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Não podemos entregar a nossa nação Corrupção
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NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO
ADMINISTRAÇÃO DA VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Em defesa do Blog Nota do Editor
A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos
RENATO
PEREIRA DOS SANTOS FILHO
Experiência
1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos
1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos
1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo
1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda
1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II
2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva
2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva
2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey
2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva
2013 -atual Blogueiro
Escolaridade
• Escola Estadual Professor Cyro Barreiros
• Escola Estadual Salim Mudeh
• Escola estadual romano Puggiari
• Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995)
• Universidade Ung Letras ( Incompleto)
• Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado)
•
• Cursos com certificados
OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005
OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005
TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005
OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006
OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008
ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008
CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008
IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008
USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009
EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010
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FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020
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CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS
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Calculo trabalhistas
Cálculo da Previdência
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Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio
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Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica
Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não.
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Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021
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Renato Santos
RENATO SANTOS 07/11/2021A pergunta que todos querem a resposta, o que levou a aeronave taxi aéreo prefixo PTPNJ a cair com os passageiros e dois tripulantes o polito e co piloto, fizeram impossível diferente dos colegas em setembro que não tiveram tempo.
Estamos aguardando a resposta, a ANC divulgou hoje uma nota à Imprensa a qual a Gazeta central Blog teve acesso, segue a nota:
INFGRÁFICO G1
AAgência Nacional de Aviação Civil (ANAC) se solidariza com os familiares das vítimas do acidente aéreo na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais, nesta sexta-feira (5/11).
A aeronave de matrícula PT-ONJ, modelo C90A, tinha como proprietário e operador a empresa Pec Taxi Aereo Ltda e possuía capacidade para transportar seis passageiros, além dos pilotos.
De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião estava com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até 01/07/2022. A empresa tinha autorização para operar táxi-aéreo.
As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica. A Agência acompanha as investigações que estão em curso e se mantém à disposição.
O avião que caiu com a cantora Marília Mendonça deve ser retirado neste da zona rural de Caratinga, em Minas Gerais.
Outra hipótese da possivel investigação é que a torre de transmissão de energia não era sinalizada, a pergunta é, se às torres não eram sinalizadas porque então a pista de pouso e decolagem eram tão perto?
Vamos então explorar o lado técnico do aeroporto: O Aeroporto Regional de Ubaporanga, também conhecido por Aeroporto de Caratinga (ICAO: SNCT), é um aeroporto regional que está localizado no município brasileiro de Ubaporanga, no interior do estado de Minas Gerais.
Serve ao município de Caratinga, situado no colar metropolitano do Vale do Aço, no entanto suas operações estão restritas ao período diurno e com aeronaves de pequeno porte.
Sua pista é asfáltica e tem 1 080 metros de extensão. Está situado próximo à BR-116, no povoado de Córrego das Palmeiras.
Em 5 de novembro de 2021, o bimotor Beechcraft King Air prefixo PT-ONJ caiu a quatro quilômetros da pista de pouso, em uma cachoeira do município de Piedade de Caratinga, quando se preparava para pousar no aeroporto.
A queda vitimou todos os ocupantes, sendo dois tripulantes e três passageiros, dentre eles a cantora Marília Mendonça. A aeronave vinha do Aeroporto Internacional de Goiânia e transportava a artista para um show que ela faria em Caratinga na mesma data.
Antes de atingir o solo o aparelho atingiu cabos de torre de alta tensão, que, segundo relatos de pilotos, atrapalharam aterrissagens nos meses anteriores.
O aparelho parecia pouco danificado, os instrumentos estavam intacto a qua vai ajudar nas investigações, mas o que estamos de olho é na questão dos parabrisas da aeronave, porém, parece que todos os pilotos tinham uma preocupação as torres de energia elétrica, que atrapalhavam as aterrissagens.
Uma observação, se verificarmos nas fotos as partes principais da aeronave ficaram poucos danificados, mas a calda vicou bastante danificada, nessas condições todos passageiros sairiam com vida, mas então o que levou todos a óbitos?
Comentários Renato Santos 07/11/2021
O QUE HOUVE COM AS VÍTIMAS?
Caso o avião faça um pouso forçado, geralmente, as forças se distroem entre a movimentação vertical e horizontal da aeronave.
É a tragetória de pouso comum de um avião,que desce aos poucos enquanto avança para frente, mas agravada pelo fato de isso ocorrer em local improvisado, e não uma pista.
