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Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

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A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quarta-feira, 18 de maio de 2016

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO TEM PREÇO (GAZETA CENTRAL BLOG) AGRADECE AO GOVERNO MICHEL TEMER EM CORTAR VERBAS DA CHAMADA MÍDIA NINJA PRECISAMOS DE ÉTICA E RESPONSABILIDADE NESSE MEIO DE COMUNICAÇÃO BLOG



RENATO SANTOS-18/05/2016

A Gazeta Central  quando lançou  o blog, www.gazetacentral.blogspot.com.br  em  16 de fevereiro de 2014, foi com objetivo de trazer  leitores  para  expor  suas opiniões e seus conceitos  em relação aos  acontecimentos  que estavam e  ainda esta  ocorrendo na VENEZUELA, a qual, ocorrerá no Brasil, não  temos  nada  haver  com recebimentos de dinheiro recebido pelo  governo  do PT, a qual  corrompeu e distorceu  o sentido  dos  blogueiros  no  País. 


Para  ganhar verbas seja qual  for  vindos do  sistema apodrecido que e estava  no Poder  a  qual esperamos que jamais  volte, a finalidade desse  blog é fazer  tanto os brasileiros  como venezuelanos a  participar com seus comentários e  trazer  de volta  a Democracia, em alguns  casos até  conseguimos  em outros  estamos caminhando, a batalha só se vence  com a informação e  não com armas.

A Gazeta Central  não recebe  nenhuma verba  do Governo Federal, nem de Políticos e  tão poucos de  Órgãos Públicos, apenas  os anúncios  que  são  divulgados  pelo google ou pelos interessados que se quiserem anunciar  seus  produtos apenas com trabalho  ético e  moral.

Qual  o nosso  objetivo, é  muito  simples  com pouco recurso que temos de mão de obra e com apenas  um PC, e  as dificuldades são enormes, simplesmente  levar  informações diferenciada dos  JORNAIS  ESCRITOS, TELEVISÕES E SITES DE NOTICIAS, não  negamos que precisamos de ajuda principalmente  financeira, pois  manter o blog  não é fácil, mas, com a  Graças a  Deus, sempre trabalhando e  alcançando mais Países e mais pessoas, mas  jamais se vender  para qualquer  um ou  grupo  dominante, em outras  palavras a LIBERDADE DE EXPRESSÃO  NÃO TEM PREÇO.

Para  tanto, sempre trabalhamos  para que  os  blogueiros vivam de seus  trabalhos  com anuncios e mais responsabilidade, e  com a verdade sem precisar  receber  verbas  do  governo federal, "O governo vai acabar com a verba de propagada para os blogs progressistas". Tal informação, que foi destaque na imprensa na última sexta, foi comemorada por muitos e criticada por outros tantos. A verdade é que a informação está errada, ou melhor, incompleta. Mas a verdade por trás dela pode, a médio prazo, ser responsável por uma limpeza em nossas timelines.

O que o governo deu a entender é que vai vincular a compra de espaço de mídia em canais digitais à capacidade dos veículos de atender critérios técnicos. Isso significa que para receber verba do governo o veículo terá que provar que atende tais critérios, ou seja, nada mais de blog que defende determinado partido ganhando 40 mil por mês para apresentar um banner para 5 mil pessoas. Nada mais de perfil de humor no Twitter recebendo verba federal para agredir adversários. Nada mais de veículos sem relevância para os interesses da população (é, o objetivo da publicidade pública não é atender aos interesses do governo e sim da população) recebendo 2 milhões por ano para atender uma agenda ideológica e política.

"Ah, vão censurá-los". Não, não vão, eles podem continuar publicando e tentando vender mídia, só não irão vender pro governo se não comprovarem atender os critérios técnicos. "Ah, mas a verba vai toda pra Globo". Faz anos que a Globo recebe a mesma verba do governo, o que foi reduzida foi sua participação no total investido, ou seja, arrumaram mais verba pra distribuir pros amigos enquanto mantiveram o dinheiro onde "funciona" intocado. "Ah, é retaliação!". Não, não é, é o que é certo.

A verdade é que vocês vão ver um chororô sem fim daqueles que dependem de apadrinhamento pra sobreviver. Vão dizer que mídia técnica é apenas uma forma de garantir que o dinheiro esteja na mão dos grandes, por exemplo. 

Vão ver Diário do Centro do Mundo, Revista Fórum, Tijolaço, Cafezinho, Conversa Afiada e tantos outros que não atendem aos critérios alegando que as uvas estão verdes. "Nós merecemos verba de mídia", vão gritar. Merecem? Então provem, oras. Se provarem, que levem.

O que deveria estar sendo discutido não é se será ou não critério técnico, tem que ser e ponto. O que precisa ser discutido é que critério é esse. Se for apenas alcance está errado, aí entram apenas os grandes, os caça-clique e afins. Seria preciso contemplar alcance, relevância, capacidade de conversão, engajamento, fidelização e outros. 

Uma vez balanceadas as variáveis mesmo um Paulo Henrique Amorim poderia tentar vender algum espaço, mas nunca pelo valor que vende hoje, claramente muito acima do que entrega tecnicamente. Alguns desses veículos estão tentando contratar diretores comerciais, sem sucesso, ninguém quer pegar essa bomba. É, vejam bem, eu sou a favor que, se cumprindo os critérios, qualquer veículo, de esquerda ou direita, possa ser considerado na estratégia de mídia.

Aqui vale um adendo: ah, porque você focou nos blogs e veículos de esquerda? Porque a matéria que motivou o texto era focada neles mas eles são apenas o estopim para a discussão principal que é "a verba de mídia tem que ir pra onde ela funciona e não para onde alguém quer que vá". O objetivo da mídia institucional é a prestação de serviço pública e nada além disso. Não interessa se é blog de esquerda, não interessa se é blog de direita, ou entrega ou não tem que ver verba de mídia federal e pronto. Voltando ao bode no meio da sala... seguimos adiante.

Logicamente o sentimento dos "jornalistas" e blogueiros que sentiram-se ameaçados por essa posição do novo governo é "nos lascamos bonito". Sem saber como realizar as entregas técnicas — nunca precisaram fazer isso, só precisavam publicar o que mandavam — sentem a água batendo na bunda. Muita gente pensou que fossem se aquietar com a verba minguando, ou mesmo com a possibilidade. Mero engano. Mesmo uma ratazana, quando acuada, fica perigosa. Eles sabem que tem 180 dias pra tentar recuperar o status-quo e vão pro vale tudo. O que vem por aí é bem ruim.

Desde a Mídia Ninja, que se diz independente mas que tinha integrantes em cargos comissionados federais, passando por veículos diversos e até algumas sinistras figuras defensoras do governo petista vão abrir mão de limites — se é que já os tiveram — para tentar, por meio de guerrilha virtual, não afundar.

A Mídia Ninja publicou um post falso do então Ministro Romero Jucá, tentando jogar gasolina no fato de não haverem mulheres entre os novos ministros. São "jornalistas", sabem como checar fontes, com apenas um clique teriam descoberto que o post é falso. Não o fizeram. Pelo simples motivo de que não importa se é falso ou não, o que importa é que atende a estratégia deles.


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