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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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sábado, 15 de outubro de 2016

O DIA DOS MESTRES 15 DE OUTUBRO <<>> QUEM SE IMPORTA COM OS PROFESSORES ? <<>> PEC 241 COMO FICA OS SALÁRIOS DESSES PROFISSIONAIS







RENATO SANTOS 15/10/2016  Nesses chamados anos da " democracia", existe uma classe mais sofredora é do professor. Ser esse profissional nos dias de hoje é motivo de piada no meio de uma sociedade egoístas, depois que se formam a outras profissões se esquecem dos mestres que lutaram por eles, é como se fossem uma mera obrigação de ensinar.



Apesar do governo atual afirmar em não mexer na área da educação, fica uma preocupação se os estados " estão quebrados", onde vai parar as verbas para pagar os profissionais depois que a PEC 241, for aprovada.

Há pessoas que pensam, está " ganhando" tem obrigação, é funcionário público " nós povão pagamos seus salários, é desta maneira que " doutrinam as pessoas que tem o principal objetivo de colocar seus filhinhos, já preparados para humilhar o profissional, é essa a cultura que se passam no Brasil, mesmo com algumas " leis " de faz de conta que funcionam.

Onde começa a humilhação, primeiramente nas atribuições de aulas, antigamente aqui no Estado de São Paulo, antes de entrar o comunismo fabianista do PSDB, MÁRIO COVAS, as atribuições eram feitas dessa maneira. ( Se fazia inscrições na própria unidade escolar, depois iria para as mãos dos diretores, e ai eram levados os documentos pela secretaria a DELEGACIA DO ENSINO.) Atualmente , depois de 2013, o processo de atribuição de aulas aos professores temporários é organizado pelas Diretorias de Ensino e, por isso, podem ter datas diferentes em casa região. 

É importante que o professor fique atento ao cronograma, que deve estar disponível no site da Diretoria de Ensino. Visitar a sede do órgão regional também é uma forma de garantir que o docente não perca as datas para a atribuição de aulas.

Entre os dias 1 e 4, os docentes que desejam suplementar sua jornada e os candidatos à contratação interessados em atribuir aulas em outra Diretoria de Ensino, devem se cadastrar no Portal GDAE.

Só piorou ainda mais, para ser ter uma idéia, professores já começa numa fila que dura cinco horas, para " mendigar" o pão de cada dia.

VEJAMOS COMO FUNCIONA A MENDIGAÇÃO :

Em Cuiabá, os professores da rede estadual de educação têm enfrentado filas para o processo de contagem de pontos para atribuição de aulas. Antes o procedimento, que foi modificado, era feito nas próprias escolas. Hoje, cada profissional tem que procurar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) em dias específicos para realizar o serviço.
A Seduc informou, por meio de assessoria, que, diariamente, são distribuídas, em dois turnos, 600 senhas para o atendimento dos professores e que elas serão redistribuídas para atender todos os profissionais.
Isso ocorre em todo o País. 
Para serem atendidos, os professores reclamam que chegam a esperar 5 horas na fila. Antes, o processo era feito na própria escola, o que agilizava a contagem dos pontos. Para os professores, a mudança causou transtorno e demora no atendimento. Divididos por área, os professores têm dois dias para realizar a contagem dos pontos e fazer a atribuição das aulas.
A primeira etapa do processo foi feita pela internet. Cada professor deveria fazer uma inscrição em uma plataforma para ser atendido posteriormente. Segundo os professores, o sistema não funcionou corretamente e as inscrições só puderam ser feitas durante a madrugada.
“Janeiro é um mês de férias para nós. A maioria dos professores não está aqui e isso causa um transtorno para nós. Quem não está aqui tem que fazer procuração para tentar fazer a contagem”, declarou a professora Sandra Aparecida Carvalho.
Nesta terça-feira (5), ela procurou a Seduc com uma procuração para fazer a contagem para uma amiga. Ela chegou às 6h e só foi atendida às 11h30. “As senhas que eles distribuem não são suficientes para a quantidade de profissionais”, declarou. Com a contagem dos pontos, os profissionais que obtiveram a maior pontuação podem escolher a instituição onde querem trabalhar.

VEJAM QUE UM EX SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESCREVEU :Wilson Roberto Caveden é gestor público com especialização em Economia e Relações do Trabalho, foi secretário da Educação de Salto entre 2005 e 2011, e colaborou com esta edição de Regional.
fonte revista REGIONAL 

