RENATO SANTOS 12/02/2019 Ontem por volta das 18 horas acompanhei um grupo na rede social whatsApp, não irei citar aqui porque não vale apena, de pessoas estúpidas ignorante e burras, ao criticarem o jornalista Ricardo Boechat.
Pelas suas declarações por ser contra a greve dos caminhoneiros e por bando de desocupados pedindo INTERVENÇÃO MILITAR, a qual num comentário na época os classificou de " vagabundos" o jornalista errou.
Na minha opinião são pessoas analfabetas politicamente nem sabem que a intervenção não pode vir no Brasil, e que a unica maneira seria através da democracia pra tirar a nossa Pátria das mãos de bandidos que estão no poder.
Boechat criticava também JAIR BOLSONARO e nem por isso o presidente ficou com tanto ódio dele, quanto aos radicais.
A estupidez leva as pessoas a sua própria escravidão, só elas tem voz, direito, de fazer algo é o mesmo pensamento da esquerda brasileira o maldito radicalismo , que causa a chamada presa fácil da sua arrogância , da sua cegueira tanto social como religiosa, nem para definir uma pessoa que não vai a um templo religioso de um ateu, primeiro porque não existe.
Chamaram RICARDO BOECHAT de tudo depois de sua morte, nem respeitaram a dor das crianças ,da esposa da mãe que esta com mais de 80 anos, e nem dos profissionais da imprensa, taxam os jornalistas como comunista, mas lembem o rabo da folha, globo uol, e tantas empresas jornalisticas que tem haver com os profissionais, eles trabalham nessas casas para sustentar a sua família, não quer dizer que são as prostitutas da imprensa, a empresa sim , são os covis da vergonha bancada por esses que assistam.
Ser jornalista um bom profissional e não agradar ninguém, nem mesmo a direção de uma empresa, sociedade, time, político, líder religiosos, grupos de pessoas, seja quem for, o caso do BOECHAT ele era VERDADEIRO em suas opiniões e precisa ser, não estamos nesse mundo para agradar as pessoas, quem faz isso não é jornalista e sim um imbecil de qualquer outra conjectura.
Só que os cidadãos brasileiros não sabem ler, nem interpretar imagina fazer a diferença entre opinião e fatos ou opinião e narrativas, ou ainda a separação de uma ateu por um crente que se vendem para ter algo de seu interesse.
Bastou a aeronave bater num caminhão que nas redes sociais vierem os grandes senhores da razão, que razão chamar o jornalista de vagabundo só porque ele os classificou de tal modo? Hipócritas o que vocês são? Acham que são senhores da razão?
Não! Vocês sabem muito bem que tinham no seu movimento interesses políticos que aos poucos vão aparecer, e claro que na época a greve era e se faz necessário caso precisa, mas, vocês foram alertados que poderiam fazer só seguir a única regra não trancar as vias principais do País, porém, alguns idiotas não seguiram essa regra, e não falo aqui dos motoristas não e sim líderes do movimento.
Outro assunto existe ateu?
Não existe ateu, pois o homem é a semelhança e imagem de DEUS, até nisso RICARDO BOECHAT estava falando nos ensinado de sua maneira, não podemos confundir com a pessoa que não procura uma religião que é bem diferente.
Portanto, podemos questionar: o que significa ser criado a imagem e semelhança de Deus? Quais são as implicações em ser criado a imagem e semelhança de Deus?
Então, observando os atos criadores de Deus no sexto dia, vamos analisar o surgimento dos animais e a criação do homem.
Vejamos sobre a criação dos animais (vs. 24, 25), o contraste entre animais domésticos e selvagens distingue gado de carnívoros (Ez. 29:5; 32:4). É perceptível a ausência da bênção nos animais terrestres. Não podem exercer domínio sobre a humanidade, a qual é abençoada para governá-los. Os peixes e as aves, contudo, recebem bênção, visto que habitam diferentes esferas e não constituem ameaças ao homem.
Agora, observemos os versículos 26 e 27, a força de ambos os versos está na ênfase de que Deus criou homem e mulher a sua imagem e semelhança. O que significa isso?
Imagem: essa expressão é usada unicamente com referência aos seres humanos, e assim os separa das demais criaturas. Enquanto as demais criaturas são criadas “segundo suas espécies”, a humanidade é feita “à imagem de Deus”. Serve para distinguir o ser humano dos animais.
Semelhança: sublinha que a humanidade é apenas um fac-símile de Deus, portanto, distinta dele. No Antigo Oriente Próximo a imagem da divindade é igualada a própria divindade. Na visão bíblica a palavra semelhança serve para distinguir claramente Deus dos humanos.
