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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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sábado, 17 de outubro de 2015

MANOEL ROSALES OUTRO LIDER OPOSITOR DA VENEZUELA TERÁ JULGAMENTO NO DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2015

renato santos
17/010/2015
o video da entrevista
está no  blog
cortesia CNN


Um juiz decidiu sexta-feira que o candidato presidencial da oposição Manuel Rosales ser detido em um local de inteligência em Caracas, enquanto um processo audiências contra a corrupção são feitas.



"Eles ditam custódia Manuel Rosales, o centro de detenção hélice," o partido Un Nuevo Tiempo (UNT), fundado pelo próprio Rosales, através de sua conta no Twitter.


A hélice é uma das sedes do Serviço de Inteligência Bolivariana (Sebin) na capital venezuelana. Curiosamente, Rosales ocupam a mesma célula como utilizado no momento da oposição também preso Daniel Ceballos, como relatado UNT e Carlos Rosales, o filho do acusado.


Oposição candidato presidencial, ele enfrentou o falecido Hugo Chavez na eleição de 2006, ele foi preso ontem à tarde em Maracaibo, Zulia Estado (oeste) para as portas de um avião que o trouxe à Venezuela após seis anos de exílio em Peru .


De acordo com o Ministério Público venezuelano, Rosales foi preso por ter um mandado de prisão após ser acusado de peculato em 2008 enquanto servia como governador de Zulia.
Na quinta-feira noite, o líder da oposição, cuja detenção não foi transcendeu as imagens porque a imprensa não tinha acesso para a pista, ele foi transferido de avião para o aeroporto militar La Carlota, no leste de Caracas, e levado para uma cela no Sebin helicoide.


UNT também informou que a audiência preliminar para os processos judiciais contra ele seguintes Rosales será em 12 de novembro.


Além do governador Rosales ele também foi prefeito de Maracaibo em 2007 e coordenador da campanha da oposição no referendo sobre a reforma constitucional, em que Hugo Chávez eo partido no poder foram derrotados.

Há uma semana, a partir de um local não revelado, ele tinha anunciado que iria voltar para a Venezuela para ajudar a oposição na campanha para as eleições para renovar a 06 de dezembro Congresso, atualmente controlado pelo poder e que, segundo as pesquisas privadas, poderia ganhar a oposição.


REALIZADA NO CELULAR dois metros

"Tem janelas e boa iluminação. Apenas lhe deu uma esteira de alguns centímetros de espessura para dormir no chão", disse sua esposa

A esposa de Manuel Rosales, que chegou à Venezuela na quinta-feira depois de seis anos no exílio, disse que seu marido está sendo mantido em uma cela medindo dois metros quadrados na sede do Serviço de Inteligência Bolivariana no Helix.

Citado pelo El Nacional, Eveling Trejo disse: "Não há janelas ou boa iluminação apenas lhe deu uma esteira de alguns centímetros de espessura para dormir no chão.".
Sua esposa é a única pessoa que foi capaz de visitar Manuel Rosales

Trejo é a única pessoa que foi capaz de visitar Rosales de quinta-feira, às 17h00, quando ele foi detido por funcionários Sebin acabado de Maracaibo. "Eu estava autorizado a visitá-lo em 1:30 na sexta-feira e só por meia hora. Hoje (ontem até 15:00) Eu não o vi e nem sequer me permita transmitir comida", disse Trejo.

Registros em papel mesmos que incluem visitas restringem aos seus advogados. Ollarves Jesus disse que na entrada do Sebin equipe júnior informou-lhe que "ordens superiores até novo aviso" ninguém podia ver o político da oposição.

"Nem me permita transmitir comida", disse Trejo

Na sexta-feira a detenção de Rosales confirmou

A Justiça emitiu "privação de liberdade" para o ex-governador de Zulia, cujo julgamento começará no próximo 12 de novembro. "Eles ditam custódia Manuel Rosales, o centro de detenção hélice," o partido Un Nuevo Tiempo (UNT).

O fundador da UNT ocupam a mesma célula como utilizado no momento da oposição também preso Daniel Ceballos, como relatado por seu filho, Carlos.

Enquanto isso, o presidente do partido atual Enrique Marquez, criticou o regime de Nicolas Maduro e da justiça venezuelana para esperar a noite para mover Rosales.

POR QUE ESTÃO DESTRUINDO SÓ EDUARDO CUNHA, RESPONDO TEORIA DA VACA, EXPLICO NO TEXTO

renato santos
16/10/2015


O que  realmente  está por traz na derrubada  de EDUARDO  CUNHA, vejamos:

As sombras negras  do poder, que  não quer romper  seu império  da  cleptocracia, fazem de tudo  compra  todos e  imunda  o  Poder Judiciário no  para destruir  seus inimigos, aliás,  é a  linha de pensamento Estratégia TOTALITÁRIA da esquerda petista & comunista:


APRESENTO A  TEORIA  DA VACA 




1) Destruir a economia de escala e inclusão social c/ a recessão. Manipular a Educação Pública c/ mentiras e arrocho científico e dos professores e empurrar com a barriga a Saúde.


2) Manter o rígido controle da mídia na internet, TV e jornais com dinheiro fácil da corrupção, com petistas ditando e plantando notícias que geram divisão, dúvidas e confusão no seio das forças oposicionistas, em especial no Congresso e mantém o “povão” achando que “tudo é farinha do mesmo saco” e “político nenhum presta.”


3) Estado (União) como único PODER dominante que dita quem fica e quem morre na estrutura empresarial e que direitos trabalhistas e previdenciários o mundo do labor pode ter e ainda a destruição e proletarização dos servidores públicos. Limitação máxima do poder de participação nas decisões nacionais dos Estados e Municípios.


4) Escravização das classes produtivas através do pagamento compulsório de impostos que passam a produzir 80% p/ o Estado sobrando 20% p/ sobrevivência. Manutenção e aumento do Bolsa Família garantidor de votos e Urnas Eletrônicas sem controle do eleitor e social.


5) Destruição do patriotismo e do poder constitucional das FFAA e desmotivação da PM, Civil e PF através dos atos do STF e da Justiça que espalham a impunidade dos criminosos de todas as classes sociais, mantendo uma Lei de Execução Penal absurda (7.210, de 11/7/1984) e em especial a impunidade dos bandidos de 16 e 17 anos.

Decálogo do Neo-comunismo no Brasil


1. Destrua a Democracia sem assumir esse propósito;

2. Extermine as Instituições, corrompendo os seus pilares;

3. Assalte os cofres públicos e quebre a economia da Nação;

4. Torne o Povo miserável e dê-lhe esmolas de dominação;

5. Promova o caos, o desemprego nas demais classes sociais e proponha Reforma Política como solução;

6. Finja ser Democrata e não cesse de aparelhar o Estado, ao mesmo tempo em que enfraquece, ludibria a População de qualquer capacidade de reação;

7. Não invista na Educação, tornando o Cidadão presa fácil por sua própria ignorância, desestímulo e inaptidão;

8. Lavagem cerebral nas novas gerações, para que não saibam discernir, para que não tenham Valores nem Princípios;

9. Compre lideranças, na Imprensa, Poderes Instituídos, Sociedade Civil, Empresariado, Universidade e Clero;

10. Quando criticado, acuse os Patriotas daquilo que você é e siga mentindo, saqueando, degradando, golpeando o Estado Democrático de Direito, bem como a Soberania do Brasil.

