Toda a produção de tudo o que voce imaginas, ele ,mandou retirar dos supermercados, e jogar no lixo, resultado várias pessoas, estão deste março de 2014, procurando comida no lixo, o que ele não jojpu mandou queimar, alem de doar comidas em tioneladas para outros países com data de validade vencida, e podre.
Os pesquisadores tendem a dizer que a história é cíclica e povos recaída em seus erros repetidamente. Que talvez por 50 países aplicaram o modelo que agora é implantado na Venezuela, sem olhar a volta, ou nos livros para ser tem o esquema de resposta termina em consequências devastadoras: fracasso e sofrimento.
MORADORES PROCURAM COMIDA QUE O NICOLAS MADURO MANDOU JOGAR NO LIXO DO PAÍS
Isto foi visto pelo deputado à Assembleia Nacional, José Gregorio Contreras, que descreveu que, na Venezuela, foi um modelo econômico, onde apenas o estado é responsável pelo desenvolvimento da economia. "A necessidade dos cidadãos, não pode ser atendida porque ela não tem os recursos necessários. Lá para diversificar a economia e envolver os diversos setores do aparelho produtivo nacional para impulsionar a produção".
Países que no passado foram a modelo venezuelana, foram forçados a voltar para uma economia de mercado livre para seguir em frente. Historicamente, o fato mais significativo foi a queda do muro de Berlim e a União Soviética, através do colapso do campo socialista, com a cumplicidade de sua burocracia, que terminou com o ressurgimento das relações capitalistas na Europa de leste ou a China, onde pelo menos economicamente, o experimento foi abandonado.
"Todas as nações que falharam porque não há produção, sem separação de poderes, sem liberdade, a existência de uma nação é inviável." Agora o resultado do experimento mais devastadora mostrado na Venezuela, enquanto ele falhou em um terço do planeta", porque sendo a Venezuela a nação americana com maior rendimento de óleo na sua história, tem os mais altos níveis de criminalidade, corrupção, falta de energia, escassez, censura da imprensa e violação dos direitos humanos.
Ainda persistem em outras áreas do planeta sob o modelo socialista como Vietnã, Coréia do Norte, Irã, Líbia, Cuba, Venezuela, Equador e Bolívia, apesar de alguns analistas dizem que sob uma fachada socialista, em vários desses países ditaduras têm sido implementadas.
Ajudante disse que durante a festa, unir-se um conceito de estado e governo, corrupção será parte da vida do venezuelano, desabilitando a esperança de construir o progresso de uma nação.
O socialismo do século XXI
Economista Roberto Casanova explicou que o enorme aumento das despesas públicas através da criação de enorme de empresas e cooperativas com base no plano de socialista, tenta implementar as comunas e a dívida monumental que é cerca de 200 milhões de dólares, se traduz em um enorme problema estrutural de escassez e racionamento.
"O modelo socialista tem servido o seu propósito, que é destruir o sistema de incentivos; e uma economia que, apenas com a função de negócios, a capacidade de inovação e empreendedorismo, é condenado à miséria e pobreza, "disse o economista.
Economista Claudia Curiel disse que na Venezuela, os empresários devem atender mais de 63 leis e é o único país onde a desapropriação é uma pena. "Os comandantes militares em todos os fluxos sociais, políticos e econômicos do país foram instalados durante a administração do Nicolás Maduro. A consolidação do socialismo avança de forma estrutural".
Casanova disse que Venezuela fora a grave crise económica ou seja, deve ser removido preço controles, unificador de taxas de câmbio, mercado aberto e permitem que os empresários e investidores participar no cenário econômico do país.
"O que acontece na Venezuela é surpreendente. O objetivo é resolver todos os problemas com a causa de todo o mal, ou seja, mais socialismo para resolver a escassez, inflação e corrupção ", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.