- RENATO SANTOS 27/032021 Ontem dia 26/03/2021 sofremos um ataque virtual através do whatsApp, a tive que ficar fazendo manutenção no celular e no computador, por esta razão caiu meus rendimentos e não conseguir fazer publicações diárias de notícias, pedimos desculpas.
Bom dia a todos, sejam bem vindos a nossa viagem de leitura e que Deus possa nos abençoar! Hoje vamos tratar de um assunto que não chega ser polêmico mas ultrapassou todos os limites da paciência da razão com o governador Pinóquio João Dória do Estado de São Paulo, desta vez ele além de mentir fez plagio de uma vacina americana cuja sua patente pertencem e foi publicado em 2020, pelo professor Peter Palese diretor do centro de microbiologia do Instituto a qual descreve os resultados dos primeiros estudos com novo imunizante.
O plágio é o ato de assinar, apresentar e publicar uma obra intelectual de qualquer natureza contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem a permissão do autor. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria.
É crime previsto em Lei, mas para que o governador possa ser preso por prática, deveria a Câmara dos Deputados Estaduais abris o processo de Impechment do João Dória, respondendo na determinação Jurídica na lei existem algumas especificações sobre o crime de plágio. Crime de Violação aos Direitos Autorais no Art. 184 – Código Penal, que diz: Art. ... Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.
Ao afirmar que o Butantã fez uma vacina a qual não lhe pertence com fins eleitorais ou não é crime, Dória conseguiu através de seu cúmplice destruir a imagem do Butantã, e se não for salvo rápido a Instituição corre sérios riscos de perder sua credibilidade definitivamente.
Como se deu a escolha do novo diretor do Butantã, por pressão ao ex diretos. Segundo o site Agência Brasil publicado no dia 22/02/2017 segue na íntegra: O cientista, pesquisador e professor Dimas Tadeu Covas é o novo diretor do Instituto Butantan. O anúncio foi feito hoje (22) pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo. Covas é o atual presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. Sua nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Segundo a secretaria, Covas terá a missão de reorganizar a gestão do Instituto Butantan.
Ontem (21), o cientista Jorge Kalil foi afastado da direção do instituto, que é o principal produtor de vacinas, soros e biofármacos para uso humano do país.
No último dia 8, André Franco Montoro Filho renunciou ao cargo de diretor-presidente da Fundação Butantan por discordar do modelo de gestão que, segundo ele, “dava todos os poderes ao presidente do instituto [Butantan] e tirava poderes do presidente da fundação.”
Segundo Montoro, uma auditoria contratada pelo governo estadual vinha sendo feita na instituição, e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou uma série de procedimentos administrativos equivocados. N A D A . Porém a politica corrupta aponta ao contrário.
Em nota divulgada ontem, Kalil disse que o instituto e a fundação passaram por extensa auditoria e que o resultado não apontou irregularidades.
Kalil disse ter sido surpreendido pelo pedido de renúncia de Montoro e por suas críticas, já que o ex-presidente da fundação não teria mencionado tais preocupações ao curador ou a qualquer outra instância enquanto esteve no cargo.
Então foi escolhido Dima Tadeu Covas, que hoje aterrou de vez a reputação do Instituto Butantã de tantos anos de História.
Seria possível invocar o seu fundador Vital Brasil? Qual seria a sua reação ao descobrir que o Instituto que ele fundou esta se afundando na lama da vergonha com atual administrador?
O Instituto Butantan surgiu em 1898 (final do século XIX) projetado para combater um surto de peste bubônica que se propagava no porto de Santos em 1899, levou o governo a adquirir a Fazenda Butantan para instalar um laboratório de produção de soro antipestoso, vinculado ao Instituto Bacteriológico (atual Instituto Adolfo Lutz).
Esse laboratório foi reconhecido como instituição autônoma em fevereiro de 1901, sob a denominação de Instituto Serumtherápico, tendo como primeiro diretor, o médico sanitarista Vital Brazil.
O nome Butantan, segundo etimologistas, é originário do tupi e quer dizer "terra dura dura", formando o superlativo a partir da duplicação do adjetivo.
A comunidade dos funcionários mantém a tradição do nome, grafando-o com o "n" final, mesmo destoando do bairro, originado no entorno do instituto, que, seguindo decreto do governo municipal de São Paulo, é grafado com til (Butantã). Por outro lado, o nome do seu fundador é grafado com "z", como era escrito o nome do país na época (Vital Brazil).
Não podemos ficar calados na crepetância de um governador que de gestor não tem nada é uma fraude pessoal uma lama de corrupção e de vergonha é tanta sujeira feita por ele que daria pra encher a página deste blog e fazer uma matéria mais complexa e cansativas para pouco leitores que deveria sentar numa cadeira e ler como antigamente o " jornal" até a Folha de São Paulo publicou essa aberração de mentiras, a pergunta será que temos ainda algum deputado estadual que vale a pena em conduzir um pedido de afastamento na casa?
Nós da Imprensa repudiamos essa atitude do governador. A certidão de nascimento que virou certidão de óbito da ganância e burrice deve ter aprendido com seus " professores chineses" a fazer plágio muito mal feito e cheios de erros, não tem nada de vacina 100% brasileira e sim de mais uma tentativa de marketing eleitoral que queimou a sua imagem de vez, depois que ele traiu o governo que o elegeu, Jair Messias Bolsonaro , eme mostra que elém de ser um menino mimado que talvez nunca levou uma surra dos próprios pais, agora esta merecendo.
Deveria no mínimo ter vergonha na cara esse cidadão da " calcinha apertada" que agora virou motivo de piada pronta, como dizia o jargão do José Simão, como ele faria isso, não sei mas tenho a meu Jargão " o Pinóquio que não tinha nariz de madeira, mas sim próprio plagio da politica brasileira.
Eu como brasileiro e cidadão do Estado de São Paulo tenho vergonha de te-lo como nosso governador não tínhamos saída ou erra ele ou rato Bolos, o povo paulista deixou a desejar em não eleger o Rodrigo Tavares no primeiro turno, poderia não ser perfeito, mas duvido que chegaríamos nessa situação.
Na verdade a vacina foi desenvolvida por cientista americanos na Escola de Medicina Icahn do Instituto Mount Sinai, em parceria com pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte, conforme noticiou a FOLHA DE SÃO PAULO na data do dia 26/03/2021 sexta feira, hoje esse JORNAL mudou a sua história fizeram uma matéria verdadeira é o que esperamos de um grande jornal que vote às suas raízes jornalisticas prefiro a sua antiga linha Editorial, sem envolvimento com politica.
E comece a limpar seus editores chefes esquerdopatas e diretores envolvidos com ex presidente Lula, essa pé minha critica.
Um governador com lágrimas de crocodilo, falso, mentiroso, corrupto e agora vai ficar conhecido como plagiador que vergonha sinto do Senhor..
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.