RENATO SANTOS 14/11/2018 Nas redes sociais estão criticando a presidente do TSE por oferecer a Constituição Federal ao Presidente Jair Bolsonaro, bem, ele também deu um presente para ela, que foi o que esta na Constituição sou seu Presidente .
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, recebeu nesta terça-feira (13), para uma visita de cortesia, o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL).
O encontro ocorreu no gabinete da magistrada, na sede da Corte, em Brasília (DF).
Na ocasião, a ministra entregou a Bolsonaro um exemplar da Constituição da República, impressa e editada pelo TSE.
Após o encontro, a convite de Rosa Weber, o presidente eleito fez uma visita ao Plenário da Corte, local onde ocorrerá a cerimônia de sua diplomação e a de seu vice, Hamilton Mourão, no próximo dia 10 de dezembro, às 16h.
Ato jurisdicional indispensável e solene, a diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados.
A solenidade representa o marco final por meio do qual a Justiça Eleitoral entrega oficialmente, a eleitos e a suplentes, o diploma eleitoral, documento que permite o exercício do mandato.
Acompanharam a audiência de hoje o vice-presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, e os ministros da Corte Edson Fachin, Og Fernandes, Tarcisio Vieira, Jorge Mussi e Admar Gonzaga.
Os ministros substitutos do TSE Sérgio Banhos e Luís Felipe Salomão também estavam presentes. Acompanhando o presidente eleito estiveram no Tribunal o seu filho Carlos Bolsonaro, o advogado Gustavo Bebianno, o general Augusto Heleno e o major Pedro Mendes.
IC/LC, DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.