Desde que o mundo é mundo temos em nosso meio uma célebre frase: “no meu tempo as coisas eram bem melhores…”. Com certeza ela vem carregada de fortes ingredientes saudosistas e alguns outros de desconhecimento histórico. Quando se fala do professor, essa frase tem um peso ainda maior. Aqueles que hoje ultrapassaram os 40 ou 50 anos de idade e tiveram a oportunidade de estudar são os mais enfáticos nessa afirmação. Todavia, precisamos ter cuidado com as comparações, porque a história mostra claramente os motivos que levaram nossa sociedade a descaracterizar tão rapidamente o professor.
Não podemos nos esquecer que até os anos 60 do século passado, estudar era um privilégio de poucos. Menos de 30% das crianças tinham acesso aos estudos. Isso no chamado primário, pois para seguir existia o exame de admissão – uma espécie de “bloqueador” da continuidade – que só foi abolido nos anos finais daquela década. Privilégio que o Estado garantia para suas classes mais abastadas ou com maior capacidade de acesso por outros motivos, inclusive de localização territorial. Um dado que pode demonstrar isso é o de que quando da universalização do ensino fundamental, em 30 anos (1975-2005) o número de matrículas no norte do país aumentou de 780 mil alunos para 3.350.000, enquanto no sul do país a evolução foi de 3.590.000 para 4.228.000, ou seja, enquanto no primeiro foi da ordem de 329%, no segundo foi de 17%.
A universalização do ensino fundamental iniciada no final dos anos 70 do século passado e alcançada no ano 2000 foi acompanhada de uma série de outros fatores que levaram a profissão de professor perder seu valor social e econômico. Os investimentos em estrutura física não foram acompanhados por investimentos em pessoas. Pelo contrário, o grande aumento na oferta de vagas foi acompanhado pela admissão de profissionais com titulação inadequada para executar a profissão de professor, barateando o valor do trabalho. Isso trouxe outro fenômeno: a necessidade de “agilizar” a formação dos professores acabou trazendo para nossa realidade “cursos rápidos” de formação de professores que diminuíram e muito a qualidade dessa formação. Até bem pouco atrás tempo tínhamos cursos ditos universitários para professores com duração de dois anos. Isso porque até 1997 mais de 50% dos profissionais da educação só tinham o ensino médio completo.
Também nesse momento histórico o fenômeno do trabalho feminino ganhava força no país. E essa “força de trabalho emergente” na procura por seu espaço laboral, sujeitava-se a remunerações muito abaixo das dos homens. Não só na educação, mas principalmente nela isso foi determinante para as estratificações salariais observáveis no magistério em nosso país. Explicando: o maior contingente de professoras mulheres está na educação infantil e no ensino fundamental, onde os salários são os mais baixos do país e onde a demanda de educandos é infinitamente maior. Quando avançamos na hierarquia formativa, observamos uma inversão nesse quadro. No ensino médio existe quase que uma paridade entre homens e mulheres e no ensino superior, onde os salários são convidativos, a predominância de homens é significativa.
Portanto, a desvalorização do profissional da educação não aconteceu por acaso no Brasil. Hoje temos cerca de 2,3 milhões de professores espalhados por este país vivendo realidades as mais variadas. Só numa coisa eles têm uniformidade: sua desvalorização. É aviltante acompanharmos o atual debate do piso salarial dos professores onde diversos Estados e municípios não querem praticá-lo. Está mais do que na hora de o governo federal aumentar sua participação nos investimentos da educação básica. Dados de 2009 revelam que para cada R$ 1,00 investido na educação básica, os Estados investem $ 0,41, os municípios $ 0,39, a União entra com somente $ 0,20. Está mais do que na hora de os Estados e municípios aumentarem seus investimentos na educação – 25% não são suficientes para atingirmos os amplos objetivos educacionais que temos. Está mais do que na hora de se rever a Lei de Responsabilidade Fiscal no que tange a folha de pagamento da educação, já que a mesma é um fator inibidor para as esferas públicas investirem mais nos salários.
Concluo dizendo que hoje o maior desafio para nossa educação é a formação e a valorização do nosso professor. Se não resolvermos essa equação, não teremos muitas perspectivas no campo educacional. E isso não se dá com discurso. Só existe uma forma disso ser conquistado: investimentos maciços no sistema educacional brasileiro. Só assim poderemos ter além da universalização das vagas, professores reconhecidos e capacitados para sua profissão e para a educação de nossos filhos.

A SITUAÇÃO DO PROFESSOR 
fonte canal do educador 

A educação brasileira atravessa uma crise, várias são as supostas causas que provocam essa crise, muitos acreditam que a baixa qualidade do ensino está ligada à deficiência do professor. 


Frequentemente são divulgadas pesquisas de diferentes órgãos que emitem informações acerca da atuação do professor brasileiro, além disso, inúmeros informes, artigos, reportagens afirmam que a maioria dos professores não desempenha de forma eficiente o seu trabalho. No entanto, essas pesquisas não verificam os fatores que afetam a qualidade do trabalho do professor. Esse profissional, em geral, vive cansado diante de tantas atividades que a função requer; o excesso de tarefas ligadas à função de professor causa um esgotamento físico e intelectual. Comportamento resultante do sistema de ensino extremamente burocrático adotado no país. O importante é verificar o que causou essa transformação. 



O professor brasileiro é cercado de um arsenal de burocracias, como: diários, planos de aula, fichas avaliativas, formulários, entre outros. Incluindo ainda a imensa quantidade de trabalho que o professor leva para casa, tais como: plano de aula, elaboração de atividades, provas, trabalhos, correções, testes, projetos etc. Esses não são os únicos agravantes, o professor tem que enfrentar o problema da indisciplina escolar difundida na maioria das escolas brasileiras, como excesso de conversa, bagunça, uso indevido de aparelhos eletrônicos que invadiram as escolas, isso, aliado ao baixo salário, praticado na maioria das vezes. A defasagem salarial não supre todo o trabalho realizado fora da escola, nos finais de semana e feriados. 