Não há gigante adormecido ou acordado que resista à tamanha traição, contínua e incessante. Terá arruinado a Nação Brasileira.


Na teoria  da vaca , não se toma partido de  ninguém, foi isso que EDUARDO CUNHA  fez,a  não  fazer  o pedido  do impechamt da  DILMA,  pois  assim o fez acreditando nos valores  e idéias. 

Política  senhores que dizer poder, e o poder significa capacidade que um sujeito tem, de determinar as ações  dos outros, de fazer os  outros fazerem o que  ele quer, seja por qualquer meio. A Vaca  trata de pessoas  e meios, jamais de valores, o que trata de valores e  fins  é  a filosofia.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

MINISTRO JOAQUIM LEVI FICA NO COMANDO DA PASTA QUEM QUER SUA SAÍDA SÃO OS TRAIDORES DA NAÇÃO INTEGRANTES DO GOVERNO NEGA A SUA SAÍDA

renato santos
16/10/2015

Quando falo  que temos  avaliar  as noticias  não faço desagero, a  saída do Ministro  Joaquim Levi não passa  de  mal intencionado. As  noticias a respeito  de Joaquim  são de interesses  de pessoas  que querem quebrar  ainda  mais a economia  do Brasil.


O pedido de reunião foi feito pelo próprio ministro, que tem se sentido desconfortável com os persistentes ataques de integrantes do PT e com a defesa de sua saída da pasta por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O ex-presidente, que ajudou Dilma na reforma administrativa, teria dito que o ministro tem prazo de validade.
Levy saiu da reunião sem detalhar os motivos do encontro com a presidente. Ele não negou nem confirmou os rumores de que ficaria no cargo. Integrantes do governo negam que ele tenha pedido para sair da pasta.
A bolsa de valores  chegou a viver momentos de incerteza no fechamento do pregão desta sexta-feira devido aos rumores de saída do ministro nas próximas horas, apesar de o Ministério da Fazenda ter negado que ele entregaria uma carta de demissão.
De acordo com interlocutores do governo, a reunião teria servido para que o ministro ouvisse da presidente sua disposição em mantê-lo a frente da política econômica.
Além de Levy, estiveram com a presidente nesta tarde os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e do Planejamento, Nelson Barbosa.
A presidente viaja nesta noite para a Suécia onde fara uma visita oficial.

A GRANDE FARSA DA CARNE BRASILEIRA, RUSSIA MANDA JOGAR NO LIXO


renato santos
16/10/2015 atualizado


27/05/2015 
agência 



O serviço veterinário russo Rosselkhoznadzor vai embargar a importação de carne de dez unidades de frigoríficos brasileiros a partir de 9 de junho, incluindo abatedouros de bovinos e suínos da JBS, BRF e Marfrig, informou nesta quarta-feira o órgão do governo russo.

O serviço veterinário disse que sua decisão foi tomada depois de um inspeção em unidades brasileiras em março por fiscais russos, segundo a agência Interfax.
A Rússia foi o segundo maior importador de carne bovina do Brasil em 2014 e o maior comprador de carne suína brasileira. As maiores companhias que sofreram restrições têm condições de redirecionar as exportações para outras unidades ainda habilitadas, segundo associação de exportadores.
As violações descobertas apresentam um significativo grau de risco, disse o Rosselkhoznadzor em comunicado. As causas dos embargos não foram completamente detalhadas pelo órgão da Rússia, que já tomou medidas semelhantes no passado, ao suspender temporariamente algumas unidades.
Além do embargo às dez unidades, a proibição de importação de produtos de duas fábricas verificadas foi mantida.
O serviço russo enviou às autoridades brasileiras um relato sobre os resultados das inspeções e está aguardando comentários no prazo de dois meses.
Foram oito unidades de abate de bovinos embargadas: três da Marfrig (duas em São Paulo e uma em Mato Grosso do Sul), duas da JBS (em Minas Gerais e Goiás), uma do Frigorífico Silva (RS), uma da Mato Grosso Bovinos (MT) e uma da Nortão Alimentos (MT).
O Brasil, que tem sido nos últimos anos o maior exportador global de carne bovina, ainda tem 28 plantas de bovinos habilitadas pela Rússia, informou a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).
Desta forma, não será difícil para as empresas realocar exportações para outras unidades que continuam autorizadas, mantendo os volumes embarcados.








publicado  03/05/2014


Um exame de laboratório da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), no Reino Unido, confirmou nesta sexta-feira (2) a existência do mal da vaca louca em um animal do frigorífico JBS, dono da marca Friboi, em Mato Grosso.


De acordo com o órgão, as evidências epidemiológicas apontam para um caso atípico da EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina), nome científico da doença. Contudo, o resultado da tipicidade da doença, que dirá se o caso foi isolado, só será divulgado na próxima quinta-feira (8).




Caso o teste confirme a doença como atípica, significa que a contaminação ocorreu de forma espontânea, não relacionada à ingestão de alimentos. Em nota, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informou que a confirmação mostrará se o caso "não representa risco algum para a sanidade animal e à saúde pública".



Os 178 países membros da OIE foram informados oficialmente do resultado do exame, de acordo com o órgão. O governo não adotará novas medidas de investigação do caso, informou a pasta da Agricultura.



Nesta quinta-feira, a União Europeia indicou, em nota enviada ao iG que poderia mudar as regras de importação para a carne brasileira se houvesse alguma recomendação da OIE sobre o caso suspeito.



A redação procurou a JBS para se manifestar, mas os porta-vozes não foram imediatamente localizados. 



Animal contaminado foi sacrificado em março



A suspeita da doença foi descoberta em março deste ano, quando uma vaca de 12 anos de idade, adquirida pela JBS de um pequeno pecuarista, foi encontrada caída entre o rebanho. O animal foi enviado para abate no dia 19 de março, devido a problemas reprodutivos pela idade avançada, mas os restos não chegaram ao consumidor final.



Testes de laboratório feitos em amostras do cérebro do animal mostraram a existência de marcação priônica, um dos sintomas da doença da vaca louca. O material foi então enviado ao laboratório de referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).



Investigações identificaram 49 animais de corte, nascidos um ano antes e um ano depois da vaca contaminada. Eles foram examinados e, sem qualquer constatação da doença no dia 30 de abril, foram sacrificados e seus restos, destruídos.



Entenda a diferença entre a EEB clássica e atípica:



EBB clássica é transmitida por alimentos contaminados, após terem sido confeccionados com produtos obtidos a partir de animais infectados. Os sinais clínicos da enfermidade são nervosismo, reação exagerada a estímulos externos e dificuldade de locomoção, queda na produção de leite e diminuição de apetite.



