PDVSA trabalha com Banco de investimento Lazard Ltd. para vender Citgo Petroleum Corp, de acordo com fontes familiarizadas com o processo, informou a Reuters.
O ministro do petróleo da Venezuela, Rafael Ramírez, disse dia 5 de agosto que "no momento em que temos uma proposta que é conveniente para os nossos interesses, vai deixar de Citgo". A possível venda seria maior saída histórica da Venezuela de E.U. mercado de refino.
CITGO tem três refinarias nos Estados Unidos localizado em Lemont (Illinois), Lake Charles (Louisiana) e Corpus Christi (Texas) com uma capacidade combinada de 750.000 barris por dia. Também tem 48 terminais.
Representantes da Citgo e Lazard se recusou a comentar. As fontes pediram para não ser identificada porque as negociações são privadas.
PDVSA também tem uma participação de 50% de refinaria Chalmette, Louisiana ao lado da Exxon Mobil Corp, que detém o resto. Companhia de petróleo da Venezuela contactado Deutsche Bank para estudar a venda de sua participação na refinaria, adicionei as fontes, que acrescentou que a Exxon avaliou também para vender sua participação na refinaria em conjunto com a Pdvsa.
Encontre que um comprador único para todos os ativos da Citgo poderia ser difícil, porque duas das refinarias são projetadas para processar o petróleo bruto pesado da Venezuela e refinarias dos EUA estão tentando maximizar lucros comprando barato luz doméstico brutos, disse peritos consultados.
Lemont, a única refinaria de Citgo que não processo pesado bruto venezuelano, poderia ser um alvo para uma empresa disposta a fazer uma aposta "grande" que o projeto de oleoduto Keystone será aprovado, disse uma das fontes. Lemont é perto barato petróleo bruto canadense que pode fluir através do encanamento de Keystone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.