O que poderia ter ocorrido com o avião de Marília Mendonça é uma perda de sustentação, e ele teria caído na vertical, e não voando para a frente, como costuma ocorrer.
Isso é apenas uma especulação, mas serve para entender um pouco mais sobre a força que o corpo humano recebe nesse tipo de queda.
"Se fosse um pouso forçado e o avião tivesse pousado e parado naquela posição, provavelmente, todos estariam vivos", diz o piloto Raul Marinho, gerente técnico da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral). "Aparentemente, o avião caiu de maneira abrupta, perdendo a sustentação e girando em relação ao solo.
Essa rotação seria como a de um ventilador de teto. Se fosse isso que ocorreu, o avião teria caído e, ao tocar no solo, sofrido uma desaceleração brusca, ocasionando a morte das pessoas a bordo. Isso é tudo apenas teoria apenas.
Se houve mesmo uma perda de sustentação o que pode ter causado, avião não cai sozinh fatores humanos podem contribuir, desta a ultima checagem feitos por mecânicos antes de voar, até mesmo uma falha tecnica na aeronave.
Mas então o que houve com os passageiros abordos e a tripulação vamos entender.
De acordo com Adnamare Tikasawa, mestra em terapia ocupacional neurológica, a desaceleração é uma das principais responsáveis pelas mortes quando acontece uma diminuição brusca da velocidade de um corpo em movimento.
Isso ocorre quando há uma interrupção súbita de um movimento. Segundo a profissional, o corpo da pessoa fica parado, fixo no objeto em movimento (no caso, o avião), mas os órgãos internos mantêm a velocidade.
Os órgãos não estão totalmente presos e por isso acabam se chocando com muita força contra ossos, músculos e pele.
Dependendo da intensidade do choque, órgãos internos como o baço e o fígado, podem se romper, de acordo com Adnamare.
Já o cérebro tende a entrar em choque contra a caixa craniana, formando coágulos hematomas e lesionando o órgão. Ainda pode ocorrer um deslocamento do cérebro dentro da calota craniana o que provoca um estiramento da base do crânio onde está localizado o tronco cerebral, diz a terapeuta.
Também é comum que ocorram múltiplas fraturas, como a da coluna cervical. "Quanto maior a velocidade, maiores são os danos", diz Adnamare.
Fonte: da explicação do que aconteceu com as vítimas do acidente com a Marília Mendonça
OBs: Errata: o texto foi atualizado A versão original deste texto continha trechos idênticos a uma reportagem de 1994 sobre a morte de Ayrton Senna publicada na Folha de S.Paulo. A cópia ocorreu nas partes em que a especialista Adnamare Tikasawa explica os efeitos da desaceleração nos órgãos internos. Os trechos idênticos foram enviados por escrito à reportagem do UOL pela especialista. O texto foi alterado.... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/todos-a-bordo/2021/11/06/marilia-mendonca-aviao-desaceleracao-morte-aviao-king-air.htm?cmpid=copiaecola
PERDA DE SUSTENTABILIDADE :
O que houve com aeronave?o bimotor Beechcraft King Air , não é a primeira vez que esse tipo de aparelho cai, em São Paulo, também houve levantamos essa história, na época eram sete passageiros. Vamos aos fatos:
OUTRO ACIDENTE
O Registro Aeronáutico Brasileiro, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aponta que o avião acidentado tratava-se de um bimotor modelo B200GT, conhecido como King Air, fabricado em 2019 pela Textron Aviation. O avião tem capacidade para piloto, co-piloto e mais seis passageiros.
O certificado de verificação de aeronavegabilidade do avião estava dentro da validade (até 13 de setembro de 2022.
14/09/2021 São Paulo Piracicaba:
O avião Beechcraft King Air B200GT que caiu em Piracicaba, em São Paulo, na manhã de terça-feira (14), tem capacidade para até 8 passageiros e custa, em média, um novo, mais de R$ 35 milhões.
Vamos enfrente: Segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil (Anac), o Brasil possui, atualmente, 430 aviões de diversos modelos King Air operacionais e que podem voar.
O acidente com a aeronave deixou 7 mortos, entre eles o sócio da Raízen Celso Silveira Mello Filho, de 73 anos, piloto e copiloto. O avião caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local.
A aeronave que se acidentou era modelo 2019 e era um turboélice de dois motores usado para pouso convencional em pistas curtas.
