RENATO SANTOS 06/07/2016 . Parece que as coisas não andam muito bem pelo lado dos irmãos Castros, não é verdade, depois que acabaram com o PETRÓLEO DA VENEZUELA, agora querem da RUSSIA?
Por causa dos problemas da Venezuela, Raul Castro convidou Putin para criar uma linha de fornecimento estável de petróleo e produtos petrolíferos, condições de financiamento favoráveis e preços.
A agência de notícias russa Interfax publicou segunda-feira que o presidente cubano, Raul Castro está pedindo Vladimir Putin envio urgente de petróleo devido aos problemas econômicos enfrentados Venezuela para cumprir seus compromissos com Cuba.
A ordem é criar uma linha de abastecimento estável do produto precioso Cuba e seus derivados e está organizada em condições de financiamento favoráveis para Havana, bem como bons preços. Além de Castro pede derivados de petróleo.
Autoridades da ilha impuseram nos últimos meses um programa rigoroso do consumo de energia devido à baixa oferta da Venezuela. baixos preços do petróleo, o governo Maduro crise económica fazem barris de entrega Waver a Cuba.
Cita um cabo da agência de notícias espanhola EFE uma fonte familiarizada com o conteúdo da carta do presidente russo, Raul Castro, Havana foi forçado a procurar novas fontes de fornecimento nos mercados internacionais.
A ordem, de acordo com fontes russas, deve-se analisar em conjunto em 31 de Agosto entre o ministério da energia, desenvolvimento econômico, finanças, transportes e dos negócios estrangeiros. Não há detalhes da reunião entre os ministérios russos ventilar o problema conhecido.
"Risco significativo" para a capacidade da Rússia de pagar de Cuba
O portal digital de rbc.ru, citando fontes do Ministério da Economia da Rússia, disse que, em uma carta advertindo que "a capacidade de pagar Cuba é um risco importante" e propõe um maior envolvimento na organização de suprimentos para "empresas companhias de petróleo russas têm projectos de investimento naquele país ", como no caso da Rosneft controlada pelo estado.
A carta do líder cubano garante que Havana vai cumprir rigorosamente as suas obrigações de pagamento, se um contrato é encerrado.
O fornecimento de petróleo para Cuba são escassos e têm um carácter estável, EFE preciso: no primeiro semestre de 2016, a Rússia exportou para a ilha apenas 1.400 toneladas de petróleo no valor de US $ 250.000.
Em outubro 2015 a entrega foi anunciada a Cuba de mais de um bilhão de dólares em crédito da Rússia para financiar a construção de uma central térmica de 200 MW na termelétrica "Maximo Gomez" e três unidades de potência 200 MW de energia em outra localizada em Havana del Este.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.