O Presidente da República, Nicolas Maduro, oferece nesta quarta-feira uma conferência de imprensa para dar detalhes sobre o assassinato da jovem deputado Robert Serra.
A atividade é realizada na sala de aula sol do Peru do Palácio de Miraflores, em Caracas, onde também estão presentes o ministro de Interior, justiça e paz, Miguel Rodríguez Torres e o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (AN), Dario Vivas, entre outras autoridades.
O primeiro chefe de estado foi transmitido um vídeo que supostamente daria contexto para o duplo homicídio que teve lugar em La Pastora. Durante o vídeo criou narrado os atos de violência ocorridos no país nos últimos meses, como o assassinato de Eliézer Otaiza e violentas manifestações em algumas partes do país.
Após a apresentação da obra de arte, o Presidente começou seu discurso culpando Uribe Vélez atos de "paramilitarismo" e chamou-o "Rei dos falsos positivos".
Também explicou que, alegadamente, um nome colombiano Padilla Leyba teria executado e planejado o assassinato do parlamentar, de acordo com Maduro Leyba é um paramilitar conhecido também como "El Colômbia". "Os capturados são condenados e confessou," disse ele.
Mais tarde apresentou outro material audiovisual onde duas das pessoas envolveram no assassinato oferecido detalhes de como supostamente realizado o crime. No entanto, seus rostos ou sua identidade foram reveledas.
Além disso, foi relatado que um código vermelho solicitou a Interpol para capturar os cérebros deste crime. Para ser questionado sobre os nomes específicos dos assassinos, Maduro, evitou dar detalhes e disse que só são 6 responsável para a autoria do povo material, dos quais dois são já detidos, enquanto os cérebros seriam encontrados no exterior.
"Robert Serra não foi torturado como eles dizem, foi algo muito raido, 5 minutos (...) "o objetivo deste crime não é político, mas terroristas, procuram espalhar o medo nos nossos meses de geração ouro (...) mais cedo tentou assassinar Héctor Rodríguez", enfatizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.