Conforme o consultor aeronáutico Raul Marinho, o modelo de aeronave que caiu é extremamente popular no país, em especial no agronegócio, devido a sua capacidade de pousar em pistas curtas e de diferentes formações, como pistas de terra e de cascalho.
"Sou piloto e já voei com esses aviões várias vezes.
É um avião extremamente popular no Brasil, muito robusto e que consegue operar em pistas de diversos tipos, pista de terra, pistas de cascalho, pistas curtas. É um avião conhecido pela segurança", diz Marinho.
O avião é fabricado nos Estados Unidos e o motor é canadense. "É um avião fácil de pilotar. Pela carga dele, usa piloto e copiloto, mas não requer a presença física de dois pilotos nas operações e nem o treinamento dos pilotos em simulador", explica o consultor.
Marinho diz que a aeronave que se acidentou era nova - fabricada em 2019 -, tinha poucas horas de uso e que, na sua visão, possivelmente pode ter ocorrido uma falha humana ou de manutenção.
"Ele tem um motor com menor índice de falhas no mundo, na prática, não quebra se é feita a manutenção correta", afirma o consultor.
Piloto desde 1959, George Sucupira, que foi presidente da associação de pilotos brasileiros por mais de 20 anos, também diz que a qualidade da aeronave é seu diferencial.
"Esse avião que caiu é top de linha, é o melhor que tem, acima dele só jato. É um turbohélice excelente, sem limite de uso e que pousa em qualquer lugar, é o melhor da categoria no momento. E tanto o piloto quanto o copiloto eram experientes. Qualquer questionamento sobre o que causou o acidente, nesse momento, é especulação", diz Sucupira.
Os passageiros na época eram Raizen Celso Siveira Nello Filho 73 anos, morreram na queda Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal, também morreram o poloto Celso Elias Carloni, 39 anos , e o co piloto Giovani Dedini Guio,24 anos, adivinha a semelhança com avião da Marilia Mendonça.
Era operado pela CSM agropecuária , de propriedade de Celso Silveira Mello Filho, p certificado de verificação de aeronavegabilidade do avião estava dentro da validade ( até 13 de setembro de 2022).
RENATO SANTOS 06/11/2021 Fica Impossível acreditar em tudo inclusive nesta Justiça Podre brasileira no Ministério Publico Federal corrupta negra e suja que não faz parte da nossa história não á mais ser manso e vocês vão entender o sentimento a qual me envolveu de raiva, é que não posso escrever palavrões aqui, mas fica dificil em acreditar até em Deus, dá a impressão que ele nos deixou sozinho, nesta terra podre e cheios de desgraça, agora pergunto será que os Senadores vão abrir a CPI no casos da cantora Marilia Mendonça ? Ou vão ficar calados como sempre.
Essa CPI precisa de todos, e fazer uma investigação em outros acidentes aéreos deste 1986 , na cidade de Guarulhos, nãoacredito em fatalidades mas erros humanos encobertos por criminosos e suas máfias que estão em todos os lugares, mas a pergunta que não quer calar, por que o MPF arquivou às investigações e quem está envolvido?
A empresa que transportava a cantora de música sertaneja Marília Mendonça foi alvo de uma denúncia anônima seis meses antes do acidente desta sexta-feira (05/11) no qual, além da cantora, outras quatro pessoas morreram.
A denúncia dizia que a aeronave operada pela PEC Táxi Aéreo tinha problemas no sistema antiembaçamento do para-brisa que dificultariam os pousos e decolagens. Não há indícios de que a falha denunciada possa ter relação com a queda.Deste que não haja problemas hidraulicos ou pane eletrética.
O caso começou a ser apurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, mas foi arquivado depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o problema havia sido corrigido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o acidente aconteceu por volta das 15h30, quando o avião em que Marília e outras quatro pessoas caiu em uma área próxima a uma cachoeira na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais.
A artista havia saído de Goiânia em direção a Caratinga (MG), onde faria um show. Entre as vítimas, além de Marília, estão dois tripulantes, um tio e um produto da artista.
Cabe fazer a investigação com mais rigoroso, já que avião bateu nas fiações. As causas do acidente de avião que deixou cinco mortos, incluindo a cantora Marília Mendonça, em Caratinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nessa sexta-feira (5/11) ainda serão investigadas.
