RENATO SANTOS 16-11-2017 Depois de dois presidentes comunistas no Brasil, é a primeira vez que Michel Temer comparece na Cidade de Itu, a primeira cidade da República, ele transferiu a capital do Brasil no dia 15 de Novembro, na ocasião ele fez um prenunciamento que deixou os esquerdistas de orelha em pé e um aviso aos brasileiros. " O Brasil tem tendencias ao autoritarismo", mas, a Imprense fez questão de nem publicar.
Essa declaração foi dada no momento em que mais de 150 mil Intervencionistas em todo País pediam a Intervenção Militar, consultando a fonte hoje a tarde, a gazeta central recebe uma informação que nas trocas dos Ministérios há possibilidade do nome do General Mourão ser o novo Comandante do Exército Brasileiro, e um Ministro é cogitado ser Militar pela primeira vez, depois de FHC na Presidência.
Em comemoração aos 128 anos da Proclamação da República, o presidente da República, Michel Temer, reforçou o compromisso do Governo do Brasil em manter os princípios republicanos para promover a cidadania e a democracia no País. “Sempre foi ideal da nossa República a independência e a harmonia entre os poderes. Uma das palavras-chave do nosso governo é o diálogo, diálogo e respeito com o Legislativo e o Judiciário”, disse.
Em visita à cidade de Itu (SP), nesta quarta-feira (15), o presidente destacou a colaboração do Congresso às agendas de seu governo. “Nós temos, portanto, uma colaboração extraordinária com o Congresso Nacional, e que temos levado adiante num esforço coletivo para recuperação do Brasil”, afirmou.
Na ocasião, Temer lembrou de ações como a renegociação da dívida dos estados com a União e a assinatura da Medida Provisória que partilhou com os estados e municípios os recursos arrecadados com a multa do programa de repatriação. “A autonomia dos estados e municípios está presente, nós só fazemos reforçá-la”, disse.
O presidente também destacou a responsabilidade fiscal e social do governo e listou os principais feitos realizados até agora. A definição do teto dos gastos públicos; a queda do desemprego, da inflação e dos juros; a recuperação das estatais e o fortalecimento dos programas sociais foram algumas das medidas citadas durante o discurso.
Homenagem
Em Itu, cidade paulista considerada o “Berço da República”, Temer participou da cerimônia de concessão do título de cidadão ituano a seu amigo, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira Mello. Na ocasião, o presidente se reuniu com o prefeito da cidade, Guilherme Gazzola, e com o presidente da Câmara dos Vereadores, José Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.