Ministério Público de Alagoas pediu a abertura de investigação e a idosa, depois da repercussão, foi devidamente vacinada, segundo a prefeitura.
Em entrevista ao POPULAR, Durval Pedroso relatou que parentes não estão proibidos de filmar aplicações; nesta quarta-feira (10), idosa recebeu vacina somente depois de denunciar que a primeira dose não tinha sido injetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.