Somado a tudo o que foi citado acima, o professor ainda se submete aos vários tipos de violências ocorridas na sala de aula, dentre as principais estão: violência verbal ou assédio moral (palavras ofensivas direcionadas ao professor no momento do intervalo), violência moral (diferenciações entre níveis de ensino e professores). Além de pressões exercidas por parte da coordenação por melhorias de notas, perseguições, fiscalização semelhante à vigilância nas salas. Enfim, esses são alguns dos motivos que levam o professor a entrar em tal condição. O conjunto de situações apresentadas exerce grande influência na qualidade de vida e no trabalho do docente. 



Comumente, milhares de professores entram em depressão ou sofrem de doenças ligadas ao estresse. Em suma, a deficiência do professor existe, porém é preciso verificar o que provoca as limitações profissionais dos mesmos.

Por Eduardo de Freitas
Equipe Brasil Escola


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

UNESCO COMUNISTA <<>> ATACA ISRAEL <<>> ISRAEL SUSPENDE RELAÇÕES COM AUNESCO POR " DECISÃO DELIRANTE" <<>> A GUERRA JÁ COMEÇOU


Israel suspende relações com a UNESCO por "decisão delirante"



RENATO SANTOS 14/10/2016  Quem assistiu um dos hangotust da GAZETA CENTRAL, não deve estar assutado, agora quem não assistiu com certeza esta preocupado com uma organização comunista chamada UNESCO, ao fazer declarações que são as mesmas que o NAZISMO fez nos ano 40, com outras palavras mas o " espírito" é o mesmo.,,

Esse é um dos sinais do governo mundial, a destruição do ESTADO DE ISRAEL, começando pela UNESCO ( ONU).



Nós já vinhamos alertando e isso não para por ai.

As relações entre o Estado de Israel e diferentes agências das Nações Unidas não costumam ser muito boas, mas desta vez o Governo decidiu mesmo bater com a porta à UNESCO. Tudo por causa de uma resolução que condena as políticas israelitas em relação ao complexo da Mesquita al-Aqsa, em Jerusalém, lugar sagrado para as três religiões do Livro em Jerusalém Oriental, ocupada.
O texto, proposta por vários países árabes (Argélia, Líbano, Marrocos, Omã, Qatar, Sudão e o Egipto, que tem relações com Israel), foi aprovado com 24 votos a favor, seis contra (Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Lituânia e Estónia) e 26 abstenções. Ali se descreve Israel como “poder ocupante” e se refere o complexo na Cidade Velha pelo nome “Mesquita al-Aqsa/Haram al-Sharif (Nobre Santuário)”, o seu nome muçulmano – para os israelitas, o complexo que incluiu o Muro das Lamentações, chama-se Monte do Templo.
No topo da colina da discórdia fica a mesquita da cúpula dourada, o terceiro lugar mais sagrado para o islão (depois de Meca e Medina), onde os crentes acreditam que Maomé ascendeu ao céu. Já para o judaísmo, era aqui que se erguiam dois templos bíblicos, junto ao Muro das Lamentações, venerado precisamente por fazer parte das muralhas do complexo que incluiria o templo entretanto desaparecido.
Três religiões monoteístas
A resolução da UNESCO reconhece “a importância da Cidade Velha de Jerusalém e das suas Muralhas para as três religiões monoteístas”, mas denuncia as restrições de acesso impostas pelas autoridades israelitas aos muçulmanos que querem rezar na mesquita. O acesso faz-se sempre através de uma entrada controlada por soldados israelitas e este pode ser cortado quando o Governo de Benjamin Netanyahu assim entender.
Segundo se pode ler no texto, a sua votação tem por objectivo “a salvaguarda da herança cultural da Palestina e o carácter distintivo de Jerusalém Oriental”. A resolução apela ao regresso à situação histórica que esteve em vigor até 2000, quando a única instituição com a tutela do conjunto a que os muçulmanos chamam Pátio das Mesquitas era a direcção do Waqf (gabinete do património muçulmano) jordano.
Para o ministro da Educação israelita, Naftali Bennet, a resolução é uma vergonha que “nega a História e encoraja o terrorismo islamista”. Ao votar este texto, acrescenta, a UNESCO ignora “milhares de anos de laços judeus a Jerusalém”. O primeiro-ministro descreve “mais uma decisão delirante”, afirmando que a agência da ONU para a cultura se transformou “num teatro do absurdo”.
“Dizer que Israel não tem ligação ao Monte do Templo [como os judeus se referem ao complexo] ou ao Muro das Lamentações é como dizer que a China não tem nada a ver com a Grande Muralha ou o Egipto com as Pirâmides”, comentou ainda Netanyahu no texto que publicou no Facebook. “A UNESCO perdeu a pouca legitimidade que conservava.”
Ocupação e Jerusalém, capital
Já os palestinianos tiveram, naturalmente, uma reacção bem diferente. “Esta é uma mensagem importante, uma maneira de dizer a Israel que deve pôr fim à sua ocupação e reconhecer o Estado palestiniano e Jerusalém como sua capital com os locais sagrados muçulmanos e cristãos”, disse Nabil Abu Rdainah, porta-voz do presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas.
Horas depois da aprovação da resolução, votada pela direcção executiva da organização, e num sinal da sensibilidade do tema, a directora da UNESCO fez saber que discorda do seu conteúdo. “A Mesquita al-Aqsa ou o Haram al-Sharif, o santuário dos muçulmanos, também é o Har HaBayit – ou Monte do Tempo –, cuja muralha ocidental é o lugar mais sagrado do judaísmo”, diz Irina Bokova num comunicado divulgado esta sexta-feira.
A declaração, escreve o jornal israelita Ha’aretz, foi publicada depois do embaixador de Israel na UNESCO, MK Carmel Shama-Hacohen, ter pedido a Bokova para se opor à resolução. Em Abril, depois de ser aprovado um texto semelhante, a directora já o tinha criticado. “A herança de Jerusalém é indivisível e cada uma das suas comunidades tem direito a um reconhecimento explícito da sua história e da sua relação com a cidade”, afirma ainda Bokova. “Negar, esconder ou apagar as tradições judaicas, cristãs ou muçulmanos mina a integridade deste lugar”. ASSISTAM ESSE VIDEO . 