A suspeita do gado contaminado em março recai sobre a EEB atípica, ligeiramente diferente da causa clássica. Costuma ocorrer em animais mais velhos, acima de 9 anos. Trata-se de uma manifestação rara, cuja origem não está totalmente esclarecida. A teoria mais aceita é que é uma forma espontânea da doença, não relacionada à ingestão de alimentos contaminados.


Espaço para a apresentação e análise de estudos e pesquisas de alunos da UFRJ, resultantes da adoção do Método de Educação Tutorial, com o objetivo de difundir informações e orientações sobre Química, Toxicologia e Tecnologia de Alimentos.




13/05/2013

O Blog também é parte das atividades do LabConsS - Laboratório de Vida Urbana, Consumo & Saúde, criado e operado pelo Grupo PET-SESu/Farmácia & Saúde Pública da UFRJ.

Nesse contexto, quando se fala em Química e Tecnologia de Alimentos, se privilegia um olhar "Farmacêutico", um olhar "Sanitário", um olhar socialmente orientado e oriundo do universo do "Consumerismo e Saúde", em vez de apenas um reducionista Olhar Tecnológico.


Nos últimos meses, surgiram grandes questionamentos sobre a qualidade da carne brasileira gerados por países como Rússia e China. A grande polêmica girou em torno da Ractopamina, uma substância utilizada para o crescimento e engorda de suínos e bovinos. 

Se por um lado, os países que embargaram a carne brasileira não acham suficientes os estudos e dados de que a substância é segura para consumo humano, por outro, grandes órgãos de regulamentação, como o Codex Alimentarius, permitem o uso da Ractopamina, com restrições quanto ao limite máximo. De que lado você está? 

Carne com insumo necessariamente significa carne de má qualidade? Faz mal à saúde? Devemos desconfiar dos órgãos regulatórios? Informe-se sobre o assunto.

Descrição do produto 

A Ractopamina é um promotor de crescimento, apresentado comercialmente como Ractosuin®, Transuin® e RacTop®. Este produto é amplamente utilizado na suinocultura visto que é capaz de modificar o metabolismo animal, resultando em uma redução do teor de gordura e aumento da carne magra.

Fundamentos Bromatologicos/Toxicologicos 


A Ractopamina, assim como outros promotores de crescimento a exemplo do Salbutamol, apresenta estrutura química semelhante a hormônios importantes como a adrenalina e a noradrenalina. Esses aditivos vêm sendo utilizados a fim de aumentar a taxa de ganho de peso dos animais, bem como a deposição de carne magra em sua carcaça.
  
O promotor de crescimento em questão é um agonista β-adrenérgico que age a nível de receptores presentes nas células musculares, aumentando o diâmetro das fibras e assim, a massa muscular. Nas células adiposas, atua catalisando a quebra de triacilglicerídeos e, consequentemente, reduzindo a deposição de gordura.
  

Sabe-se que, assim como os outros agonistas β-adrenérgicos, a Ractopamina quando utilizada a longo prazo é capaz de causar tremor muscular, taquicardia, vasodilatação, distúrbios metabólicos, entre outros sintomas em seres humanos. Diversos estudos sobre a possível toxicidade da Ractopamina vêm sendo realizados em animais como macacos, ratos e cães. 


Apesar disso, os cientistas conseguiram chegar a poucas conclusões sobre seu efeito em parâmetros como genotoxicidade, teratogenicidade, mutagenicidade e implicações cardiovasculares e musculares. Órgãos internacionais, a exemplo da FAO, puderam apenas, com base em alguns estudos que relataram uma possível cardiotoxicidade da Ractopamina, determinar a sua Ingestão Diária Aceitável (IDA) com um amplo Fator de Segurança.

Revisão/análise da legislação pertinente 
  

De acordo com a Instrução Normativa nº 8 do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), de 29 de abril de 2010, foram aprovados os Programas de Controle de Resíduos e Contaminantes em Carnes (Bovina, Aves, Suína e Equina), Leite, Mel, Ovos e Pescado para o exercício de 2010. Nela, determina-se o limite de referência de diversas substâncias em diferentes matrizes, como músculo, urina e fígado. 


A Ractopamina é citada como um analito do grupo dos betagonistas e possui um limite de 20 µg/Kg de músculo de carne suína e de aves, e 5 µg/Kg de músculo de carne bovina. Segundo o MAPA, a Ractopaminaé indicada para uso exclusivo em rações para suínos em fase de terminação, como repartidor de energia, estando entre 5 – 20 g/tonelada de ração.
  

O CodexAlimentarius não aborda a autorização para o uso de medicamentos veterinários em animais produtores de alimentos, mas estabelece limites máximos de resíduos. Estes servem como recomendações para autoridades nacionais de vigilância sanitária seguirem, com o objetivo de promover a segurança dos alimentos produzidos e comercializados. O consumo diário recomendado através da ingestão de ração é de 0 – 1 µg/Kg de peso corporal do animal. 


O limite máximo de resíduo em músculo de porcos e bovinos é de 10 µg/Kg. Estes dados referem-se à última reunião da comissão, em julho de 2012. A partir desta decisão, teoricamente, os alimentos que estão dentro destas normas não podem ser proibidas de entrar no país importador do produto.
  

O FDA também regulamenta a presença de Ractopamina nos alimentos, sendo o consumo diário recomendado através da ingestão de ração pelos animais de 4,5 – 9 gramas/tonelada.

Discussão
  

Como visto anteriormente, a adição de Ractopamina à dieta de suínos aumenta a massa muscular e reduz a deposição de gordura. Apesar dos efeitos benéficos visíveis para a produção de carne suína, o uso deste promotor de crescimento é controverso, o que foi possível observar nos últimos meses através do embargo imposto à carne contendo traços de Ractopamina por países como Rússia e China. Alguns especialistas dizem que o produto em questão é capaz de causar efeitos colaterais graves como problemas cardíacos e mutagenicidade, entretanto órgãos reguladores afirmam que a sua presença no alimento, dentro de limites estabelecidos, não é capaz de trazer risco à saúde.
  

Mesmo com pesquisas científicas realizadas pelo Comitê Conjunto de Especialistas sobre Aditivos Alimentícios da FAO/OMS (Jecfa) que a utilização da Ractopamina não tem impacto sobre a saúde dos consumidores e a determinação do limite máximo desta substância na carne de animais, ainda é grande a desconfiança sobre seus efeitos a longo prazo.
  

Com a determinação e publicação no Codex Alimentarius, um país importador não pode proibir a entrada da carne que contenha a substância dentro dos padrões autorizados, porém, não foi isso que se observou nos últimos meses, quando alguns países embargaram a carne brasileira. 


