Mais de 14.000 armas de fogo foram estavam paralisadas durante o que este ano como partedel Plano nacional de desarmamento e pacificação que leva a cabo o governo da venezuela para desarmar a población civil , e reduzir os elevados níveis de violência, informaram hoje as autoridades locais.
A maior mentira e o maior erro de um País, as armas aqui referente são do exército, da força policial e da população civil venezuelano, o mesmo erro e enganos que estão querendo impor no Brasil, mas, os paramilitares, o exército da GNB ( cubanos, haitianos, entre outros), estes estão bem armados e os mercenários.
' São 14.729 armas que temos inutilizáveis até à data e que vamos continuar a fazer porquede Forma voluntária tem vindo a pessoas a desarmar', Disse o vice-ministro de prevenção e segurança pública, gabriel oviedo, durante um acto em caracas em elque Foram destruídas 150 armas de todo tipo.
Com este acto de destruição já somam 144 em todo o país no que vai deaño , explicou oviedo também disse que apenas durante o dia de hoje se inutilizaron 1.411 armasde Fogo que serão fundida e convertidas em material de construção.
' hoje estamos a fazer um acto de paz e de vida, estamos a transformar estas armas que se utilizaronpara Cometer crimes, para acabar com a vida de outro, as estamos a tornar material para a construcciónde Casas', Sublinhou.
O presidente venezuelano, nicolas maduro, publicada no passado dia 15 junho uma lei de desarmamento aprobadapreviamente Pela unicameral assembleia nacional ( parlamento ), À que descreveu como um instrumento para a pacificação do país, onde a violência criminosa é unode Os principais problemas, de acordo com todas as sondagens.
O governo iniciou depois de horas voluntárias de entrega de armas de fogo, que se canjean por herramientasde Trabalho, electrodomésticos ou bolsas de estudo, e que até o dia de ontem já associam 1.098 Armas entregues voluntariamente.
De acordo com os números oficiais, a violência na venezuela custou a vida de mais de 11.000 personasdurante 2013, mas a organização não governamental observatório venezuelano de violência garante que os assassínios foram másdel Dupla e associaram cerca de 25.000.
O partido adversário venezuelano um novo tempo ( unt ) disse por sua vez que em 2013 ocorreram 24.764 assassinatos, uma taxa de 79 por cada 100.000 habitantes, loque Também duplica as contas do governo que contabiliza 39 crimes por cada 100.000 habitantes.
Para além do plano de desarmamento, o governo de maduro mantém desde maio de 2013 o llamado' Plano pátria segura', Que reforça com soldados a acção policial na luta contra os crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.