Depois que viu que iria ficar isolado diante das declarações do ministro do Brasil e a oposição do Brasil nas negociações entre CUBA e os ESTADOS UNIDOS, NICOLAS MADURO mudou de opinião.
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, comemorou a mudança na política dos EUA para Cuba. Para o presidente, a decisão de Barack Obama é um "gesto de coragem."
Maduro disse que estava "feliz" abordagem e observou que os EUA "Não é possível continuar a insistir em uma política de tentar levar ao colapso de Cuba".
"Devemos reconhecer o gesto do presidente Barack Obama é corajoso e necessário na história, é um dos mais importantes em sua etapa presidência e Cuba em pé, um cultivadas em valores", disse o presidente na Cimeira XLVII Presidencial do Mercosul no Paraná, Argentina.
O presidente venezuelano descreveu a normalização das relações democráticas como "uma retificação histórica".
Por sua vez, Maduro congratulou-se com "a libertação de três heróis cubanos". "É uma vitória da moralidade, a ética de resistência do povo cubano", disse ele.
Também comemorado em suas redes sociais como outros líderes da região, como Rafael Correa e Juan Manuel Santos .
As redes sociais comemorar a aproximação entre Cuba e os Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.