Embora existam civil UAVS recém certificadas, como o FT-ALTEA, também eles são usados em aplicações militares, onde eles são chamados de veículos aéreos não tripulados de combate de - ACST pelo nome em inglês.
Para distinguir UAVS de mísseis, um UAV é definido como um veículo não tripulado capaz de manter um nível de vôo controlado e sustentado, alimentado por um explosão de motor ou de reação, reutilizável.
Portanto, mísseis de cruzeiro não são considerados VANT porque, como a maioria dos mísseis, o próprio veículo é uma arma que não pode ser reutilizada, enquanto também é não tripulado e em alguns casos remotamente guiado.
Há uma grande variedade de formas, tamanhos, configurações e recursos no projeto de UAV. Historicamente os UAVS eram aeronaves apenas remotamente pilotados (em inglês: zangões), controle UAV 1 mas cada vez mais autónoma que você está usando.
Neste sentido foram criadas duas variantes: alguns são controlados a partir de um local remoto, e os outros voam autonomamente com base em planos de vôo pré-programado usando sistemas de automação dinâmica mais complexos.
Note-se que a aeronave controlada remotamente na verdade não se qualificam ser chamado como um UAV, desde veículos aéreos pilotados remotamente (ou controle remoto) são conhecidos como aeronaves Radiocontroladas ou avião de r/c;
Isso devido ao fato de que, precisamente, UAVS também são sistemas autônomos que podem operar sem intervenção humana, qualquer durante o seu funcionamento na missão que lhe foi confiado, ou seja, pode decolar, voar e pousar automaticamente.
Atualmente, UAVS militares executar ambas as missões de reconhecimento a partir de ataque.2, enquanto tem relatado muitos ataques bem sucedidos drone, também são susceptíveis de causar danos colaterais e/ou identificar objectivos errôneos, como com outros tipos de arma.
1 o UAV também são usados em um pequeno mas crescente número de aplicações civis, como na luta contra o fogo ou tarefas de segurança civil, tais como a vigilância de oleodutos.
Os veículos aéreos não tripulados tendem a dar preferência para as missões que são demasiado "maçante, sujo ou perigoso" para aeronaves tripuladas.
"Não tripulado air vehicle", o nome da sigla "UAV", vem do inglês "Veículo aéreo não tripulado", sigla "UAV". É também usado o nome «sistema de ar não tripulados», «O sistema aéreo não-tripulado» e siglas UAS.3
Mais difundido é o termo inglês "drone" (literalmente o zangão), que pode assimilar como palavra espanhola com o singular "drone", de plural regulares "drones";
É uma adaptação para o espanhol, não é necessário para realçá-lo com itálico ou aspas. Com este termo se refere a vários tipos de veículos aéreos não tripulados.
Numa primeira fase, este termo se refere basicamente militar uso de dispositivos e aparência semelhante a um avião, então estendido como uma alternativa para o termo da expressão inglesa 'zangão', que possa ser considerado adequado em muitos casos.
No entanto, nos últimos tempos surgiram outros veículos que dificilmente podem semelhança aos aviões. Podem ser usados em expressões mais genéricas como "não-tripulados veículos aéreos" ou "robôs voadores», como é o caso.
Se, em qualquer caso, preferem usar o termo original em inglês "drone" (concluída em e), apropriado é destacado em itálico ou aspas porque eles são em seguida de um status não adaptado.nota 2
Outra alternativa utilizada pelas fontes é "non-pilotado aviões" 4 ou o «não-tripulados aeronaves» 5
O mais antigo exemplo foi desenvolvido após a primeira guerra mundial, e eles foram usados durante a segunda guerra mundial para treinar operadores de armas antiaéreas. No entanto, não é até apenas mais do que no final do século XX quando operando o ' UAV usando rádio controle com todas as características de autonomia.
UAVS tem amplamente demonstrado em diferentes cenários, especialmente na guerra do Golfo e a guerra da Bósnia, o grande potencial. Em termos de obtenção, manipulação e transmissão de informações, graças à aplicação de novas técnicas de proteção (guerra eletrônica, criptografia) é possível obter mais segura, mais difícil de detectar e interferir com a comunicação.
O link de satélite pode ser cortado em tempo de guerra e desta forma, quebrar o canal de comunicação entre o operador na terra e o UAV e interceptar os dados, como aconteceu no Iraque e no Afeganistão, quando os rebeldes concordaram em UAVS através do SkyGrabber, 6 um programa de uso doméstico, cujo custo foi de US $ 25 dólares ou introduzir um vírus para desativá-los como em outubro de 2011, quando a frota de predadores foi imobilizada pelo ataque de um vírus informatico.7
Um atraso de tempo entre a emissão de instruções e sua recepção, para seu processo e execução, que, em condições críticas, pode ser fatal para a aeronave.
Influenciar no seu funcionamento por fenômenos físicos, tais como a atividade solar, mau tempo, tempestades de raios, que produzem mudanças na ionosfera.
Capacidade de vôo limitada pelo tipo de combustível, fonte de alimentação, tamanho, escopo e seu sistema de navegação.
A possibilidade da inteligência artificial de UAV poderia determinar-se alvos para atacar.
A insensibilidade sobre as consequências da guerra, para manter uma distância de conflito.