ASPECTOS DA IMAGEM DE DEUS NO HOMEM
1. DOMÍNIO (vs. 26, 28).
Deus tem domínio sobre sua criação e entendemos que este é um aspecto onde existem semelhanças. Pois, Deus ordenou que o homem tivesse domínio sobre as aves, peixes e animais que foram criados.
Ao exercer este domínio, o ser humano age como um representante de Deus. Contudo, devemos dizer que o homem tem um domínio limitado e derivado, isto é, só deve exercer seu domínio na medida em que Deus permite.
ASPECTOS DA IMAGEM DE DEUS NO HOMEM
2. UNIDADE (vs. 27).
Deus criou homem e mulher, além do indicativo de complementariedade, a expressão também sugere unidade. Assim, o ser humano reflete a imagem de Deus, pois no nosso Deus há unidade.
A unidade harmoniosa entre as pessoas da Trindade pode ser vista na deliberação para a criação do ser humano: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (vs. 26).
3. CAPACIDADE DE GERAR (vs. 28).
Deus criou tudo a partir do nada e criou a vida. Em um gesto gracioso, ele concede ao ser humano a capacidade de fazer surgir a vida não a partir do nada, mas a partir da união entre homem e mulher.
O fato do ser humano ser capaz de gerar vida é dos aspectos mais notáveis da imagem de Deus no ser humano.
4. CAPACIDADE MORAL.
Essa capacidade moral nos permite compreender o mundo e discernir entre o certo e errado. Até mesmo o mais terrível pecador tem uma percepção daquilo que é correto e do que é errado.
A capacidade moral e racional são dadas por Deus. Inclusive, alguns filósofos fazem uso dessa capacidade moral, para argumentar a favor da existência de Deus.
APLICAÇÃO:
1. Compreender que somos feitos a imagem de Deus é essencial para entender nosso destino e relação com Deus;
Quando não há este entendimento os seres humanos se tornam confusos e se depreciam, entregando-se ao pecado e a transgressão da lei de Deus.
2. Devemos compreender que embora feitos a imagem de Deus, não somos Deus;
Este conceito é desenvolvido e tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos. A imagem não é apagada após a queda, ela continua em cada indivíduo, só que de maneira distorcida.
Depois da queda, o Primeiro Adão (e toda a humanidade) só pode cumprir parcialmente o mandato de procriar e subjugar.
Somente Cristo, o Segundo Adão (Sl. 8; Hb 2)pode cumprir completamente a função regente da imagem, pois ele é singularmente a expressa imagem da pessoa de Deus: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl.1: 15).
Ele traz salvação à humanidade caída. Portanto, ele é o verdadeiro Rei de Deus sobre a terra.
CONCLUSÃO:
Exaltamos a Deus, pois através de Jesus Cristo a imagem de Deus será totalmente restaurada em nós que temos ao Senhor como nosso Rei eterno.
Em relação a você que não conhecia a Palavra de Deus quanto a essas verdades, você foi criado por Deus, a imagem de Deus ainda está impregnada em você, ainda que distorcida, mas em Jesus Cristo, essa imagem é restaurada, esse é o momento de voltar-se pra Deus, rogando misericórdia e pedindo ao Senhor que restaure essa imagem que foi deturpada.
O AMOR AO PRÓXIMO É A BASE DA FÉ :
O corpo de Boechat começou a ser velado no final da noite desta segunda-feira (11), no Museu da Imagem e do Som (MIS), nos Jardins, em São Paulo. Depois de uma cerimônia com familiares, o velório foi aberto ao público e deve ocorrer até 14h desta terça (12). O corpo dele será cremado em uma cerimônia fechada para a família e amigos.
Foram ao velório no MIS, entre outros, o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.
João Doria afirmou ter perdido um amigo. "O Boechat foi meu amigo durante os últimos 40 anos. [...] Eu o conheci no Jornal do Brasil. O jornalismo perde uma referência, pela grandeza com que conduziu seu trabalho, com amor e compaixão, e com muita isenção também”, disse Doria.
O jornalista Augusto Nunes lembrou da generosidade do amigo. "O Boechat, por trás daquele mau humor folclórico dele – a gente brincava muito com isso -, sempre foi um amigo incondicional e muito generoso. Pouca gente sabe que o Boechat ajudou tanta gente. Amigos iam pro apartamento dele e não pagavam nada. Você tava sem dinheiro, ele emprestava”, disse Nunes.
Na década de 1990, Boechat teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.