Até o momento, o que se sabe é que a aeronave atingiu fios de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) antes de cair. A empresa lamentou o trágico acidente e disse que se solidariza com parentes e amigos das vítimas.
O avião que levava a artista e parte da equipe para Caratinga saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram quase 2h30 de voo. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros revelam que a aeronave caiu por volta das 15h30. A queda ocorreu em um curso d'água, próximo ao acesso pela BR-474.
Alguns cabos passam na reta da pista do Aeroporto de Ubaporanga. Notificações feitas por pilotos aos órgãos responsáveis pela aviação no Brasil falavam de um "obstáculo que violava o plano básico de zona de proteção" do aeroporto. Uma antena e uma torre, por exemplo, foram citadas pelos profissionais.
No entanto, somente a investigação coordenada pelo Cenipa poderá definir os motivos que causaram a queda do avião. Rafael Lacerda, que trabalha há dez anos sobrevoando a área de Caratinga, comentou sobre o acidente. “Aquela é uma área que todos os pilotos evitam voar. A gente não sabe por que ele decidiu ir por ali”, disse.
Em nota a FAB à imprensa explicou : a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar as causas do acidente. Segundo o órgão, investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente.
A cantora viajava em um avião bimotor modelo Kingair C90A, prefixo PT-ONJ, que pertencia à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia.
Documentos obtidos pela BBC News Brasil mostram que, em maio deste ano, o MPF em Goiás recebeu uma denúncia sobre irregularidades supostamente cometidas pela empresa como o desrespeito à jornada de trabalho de pilotos e problemas nas instalações elétricas em aviões utilizados por ela para operar o serviço de UTI aérea.
A denúncia também afirmava que a aeronave de prefixo PT-ONJ estaria voando desde o início de 2021 com um problema que causaria o embaçamento do seu para-brisas, o que dificultaria as operações de pouso e decolagens, considerados dois dos momentos mais críticos de um voo.
No dia 14 de junho deste ano, o MPF pediu informações à Anac sobre a denúncia envolvendo a PEC Táxi Aéreo e a aeronave envolvida no acidente desta sexta-feira. No pedido, a procuradora deu 20 dias para que a agência se manifestasse sobre o caso.
No dia 12 de agosto, a procuradora da República Marianne Guimarães Mello Oliveira mandou arquivar a investigação após receber as respostas da Anac. Em seu despacho, ela reproduz trechos da resposta enviada pela agência.
Segundo o documento, a Anac disse ter sido informada que a tripulação do PT-ONJ reportou falha no sistema de aquecimento de para-brisas da aeronave no dia 24 de maio. O problema, ainda de acordo com o despacho, teria sido corrigido pela empresa no dia 31 de maio.
A Anac também informou ao MPF que o avião poderia voar mesmo sem o sistema de aquecimento dos para-brisas com base em uma análise que determina a lista de equipamentos mínimos com os quais um avião pode operar de forma segura.
"Dessa forma, vislumbra-se que as supostas irregularidades presentes na aeronave com prefixo PT-ONJ denunciadas pelo representante foram corrigidas com celeridade, não havendo omissão da Anac quanto a sua função fiscalizatória", diz um trecho do despacho da procuradora que mandou arquivar o caso.
No despacho, não há menções às outras denúncias contra a empresa como submeter a tripulação a jornadas de trabalho irregulares.
Quais são às dificuldades que nos coloca travamento, certa vez o meu professor de direito Cornélio José Silva me confessou: "...Não há regras para estudar, são as pessoas que coloca pra não ver a vitória de seu concorrente...".
Mas a pergunta é outra o que o virus Chinês nos mostrou o que somos nesses dois anos e meio, e qual é o nosso maior desafio, caminhar ou parar no tempo.
Uma convocação extra-especial ocorreu na terça-feira, quando Varathaledchumy Shanmuganathan, de 87 anos, entrou no palco virtual e se tornou o graduada mais antigo da York University.
Em meio a um mar de 4.000 alunos, alguns jovens o suficiente para serem seus netos, Shanmuganathan concluiu seu mestrado em ciências políticas.
Em um vídeo enviado pela universidade, ela disse: “Essa experiência foi tão reconfortante, voltar para a escola e entrar no grupo de alunos que são muito mais jovens do que eu”.
Shanmuganathan viveu e ensinou em quatro continentes diferentes, e sua filosofia não mudou nas últimas oito décadas: precisamos de paz.