OUTRO GOLPE DO BOLIVARIANO RENA CALHEIROS NA LAVA JATO A APROVAÇÃO DA PLS 208/16<<>>






RENATO SANTOS 14/10/2016  Quando falei da PEC 241, tinha mais do que razão, mas, o Senado Bolivariano, vendido, querem mesmo é terminar com a OPERAÇÃO LAVA JATO.



Mas ainda existe uma classe de pessoas que querem salvar o que esta na berlinda do enforcamento, são os Magistrados, entre as opiniões de políticos corruptos e o Magistrados que são sério, prefiro apoiar a LAVA JATOS.

O golpe senhores, está quase sendo dado, pelas declaraçõe do ROMERO JUCÁ e pelo que esta acontecendo com quem fatiou o processo do IMPEACHENT DA DILMA, as coisas estão ficando mais clara para o comunismo.

Mas os brasileiros estão ficando omissos ou covardes não reagem o que está diante de seus olhos a destruição da lava jato.

Para os participantes de audiência pública promovida nesta terça-feira (23) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 280/2016, que trata do abuso de autoridade, não deve tramitar com urgência na Casa. Magistrados e procuradores acreditam que a tramitação rápida do projeto tem o intuito de enfraquecer o Poder Judiciário e o Ministério Público.
O projeto tramita desde o dia 5 de julho na Comissão da Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição (CECR) e, no dia 12 do mesmo mês, recebeu relatório favorável do senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso, a Lei do Abuso de Autoridade (Lei 4.898/1965) abarca praticamente todos os tipos penais contidos no PLS 280/2016. Ele afirmou que é válida a discussão para melhorar ou atualizar a lei vigente, mas que não é necessária a urgência.
— Não há necessidade de se aprovar esse projeto de lei sem que haja uma ampla discussão — disse Veloso.
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, ressaltou que, no momento em que as investigações da corrupção avançam, o projeto pode trazer prejuízos à atuação dos órgãos de controle, como o Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário.
— O projeto não é de todo ruim, na nossa concepção, mas há dispositivos que merecem uma reflexão mais aprofundada — afirmou.

Represália

Segundo Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), se antes o Ministério Público lutou pela manutenção de seu poder investigatório, agora está lutando para que sua atuação não seja criminalizada.
— Não somos contra o projeto. A lei é uma lei antiga. Mas eu concordo que o debate tem de ser ampliado — afirmou.
Para o juiz Guilherme Guimarães Feliciano, da Associação dos Magistrados do Trabalho (Anamatra), a urgência do PLS 280/2016 “soa quase como uma represália” dos membros do Parlamento às ações da Operação Lava Jato.
— A ênfase, a própria urgência, essa preocupação em torno do projeto para coibir abusos de autoridades judiciárias, ministeriais, policiais, etc, é uma preocupação que vem a reboque dessas operações, o que não nos parece adequado — disse.
Estiveram presentes à audiência os senadores Paulo Paim (PT-RS), Ana Amélia (PP-RS) e Regina Sousa (PT-PI). Ana Amélia ressaltou que o projeto está sendo “bombardeado” nas redes sociais. Ela disse que é importante examinar a lei, mas que não é o momento apropriado para isso.
— As leis precisam ter senso de oportunidade. Estamos agora diante de Lava Jato, estamos diante de impeachment, estamos diante de vários enfrentamentos, que, se você colocar mais um, pode criar um ambiente de artificial crise institucional. Então não há necessidade para fazer isso agora — afirmou.
Regina Sousa disse concordar que algumas coisas devem ser melhoradas na lei, como o caso da condução coercitiva. A senadora manifestou não ter concordado com a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Operação Aletheia, mas observou que o período é impróprio para se discutir o abuso de autoridade.
O presidente da CDH, Paulo Paim, afirmou que irá solicitar uma comissão geral para debater o projeto no Senado em outubro.

Liberdade provisória

Os participantes da audiência criticaram vários pontos do projeto, que, segundo eles, ferem a Constituição e a independência dos Poderes. Segundo os convidados, a descrição dos crimes está muito ampla e genérica, o que pode prejudicar os órgãos de controle e fiscalização.
Um dos dispositivos alvo de críticas foi o artigo 9º, inciso 2º, que considera crime deixar de conceder liberdade provisória, com ou sem fiança, quando assim admitir a lei. Roberto Veloso explicou que cotidianamente juízes deixam de conceder liberdade provisória, e, posteriormente, decisões de tribunais superiores acatam pedido de habeas corpus dos presos. Dessa forma, pelo projeto, esses juízes teriam cometido um crime.
— Esse tipo de dispositivo tolhe a independência do juiz em relação à interpretação da lei. O juiz pode entender, analisando o caso concreto e em relação à lei, que não é o caso de liberdade provisória, mas o tribunal, reanalisando, pode conceder — disse.