No Brasil, assim como nos Estados Unidos, é permitida a mistura de Ractopamina na ração dos suínos e bovinos, mas na União Européia e na China, grandes importadores de carne, ela é proibida. O impacto gerado por este tipo de restrição à carne pode causar grandes problemas na economia dos diversos países que utilizam este insumo.



Bibliografia citada
ROSA, R. A. Ractopamina para suínos em terminação. Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campo Grande, 2009

Evaluation of certain food additives and contaminants: Sixty-second report of the Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives. WHO Food Additives Series, No. 53, 2005.

Evaluation of certain veterinary drug residues in food: Seventy-fifth report of the Joint FAO/WHO Expert Committee on Food Additives. WHO technical report series, no. 969, 2012.

Tabela de aditivos autorizados para uso em produtos destinados à alimentação animal – geral com exceção dos antimicrobianos, anticoccidianos e agonistas. 2011. Disponível em: Acesso em: 06/01/2013. 


Discussion on Ractopamine in Codex and in Joint FAO/WHO Expert Committee on Food (JECFA). Codex and JECFA Secretariats. 2012. Disponível em: . Acesso em: 06/01/2013.


Ministério da Agricultura, pecuária e abastecimento. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 8, DE 29 DE ABRIL DE 2010.



A ractopamina é utilizada como um ingrediente de rações em animais confinados. Trata-se de um beta-agonista que atua redirecionando os nutrientes da gordura para a deposição em proteína magra, ou seja, atua no organismo do animal visando maior produção de massa muscular e reduzindo a gordura.
                A ractopamina foi descoberta em 1958 e teve seu uso comprovado como composto para alimentação animal em 1979. Seu uso é permitido em vários países para a alimentação animal, incluindo EUA e Canadá. No Brasil seu uso também encontra amparo legal e existem produtos no mercado, desde o final dos anos noventa e início do segundo milênio, para suínos e bovinos, respectivamente.
                Os beta-agonistas não são considerados hormônios, bem como não possuem função antimicrobiana. Na medicina humana são utilizados a mais de trinta anos como bronco dilatadores
                O médico veterinário Gerson Catalan, diretor técnico do Instituto Catarinense de Defesa Agropecuária, afirma que a ractopamina não representa qualquer perigo ao consumidor. E acrescenta: “A Ractopamina não é um promotor de crescimento e sim um repartidor de energia. Atua principalmente na conversão alimentar (menor consumo de alimento para produzir um quilograma de carcaça), no ganho de peso diário (atinge o peso desejado de abate mais cedo) e faz com que a carcaça do suíno tenha um menor percentual de gordura, ou seja, traz benefícios econômicos ao produtor e carne com menor percentual de gordura que é mais saudável para o consumidor”.


EXPLICANDO A CARNES  CONTAMINADAS PRA  RUSSIA.

PRA GAZETA CENTRAL
16/10/2015        



Recentemente a Rússia proibiu a importação de carne bovina e suína de vários frigoríficos nacionais, incluindo plantas das maiores indústrias de carne nacionais como JBS e Minerva. Hoje está claro que o principal motivo que levou a Rússia a adotar tal restrição à carne brasileira atende pelo nome de ractopamina.

                
Mesmo tendo a Comissão do Codex Alimentarius (Comissão científica estabelecida pela FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura e OMS - Organização Mundial de Saúde) adotado normas globais de segurança de alimentos para a ractopamina em 2012 e, sem existir qualquer comprovação de que tal produto possa fazer mal a saúde, alguns países alinhados com protocolos da União Europeia não aceitam o seu uso. Inclui-se nestes países o nosso maior mercado individual de carnes: a Rússia.



    VOLTA  REJEITAR  A CARNE  BRASILEIRA            


A Rússia, como país comprador, com amparo no princípio da reciprocidade, adotado pela OMC – Organização Mundial do Comércio, ao não autorizar o uso da substância em seu país, encontra amparo para exigir do Brasil que as carnes: bovina e suína que lhes sejam vendidas sejam de animais que não foram submetidos à alimentação em que a ractopamina tenha sido utilizada.
                

O Brasil, por sua vez é um dos maiores exportadores de produtos agropecuários do mundo, com países compradores de grãos e carnes em todos os continentes. E, portanto, deverá estar atento ao que desejam seus países compradores. Ou simplesmente procurar outros países que aceitem seus produtos.
                

Neste caso não parece lógico por dois pontos: primeiro trata-se do maior país importador da carne nacional e, segundo é relativamente fácil atender o que a Rússia exige por direito.
                

O Brasil tem a maioria de seus bovinos criados a pasto não fazendo uso da ractopamina, que é utilizada em confinamentos. Fazer uma separação destes fornecedores a nível de indústria, numa época em que tudo é feito por leitor digital de código de barras é tão simples quanto é para uma dona de casa separar tomates bons dos ruins na gôndola do supermercado.
                

As normas nacionais exigem que os produtores ao encaminharem seus animais para abate assinem uma declaração informando a não utilização de substâncias proibidas e seus hábitos de criação. 


Declaração esta que acompanha a Guia de Trânsito Animal – GTA, sem a qual nenhum animal pode ser transportado e, onde constam as certificações sanitárias do órgão de defesa animal dos estados.
                

Os frigoríficos para enviarem seus produtos para a Rússia assinam uma Declaração para o Serviço de Inspeção Federal – SIF garantindo que tais produtos foram oriundos de animais não alimentados com a ractopamina. E, diante desta declaração, o Governo Brasileiro certifica através de uma declaração adicional específica para cada Certificado Sanitário Internacional emitido para Rússia que aquele produto é livre de ractopamina.
                

Portanto, a detecção desta substância em produtos cárneos oriundos do Brasil, em solo russo, demonstra no mínimo a ineficiência em controle relativamente simples. Neste caso está corretíssima a Rússia em exigir maior controle das autoridades nacionais e desabilitar as plantas que cometeram a violação.
                

Em que pese a imensa necessidade da exportação de produtos agropecuários, para de alguma forma ajudar equilibrar nossa combalida economia, o Governo Brasileiro, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, teria que punir no mais extremo rigor da Lei estas empresas que não só tentam prejudicar nosso comércio internacional mas que, para tanto, oferecem declarações inverídicas para subsidiar a assinatura de um documento oficial.

ELEIÇÕES 2015 VENEZUELA: NICOLAS MADURO QUER SER O ÚNICO CANDIDATO A PRESIDÊNCIA, MANDA PRENDER OUTRO OPOSITOR DE SEU GOVERNO

renato santos
16/10/2015

"As primeiras irregularidades desviou o avião para o sector aeroportuário nacional", disse Delsa Solorzano, o deputado Parlamento Latino-Americano para o mesmo partido -A New Time-Rosales. 



Ele explicou que "não há lugar envolvido na área internacional" era um impedimento para a sua detenção. 

Rosales chegou em um navio de Aruba, então ele teve que aterrar na zona internacional do terminal.

O ex-candidato à presidência da Venezuela em 2006 voltou para casa hoje, depois de seis anos vivendo no exílio. 