Na verdade, ela escreveu seu principal artigo de pesquisa sobre as causas da guerra civil, os processos de paz e a perspectiva de paz no Sri Lanka.
“A guerra acabou, mas não há paz, a menos e até que as queixas dos tâmeis sejam devidamente resolvidas”, dizia seu jornal.
Como uma criança testemunhando em primeira mão a destruição da Segunda Guerra Mundial e a inspiração do movimento de resistência não violento de Mahatma Gandhi, Shanmuganathan diz que sua compreensão precoce da guerra e do impacto em uma nação foi o que alimentou seu amor pela política.
“As guerras são redundantes. Não deve haver proliferação de armas. Não deve haver nenhum teste de bomba atômica. As pessoas deveriam estar pensando em morar juntas. Como a raça humana pode viver junta em paz e trazer bem-estar e prosperidade para todos, não para poucos ”, disse Shanmuganathan.
Ela nasceu em Velanai, uma pequena vila no norte do Sri Lanka.
Shanmuganathan viajou para a Índia, onde se formou na Universidade de Madras. Ela voltou ao Sri Lanka e juntou-se às fileiras de educadores em Jaffna, onde ensinou história indiana e inglês em uma escola local. Ela finalmente recebeu um diploma em educação da Universidade do Ceilão.
“Quando me casei, meu marido era professor de ciências. Meu marido perdeu o emprego no Sri Lanka, por causa do Sinhala Only Act ”, disse ela, referindo-se a uma lei aprovada pelo governo do Ceilão, como o Sri Lanka era então conhecido, em 1956. substituindo o inglês pelo cingalês como a única língua oficial do Sri Lanka. O ato foi interpretado por muitos na minoria de língua tâmil como um símbolo de opressão, e violência e motins eclodiram após sua passagem.
O casal mudou-se para a Etiópia em 1972, onde lecionou antes de se mudar para Serra Leoa por alguns anos e, mais tarde, para a Nigéria, onde permaneceram de 1977 a 1986. Eles acabaram se mudando para a Inglaterra e logo conseguiram empregos de professor lá.
Foi em Londres onde ela completou seu primeiro mestrado. Ela tinha cerca de 50 anos quando Shanmuganathan concluiu o programa de mestrado na Birkbeck College da Universidade de Londres em linguística aplicada, onde passou a ensinar inglês e economia, antes de encontrar um nicho no ensino de inglês como segunda língua. Ela parecia ter um talento acadêmico, mas se lembrou dos desafios desta semana: “Não tínhamos computadores (na época). Tínhamos que escrever tudo à mão. ”
O casal ensinou em Londres por oito anos antes de ela se aposentar em 1994. Seu marido morreu um ano depois.
Vindo para o canadá
“Minha terceira filha era contadora em Londres. Ela viajou aqui para o Canadá. Claro, há muitos parentes meus aqui. Ela voltou e disse: ‘Oh, vou migrar para o Canadá. Esse é um lugar multicultural melhor do que a Inglaterra, você também deve vir comigo '”, lembrou Shanmuganathan.
Sua imigração patrocinada por sua filha, Shanmuganathan, chegou em 2004. Foi sua filha, uma graduada em MBA pela Schulich School of Business de York, que a encorajou a se inscrever no programa de mestrado da universidade. Seu evidente amor pela educação, juntamente com a isenção de taxas acadêmicas de York para os idosos, tornou a decisão fácil - e essa paixão pela educação, na verdade, quase a levou a buscar seu doutorado em 2002. Ela recusou uma admissão de doutorado em Bradford Universidade na Inglaterra, com especialização em estudos para a paz.
“Fiz o trabalho preliminar e eles me deram a admissão. Mas os compromissos familiares não me deram esse espaço. Também fica longe de Londres. ”
Em vez disso, ela escolheu se inscrever em York, que ela diz ter lhe oferecido um conjunto de "oportunidades multiculturais, multinacionais e multilíngues para nos misturarmos, aprendermos e alcançarmos".
E então, aos 85 anos, Shanmuganathan foi aceito no programa de mestrado de York em ciências políticas e voltou para a pós-graduação depois de quase 30 anos.
“Varatha Shanmuganathan representa o que a York University tem de melhor - acesso à educação, compromisso com a criação de um ambiente inclusivo para todos e determinação inabalável de criar um futuro melhor. Ela sem dúvida inspirará outras pessoas a buscar educação superior e atuar como um modelo poderoso para mulheres de todas as idades ”, disse Rhonda Lenton, presidente e vice-reitora da Universidade de York.