Condução Coercitiva

Outro ponto criticado no projeto foi o artigo 13, que considera crime constranger alguém, sob ameaça de prisão, a depor sobre fatos que possam incriminá-lo. Segundo Veloso, isso pode decretar o fim da condução coercitiva, que é utilizada para que a pessoa não destrua provas durante o processo da operação investigativa.
— A condução coercitiva é justamente para que a pessoa venha prestar depoimento, mas é lógico que ele só vai prestar depoimento se ele assim o desejar, porque a Constituição lhe assegura o direito de ficar calado. Então esse artigo está objetivando o fim da condução coercitiva. E isso, para nós, é algo muito grave — observou.

Reprodução de diálogos

Os convidados também manifestaram preocupação com o artigo 28 do projeto, que criminaliza o fato de reproduzir ou inserir, nos autos da investigação ou do processo criminal, diálogo do investigado com pessoa que, em razão de função, ministério, ou profissão deva guardar sigilo.
— Uma pessoa que esteja sendo investigada por um ato de corrupção e entre em contato com um parlamentar ou presidente da República e trata sobre a corrupção, esse diálogo não poderá ser inserido nos autos da investigação ou do processo criminal. Ou seja, são alguns exemplos desse projeto que causam perplexidade e que precisam ser excluídos — afirmou Veloso.

Ministério Público

Segundo Norma Cavalcanti, o artigo 30 do PLS 280/2016, que considera crime dar início à persecução penal, civil ou administrativa sem justa causa fundamentada, é inconstitucional. Ela explicou que a Constituição determina que o Ministério Público tem independência funcional e o dever de propor ação quando recebe inquérito policial com indícios de autoria e materialidade provada.
— Não quer dizer que o dever de denunciar é uma condenação. O juiz vai examinar, vai passar pelo contraditório, e, se por acaso o juiz entender que o réu deve ser absolvido, o Ministério Público, que está cumprindo o seu papel constitucional, será punido — disse.

A DESCULPA DE UM TRAIDOR :
O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do projeto que pune a prática do abuso de autoridade (PLS 280/2016), afirmou que a proposta não será votada “a toque de caixa” pelo Senado. 
Ele informou que marcará para novembro uma série de audiências públicas com representantes do Ministério Público, da Polícia Federal, dos juízes e da sociedade civil, para conhecer a opinião de todos sobre o texto. 
De autoria do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta prevê penas de prisão, pagamento de multa e até perda do cargo nos casos de abuso de autoridade. 

Romero Jucá voltou a esclarecer que o projeto não é uma tentativa de barrar a Operação Lava Jato ao ressaltar que defende as investigações de irregularidades cometidas na Petrobras.

FIQUEM DE OLHO NAS BOMBAS DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS <<>> A PETROBRAS VAI REDUZIR OS PREÇOS DA GASOLINA E DO DIESEL








RENATO SANTOS 14/10/206   FINALMENTE UM BOA NOTICIA POR ENQUANTO, PARECE ATÉ UM SONHO MAS NÃO É : A partir de zero hora deste sábado (15), o preço do diesel nas refinarias da Petrobras será reduzido em 2,7%, e o valor da gasolina, em 3,2%. Essas reduções fazem parte da nova política de preços, anunciada nesta sexta-feira (14) pela estatal.


De acordo com a Petrobras, a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, e por isso a redução nas refinarias pode ou não se refletir no preço final aos consumidores.
Em nota, a empresa informa que a queda efetiva no valor dos combustíveis dependerá de repasses feitos por distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito for integralmente repassado, o diesel pode cair 1,8% ou cerca de R$ 0,05 por litro, e a gasolina 1,4% ou R$ 0,05 por litro.
Segundo a companhia, essa nova política de preços levará em considerações dois fatores: a paridade com o mercado internacional – que inclui custos como frete de navios, custos internos de transporte e taxas portuárias – além de uma margem para remunerar riscos como, por exemplo, volatilidade da taxa de câmbio e dos preços.
Ainda de acordo com a Petrobras, a decisão de reduzir os preços do diesel e da gasolina neste momento levou em conta o crescimento das importações e também a sazonalidade do mercado mundial de petróleo.
A nova política prevê também avaliações mensais para revisar os preços dos combustíveis nas refinarias. Como o valor do diesel e da gasolina acompanhará a tendência do mercado internacional, a Petrobras informa que poderá haver manutenção, redução ou aumento nos preços praticados.
A necessidade de novos ajustes nos valores dos combustíveis nas refinarias da Petrobras será tomada, a partir de agora, pelo Grupo Executivo de Mercados e Preços, formado pelo presidente da empresa, o diretor de Refino e Gás Natural e o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores.



RENATO SANTOS 14/010/2016 Fico aqui imaginando, então como o mundo não é de fantasia como sabemos, aí determinei em criar um Pais sério e respeitoso, dei-me por conta que ainda é possível nesse país viver sem a  CLEPTOCRACIA , que com a sua irmã juntas   destroem um ' SONHO", a qual irei tratar no HNAGOUTS de hoje.


GAZETA CENTRAL EDIÇÃO 193 O PAÍS QUE INVENTEI E O PAÍS QUE NÃO INVENTEI. 


