O PT não gostou da denuncia que saiu na REVISTA VEJA, e procura meios possíveis para censurar a revista e pede a retirada da matéria do ar nas rede sociais, mas, o TSE, finalmente acordou para realidade o que esta acontecendo neste PAÍS tão mergulhado na corrupção.
O Ministro do TSE não acatou o pedido da coligação do PT, e negou o pedido agora pouco, para que fossem retirados do facebook todos os links de compartilhamento da revista.
Em sua publicação a revista afirma que o doleiro Alberto Youssef , preso na operação lava a jato, num de seus depoimentos, de delação premiada, confirma que DILMA e o ex presidente LULA, sabiam o que estava acontecendo, na PETROBRAS.
O Ministro Ademar Gonzaga, esse pedido não é cabível, uma vez que se baseou, num dispositivo legal, que só valerá para as eleições do ano que vem.
Nas petições iniciais os advogados do PT, dizem que a REVISTA VEJA, antecipou, sua edição com finalidade de prejudicar a imagem da candidata e afetar a lisura do processo eleitoral.
Na realidade o ORDENAMENTO JURIDICO, só prevê para depois das eleições, e por isso não é possível atender o pedido deste partido do PT.
Mas, onde foi que a reportagem errou, é uma invenção, a DILMA foi difamada, que sabemos é a mais pura realidade, mas, que o PT não gostou, se ela mesma se comprometeu a rebater toda corrupção em seu governo, caberia a própria renunciar a sua campanha, que ao contrário da REVISTA VEJA, esse sim é lisura ao povo brasileiro, por que todos sabem, que eles eram conviventes com a corrupção dentro da PETROBRAS, seria mais honesto e nobre, renunciar.
O que é difamação :
De acordo com normas e padrões internacionais, a difamação é o termo legal usado para acusações feitas contra uma pessoa através de declarações falsas e que causem danos à sua reputação.
Tais declarações, para serem consideradas difamação, devem ser impressas, transmitidas, divulgadas ou comunicadas a outros.
Leis de difamação têm como objetivo proporcionar o equilíbrio entre o direito à liberdade de expressão, garantido nos instrumentos de direitos humanos das Nações Unidas e regionais bem como em quase todas as constituições nacionais, e a proteção de reputações individuais, amplamente reconhecidas por instrumentos internacionais de direitos humanos e pela lei nos países de todo o mundo.
O único propósito legítimo das leis de difamação é o de proteger reputações. Muitos países, porém, tendem a abusar das leis de difamação para restringir o debate público aberto e crítica legítima a ações impróprias cometidas por autoridades e funcionários públicos.
Além disso, leis de difamação criminal têm sido utilizadas para limitar a crítica e reprimir o debate público. A ameaça de duras sanções criminais, especialmente penas de prisão, exerce um profundo efeito de paralisia à liberdade de expressão.
Há sempre potencial para abuso das leis de difamação criminal, mesmo em países onde, em geral, tais leis são aplicadas de uma forma moderada.
No Brasil, os direitos de imagem e de reputação estão garantidos no artigo 5º da Constituição Federal. Os chamados “crimes contra a honra” são tipificados na Lei de Imprensa, no Código Penal e na legislação eleitoral.
O uso desta legislação criminal tem ensejado abusos e, apesar de parte da Lei de Imprensa encontrar-se atualmente suspensa, dispositivos do Código Penal brasileiro e da legislação eleitoral – que prevêem penas privativas de liberdade para a calúnia, injúria e difamação – continuam a ser utilizados.
No que diz respeito ao aspecto civil, o cenário brasileiro é caracterizado pela ausência de parâmetros claros e precisos para avaliação de responsabilidades e fixação de indenizações.
Em 2003, a média das indenizações encontrava-se em torno de R$20.000,00 e, em 2007, este valor pulou para R$80.000,00. Nesse sentido, a arbitrariedade quanto ao valor dos montantes de reparação em ações civis pode fazer com que, em alguns casos, estas possam produzir os mesmos efeitos restritivos das sanções penais
O Ministr
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