Em 2019, ela disse ao coordenador do programa que desistiria devido a desafios pessoais.
“Ela disse 'Você consegue. Em vez de fazer dois cursos, você pode vir uma vez por semana e terminar '”, disse Shanmuganathan. Os professores, coordenadores, administradores foram ótimos, acrescentou ela.
Ela espera que sua jornada seja um incentivo para os idosos, para mostrar a eles que não há limites para seus sonhos, a não ser os autoimpostos.
A vibrante e ocupada avó de uma criança de quatro anos planeja escrever um livro baseado em sua pesquisa sobre as perspectivas de paz no Sri Lanka.
“Podemos reduzir o esquecimento, a demência, a doença de Alzheimer, se estivermos engajados de propósito”, disse ela. “Muitas pessoas deveriam aproveitar a oportunidade e fazer algo.”
RENATO SANTOS 06/11/2021 O Supremo Tribunal Federal do Brasil, a Imprensa Brasileira e a esquerda brasileira o que fariam se a população brasileira resolve-se não tomar a primeira dose das vacinas contra o covid-19, o vírus chinês.
Hundreds of Chicagoans protest against the city's vaccine mandate at a rally outside the James R. Thompson Center in downtown Chicago, Ill., on Nov 3, 2021. (Cara Ding/Epoch Times)
Nos Estados Unidos a população criou uma polêmica, segundo o jornal The Epoch Times, metade da população decidiu não tomar a vacina.
Mais da metade dos americanos não vacinados dizem que 'nada vai mudar' suas mentes
Uma nova pesquisa publicada na revista Scientific Reports revelou que mais da metade dos americanos não vacinados dizem que nada mudará sua opinião sobre a obtenção da vacina COVID-19.
Pesquisadores do Instituto de Saúde Global de Barcelona, da City University of New York e do Emerson College Polling entrevistaram cerca de 6.000 americanos adultos em abril de 2021, antes de divulgar suas descobertas na quinta-feira.
De todos os adultos entrevistados na primavera deste ano, cerca de "20 por cento não estavam dispostos a vacinar, expressando preocupações sobre a eficácia e segurança da vacina e questionando a gravidade da doença", escreveram os pesquisadores.
Embora o estudo tenha sido realizado há vários meses, o coordenador do COVID-19 da Casa Branca, Jeff Zients, disse durante uma reunião no início desta semana que cerca de 70 por cento de todos os americanos estão totalmente vacinados e cerca de 80 por cento receberam pelo menos uma injeção, sugerindo que na quinta-feira estudo ainda parece estar alinhado com as taxas de vacinação atuais.
Eles também descobriram que dos americanos não vacinados, cerca de 53% disseram que "nada vai mudar minha mente" para tomar a injeção, enquanto cerca de 13% disseram que tomariam a vacina devido à "garantia de um membro da família ou amigo próximo que foi vacinado . ”
Respondendo a outra pergunta, cerca de 48 por cento dos entrevistados não vacinados afirmaram que “não vão tomar a vacina por qualquer motivo”, observaram os pesquisadores.
Ao dividi-lo por ponto de vista político, o estudo descobriu que a relutância da vacina era "uniformemente maior entre os indivíduos com opiniões políticas moderadas (25,5 por cento) a conservadoras (26,7 por cento), em comparação com os liberais políticos (10,9 por cento)", em uma "tendência de realizada em todas as áreas metropolitanas e na amostra nacional. ”
Enquanto isso, “em comparação com respondentes semelhantes de outras três áreas metropolitanas, tanto os residentes brancos quanto negros da área metropolitana de Dallas estavam significativamente menos dispostos a vacinar, assim como aqueles com menos de um diploma universitário”, concluiu.
Os americanos que já tinham testado positivo para o vírus CCP (Partido Comunista Chinês), que causa o COVID-19, ou tinham um amigo próximo ou membro da família contraído o vírus, tinham maior probabilidade de receber a vacina, também descobriu.
“Mais de um quarto dos entrevistados nacionais não acreditam que os perigos do COVID excedam os da vacina, um nível de ceticismo encontrado com menos frequência nas áreas metropolitanas”, escreveram os pesquisadores. “Um em cada cinco participantes da amostra nacional também desacreditou que a COVID pode ser prevenida pela vacinação; mais ainda entre os participantes que relataram ter pontos de vista conservadores. ”
O estudo, que foi lançado durante o início do lançamento da vacina nos EUA, foi realizado antes do pico COVID-19 Delta. Enquanto isso, sistemas de passaporte de vacina e requisitos para ir à escola ou ao trabalho foram implementados em diferentes setores da sociedade.