UM PEQUENO PENSAMENTO DO DIA :

NO PAÍS QUE INVENTEI, SEREMOS FELIZES E JUSTOS
NO PAÍS QUE NÃO INVETEI, TEREMOS TRISTEZAS E INFELICIDADE
NO PAÍS QUE INVETEI TEREMOS JUSTIÇA E PAZ
NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI TEREMOS INJUSTIÇAS E GUERRA

NO PAÍS QUE INVENTEI NÃO PRECISAMOS DA PEC 241, POIS TEREMOS RESPONSABILIDADES
NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI TEREMOS A PEC 241, POR QUE, TODOS SÃO CORRUPTOS

NO PAÍS QUE INVENTEI  A MERITOCRACIA É RECONHECIDA E RESPEITADA,VALORIZADA
NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI A CLEPTOCRACIA É VALORIZADA E " APLAUDIDA" 
NO PAÍS QUE INVENTEI CRIMINOSOS JÁ ESTARIAM NA CADEIA NA PRIMEIRA INSTÂNCIA
NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI ESPERAM PELA SEGUNDA INSTÂNCIA, CREIO DÁ MAIS DINHEIRO.

NO PAÍS QUE INVENTEI  NÃO HAVERIA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS E as propinas relacionadas aos crimes investigados somente pela operação somam mais de R$ 6,2 bilhões. ESSE VALOR SERIA DEVOLVIDO.

NO PAÍS QUE   INVENTEI Isso seria somente a ponta do Iceberg, já que, segundo Dallagnol, a corrupção no Brasil desvia cerca de R$ 200 bilhões todos os anos. É muito dinheiro. 

Toda essa corrupção colocou o Brasil em 76° lugar no ranking que mede a percepção desse fator entre 168 países, segundo estudo da Transparência Nacional feito em 2015. Pioramos sete posições da última listagem – no ano anterior, 2014, a posição ocupada era de 69°.

NO PAÍS QUE INVENTEI Caso todo esse dinheiro fosse aplicado corretamente, daria para triplicar os investimentos federais em saúde, educação, segurança. Um ciclo de benfeitorias como você nunca presenciou na vida.

NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI CRIA-SE A PEC 241, PARA DESTRUIR A EFICÁCIA DA OPERAÇÃO LAVA JATO,E NINGUÉM ESTA OBSERVANDO ISSO.QUE PENA 

NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI : A corrupção faz com que, aos olhos do mundo, não sejamos um país interessante para se investir. Recentemente perdemos notas de créditos e o valor do dólar disparou por aqui, o que alavanca a inflação e deixa o brasileiro com menor poder de compra.

NO PAIS QUE INVENTEI : Muitas matérias-primas são importadas, como trigo, gás e combustível. O aumento do dólar provoca aumento no preço do pão, do macarrão e da gasolina, por exemplo, o que faz com que outros produtos também tenham o preço puxado para cima.
NO PAÍS QUE NÃO INVENTEI Alguns produtos que são produzidos aqui no Brasil também têm seu preço atrelado ao dólar. 
É o caso da soja, da carne, do café, do açúcar, do milho. Mesmo que eles sejam produzidos no país, quando o dólar está mais caro, fica mais vantajoso para o produtor exportar. Então, se ele mantém o produto para ser vendido aqui dentro, ele vai querer receber mais por isso.
FINALIZANDO QUAL PAÍS QUE VOCÊ VIVE BRASILEIRO : Sem corrupção, esse problema relacionado à moeda americana não seria extinto, porém, minimizado. 
Mas vai muito além do preço do dólar. Seria possível que os salários fossem maiores. 
Corrupção também é um problema no mundo corporativo. Sem a podridão, haveria mais verba para investir na empresa e nos funcionários.



SE LULA E DILMA SÃO INOCENTES ENTÃO QUEM ROUBOU O BNDS <<>> LÚCIFER <<>> BRASIL É REPUBLICA BOLIVARIANA .







RENATO SANTOS 14/10/2016  De acordo com a Constituição Federal Brasileira  a qual dá o direito de defesa, então fica uma pergunta, se não foi a DILMA  e nem o LULA , que desviaram o nossos trilhões de dólares e colocaram o País numa " escravidão" Bolivariana, qual foi o chefe da quadrilha de BANDIDOS, a qual " raparam" , toda a nossa grana desviando para outros Países como VENEZUELA, CUBA, NICARÁGUA, BOLIVIA, E OS PAISES DA AFRICA. 

Ricardo Stuckert/Instituto Lula - 4.10.16


Seria o seu comandante com vulgo de SATANÁS, seu nome LUCIFER , de fato seriam eles o " santos" e nós brasileiros culpados, de certa forma sim, pois todos se esquecem que foram " eleitos" pela vontade do povo.

O País acreditou num " socialismo" falido e arrufanado de todas as escolas comunistas e ainda estão acreditando,  na historinha da PC 241,  a qual senhores não traz nenhuma segurança Jurídica e nem a estabilidade financeira.

Num momento em que o País está escravo do Bolivaríanismo e não sabem, pois nem sequer conhecem o seu significado, está frágil e com desespero já que a taxa do desemprego ao invés de diminuir  aumentou, chegamos ao patamar de 13 milhões , mas os nossos deputados e senadores bolivarianistas não estão nem ai com povo, em outras palavrinhas " se lasquem" .