Comercialização descontrolada e pode ser comprado por indivíduos ou grupos de ética duvidosa, como no caso da oferta de Daniel Gárate, um peruano baseado em Los Angeles, cuja actividade centrou-se sobre o uso de um drone que detém uma câmera para gravar fotos aéreas de alta resolução a baixo preço, que se recusou em 2011 a filmar o casamento de Kim Kardashian.8 com um desses dispositivos
Algumas pessoas podem ser gravadas e fotografaram ilegalmente, ambos em privado e público espaços essa razão que constituem uma ameaça grave para a inviolabilidade da privacidade pessoal.
O alto custo de sua aquisição e manutenção (30 vezes superior equivalente tripulado) dificulta enormemente o seu uso civil, para empresas privadas e empresas, sendo um design tecnologia em desenvolvimento relativamente novo, uma vez que um helicóptero tripulado Eurocopter EC120 Colibri custa US $ 1,4 bilhões, enquanto o sistema 9 MQ-8B Fire Scout, o maior de seu tipo para uso experimental em porta-aviões Tem um custo aproximado de US $ 50 milhões, 10 entre o dispositivo, a estação de controle e o link por satelite.11
A manutenção destes dispositivos não é menos; em junho de 2011, o escritório de alfândega e fronteira da proteção dos Estados Unidos lançaram dois programas de vigilância: um não-tripulado, baseia o RQ-9 Reaper e outros tripulado, uma avioneta Cessna.
O anjo voou 10.000 horas, o que levou à detenção de indocumentados e 238 4865 traficantes de drogas.12 foi de 1,5% do número total de imigrantes ilegais, capturado no mesmo período de tempo (327 577) a um custo de US $ 3600 por hora, calculada em US $ 7054 dólares para cada traficante de drogas ou imigrante ilegal capturado13 enquanto a aeronave tripulada equipada com um sensor de infravermelho (FLIR) adquirida e operada por US $ 1,2 milhões de dólares, foi a detenção de estrangeiros em situação irregular 6500 para 8000 e a apreensão de US $ 54 milhões em maconha. Aqueles números custo calculado por imigrante ilegal para o avião tripulado Cessna de US $ 230 por estrangeiro, 14 pelos Reaper 7054 dólares.
Estes factos são que eles não usaram até agora para uso civil, embora para uso militar, um zangão é mais barato que uma aeronave tripulada militar para uso civil ter sido autorizada a fazê-lo.
UAVS, dependendo de sua missão principal, tendem a ser classificados em seis tipos:
Branco: servem para simular aeronaves ou atacar inimigos em terra ou ar sistemas de defesa
Reconhecimento: envio de informações para militares. Estes incluem MUAV (Micro veículo aéreo não tripulado) aeronave de tipo ou helicóptero.
Combate (UCAV): lutar e realizar missões que tendem a ser muito perigoso
Logística: desenhado para levar a carga
Pesquisa e desenvolvimento: eles são testados e sistemas no desenvolvimento de pesquisa
UAV comercial e civil; Eles são projetados para fins civis, filmagens, filmes e entretenimento.
Eles também podem ser classificados dependendo de seu telhado e alcance máximo:
Handheld: sobre a 2000 metros de altitude, a 600 metros e cerca de 2 km de alcance em voo.
Fechar: sobre 5000 metros de altitude, 3000 metros e até 10 km de serra.
NASCIMENTO: sobre 10 000 pés de altitude, até 50 km de serra.
Tático: 18 000 pés altitude, até 160 km de serra
MACHO (altitude média, longa resistência); até 30 000 metros e uma gama de cerca de 200 km
HALE (altitude elevada, resistência longa): cerca de 30 000 pés de teto e escopo indeterminado
Velocidade alta-HIPERSÔNICO, supersônica (Mach 1-5) ou Hypersonic (Mach 5 +): aproximadamente 50 000 pés de altitude ou altitude sub-orbital, alcance de 200km
ORBITAL: em órbita baixa da terra (Mach 25 +)
CIS Lunar: viajando entre a lua e a terra.
Eles podem ser aplicados em ambientes de alta toxicidade química e radiológica desastres tipo de Chernobyl, que é necessário colher amostras com alto risco de vidas humanas e executar o controle do ambiente. Aeronaves cumprem as normas regulamentares estabelecidas no Tratado sobre a céu aberto de 1992 permitir UAV sobretudo voos no espaço aéreo de seus signatários. Além disso, pode colaborar em missões de controle de tráfico de drogas e a luta contra o terrorismo. Eles também podem gravar vídeos de alta qualidade para ser usado como prova em um tribunal internacional. Em Espanha, a empresa Flightech sistemas já obteve o primeiro certificado experimental da Europa pela AESA para UAVS para civil uso do avião FT_ALTEA.16
No campo de observação da terra o UAV tem múltiplas aplicações e possibilidades no mercado civil:
Internet: distribuição de sinal de internet17 gratuito
Cartografia: realização de ortofotomapas e elevações do terreno de modelos de alta resolução.
Agricultura: cultura de gestão.
Serviço florestal: floresta áreas, acompanhamento do controle de fogo.
Geologia.
Hidrologia.
Ambiente: Estado da atmosfera.
Obras de controle e avaliação do seu impacto.
Monitoramento do planejamento urbano.
Gestão do património.
Fronterizo.18 segurança e controle
Também aproveita a vantagem de seu máximo voando só é limitado pelo seu combustível e seu sistema de vôo, sem as limitações correspondente para que a tripulação.