Apesar das advertências do regime Maduro, que previu que seria "preso imediatamente," ele decidiu provar que é inocente dos crimes de que é acusado.

"Foi incrível como muitos soldados armados brutalmente funcionares que cercam o avião" De acordo com Solorzano disse que havia um promotor espera que embarcou no avião pousou errado. 

A prisão foi uma demonstração de força militar Chavez. "Foi incrível como muitos soldados armados brutalmente autoridades cercaram o avião. 

A implantação vimos hoje não vê-lo ou para deter o criminoso maior do país", disse ele.

De acordo com os detalhes de seu colega de partido, a prisão foi em "flagrante violação dos seus direitos processuais." 

O deputado explicou que ele impediu seu advogado com você e ele foi levado por uma "escada auxiliar".

"As tropas miliares levou repórteres celulares" "Você não será permitido o direito de lei a ser acompanhado pelo seu advogado de confiança e agora quem sabe onde nenhum advogado", relatou Solorzano.

Ele também revelou que as tropas miliares levou repórteres celulares que o acompanharam no vôo e tentou apagar fotos do seu celular família.

Rosales é acusado de alegada corrupção quando ele serviu como governador do estado de Zulia, cuja capital é Maracaibo, entre 2000 e 2008, e antes disso como prefeito daquela cidade, de 1996 a 1999. 

A oposição, que foi proposto pelo seu partido a correr para as eleições legislativas de 06 de dezembro, mesmo que ele foi proibido em junho, para buscar um cargo público pela Controladoria

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PRESIDIDO POR UMA BRASILEIRA E COMO FUNCIONA O GOVERNO DA SUÉCIA, QUE DEVERIA SER EXEMPLO NO BRASIL

O Governo e a Secretaria-Geral

Governo

O primeiro-ministro e os ministros

Depois de cada eleição, o presidente do Parlamento, apresenta propostas para nomear um novo primeiro-ministro. O Primeiro-Ministro é nomeado pelo Parlamento e é responsável pela formação de um governo. O governo, liderado pelo primeiro- Ministro, é responsável pela gestão do país. 


O governo é formado pelo primeiro ministro e outros ministros, cada um dos quais tem a sua própria esfera de responsabilidade. Como funciona o governo O governo dirige Suécia e é o motor que impulsiona o trabalho de criação e reforma leis e, assim, influenciar o desenvolvimento da sociedade em geral. 

Mas o governo é responsável perante o Parlamento e deve ter suporte para implementar as suas políticas.

O governo governa o país, o que significa, entre outras coisas, que:

• apresenta propostas legislativas ao Parlamento
• implementa as decisões do Parlamento
• é responsável pelo orçamento aprovado pelo parlamento
• representar a Suécia na UE
• celebrar acordos com outros Estados
• dirige a atividade estatal
• decidir sobre certas questões administrativas de que não são responsáveis outras autoridades.


As reformas que o governo pretende executar como propostas são redigidas, chamadas propostas, apresentadas ao Parlamento para decidir sobre isso. O governo também apresentou uma proposta para o orçamento do Estado.

Quando o Parlamento tiver resolvido um problema, por exemplo, no novo lei ou o orçamento do Estado, a tarefa do governo é implementar a decisão do parlamento. Se uma nova lei traz novos direitos ou obrigações Isto significa enquanto novas funções para a autoridade responsável pela cadeira
questão.


Decisão coletiva

O governo toma decisões conjuntas sobre os assuntos governamentais para Reuniões do governo que ocorrem a cada semana. Para o governo pode adoptar uma decisão necessária estiverem presentes, pelo menos, cinco 4 C Ó M O S O B E G IE N A S L R E C I A  ministros. As resoluções do 


Governo são a última estação formal de um processo de tomada de decisão por muito tempo. Muitas vezes, uma resolução do governo

É precedido por um funcionários do nível de trabalho de vários meses.

Às vezes, uma questão podem incidir sobre o âmbito da responsabilidade de vários ministros. Nesse caso, os seus colaboradores será elaborado conjuntamente.

Todos os ministros devem concordar com a decisão antes de a matéria o caso na reunião do governo. 

Todos os anos sobre a adopção 6.000 resoluções governamentais. A informação está em regeringen.se antes e após as decisões são tomadas.


Como a Secretaria-Geral de Governo funciona

O Secretariado Geral do Governo é uma autoridade, que funciona como uma equipa Governo e apoia-lo no trabalho de liderar o país e levar a cabo as suas políticas.

A Secretaria-Geral de Governo é constituído pelo Primeiro- Ministro, ministérios e do Departamento de Administração Central. 

A Secretaria

Governo Geral tem cerca de 4.500 funcionários, 200 de que o acesso a cargos políticos. Em uma mudança de governo que concordou a renunciar a um cargo político, enquanto que aqueles que são funcionários de carreira manter seus empregos.


O gabinete do primeiro-ministro lidera e coordena o trabalho da Secretaria-Geral


Governo e é responsável pela coordenação da política da UE Suécia. O primeiro-ministro é o chefe do Gabinete. 

Na frente de cada ministério

Existem entre uma e três ministros, um dos quais é um diretor do ministério. O chefe Departamento Central de Administração é o CEO, que é um oficial.

Eles ajudam a funcionários do governo para desenvolver propostas de bases diferentes
governo e discutir questões de ambas as resoluções nacional e internacionalmente. Entre as tarefas mais importantes são o processo legislativo e do processo orçamental. 

Funcionários também trabalham em condução agências estatais correspondentes aos respectivos ministérios.


O trabalho na União Europeia (UE) diz respeito à actividade de todos os ministérios.

Funcionários que representam a Suécia na UE e preparar as matérias antes das reuniões UE.


A Suécia tem cerca de 100 missões diplomáticas. As missões diplomáticas são constituído por nossas embaixadas, representações, delegações e consulados.

Junto com os cerca de 400 consulados honorários são o representação externa.

Atividades da Secretaria-Geral de Governo

O chefe de cada ministério é um ministro. No ministério pode haver vários Ministros também diretor do ministério. Esses ministros são responsáveis ​​por certas questões. Cada ministro tem uma equipe de funcionários que acessam posições políticas, como o vice-secretários de estado, políticos e especialistas secretários de imprensa.

C O M O  S O B E  G IE N A S L R E C I A 

Após o ministro, que trabalha em um ministério dirige seu colaborador mais próximo, o secretário de Estado. Em cada ministério, há também um diretor  Assuntos Gerais Administrativos, responsável por estes para serem tratadas de forma adequada, e um diretor-geral de Assuntos Jurídicos, responsável pela a elaboração de projetos de lei e decretos. A maior parte do trabalho o governo está preparado por funcionários de diferentes departamentos

Ministérios:

Ministério dos Negócios Estrangeiros

O Ministério das Relações Exteriores tem as seguintes áreas de responsabilidade: política externa e de segurança, desenvolvimento global e cooperação política comercial internacional, para ajudar os suecos no exterior, o direito Internacional e dos direitos humanos internacionais, controle de exportação munições, a cooperação internacional com os países e regiões e Suécia promoção, comércio e investimento.