Por outro lado a chamada esperança de ' JUSTIÇA", ainda que ilumine o trem da minha vida, se pode esperar pelo bom trabalho de um " anjo" que atendeu o clamor desse povo que por falta de conhecimento é levado aos quatro ventos, porém, os " demônios das trevas" , estão se ajuntando para contra a tacar a lava jato, e vem de todos  os lados.

Ainda mais quando se mexe na maior figura deles o " GAFANHOTO", que tem só nele outros espíritos, porém destacamos o ' DESTRUIDOR" , QUE É o mais perigoso.

Vejamos como acabar com esse DESTRUIDOR .



A Justiça Federal em Brasília aceitou mais uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que agora se torna réu pela terceira vez em processos originados pelas investigações da Operação Lava Jato. 

Também estão no processo o empresário Marcelo Odebrecht e outras nove pessoas, que responderão por cinco crimes.

A denúncia aceita pela Justiça foi apresentada na última segunda-feira (10) pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o petista de ter praticado os crimes de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, tráfico de influência e organização criminosa.
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A Procuradoria sustenta, na denúncia apresentada à Justiça, que o grupo agiu entre os anos de 2008 e 2015. 

O MPF diz que Lula intervinha junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e outros órgãos federais para obter a liberação de financiamentos públicos para a Odebrecht, com objetivo de viabilizar obras da empreiteira em Angola, na África. 

Para retribuir a aprovação do crédito e o fato de ter sido escolhida pelo governo angolano, acrescenta o Ministério Público, a empresa pagou propinas que ultrapassaram R$ 30 milhões, em valores corrigidos.

“É o caso desta peça acusatória, que demonstrou até agora a plausibilidade e a verossimilhança das alegações em face da circunstanciada exposição dos fatos tidos por criminosos e as descrições das condutas em correspondência aos documentos constantes do inquérito policial, havendo prova neste juízo perfunctório da materialidade e indícios das autorias delitivas”, decidiu o juiz Vallisney de Souza Oliveira.


Resposta



Em nota, a defesa de Lula disse que o ex-presidente nunca interferiu em projetos de financiamentos do BNDES e que ele é vítima de "acusações absurdas e sem provas". 

"Como é público e notório, as decisões tomadas por aquele banco são colegiadas e baseadas no trabalho técnico de um corpo qualificado de funcionários. No prazo assinalado pelo juiz, será apresentada a defesa técnica em favor de Lula, que demonstrará a ausência dos requisitos legais necessários para o prosseguimento da ação e, ainda, que o ex-presidente não praticou qualquer dos crimes imputados – sem qualquer prova – pelo MPF", diz trecho da nota.




MENSAJE AL DIRECTORE DEL SEBIN





RENATO SANTOS 14/10/2016  Mensaje al Director del SEBIN 
Por Luz Márquez 14 de Octubre de 2016 


Usted señor Director del SEBIN, Mayor General Gustavo Enrique González Lopez, al Servicio Bolivariana de Inteligencia Nacional en Venezuela, es usted un gran maquiavélico traidor, se lo pasa conspirando y persiguiendo a los políticos democráticos y a todo aquel que se revele en contra del régimen genocida revolucionario socialista, haciendo uso del poder que le otorga como funcionario para deshacerse y mandar a desaparecer a las personas, a quienes no cumplen con las funciones de callar bajo el mando de Nicolás Maduro.

Usted señor Director del SEBIN, se encuentra en la lista de sancionados por Estados Unidos por vinculación y violacion de derechos humanos. Ahora está persiguiendo y hostigando a Carlos Oscariz, el Alcalde del Estado Miranda., Usted lo está acusando sin pruebas injustamente y vilmente de la explosión de una granada que ocurrió el pasado 2 de Octubre por la redoma de Petare, al lado de la GNB, cuando se convocaba al pueblo para las firmas del a Referéndum Revocatorio.
Usted Mayor Gustavo Enrique González López es amigo íntimo muy cercano a Diosdado Cabello. Ahi ustedes se están dando cuenta mis hermanos venezolanos, por donde vienen las órdenes de detenciones mafiosas arbitrarias que sufre nuestro pueblo día a día, el SEBIN está involucrado en una red de alta peligrosidad, donde matan por encargo usando los presos como carnadas para caerle al inocente de sorpresa por la espalda. También manejan por órdenes del Gobierno la contrainteligencia maligna en contra del pueblo para que no se de el Referéndum Revocatorio y así seguir callando a todos aquellos que se quieren expresar por derecho constitucional que les otorga la ley, por una libertad en plena democracia.
El SEBIN está violando todos los derechos de los venezolanos, especialmente de aquellos presos políticos que viven en la tumba en la plaza Venezuela, en la carcel bajo tierra donde no entra el sol ni la claridad, es muy frío y oscuro, allí los mantienen aislados fuera de la realidad torturando sus mentes con mucho daño psicológico, como es el caso del estudiante Lorent Saleh, ha estado muy enfermo y le niegan atención médica y sus medicinas y fue acusado por el gobierno injustamente, solo porque piensa diferente como todos nosotros que queremos un cambio de gobierno por vía democrática, pero no nos dejan, Maduro quiere que seamos sus esclavos y lo sigamos obligados usando las fuerzas de los Militares y la GNB y eso le agregamos los Colectivos que paga y maneja Diosdado Cabello para terminar de adornar la torta de chocolate que nos dejó el legado de Hugo Chávez Frias.
Y le digo señor Director del SEBIN que no escaparás de la justicia porque lo están vigilando y muy de cerca, pasó por pasó y pagaras por tus crímenes que has cometido, así como también pagará Diosdado Cabello, Nicolás Maduro y todos los corruptos del CNE y pasando un escobazo por las FANB ahí nos encontramos con el rey de la escoba el ministro de la defensa Padrino López, quien tiene cuentas pendientes con el Bravo Pueblo y cuando se muera lo estará esperando nuestro Libertador Simón Bolívar para terminar de rematarlo y mandarlo a las pailas del infierno.
Usted Mayor Gonzales López como Director y jefe del SEBIN deje de detener y desaparecer arbitrariamente a las personas inocentes y no trates de bloquear el Referéndum Revocatorio, porque Venezuela decidió vivir en un país democrático, ya no quieren vivir en un país lleno de comunismo y Ladrones que se convirtieron en asesinos mafiosos y todos ustedes están involucrados en horrendos crímenes, drogas hostigamiento en contra de un pueblo humillado quebrantado y lo más triste es ver un pueblo hambriento tratando de sobrevivir y muchas veces comiendo los desperdicios que encuentran en la basura,mientras ustedes disfrutan de los buenos manjares que les pasa Nicolás Maduro, hasta les traen el mercado en aviones privados desde Curaçao y Aruba.
Y de una vez Mayor Gonzalez López le decimos los 28 de millones de Venezolanos que hemos elegido revocar a Nicolás Maduro que el Referéndum Revocatorio va! Y si tratan de pararlo entonces no nos quedará otra alternativa que irnos a Desobediencia Civil amparados por el artículo 350 de nuestra Constitución Nacional .
Cuando la Tiranía se hace Ley, la Rebelión es un Derecho": Simón Bolívar.
Luz Márquez 14 de Octubre de 2016

