RENATO SANTOS 09/01/2018 A nova moeda negra vai colocar o dólar em seu nível mais baixo da historia humana , devido a falta de apoio da Comunidade Internacional ao Governo Americano.
De acordo com as fontes Internacional do blog Gazeta Central, a moeda americana perderá seu valor no mercado internacional diante da moeda Chinesa, graças ao erro da politica externa do atual governo, obrigando a fazer negociação do petróleo em ouro ,devido, o suposto isolamento do Ira .
Qual a importância da democracia pra VENEZUELA, e os Estados Unidos, é que os americanos vão encontrar o petróleo árabe mais caro obrigando a pagar em ouro, chega-se a conclusão que mesmo com a crise politica e institucionais na VENEZUELA ela ainda tem a riqueza o ouro negro.
Afetará as economias dos Países America Latina, de cheio independente de quem seja o governo, por essa visão, os Estados Unidos e o Brasil precisa devolver para a VENEZUELA a democracia a sobrevivência americana depende dessa certeza, e CUBA volta a ficar isolada caso RAUL CASTRO não aceite a democracia como deva ser, pois o comunismo esta perdendo a sua força, no sentido de ditadura e sim pelo diálogo.
Como o comércio global de petróleo é conduzido em greenbacks, o Tesouro dos EUA conseguiu restringir a capacidade do Irã de acessar o sistema financeiro global no passado.
Isso tornou extremamente difícil para o Irã vender seu petróleo antes do descongelamento nas relações em 2015, o que manteve milhões de barris de produção diária de petróleo à margem.
Desta vez, no entanto, os EUA provavelmente irão sozinhos. A administração Trump não terá o apoio da comunidade internacional em sua campanha para ressuscitar sanções contra o Irã, o que tornará o isolamento muito mais difícil.
Alguns meses atrás, Goldman Sachs previu que as sanções unilaterais dos EUA poderiam afetar algumas centenas de mil barris por dia do Irã, mas sem a ajuda do resto do mundo, o esforço não restringiria quase a mesma quantidade de petróleo que a última Tempo ao redor.
Além disso, alguns analistas argumentam que a repressão de Washington poderia simplesmente empurrar o Irã para começar a vender petróleo sob contratos denominados em yuan em vez de dólares.
"O potencial de reativação das sanções pode levar o Irã a exportar petróleo usando o contrato denominado em yuan chinês, que se lança em 18 de janeiro", afirmou Bjarne Schieldrop, analista de commodities em SEB, em comunicado.
"Isso pode desencadear um afastamento do atual regime de comércio de petróleo denominado no Dólar dos Estados Unidos (USD)."
Por um tempo, a China trabalhou para lançar um contrato de futuros de petróleo denominado em yuan, um movimento que simbolizaria, além de contribuir para a ascensão da economia chinesa como rival da hegemonia norte-americana. Os relatórios sugerem que a China está planejando permitir a negociação no contrato de futuros do petróleo na Bolsa de Futuros de Xangai em 18 de janeiro.
"O aumento da ameaça de novas sanções bancárias americanas / USD no Irã é provável que impulsione o interesse do Irã no novo contrato de petróleo Yuan", disse Bjarne Schieldrop, da SEB. "A China se beneficiará consideravelmente de tais desenvolvimentos". Schieldrop argumenta que quanto mais o comércio de petróleo for realizado em yuan, mais a moeda chinesa será reconhecida como uma moeda principal, ou mesmo central, global.
"Embora o USD não seja substituído da noite para a noite como moeda de reserva mundial nem como o mais utilizado para o comércio de petróleo bruto, será negativo para o dólar, que deixará de ser a única moeda dominante do mercado de petróleo bruto", acrescentou Schieldrop. .
As implicações não são apenas uma preocupação para os tipos de segurança nacional que estão em Washington. O enfraquecimento do dólar pode resultar em preços mais elevados do petróleo. "Um dólar potencialmente significativamente mais fraco significaria um preço do petróleo bruto Brent muito maior em termos nominais, fazendo com que os preços nominais a mais longo prazo de hoje sejam negociados", disse Schieldrop.
A China teve alguns começos falsos em sua busca para lançar seu contrato de futuros denominado em yuan, mas o lançamento oficial parece estar a apenas alguns dias de distância. O contrato só será poderoso na medida em que se torne altamente líquido e amplamente comercializado, o que só será alcançado quando mais do comércio global de petróleo for realizado na moeda. Enquanto isso, a Rússia anunciou recentemente que venderia US $ 1 bilhão em títulos denominados em yuan em 2018 - outro passo que reforçará o aumento do yuan como uma moeda global superior.
Mas é pouco provável que os investidores continuem cheios no petro-yuan ainda; os controles de capital na China deterão algum interesse. Qualquer transição do dólar americano para o yuan levará anos. Mas marcos como um contrato de futuros de petróleo são um dos muitos blocos de construção necessários para empurrar o dólar para fora de seu poleiro.
Washington poderia involuntariamente acelerar a transição. O presidente Trump procurou "tornar a América bem novamente", mas seu esforço para isolar o Irã poderia ter o efeito colateral de empurrar o terceiro maior exportador da OPEP para a moeda chinesa - dando um impulso ao aumento da China.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.