RENATO SANTOS DIÁRIO DE UM BLOGUEIRO 01/03/2021 Donald Trump tomou a vacina contra COVID-19, O ex-presidente Donald Trump e sua esposa receberam vacinas COVID-19 na Casa Branca em janeiro, uma fonte confirmou ao Epoch Times.
O então presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania Trump seguem para embarcar no Marine One quando deixam a Casa Branca em Washington em 20 de janeiro de 2021. (Mandel Ngan / AFP via Getty Images)
Trump e a ex-primeira-dama Melania Trump foram vacinados contra o vírus do PCC (Partido Comunista Chinês) , que causa o COVID-19, disse uma fonte próxima à família ao Epoch Times com a condição de não serem identificados.
Axios primeiro relatou a notícia, citando um conselheiro de Trump.
Não está claro se os Trumps tiveram tomadas produzidas pela Moderna ou Pfizer.
Essas foram as duas únicas vacinas autorizadas nos Estados Unidos em janeiro.
Ambas as vacinas requerem duas doses com intervalo de várias semanas, o que significa que o ex-presidente e a primeira-dama provavelmente receberam uma segunda injeção no final de janeiro ou fevereiro.
Os reguladores de medicamentos aprovaram a vacina de dose única da Johnson & Johnson no sábado.
Trump, fazendo seu primeiro discurso pós-presidencial na Conferência de Ação Política Conservadora na Flórida no domingo, elogiou o desenvolvimento de vacinas sob o programa Operação Warp Speed de seu governo antes de observar que o presidente Joe Biden, antes de entrar no cargo, recebeu uma injeção pouco antes do Natal.
“Ele tomou a vacina. Ele esqueceu. Mostra como a vacina é dolorosa. Então, pessoal, vão tentar ”, disse ele, referindo-se a como Biden afirmou falsamente que não havia um plano federal para distribuir e administrar vacinas antes de ele tomar posse.
“Quando deixei aquela casa magnífica na Avenida Pensilvânia, 1600, quase 20 milhões de americanos já haviam sido vacinados. 1,5 milhão de doses foram administradas apenas no meu último dia. 1,5 milhão por dia. No entanto, Biden disse há poucos dias que quando ele chegou aqui, ou seja, a Casa Branca, não havia vacina ”, acrescentou Trump.
O ex-presidente não fez menção de ter recebido uma injeção.
Pressionado sobre se Trump iria receber uma injeção no ano passado, o então cirurgião-geral Jerome Adams apontou para Trump recebendo o coquetel de anticorpos de Regeneron durante sua luta com COVID-19.
“E esse é realmente um cenário em que dizemos às pessoas que talvez você deva adiar a vacinação, converse com seu médico para descobrir a hora certa”, disse Adams.
Vários funcionários disseram que mesmo aqueles que se recuperaram da nova doença deveriam ser vacinados, apesar de terem algum nível de imunidade por um período de tempo.
Trump “receberá a vacina assim que as equipes médicas determinarem, mas sua prioridade são os trabalhadores da linha de frente, aqueles em instituições de longa permanência, e ele quer garantir que os vulneráveis tenham acesso primeiro”, o ex-secretário de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany disse a repórteres em Washington em dezembro de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.