Ministério dos Assuntos Rurais

O Ministério dos Assuntos Rurais tem as seguintes áreas de responsabilidade: agricultura e assuntos relacionados com o ambiente na agricultura, desenvolvimento rural, silvicultura, pesca e aquicultura, criação de renas, Questões de Sami, questões relacionadas à horticultura, o bem-estar ea saúde dos animais, géneros alimentícios, caça e captura animais, educação superior e da investigação na agricultura.

Ministério da Cultura
O Ministério da Cultura tem as seguintes áreas de responsabilidade: Cultura e a situação dos artistas criativos, património cultural, meios de comunicação, cinema e esportes.

Ministério da Defesa

O Ministério da Defesa tem as seguintes áreas de responsabilidade: o serviço defesa nacional, protecção e preparação em caso de acidente, crises acções de preparação, as operações internacionais apoio à paz, o direito internacional público em conflitos armados e questões relacionadas com a inteligência de segurança.

Ministério da Educação

O Ministério da Educação tem as seguintes áreas de responsabilidade: educação Crianças e escola, universidade e da faculdade, pesquisa, educação de adultos, formação para pessoas com deficiência, a educação Sueco para imigrantes, a educação popular, atividades espaciais, igualdade de género, a política da juventude e da sociedade civil.

Ministério do Emprego

O Ministério do Trabalho tem as seguintes áreas de responsabilidade: política para a vida profissional, política de emprego, política de integração, questões discriminação relacionados, os direitos humanos a nível nacional, Cidadania sueca e política minoria.


Ministério da Indústria e Energia

O Ministério da Indústria e Energia tem as seguintes áreas de responsabilidade: crescimento regional, energia, transportes e infra-estrutura, IT e serviço postal, empresas e indústria. A área inclui o sector e espírito o empreendedorismo, a competitividade e o bom funcionamento dos mercados, a investigação e inovação.


Ministério da Fazenda

O Ministério das Finanças tem as seguintes áreas de responsabilidade: política a política económica, o orçamento do Estado, questões de política relacionadas fiscais com os mercados financeiros, as questões relacionadas com o jogo, cooperação econômica internacional, as empresas estatais, a economia 

Municipal e legislação.
Ministério da Justiça

O Departamento de Justiça tem as seguintes áreas de responsabilidade: 

leis fundamental e legislação no domínio do direito penal, direito civil e justiça, política de imigração e asilo, assuntos relacionados processuais com perdões em processos penais e certas questões tais procedimentos, as questões de política e de democratização com os consumidores.

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente tem as seguintes áreas de responsabilidade: um ambiente de vida não-tóxico, clima, mar, água, biodiversidade, a preservação da fauna e flora, o sistema de objectivos ambientais, cooperação ambiental internacional, ciclos, segurança nuclear e protecção contra as radiações, a legislação relativa ao ambiente, tecnologia pesquisa ambiental e ao meio ambiente.

Ministério da Saúde e dos Assuntos Sociais

O Ministério da Saúde e Assuntos Sociais tem as seguintes áreas de responsabilidade:

assistência médica, saúde pública, direitos das crianças, deficiência, idosos, serviços sociais, seguro
saúde, pensões e assistência económica da família, a administração pública, habitação, construção e comunidades religiosas.

Os ministérios acima mencionados descrevem diferentes políticas, mas também uma organização

Total:

Gabinete do Primeiro Ministro

O gabinete do primeiro-ministro é responsável por dirigir e coordenar o trabalho na Secretariado-Geral do Governo, e é responsável pela coordenação da política Comunidade sueca. Integrar o gabinete do primeiro-ministro Secretarias e da  Ministro dos Assuntos Europeus.
Departamento de Administração Central O Departamento de Administração Central é um recurso comum Secretariado-Geral do Governo e é responsável pelas questões administrativas


General're ministério vai. Ele compreende, entre outras, as funções de modificação e renovação do Secretariado-Geral do Governo, a situação económica da autoridade, as questões relacionadas ao negócio, a aquisição de competências,

Suporte Técnico, bibliotecas, arquivos e registros e informações e comunicação.

As agências estatais

O âmbito da responsabilidade de cada ministério corresponde a um número de autoridades aplicação de leis estaduais e fazer as atividades que o parlamento e o governo foram resolvidos. Exemplos de autoridades estaduais são o Departamento de
Migração ea Agência Tributária sueca.

Cada ano, o governo estabelece diretrizes sobre as atribuições das agências estado. Ele decide quais são os objetivos que cada autoridade estarão no
âmbito das suas actividades e quanto dinheiro pode ser usado. O governo tem, Assim, grandes possibilidades para dirigir as atividades de agências estatais, mas você não pode controlar como eles estão indo para fazer cumprir a lei ou decidir sobre um caso particular. Agências de decidir tais questões de forma independente e informar os ministérios. Em muitos países, um ministro tem o poder de intervir directamente no trabalho atual de agências estatais. 

Em Suécia não existe tal possibilidade. Muitas vezes chamado de "proibição de influenciar ou decidir em particular as questões dos órgãos sob a sua responsabilidade "

(Ministerstyre).


O governo é responsável pelo recrutamento e nomeação de chefes de agências, chamados de "CEOs". Actualmente, existem cerca de 350 agências estatais.

O processo orçamental

Trabalhando com o orçamento do Estado é um longo processo que começa mais de doze meses antes do exercício orçamental começa em questão. O procedimento começa em dezembro, quando os presentes Tesouro prevê o desenvolvimento da economia nacional do governo. 

Em Março realizar consultas intergovernamentais sobre a direção do orçamento estado. A abordagem global para os próximos anos está definida no projecto Lei de Política Fiscal, apresentado ao Parlamento em abril.

Durante a primavera eo verão continua o trabalho dos ministérios e em setembro o governo apresentou ao parlamento um projecto de orçamento status para uma conta de orçamento do próximo ano.

Enquanto o Parlamento é o projeto de lei orçamentária, ministérios
directivas feitas alocações para as agências estatais. O Governo decide sobre essas directivas antes do final do ano.

O processo legislativo

O Parlamento da Suécia toma decisões sobre as novas leis.
O governo iniciou a maioria das contas. O governo apresentou a Parlamento sobre 200 contas de cada ano. Algumas delas propor projetos completamente novos regulamentos, enquanto outras são propôs alterações à legislação em vigor.

Estudos e comissões

Alguns problemas com o governo estão trabalhando duro para resolver do que outros. Nesses casos, o governo nomeia um comissário especial (uma pessoa) ou comissão (um grupo composto por várias pessoas) que vai estudar a matéria. 

O governo descreve a tarefa de uma "directiva pediu Comissário ou a comissão. " Os resultados são apresentados em um relatório que seja acessível
e de domínio público.

