RENATO SANTOS 11/02/2019 Puxa o Brasil perdeu uma grande oportunidade de fazer História trata-se da CPI do Judiciário, por três votos. Mais uma vez o Senado esta dando as suas caras que a velha politica não morreu.
Esse homem fez o que prometeu ir contra o Governo Bolsonaro deu ordens a seus três capachos :
Em uma nota à Imprensa faz-se a seguinte comunicação:
Nota à imprensa do presidente do @SenadoFederal, @davialcolumbre (Democratas-AP), sobre o arquivamento de pedido da CPI do Judiciário. pic.twitter.com/rMBZXioT8E— Presidência Senado (@pr_senado) 11 de fevereiro de 2019
Lamentável, após a CPI da “Lava Toga” ser arquivada, deputados planejam “atacar” em uma nova frente os ministros do Supremo Tribunal Federal.
A deputada Bia Kicis está colendo assinaturas para a PEC que revogaria a PEC da Bengala e forçaria os ministros do STF a se aposentarem novamente aos 70 anos.
A proposta já havia sido ventilada pelos parlamentares ligados ao governo no final do ano passado. Hoje os ministros se aposentam aos 75 anos.
Caso passe, o presidente Jair Bolsonaro nomearia quatro magistrados na Suprema Corte, contra apenas dois previstos na regra atual. Ricardo Lewandowski, Rosa Weber (ambos com 70 anos) seriam aposentados automaticamente.
Advinha de quem foi a mão para não passar a PEC DA BENGALA, ele mesmo, como o SENADO NÃO DIVULGOU O NOME DOS SENADORES TRAIDORES, fica uma pergunta pra que eles foram eleitos então:
Será que nós brasileiros somos a pamonha do Senado? Vocês devem lembrar um pouquinho que o Presidente do Supremo Federal falou: Creio que não!
Isso foi em 23 de Novembro de 2918, voltou a circular entre os deputados eleitos pelo PSL a ideia de revogar a PEC da Bengala, que, em maio de 2015, aumentou de 70 para 75 a idade da aposentadoria compulsória de ministros dos tribunais superiores, incluindo os do Supremo Tribunal Federal (STF). Em setembro daquele ano, uma lei complementar estendeu os efeitos da PEC para todo o funcionalismo público. Sei que as pessoas já perderam a paciência com o ativismo e a falta de decoro de alguns ministros do Supremo, mas, da forma como vem sendo ventilada, a proposta de revogar a PEC é muito preocupante.
Pois é a PEC DA BENGALA foi o fogo de palha para beneficiar alguém nas eleições de 2018, e chegar a ser Senadora, nesse caso viramos uma pamonha do Senado.
Vamos aos fatos, a PEC estava na mesa da diretora do SENADO, na sessão de hoje, segundo o Presidente do Senado, por causa de duas assinaturas, já que tínhamos 25 a favor, dois não quiseram dar suas caras a sociedade isso é a favor do Presidente Jair Messias Bolsonaro, são eles Eduardo Gomes SD-TO, TASSO JEREISSATI PSDB -CE, E KÁTIA ABREU PDT TO, isso mostra que esses Senadores estão acostumados em fazer barganhas com governo federal, bom já conhecemos alguns opositores do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.