renato santos 17/05/2016 O que podemos esperar da nova equipe econômica do Brasil, para alguns é carta fora do baralho, para outros há duvidas mas para a população brasileira a espera de um milagre Senhor, em primeiro lugar cabe a cada um de nós, acreditar nesse equipe, mas, com olhos abertos e se interessarmos mais ainda nesse mercado que é tão desconhecido dos brasileiros, porém, fundamental, cabe a responsabilidade dos empresários voltar contratar os que ja foram despedidos e abrir as portas do mercado para todos incluíndo os que ainda não tem experiencia na CTPS, mas tem de prática e aos mais velho depois dos 50 anos, que ainda não fazem parte da PREVIDENCIA SOCIAL.
E ainda o Senado precisa dar um fim no Processo do Impeachment da DILMA, e condena-la a prisão por roubar esse País, dela e todos os envolvidos na Operação Lava Jato, e ter a certeza que o Ministro do STF, que vai comandar a Comissão Processante, não esteja vendido.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou hoje (17) nomes para a equipe econômica.
Banco Central
O economista Ilan Goldfajn foi indicado para a presidência do Banco Central. Ele terá que ser sabatinado e ter o nome aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. Na condição de presidente do Banco Central, Goldfajn vai coordenar a política monetária e cambial do país.
Meirelles disse que o governo remeterá ao Congresso Nacional Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para retirar o status de ministério do Banco Central, que terá autonomia técnica e de decisão. O ministro disse que o BC irá desempenhar o seu papel na execução da política monetária e cambial.
Secretaria de Previdência
A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda será ocupada por Marcelo Caetano, que já trabalhou no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Ele irá tocar a reforma da Previdência que, no prazo de 30 dias, deverá ser enviada ao Congresso Nacional. Caetano é economista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Secretaria de Acompanhamento Econômico
Mansueto Facundo de Almeida Júnior será o novo secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda. É formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou Doutorado em Políticas Públicas no MIT, Cambridge, nos Estados Unidos, mas não defendeu a tese. É funcionário licenciado do Banco Central.
“A ideia é que o Mansueto vai focar a sua atividade na Secretaria de Acompanhamento Econômico principalmente nas despesas públicas, na qualidade e eficiência das despesas públicas. Vamos fazer um diagnóstico preciso e correto e tomar medidas que sejam não só eficazes, mas definitivas”, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Secretaria de Política Econômica
A Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda será ocupada por Carlos Hamilton e Jorge Rachid foi mantido na Secretaria da Receita Federal. Meirelles disse que Rachid “é um profissional de alta qualidade e de grande respeito”.
Otávio Ladeira ficará na Secretaria do Tesouro Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.