renato santos
08/10/2015
A liderança do organismo que tutela o futebol mundial mergulhou no caos na quinta-feira, como três das figuras mais poderosas do jogo, incluindo Sepp Blatter, o presidente de longa data da FIFA, foram suspensas em meio a uma investigação pelas autoridades suíças em suspeita de corrupção.
Além Sr. Blatter, Michel Platini, que é vice-presidente da Fifa, eo chefe do organismo que tutela o futebol europeu, e Jérôme Valcke, secretário-geral da FIFA, que já estava de licença disciplinar, foram "provisoriamente proibida" do esporte.
"Os motivos para essas decisões são as investigações que estão sendo realizadas pela câmara de investigação do comitê de ética", disse a Fifa em comunicado.
As suspensões entrou em vigor imediatamente, embora o Sr. Platini desafiou sua proibição e do corpo diretivo para a Europa, a UEFA, divulgou um comunicado dando a entender que ele não iria aplicá-la.
Sr. Platini, que havia sido visto como o favorito para substituir o Sr. Blatter, apresentou sua papelada para se tornar oficialmente quinta-feira um candidato mais cedo, mas não está claro se ele terá permissão para correr.
As sanções previstas para os quatro homens foram impostas pelo Comitê de Ética independente da Fifa e foram para 90 dias, com a possibilidade de uma prorrogação de 45 dias. Richard Cullen e Lorenz Erni, os advogados de Sr. Blatter, divulgou um comunicado logo após os castigos foram anunciados criticando o processo pelo qual o comitê de ética tomou a sua decisão e prometendo contestar.
"O presidente Blatter estava desapontado que o Comitê de Ética não seguiu o Código de Ética e Código Disciplinar, os quais prevêem uma oportunidade de ser ouvida", disse o comunicado.
"O Comitê de Ética baseou a sua decisão em um mal-entendido sobre as ações do procurador-geral, na Suíça, que abriu uma investigação, mas não trouxe nenhuma acusação contra o presidente.
De fato, os promotores serão obrigados por lei para julgar o caso, se sua investigação, apenas duas semanas de idade, não elementos de prova suficientes.
Presidente Blatter aguarda com expectativa a oportunidade de apresentar provas de que irá demonstrar que ele não se envolver em qualquer conduta imprópria, criminal ou de outra forma. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.