CRONICA DE UN DIPUTADO Y SU HIJO :N HIJO : PARA TU ERES VENEZUELANO ? <<>> AQUI EN BRASIL, POR QUE VOS OTROS SOIS BRASILEÑOS <<>> " QUEREMOS HACER AQUI EN BRASIL LO QUE FUE HECHO EN VENEZUELA " <<>> ELLO SE OLVIDARON DE UN NOMBRE <<>> JUEZ SÉRGIO MORO, UN EJEMPLO PARA EL TSJ VENEZOLANO






RENATO SANTOS 14/10/2016  ANTE TODO PIDO DISCULPA POR Mi ESPAÑOL, ESTOY ESFORZÁNDOME PARA MEJORAR FIRMADO RENATO SANTOS, EDITOR DEL BLOG


texto oficial ANTONIO DIAZ, 
ADAPTACIÓN RENATO SANTOS

CONVERSACIONES ENTRE UN DIPUTADO A LA A.N DEL PSUV Y SU HIJO ...



QUEDO PENSANDO Los HIJOS DE Los DIPUTADOS Y SENADORES DEL " COMUNISMO" AQUÍ EN BRASIL, POR QUÉ VOSOTROS SOIS BRASILEÑOS ?

La RESPUESTAS DE ELLOS A Sus " HIJOS", IDIOTIZADOS, SERÍAN " QUEREMOS HACER AQUÍ EN BRASIL Lo QUE FUE HECHO EN VENEZUELA, ", ELLOS SE OLVIDARON DE UN NOMBRE

CUAL El NOMBRE , JUEZ SÉRGIO VIVO UN EJEMPLO PARA El TSJ VENEZOLANO .




HIJO.- PAPA TU ERES VENEZOLANO?


DIPUTADO.- SOY VENEZOLANO Y PATRIOTA COMO CHAVEZ MI COMANDANTE .

HIJO .- PAPA ES VERDAD QUE NUESTRO PRESIDENTE ES COLOMBIANO?


DIPUTADO .- BUENO ..ESTE ..BUENO ESO LO DICEN LOS ESCUALIDOS..

HIJO.- BUENO ES O NO COLOMBIANO??

DIPUTADO .- BUENO.. EJEM ..SI ES COLOMBINO..


HIJO.- PAPA PERO SI ES COLOMBIANO POR QUE TU LO APOYAS? 

DIPUTADO .- BUENO PORQUE ESA FUE UNA ORDEN QUE DIO MI COMANDANTE CHAVEZ Y HAY QUE CUMPLIRLA..Y HAY QUE SER PATRIOTA ..

HIJO .- PERO PAPA.. ESO NO ES TRAICION A LA PATRIA? BOLIVAR EXPULSO A LOS EXTRANJEROS QUE GOBERNABAN AL PAIS EN SU EPOCA..


DIPUTADO ..ME ESTAS LLAMANDO TRAIDOR A LA PATRIA?? 

HIJO.- SI PAPA ..TU Y CHAVEZ TRAICIONARON A LA 
PATRIA AL PONER A UN EXTRANJERO COMO PRESIDENTE Y LO PEOR ES QUE TU LO APOYAS..ME AVERGUENZO DE ESO ..


DIPUTADO.- SI TIENES RAZON ..PERO POR EL DINERO QUE ME GANO SOSTENIENDO ESA TRAICION ME QUEDO CALLADO ..


HIJO.- AHORA ERES PEOR ..ERES CORRUPTO ...
MORALEJA .- ''EL DINERO NO DEBE COMPRAR JAMAS TU CONCIENCIA ''