RENATO SANTOS 23/01/2018 A condenação do ex presidente Lula, pelo TRF-4, mostra a realidade da esquerda que são unidas, não importa as siglas partidárias e sua diferenças ideológicas diferente da chamada direita que tem um candidato a Presidente Jair Bolsonaro mas não aceitam, até parece que estão divididos entre si, nem mesmo os intervencionistas o aceitam, querendo o não de que lado os intervencionistas estão, se não há candidatos para presidente fora Jair Bolsonaro.
Para se ter uma ideia até o PSB da Marina Silva que disse sem o Lula sua campanha estará solida , não é bem assim estão dando sinais de apoio para o Lula, já se fala em Guarulhos que o PSB seguindo as ordens de Aldo Rabello, deva fazer sua campanha para apoiar o Lula detalhe isso nos bastidores, já que o atual prefeito é do partido e derrotou o candidato do PT, Elói Pietá que apoiava nos bastidores Eli Correia.
Mas não para por aí quem pensa que a esquerda esta se enfraquecendo , o PT deve procurar os outros presidenciáveis da esquerda para reafirmar o pacto: Ciro Gomes(PDT), Manoela D’Ávila (PCdoB), Boulos pelo PSOL e até Aldo Rebelo (PSB) se comprometeriam a defender Lula publicamente, mantendo o discurso de que não há provas.
Uma debandada pós-condenação definitiva complicaria o jogo. E preocupa o comando. Em troca, quem chegar ao segundo turno leva o apoio dos outros.
Enquanto a direita não aceita o Bolsonaro por várias razões, entre ela o partido PSL, que por sua vez esta ficando isolado da disputa Presidenciável, não se defina em nada, outros candidatos também de esquerda moderada e fabianistas fora o Governador de São Paulo Geraldo Alckmin que já se pronunciou em relação ao Lula.
Já algum tempo o comando do alinhamento é que chama atenção do PSOL, o alinhamento de parte do PSOL com Lula incomoda no partido.
Mas o apoio automático ao ex-presidente começa a provocar um conflito mais aberto. O vereador carioca Renato Cinco partiu contra Guilherme Boulos, cotado como possível candidato à presidência pela sigla. “O cara faz um discurso desses” — entenda-se, de resistência à condenação do ex-presidente — “e ainda tem gente que quer que ele seja candidato.” Para Cinco, “Lula desmoralizou a esquerda se lambuzando com corrupção”.
Lula esta desnorteado falando muita besteira já nem houve mais seu advogado, parece que ele saiu da órbita normal, e piorou quando tiraram dele o direito de ir e vir, aí embestou de vez, e a cada momento ele se afunda mais perante a Justiça, até parece que Lula não tem limites ou nunca soube ter.
Atualizando pelo portal G1, O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato em segunda instância, rejeitou nesta sexta-feira (26) quatro petições que solicitavam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse intimado a entregar o passaporte em 24 horas. Os pedidos eram independentes e foram subscritos por advogados que não têm relação com os autos.
O petista foi condenado no processo do triplex do Guarujá pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), na quarta (24). No julgamento, Lula teve a pena aumentada para 12 anos e 1 mês de prisão em regime fechado. O ex-presidente pode recorrer em liberdade.
As petições tinham o mesmo objetivo: barrar a viagem de Lula à Etiópia, marcada para esta sexta (26), e citavam que o ex-presidente poderia requerer asilo político no país.
Na decisão, Gebran considerou os pedidos "despropositados" e ressaltou que os advogados não estão cadastrados no processo e não representam qualquer uma das partes.
"A pretensão é despropositada, haja vista que os legitimados para requerer medidas da espécie estão expressamente indicados no art. 311 do Código de Processo Penal", diz trecho da decisão.
"Não conheço dos pedidos e determino o imediato desentranhamento das petições dos eventos", concluiu. As petições foram, assim, excluídas do processo. Os quatro advogados já foram informados da decisão.
Por outra decisão, Lula entrega passaporte
Outra decisão, porém, obrigou que Lula entregasse o passaporte. Com isso, ele precisou cancelar a viagem que faria para a África.
Na manhã desta sexta (26), o advogado Cristiano Zanin Martins entregou o passaporte do seu cliente na sede da Polícia Federal de São Paulo, na Lapa, Zona Oeste da capital paulista. No dia anterior, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, determinou a apreensão do passaporte do ex-presidente, impedindo que ele deixe o país.
O pedido de apreensão do passaporte não tem relação com a condenação de Lula pelo TRF-4 no caso do triplex. A decisão foi tomada no processo que apura suposto tráfico de influência de Lula na compra, pela Força Aérea Brasileira (FAB), de 36 caças suecos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.