Quando o governo quer apresentar uma nova lei, geralmente se trata de

como se segue:

1. A comissão estadual foi criada para analisar o caso. Ele é confiada a um comissão ou pessoa a tarefa de examinar as condições exigido dele o governo quer fazer. A custom frame está contido no
chamados "termos de referência da Comissão."

2. Ao analisar a questão, o comissário ou as extremidades comissão de gravação um relatório.

3. O relatório é enviado às autoridades competentes, organizações, municípios e outras partes interessadas podem apresentar pareceres, chamado "Opiniões". Se muitas opiniões são negativas podem decisão ser para não insistir no assunto ou tentar encontrar soluções diferentes a que a Comissão propõe.

4. O relatório também é enviado para o Conselho Legislativo, que considera questões legal.

5. O Governo, em seguida, elabora uma proposta, um projeto de lei ao parlamento.

6. Uma das comissões do Parlamento pode enviar comentários projecto (relatório da comissão).

7. O Parlamento passa a conta. Se aprovada, a nova lei é promulgada no Código Legislativa sueco, SFS.

Alguns legislação relativa à Suécia provém da União Europeia. Certo  leis aprovadas na UE que regem diretamente na Suécia sem que o Parlamento
uma decisão sobre o assunto.


O modelo sueco de sociedade

Sistema democrático com eleições livresSuécia é uma democracia com um sistema parlamentar de governo. Isso significaque todo o poder público emana do povo. As leis são aprovadas por um
parlamento com 349 deputados eleitos pelo povo a cada quatro anos. Depoiscada eleição, o Presidente do Parlamento propôs a designarum novo primeiro-ministro. 

O primeiro-ministro é nomeado pelo parlamentoe é responsável pela formação de um governo. O governo, liderado pelo primeiro-ministro,governa Suécia.

A Suécia é formalmente uma monarquia constitucional com o rei Carl XVI Gustafcomo chefe de Estado. Suas funções são de caráter quase que exclusivamente representante e cerimonial.

Quando realização das eleições gerais, sete milhões de pessoas com direito a voto na Suécia têm a oportunidade de participar e influir para estabelecer quemEles vão representar o povo no parlamento, conselhos provinciais emunicípios.

Para votar em todas as três eleições que você deve ter 18 anos ou mais, ou ter atingido essa idade em ou antes do dia da eleição. Há também regras especiais:

• Para votar nas eleições parlamentares, é necessário ser cidadão Sueco e ser ou ter sido registrado no Registro população sueca.
• A fim de votar nas eleições municipais e conselhos municipais

É necessário ter cidadania sueca ou:

· Os cidadãos de um país da União Europeia ou da Islândia ou Noruega e matriculados na população cadastre-se no conselho concelho / município, ou Cidadania de outro país de um dos acima mencionados e têm sido registada no registo da população da Suécia, por um período ininterrupta durante pelo menos 3 anos e inscrita no Cadastro População do município ou autoridade distrital.

Há outras maneiras de influenciar a política sueca, além do voto. Exemplos

Eles são: integração de um partido político, apresentar pareceres sobre as taxas e relatórios e participar em referendos.

De cinco em cinco anos, as eleições para o Parlamento Europeu realizar-se, a única instituição
UE, que é directamente eleito. Todos os cidadãos de um país Membro da UE registados no registo da população na Suécia podem votar neste país.

O modelo de gestão sueca: três níveis
Suécia é governada em três níveis: nacional, regional e local. Nesses níveis há também a nível europeu.

Nacionalmente

O parlamento, que tem o poder de aprovar leis, representa o nível do povo nacional. Governo governa Suécia pela execução das decisões do 

Parlamento e tomar a iniciativa de propor novas leis e reformas legais. Ajude o funções de governo do Secretariado-Geral do Governo e as autoridades
estado.

Nível regional

Suécia está dividida em 21 províncias. Cada província tem uma autoridade Estado regional: Governo (Länsstyrelsen). Certas autoridades estaduais

Também activa a nível regional e local. Existem 20 conselhos municipais. Eles são liderados por assembleias políticas eleitas pelo povo. Função
diretor do conselho do condado é o médico-saúde. 
As províncias e conselhos municipais compreendem as mesmas áreas geográficas ( uma exceção) e, portanto, também muitas vezes eles considerado como nível regional.

O mais alto órgão de decisão é o conselho do conselho municipal ou do conselho regional. A lei municipal regulamenta as atividades do conselho do condado mas há espaço para a autonomia, ou seja, que as decisões em cada município, conselho ou região adotada no setor.

Localmente

A Suécia tem cerca de 290 municípios. Os municípios são responsáveis
A maioria dos utilitários existentes no local onde vivemos.
Entre as tarefas mais importantes são a educação e cuidados da primeira infância, escola, serviços sociais e de cuidados para os idosos. O Os municípios são governados por políticos eleitos pelo povo. O mais alto órgão decisão é o conselho da cidade. A lei municipal regulamenta as atividades de mas os municípios, bem como nível regional, há espaço para a autonomia.

Nível europeu
Suécia está no acervo e participar do processo preparação e decisão das novas regras da UE. O governo é Suécia no Conselho Europeu eo Conselho da União Europeia (muitas vezes chamada o Conselho de Ministros ou "Conselho") e define as diretrizes para cooperação futura. O primeiro-ministro também tem a responsabilidade de desenvolvimento e coordenação da política da UE na Suécia.

Leis fundamentais da Suécia

As leis fundamentais estão acima de outras leis e qualquer outra lei Você pode ir contra as leis fundamentais. Nem pode tal reforma facilmente como as outras leis. A reforma exige que o Parlamento aprove o mesmo decisão em duas ocasiões diferentes. Também durante o período entre um e outra decisão deveria ter tido lugar uma eleição parlamentar.


As leis fundamentais afetar governação e democracia, sucessão o trono, a liberdade de expressão, liberdade de imprensa e outros direitos
liberdades fundamentais:

• A lei de 1974 sobre a forma de governo contém a base do formulário Estado sueco, como o governo deve trabalhar, quais os direitos e liberdades fundamentais que tem o povo sueco e como fazer as eleições parlamentares.
• A seqüência de 1810 estabelece a forma como o trono sueco é herdada, é ou seja, quem será o rei ou rainha.
• liberdade de imprensa 1949 contém disposições sobre o a liberdade de imprensa eo direito de saber documentos públicos.
• A lei fundamental da liberdade de expressão 1991 regula a liberdade de expressão na rádio, televisão, filmes e novos meios de comunicação semelhantes.

Direitos humanos

Responsabilidade pelos direitos humanos não sejam violados aplicável o parlamento, o governo e todas as atividades estaduais, regionais e municipais.

O objetivo do governo de longo prazo para garantir o pleno respeito direitos humanos na Suécia.

Na Suécia, os direitos humanos são protegidos tanto pelas leis fundamentais como por outras leis e decretos. Além da Convenção Europeia para a Protecção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais como se aplica a lei na Suécia desde 1995. Há também outros acordos internacionais entre os estados reivindicando direitos humanos.