Na manhã de segunda-feira, depois de apresentar jornal na Band News FM, na capital paulista, Boechat seguiu para um evento organizado para uma indústria farmacêutica, em um hotel em Campinas, no interior de São Paulo.
O helicóptero saiu de Campinas às 11h45 e seguia em direção à sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, quando caiu na Rodovia Anhanguera.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo feito pela empresa do helicóptero. De acordo com a Anac, a empresa não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular.
Segundo a agência, por outro lado, a aeronave "estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido, bem como a Inspeção Anual de Manutenção, ou seja, em situação regular".
A RQ Serviços Aéreos foi contratada pela Zum Brasil, que por sua vez foi contratada pela farmacêutica Libbs pra organizar o evento em Campinas.
A Zum Brasil, agência especializada na realização de eventos corporativos, afirmou em nota "que sempre faz uma seleção criteriosa de todos os seus prestadores de serviço. Para o deslocamento do jornalista Ricardo Boechat para sua participação em convenção da Libbs Farmacêutica em Campinas, a Zum Brazil contratou a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, que está em situação regular e possui todas as certificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
"A Zum Brazil lamenta profundamente as mortes do jornalista e apresentador Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, que era dono da RQ, e está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários", diz o texto.
Em nota, a Libbs fala sobre o convite ao jornalista.
"Todos nós da empresa estamos profundamente consternados com o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo.
Ele foi convidado para participar de nossa convenção, em Campinas, neste dia 11, e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Durante 40 minutos ele esteve conosco em um bate-papo no qual imprimiu seu estilo, sempre autêntico e verdadeiro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.
Todas as atividades do dia foram canceladas. Estamos aguardando informações oficiais sobre o ocorrido e seguimos à disposição para cooperar com mais informações", diz a nota da empresa.
Pelas suas declarações por ser contra a greve dos caminhoneiros e por bando de desocupados pedindo INTERVENÇÃO MILITAR, a qual num comentário na época os classificou de " vagabundos" o jornalista errou.
Na minha opinião são pessoas analfabetas politicamente nem sabem que a intervenção não pode vir no Brasil, e que a unica maneira seria através da democracia pra tirar a nossa Pátria das mãos de bandidos que estão no poder.
A mulher de Boechat, Veruska, falou com a nossa reportagem antes do velório. Muito emocionada, ela ressaltou que o jornalista era o ateu que mais praticava o mandamento de amor ao próximo. pic.twitter.com/YfYXSTwp50— BandNews TV (@TvBandnews) 12 de fevereiro de 2019
Boechat criticava também JAIR BOLSONARO e nem por isso o presidente ficou com tanto ódio dele, quanto aos radicais.
A estupidez leva as pessoas a sua própria escravidão, só elas tem voz, direito, de fazer algo é o mesmo pensamento da esquerda brasileira o maldito radicalismo , que causa a chamada presa fácil da sua arrogância , da sua cegueira tanto social como religiosa, nem para definir uma pessoa que não vai a um templo religioso de um ateu, primeiro porque não existe.
Chamaram RICARDO BOECHAT de tudo depois de sua morte, nem respeitaram a dor das crianças ,da esposa da mãe que esta com mais de 80 anos, e nem dos profissionais da imprensa, taxam os jornalistas como comunista, mas lembem o rabo da folha, globo uol, e tantas empresas jornalisticas que tem haver com os profissionais, eles trabalham nessas casas para sustentar a sua família, não quer dizer que são as prostitutas da imprensa, a empresa sim , são os covis da vergonha bancada por esses que assistam.
Ser jornalista um bom profissional e não agradar ninguém, nem mesmo a direção de uma empresa, sociedade, time, político, líder religiosos, grupos de pessoas, seja quem for, o caso do BOECHAT ele era VERDADEIRO em suas opiniões e precisa ser, não estamos nesse mundo para agradar as pessoas, quem faz isso não é jornalista e sim um imbecil de qualquer outra conjectura.
Só que os cidadãos brasileiros não sabem ler, nem interpretar imagina fazer a diferença entre opinião e fatos ou opinião e narrativas, ou ainda a separação de uma ateu por um crente que se vendem para ter algo de seu interesse.
Bastou a aeronave bater num caminhão que nas redes sociais vierem os grandes senhores da razão, que razão chamar o jornalista de vagabundo só porque ele os classificou de tal modo? Hipócritas o que vocês são? Acham que são senhores da razão?