RENATO SANTOS 05/11/2021 ÁS 15hs 30m, recebemos uma triste noticia que ainda não caiu a ficha de alguns brasileiros, como a vida passa tão em poucos minutos,
é tão frágil não dorolosa, e tem ainda que suportar uma morte estupida, é natural para alguns para outros não, mas enfim é o ciclo da vida que vai nos deixando mais preocupado.
Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995 — Piedade de Caratinga, 5 de novembro de 2021) foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira, um dos nomes de maior repercussão e influência na música nacional.
Em 2015 lançou seu EP de estreia homônimo, porém Marília só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas.
Marília Mendonça & Maiara e Maraisa - Todo Mundo Menos Você
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[ Letra ]
Compositores: Marília Mendonça/ Maiara/ Maraisa
Todo mundo, todo mundo, todo mundo vê
Eu só queria que você soubesse que toda minha mudança é genuína
Genuinamente por você
Dizem que eu ando bem melhor depois que eu terminei
Todo mundo consegue enxergar o quanto eu melhorei
Engraçado ver eles pensando que eu te superei
Mesmo entendendo que o problema nunca foi você
Se não tivesse ido eu não ia me resolver
'Tava confortável né? E ninguém aprende assim
Aprendi, mas cadê você pra me aplaudir?
Se todo mundo viu porque você não tá vendo
Todo esse esforço que eu 'tô fazendo
Pra fazer você se sentir orgulhoso
Pra fazer você se apaixonar de novo
Se todo mundo viu porque você não tá vendo
Todo esse esforço que eu 'tô fazendo
Pra fazer você se sentir orgulhoso
Pra fazer você se apaixonar por mim de novo
Todo mundo, todo mundo, todo mundo vê
Todo mundo menos você
Todo mundo, todo mundo, todo mundo vê
Todo mundo menos você
Todo mundo, todo mundo, todo mundo vê
Todo mundo menos você
Todo mundo, todo mundo, todo mundo vê
Todo mundo menos você
Olha não é pra te colocar pressão mas eu queria saber se você gostou da minha nova versão.
Caso não tenha gostado me avisa, tá tudo bem, a gente corre esse risco quando muda por alguém.
E ninguém aprende assim...
Direção e Cenário: Unicfilm por Fernando Trevisan Catatau
A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional.
Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roterizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país.
O álbum lhe rendeu uma certificação de disco de tripla platina pelas 240 000 cópias vendidas e o prêmio ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
Nascida em Cristianópolis e criada em Goiânia, teve seu primeiro contato com a música através da igreja e começou a compor quando tinha 12 anos de idade, passando a escrever músicas para vários cantores, como as canções "Minha Herança" (João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar", "Cuida Bem Dela", "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), "Ser Humano ou um Anjo" (Matheus & Kauan), "Calma" (Jorge & Mateus) e "É Com Ela Que Eu Estou" (Cristiano Araújo).
Se lançou como cantora em janeiro de 2014, através do seu primeiro EP homônimo. Em junho de 2015, foi lançado a canção "Impasse", primeiro single da cantora que contou com a participação da dupla Henrique & Juliano.
Em março de 2016, lançou seu primeiro álbum intitulado Marília Mendonça: Ao Vivo que contou como singles as músicas "Sentimento Louco" e "Infiel" e a participação da dupla Henrique & Juliano. "Infiel" se tornou a segunda canção mais executada nas rádios do Brasil naquele ano, fazendo a cantora ganhar reconhecimento nacional.
Em outubro, foi lançado um EP acústico ao vivo nomeado Agora É Que São Elas, com faixas de sucesso anteriores e tendo como single unicamente a canção "Eu Sei de Cor"
Em janeiro de 2017 lançou outro EP homônimo com quatro faixas inéditas. Em março foi lançado seu segundo álbum intitulado Realidade, que teve como singles "Amante Não Tem Lar" e "De Quem É A Culpa" e contou novamente com a participação da dupla Henrique & Juliano.
Em novembro, lançou o single "Transplante" em parceria com dupla Bruno & Marrone. Em julho, Marília conquistou o posto de artista brasileira mais ouvida no YouTube, ficando em 13º lugar no ranking mundial.
