RENATO SANTOS ACADÊMICO DO DIREITO N.º 1526 26/03/23 O Brasil tem dois fatores prejudicial, uma é a educação fraca e atrasada, a outra é uma cultura retardada, ás pessoas ou não sabem ler e interpretar textos, ou já foram doutrinadas, se esse caso for essa alternativa não se tem o que fazer, se estava ruim agora depois da pandemia do COVID-19 ficou pior, às pessoas não querem ser enfrentada e pensar o que nos aconteceu, nem direita e nem esquerda , o que somos? Um bando de retardados, gostem ou não.Foquem a sua fé na cruz de Cristo e não em homens.
Se considerarmos que o movimento woke nos países anglo-saxónicos compreende uma minoria de ativistas, não deixa de surpreender o seu crescimento e a sua capacidade de condicionar as decisões políticas.
Os meses de verão convidam a leituras leves, que possam ser intercaladas com um mergulho no mar e partilhadas numa conversa entre amigos e bebidas frescas, como o livro de Andrew Doyle de sátira ao movimento woke.
Mas, na verdade, o assunto é sério e exige leituras complementares se queremos compreender as origens teóricas do movimento, o seu rápido crescimento na esfera pública, as fragilidades da sua argumentação, as ameaças que carregam.
Uma hipótese de leitura para esse exercício complementar é Teorias Cínicas: como os ativistas académicos reduziram tudo a raça, género e identidade – e como isso nos prejudica a todos, de Helen Pluckrose e James Lindsay, igualmente publicado entre nós pela Guerra & Paz. Para não cansar o leitor o link egue abaixo .
Dentro do assunto ,esse fenômeno estão nas igrejas, é aqui que vem a preocupação podendo desviar a função da Igreja e torna-la um clube social.
Os Pastores deveriam estudar mais sobre o assunto e levar a sério a principal atividade dessa organizações religiosas é ensinar seus membros a ter consciência politica além da salvação. Pois estão entrando num barco furado, quando acordarem será tarde demais.
Para tanto procuramos na visão do jornalista uma complexidade do grave e preocupante.
João Miguel Tavares acredita que "o wokismo é uma beatice insuportável", ainda que reconheça que o que está na base deste tipo de movimentos sejam "boas intenções.
O jornalista e comentador político frisa que se trata de "pessoas que estão dentro das suas igrejas e não têm consciência disso". "São também muito totalitárias em nome de excelentes intenções."
E o que é o wokismo? O movimento tem surgido nos Estados Unidos para "acordar" ou "despertar" a opinião pública para a discriminação racial, mas tem entretanto ganho múltiplas formas que alguns autores acreditam apontar para uma "hipermoralização" da sociedade.
João Miguel Tavares defende que os wokistas" são pessoas que, na maior parte das vezes, têm uma preocupação genuína de intervir na sociedade", mas que "se aplicam de forma errada naquilo que investem".
"O wokismo é uma beatice insuportável, são os novos beatos. São pessoas que estão dentro das suas igrejas e não têm consciência disso. E, portanto, são também muito totalitárias em nome de excelentes intenções e todos os totalitarismos partem de boas intenções", sintetiza. TEXTO NA INTEGRA: Negócios jng@negocios.pt 01 de Junho de 2022 às 17:24
ESTOU TRAZENDO ESSE ASSUNTO COMO BLOGUEIRO E JORNALISTA pois é importante a palestra que o Seminarista trouxe neste sábado dia 25 de março de 2023, na Igreja Presbiteriana Conservadora de Guarulhos,. Caso não consiga assistir aqui noBlog, é só entrar no canal da Igreja.
https://www.youtube.com/live/dp_mcTgWMzQ?feature=share
A Sociedade precisa ser impactada com a missiologia, e a igreja fazer o seu papel, pregar, ensinar, e trazer temas importantes deste a politica, a ideologias, mas os brasileiros precisam deixar o retardo cultural de lado de vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.