Não! Vocês sabem muito bem que tinham no seu movimento interesses políticos que aos poucos vão aparecer, e claro que na época a greve era e se faz necessário caso precisa, mas, vocês foram alertados que poderiam fazer só seguir a única regra não trancar as vias principais do País, porém, alguns idiotas não seguiram essa regra, e não falo aqui dos motoristas não e sim líderes do movimento.
Outro assunto existe ateu?
Não existe ateu, pois o homem é a semelhança e imagem de DEUS, até nisso RICARDO BOECHAT estava falando nos ensinado de sua maneira, não podemos confundir com a pessoa que não procura uma religião que é bem diferente.
Portanto, podemos questionar: o que significa ser criado a imagem e semelhança de Deus? Quais são as implicações em ser criado a imagem e semelhança de Deus?
Então, observando os atos criadores de Deus no sexto dia, vamos analisar o surgimento dos animais e a criação do homem.
Vejamos sobre a criação dos animais (vs. 24, 25), o contraste entre animais domésticos e selvagens distingue gado de carnívoros (Ez. 29:5; 32:4). É perceptível a ausência da bênção nos animais terrestres. Não podem exercer domínio sobre a humanidade, a qual é abençoada para governá-los. Os peixes e as aves, contudo, recebem bênção, visto que habitam diferentes esferas e não constituem ameaças ao homem.
Agora, observemos os versículos 26 e 27, a força de ambos os versos está na ênfase de que Deus criou homem e mulher a sua imagem e semelhança. O que significa isso?
Imagem: essa expressão é usada unicamente com referência aos seres humanos, e assim os separa das demais criaturas. Enquanto as demais criaturas são criadas “segundo suas espécies”, a humanidade é feita “à imagem de Deus”. Serve para distinguir o ser humano dos animais.
Semelhança: sublinha que a humanidade é apenas um fac-símile de Deus, portanto, distinta dele. No Antigo Oriente Próximo a imagem da divindade é igualada a própria divindade. Na visão bíblica a palavra semelhança serve para distinguir claramente Deus dos humanos.
ASPECTOS DA IMAGEM DE DEUS NO HOMEM
1. DOMÍNIO (vs. 26, 28).
Deus tem domínio sobre sua criação e entendemos que este é um aspecto onde existem semelhanças. Pois, Deus ordenou que o homem tivesse domínio sobre as aves, peixes e animais que foram criados.
Ao exercer este domínio, o ser humano age como um representante de Deus. Contudo, devemos dizer que o homem tem um domínio limitado e derivado, isto é, só deve exercer seu domínio na medida em que Deus permite.
ASPECTOS DA IMAGEM DE DEUS NO HOMEM
2. UNIDADE (vs. 27).
Deus criou homem e mulher, além do indicativo de complementariedade, a expressão também sugere unidade. Assim, o ser humano reflete a imagem de Deus, pois no nosso Deus há unidade.
A unidade harmoniosa entre as pessoas da Trindade pode ser vista na deliberação para a criação do ser humano: “façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (vs. 26).
3. CAPACIDADE DE GERAR (vs. 28).
Deus criou tudo a partir do nada e criou a vida. Em um gesto gracioso, ele concede ao ser humano a capacidade de fazer surgir a vida não a partir do nada, mas a partir da união entre homem e mulher.
O fato do ser humano ser capaz de gerar vida é dos aspectos mais notáveis da imagem de Deus no ser humano.
4. CAPACIDADE MORAL.
Essa capacidade moral nos permite compreender o mundo e discernir entre o certo e errado. Até mesmo o mais terrível pecador tem uma percepção daquilo que é correto e do que é errado.
A capacidade moral e racional são dadas por Deus. Inclusive, alguns filósofos fazem uso dessa capacidade moral, para argumentar a favor da existência de Deus.
APLICAÇÃO:
1. Compreender que somos feitos a imagem de Deus é essencial para entender nosso destino e relação com Deus;
Quando não há este entendimento os seres humanos se tornam confusos e se depreciam, entregando-se ao pecado e a transgressão da lei de Deus.
2. Devemos compreender que embora feitos a imagem de Deus, não somos Deus;
Este conceito é desenvolvido e tanto no Antigo quanto no Novo Testamentos. A imagem não é apagada após a queda, ela continua em cada indivíduo, só que de maneira distorcida.
Depois da queda, o Primeiro Adão (e toda a humanidade) só pode cumprir parcialmente o mandato de procriar e subjugar.
Somente Cristo, o Segundo Adão (Sl. 8; Hb 2)pode cumprir completamente a função regente da imagem, pois ele é singularmente a expressa imagem da pessoa de Deus: “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação” (Cl.1: 15).