O trabalho do governo para promover e proteger os direitos humanos inspira todos os aspectos da política nacional e internacional. O estado, do município e o governo provincial deve, entre outras coisas:

• garantir o respeito das liberdades fundamentais, como a liberdade expressão, a liberdade de informação ea liberdade de reunião,
• proteger as pessoas contra os abusos, como a tortura e detenção arbitrária preventiva,
• garantir as necessidades básicas, por exemplo, a necessidade de habitação e formação
• combater a discriminação em razão do sexo, origem étnica, religião ou crença, deficiência, orientação sexual, idade ou identidade transgênero
expressões discriminatórias.

A igualdade de género
A Suécia tem uma longa tradição de trabalhar com questões de igualdade gênero. Igualdade de gênero significa que homens e mulheres têm a mesmos direitos e as mesmas oportunidades em todas as áreas da vida,

exemplo, as mesmas condições no mercado de trabalho, a responsabilidade partilhada das crianças em casa e igualdade econômica. Um ano importante para igualdade entre os sexos foi 1921, quando as mulheres ganharam o direito de votar.
Desde então, tem havido muitas reformas e leis introduzidas. Poder e influência Desde meados dos anos 1960, a participação das mulheres no mercado
Trabalho tem crescido rapidamente e hoje as mulheres trabalham quase ao mesmo nível que os homens. Mas a distribuição de poder e ainda influência entre homens e mulheres é diferente em diferentes segmentos sociedade. A política é uma das áreas com distribuição mais uniforme sexo. 

A participação das mulheres e dos homens no parlamento é 45% e 55%, respectivamente. Em outras áreas, como a ciência, a cultura, a mídia, a Igreja da Suécia e da indústria, o número de mulheres É menos em cargos de gerência. O mais importante é predominância do sexo masculino Apresenta indústria, apesar de algumas mudanças que ocorreram no passado anos.

Princípio do livre acesso

O princípio do acesso livre

Acesso gratuito aos documentos públicos significa que as actividades das autoridades, parlamento e as assembleias municipais que regem devem ser abertos em  na medida do possível. Para garantir a transparência do trabalho, o princípio

Acesso gratuito aos documentos públicos foi incluída em uma das leis direito fundamental da liberdade de imprensa.

O princípio do acesso aberto dá a todos o direito de conhecer os documentos público. 


Os documentos que a Secretaria-Geral do Governo e outras autoridades Eles enviada ou recebida, tais como cartas, e as decisões de investigação são geralmente pública. Geralmente todos os documentos recebidos devem ser registrado na autoridade destinatário. Memorandos e rascunhos não são normalmente considerados como documentos público. Se você quer saber o que os documentos existentes estão em uma autoridade ou quer saber, eles devem entrar em contato com a autoridade.


O princípio do acesso aberto significa que funcionários ou outras pessoas trabalhando no estado, do município e do conselho do condado são livres para fornecendo informações. Isto significa que, com algumas excepções, pode dar informações para a mídia sobre questões que de outra forma seria secreta, eles podem ser punidos sem o empregador ou empregador

Você pode descobrir quem deu essa informação.

Defenders
Um importante assegurar a abertura na função pública é o sistema de ombudsman, um conceito difundido em vários países.

A Suécia tem os seguintes defensores: Provedor de Justiça Parlamentar (Justitieombudsmannen, JO), ou ombudsman Parlamento, como são chamados oficialmente, são eleitos pelo parlamento para controlar as autoridades e funcionários cumprir com as leis e outros decretos relativos às suas atividades.

O procurador-geral (Justitiekanslern, JK), cuja principal missão monitoramento autoridades e os tribunais em nome do governo, representando acontencioso tribunal estadual, pedidos de indemnização regular contra o Estado, sendo um promotor de justiça em questões relacionadas com a liberdade de imprensa e expressão e ser o consultor jurídico do governo.

O Provedor do Consumidor (Konsumentombudsmannen, KO) salvaguardas
os interesses dos consumidores para as empresas em tribunal. A função principal o Provedor do consumidor é controlar que as empresas cumpram com a Lei de Práticas de Marketing, a lei sobre as cláusulas contratuais, a Lei segurança dos produtos e Lei de contratos à distância.

O Provedor de Justiça sobre a discriminação (Diskrimineringsombudsmannen, DO) garante
o cumprimento da lei sobre a discriminação.


A defesa da criança (Barnombudsmannen, BO) representa os direitos e interesses das crianças e dos jovens de acordo com a Convenção das Nações Unidas Unidas sobre os direitos das crianças.

Advocacia para crianças e estudantes (elevombudet Barn-och, BEO) serve para salvaguardar os direitos das crianças e estudantes, de acordo com a lei sueca ensino.
Controle de Estado


A Comissão dos Assuntos Constitucionais é um comitê do parlamento[ supervisiona o exercício das funções e processamento de assuntos governamentais ministérios. Além de preparar as questões relacionadas, por exemplo, com as leis fundamentais, a Lei sobre as regras da casa e da eleição
Auditores gerais.


A Direcção de Auditoria Nacional Sueco de Gestão Pública, que é  autoridade dependente do Parlamento, supervisiona as autoridades e estabelecimentos Estado e controles que atendam às diretrizes, regras e regulamentos.

Eles alcançar os seus objectivos, ou seja, as autoridades governamentais e outras condutas
seu trabalho.


Algumas autoridades estaduais também são supervisores, ou seja, tendo a função de controlo das actividades. Os monitores de estado e suportes Assim, a obra de conselhos municipais, regiões e municípios.

Inspecção da educação é, por exemplo, o organismo competente exercício inspeção nas escolas para cumprir com as leis e regulamentos.

Suécia em todo o mundo
Devido à globalização, como resultado da incorporação da Suécia UE, o trabalho internacional aumentou ea UE relacionado. Todos os ministérios envolvidos no processo europeu, preparando as posições da Suécia e manter registros e processos nos tribunais da UE.
Suécia e da União Europeia (UE)

A Suécia é um membro da União Europeia (UE) desde 1 de Janeiro de 1995, após a referendo nacional realizado em 1994. Ser membro significa que a Suécia participa no processo europeu e têm a capacidade de influenciar as decisões que sejam adoptadas.

Suécia ainda não está integrado na UEM, união económica e monetária, que, entre outras coisas significa que os Estados membros têm o euro como moeda única.


Em setembro de 2003 foi realizado um referendo para determinar se a Suécia participaria na união monetária. 55,9% dos eleitores disseram que não. Lá cerca de 1200 suecos que trabalham na UE. Algumas delas representam Suécia e sueca interesses, enquanto outros têm diferentes posições na


Administração europeia, por exemplo, na Comissão Europeia. Suécia e da ONU  Membro da ONU Suécia foi em 1946, quando a organização foi criada.

Desde então, a participação activa nas Nações Unidas tem sido uma parte importante para a política externa sueco.

O governo sueco com um amplo apoio no Parlamento, considera que a cooperação na ONU como o instrumento mais importante para resolver a grande.