RENATO SANTOS 13/10/2016 Nenhum País, vive sem a democracia nem mesmo HAVANA, a qual luta para trazer de volta a liberdade de poder escolher seus representantes mesmo que tenha falhas, mas, é melhor ter do que viver num regime fracassado chamado comunistas dos irmãos CASTRO.
Grupos de exilados cubanos em Miami emitiu uma petição na plataforma change.org pedindo "eleições livres" na ilha e a possibilidade de que os seus nacionais no estrangeiro a participar no processo eleitoral.
O grupo cultivar uma rosa branca explicou que é a mesma aplicação que fez "formalmente" na semana passada o governo da ilha.
"Todo mundo tem o direito de participar no governo de seu país, diretamente ou por intermédio de representantes livremente escolhidos", disse a organização em um comunicado.
A petição, "CUBA: Reconhecimento do direito de voto dos cidadãos cubanos residentes no exterior", procura uma emenda à lei eleitoral na ilha.
"Precisamos do apoio de muitos milhares de pessoas, incluindo o apoio dos cubanos em Cuba e amigos da democracia não-cubano para que as autoridades cubanas perceber amplo apoio da opinião pública para a afirmação de um direito tão fundamental como é o direito sufrágio universal e secreto ", disseram.
Segundo a proposta, a nova era de relações entre os EUA e Cuba apresenta uma "oportunidade reivindicações de reforma legislativa" em que os cidadãos, incluindo aqueles no exterior, pode escolher entre outros, a Assembleia Nacional do Poder Popular.
Estados Unidos e Cuba no final de 2014 lançou a normalização das relações diplomáticas, que foram implementadas em 2015 de julho, quando seções de interesse em Washington e Havana começou a funcionar como embaixadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.