Em fevereiro de 2019, foi lançado o primeiro volume do terceiro DVD da cantora intitulado Todos Os Cantos, que tem como singles as músicas "Ciumeira", "Bem Pior Que Eu", "Todo Mundo Vai Sofrer" e "Supera".
Em março, foi divulgado pelo serviço de streaming Spotify, que a cantora ocupa o primeiro lugar no TOP 10 das mulheres mais ouvidas do Brasil na plataforma.
Em maio, foi lançada o segundo volume do álbum Todos os Cantos. O terceiro volume do DVD foi lançado em agosto.
No dia 5 de novembro de 2021, Marília embarcou em um táxi aéreo contendo 5 passageiros em direção a Caratinga no estado de Minas Gerais, onde faria uma apresentação.
O avião caiu e foi inicialmente informado que 4 estavam feridos, sendo a cantora um deles. A assessoria de imprensa chegou a mentir, informando que a cantora havia sido resgatada com vida. A morte de Marília e dos outros quatro passageiros foi confirmada pouco tempo depois.
Em março de 2015 começou a namorar o empresário Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. O relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017, revelando que estava muito jovem para um relacionamento tão sério.
Após manter relacionamentos casuais, em maio de 2019 assumiu estar em um relacionamento sério há cinco meses com o também cantor e compositor Murillo Huff.
Em junho, confirmou estar grávida, dando a luz ao seu filho Léo, nascido prematuro de oito meses, no dia 16 de dezembro de 2019, em Goiânia, através de parto normal.
Em julho de 2020 Marília anunciou a separação com Murilo Huff. Poucos meses depois, o casal reatou.
Durante o intervalo de sua live Lado B, na noite de 8 de agosto de 2020, Marília mencionou uma boate gay de Goiânia chamada Diesel, onde um dos integrantes de sua banda teria beijado "a mulher mais bonita da vida dele", segundo ela.
Além disso, outros integrantes da banda deram risadas e fizeram comentários implícitos, dando a entender que o rapaz teria ficado com uma mulher transsexual.
Os comentários da cantora tiveram uma repercussão negativa nas redes sociais e levantaram a hashtag #MaríliaTransfóbica no Twitter. No dia 10 de agosto, Marília se pronunciou no Twitter e admitiu o erro, onde pede perdão pelas piadas.
Discorgrafia:
Álbuns solo
Marília Mendonça: Ao Vivo (2016)
Realidade (2017)
Todos os Cantos (2019)
Nosso Amor Envelheceu (2021)
Álbuns colaborativos
Agora É Que São Elas (com Maiara & Maraisa) (2016)
Agora É Que São Elas 2 (com Maiara & Maraisa) (2018)
Patroas (com Maiara & Maraisa) (2020)
Prêmios e indicações
AnoPrêmioCategoriaIndicaçãoResultadoRef.
2016Melhores do AnoMelhor CantoraMarília MendonçaIndicado[30]
2017Troféu ImprensaRevelação do AnoMarília MendonçaVenceu[31]
Troféu InternetRevelação do AnoMarília MendonçaVenceu
«Veja a história por trás da música 'Infiel' de Marília Mendonça». 23 de outubro de 2016
«Marília Mendonça celebra vitória no Grammy Latino: "Acho que estou sonhando"»
«Marilia Mendonça vai aonde o povo está com 'Todos os cantos'». 14 de setembro de 2019
«Marília Mendonça ganha Grammy Latino de 2019 e não acredita». 14 de novembro de 2019
Herdy, Luis Felipe. «Sua Música - TOP 10: Composições de Marília Mendonça». www.suamusica.com.br. Consultado em 17 de julho de 2019
Marília Mendonça (Ao Vivo) - EP por Marília Mendonça, consultado em 17 de julho de 2019
Impasse (feat. Henrique & Juliano) - Single por Marília Mendonça, consultado em 17 de julho de 2019
Marília Mendonça - Ao Vivo por Marília Mendonça, consultado em 17 de julho de 2019
Agora É Que São Elas Ao Vivo (Acústico) - EP por Marília Mendonça, consultado em 17 de julho de 2019
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«Marília Mendonça lança 'Transplante', sua nova sofrência, no Fantástico». Shows e Musicais. 12 de novembro de 2017. Consultado em 17 de julho de 2019
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