Ele traz salvação à humanidade caída. Portanto, ele é o verdadeiro Rei de Deus sobre a terra.
CONCLUSÃO:
Exaltamos a Deus, pois através de Jesus Cristo a imagem de Deus será totalmente restaurada em nós que temos ao Senhor como nosso Rei eterno.
Em relação a você que não conhecia a Palavra de Deus quanto a essas verdades, você foi criado por Deus, a imagem de Deus ainda está impregnada em você, ainda que distorcida, mas em Jesus Cristo, essa imagem é restaurada, esse é o momento de voltar-se pra Deus, rogando misericórdia e pedindo ao Senhor que restaure essa imagem que foi deturpada.
O AMOR AO PRÓXIMO É A BASE DA FÉ :
O corpo de Boechat começou a ser velado no final da noite desta segunda-feira (11), no Museu da Imagem e do Som (MIS), nos Jardins, em São Paulo. Depois de uma cerimônia com familiares, o velório foi aberto ao público e deve ocorrer até 14h desta terça (12). O corpo dele será cremado em uma cerimônia fechada para a família e amigos.
Foram ao velório no MIS, entre outros, o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad.
João Doria afirmou ter perdido um amigo. "O Boechat foi meu amigo durante os últimos 40 anos. [...] Eu o conheci no Jornal do Brasil. O jornalismo perde uma referência, pela grandeza com que conduziu seu trabalho, com amor e compaixão, e com muita isenção também”, disse Doria.
O jornalista Augusto Nunes lembrou da generosidade do amigo. "O Boechat, por trás daquele mau humor folclórico dele – a gente brincava muito com isso -, sempre foi um amigo incondicional e muito generoso. Pouca gente sabe que o Boechat ajudou tanta gente. Amigos iam pro apartamento dele e não pagavam nada. Você tava sem dinheiro, ele emprestava”, disse Nunes.
Na década de 1990, Boechat teve uma coluna diária no "Bom Dia Brasil", na TV Globo, e trabalhou no "Jornal da Globo". Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro.
Na manhã de segunda-feira, depois de apresentar jornal na Band News FM, na capital paulista, Boechat seguiu para um evento organizado para uma indústria farmacêutica, em um hotel em Campinas, no interior de São Paulo.
O helicóptero saiu de Campinas às 11h45 e seguia em direção à sede do Grupo Bandeirantes, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, quando caiu na Rodovia Anhanguera.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu procedimento administrativo para apurar o tipo de transporte que estava sendo feito pela empresa do helicóptero. De acordo com a Anac, a empresa não podia fazer táxi aéreo, mas sim prestar serviços de reportagem aérea. Ainda segundo a Anac, a empresa foi multada, em 2011, por atividade irregular.
Segundo a agência, por outro lado, a aeronave "estava com o Certificado de Aeronavegabilidade válido, bem como a Inspeção Anual de Manutenção, ou seja, em situação regular".
A RQ Serviços Aéreos foi contratada pela Zum Brasil, que por sua vez foi contratada pela farmacêutica Libbs pra organizar o evento em Campinas.
A Zum Brasil, agência especializada na realização de eventos corporativos, afirmou em nota "que sempre faz uma seleção criteriosa de todos os seus prestadores de serviço. Para o deslocamento do jornalista Ricardo Boechat para sua participação em convenção da Libbs Farmacêutica em Campinas, a Zum Brazil contratou a RQ Serviços Aéreos Especializados Ltda, que está em situação regular e possui todas as certificações exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
"A Zum Brazil lamenta profundamente as mortes do jornalista e apresentador Ricardo Boechat e do piloto Ronaldo Quattrucci, que era dono da RQ, e está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários", diz o texto.
Em nota, a Libbs fala sobre o convite ao jornalista.
"Todos nós da empresa estamos profundamente consternados com o falecimento do querido Ricardo Boechat, ícone e referência internacional do jornalismo.
Ele foi convidado para participar de nossa convenção, em Campinas, neste dia 11, e, como é comum em suas aparições, abrilhantou e fortaleceu a relevância do nosso encontro. Durante 40 minutos ele esteve conosco em um bate-papo no qual imprimiu seu estilo, sempre autêntico e verdadeiro. Lamentamos igualmente o falecimento do piloto Ronaldo Quattrucci e estamos inteiramente solidários à dor das famílias.
Todas as atividades do dia foram canceladas. Estamos aguardando informações oficiais sobre o ocorrido e seguimos à disposição para cooperar com mais informações", diz a nota da empresa.
portal g1 infográfico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.