RENATO SANTOS
11/03/2016
Guarulhos com sempre passa por maus bocados na época de chuva , principalmente quando envolve a estrada JOÃO ZARIF, que faz ligação entre a PRAÇA OITO DE DEZEMBRO, COM O CONJUNTO HABITACIONAL HAROLDO VELOSO, do lado passa um rio que corta a cidade e ele alarga por ser estreito, pois sua a´rea de vazia é dominada por moradias irregulares.
Tudo isso pelo simples motivo o rio não é canalizado, nem pelo Governo do Estado e nem pela Prefeitura, esse vem da PONTE ALTA, passa PELO PRESIDENTE DUTRA, atras do AEROPORTO INTERNACIONAL, HAROLDO VELOSO até o RIO TIETÊ SÃO PAULO.
No Haroldo Veloso, as ruas afetadas foram BELA VISTA, ESTER, E NÃO É A PRIMEIRA VEZ, a www.gazetacentral.blogspot.com.br, este nesta tarde do dia 11 de março nos bairros VILA RICA, que tem um córrego pequeno onde não há vazão que encheu e transbordou, inundando as casas e uma ESCOLA INFANTIL MUNICIPAL, esteve no PARQUE SANTOS DUMONT, onde um muro desabou num ônibus, e no JARDIM NOVO PORTUGUAL, onde se dá o acesso ao terminal do JARDIM SÃO JOÃO , pela a estrada NAZAREH PAULISTA, onde um supermercado atacadista SETA, que também ficou alargado.
Guarulhos amanheceu num caos total, CIDADE SOBERANA a situação ficou complicada, houve alargamento na PRAÇA ESTRELA, moradores perderam tudo por causa de um rio que encheu e alargou a BIBLIOTECA MUNICIPAL, A GUARNIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL e as casas ao redor além dos pequenos comércios.
Foi registrado apenas uma morte em GUARULHOS, motivo afogamento, outros bairros que ficaram debaixo dágua JARDIM PARAVENTI, BAIRRO DO COCAIA, VILA RIO, JARDIM FORTALEZA, AGUA AZUL, MORADORES DO BAQUIRIVU, NEM MESMO OS CDPS ESCAPARAM DA INUNDAÇÃO DA ÁGUA.
O Aeroporto Internacional de Guaruhlos ficou com a pista principal com as luzes desligadas impedindo aeronaves de pousar e decolar por mais de sete horas, por causa da inundação na central de energia que entrou em curto, e o terminal de ônibus taboão não ficou muito diferente inundou todo o terminal, nessa região estão sendo feitas as obras da CPTM, que ligará GUARULHOS COM ZONA LESTE.
Outra região foi CABUÇU, ficou bastante complicada lá existe uma barragem que ficou aberta para dar vazão na água que poderia ter causado problemas nas demais regiões de GUARULHOS, segundo os moradores, as compartas pertencem a Núcleo cabuçu da represa localizada no Parque da Cantareira , segundo o SAAE não há relação com as enchentes.
Para piorar a situação no Bairro do VILA RICA, uma barragem estourou, alargando as casas do bairro, moradores contaram que essa barragem é pertence as obras do trecho do rodoanel , ainda correm sérios riscos por causa que há outra barragem que pode romper a qualquer momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.