RENATO SANTOS 15/06/2019 As manifestações ocorrida no dia 14 de junho na realidade não eram para os trabalhadores e sim apoio ao ex presidente Lula e hoje presidiário, já que ele é co fundador do foro de são paulo, as agressões contra a policial militar do estado de são paulo foi uma provocação contra a nossa instituição, os carros incendiados e o gerente retirado a força do banco mais atuação de uma senadora comunista para a criação da " guarda nacional bolovariana" no Brasil foi um teste do que eles são capazes de fazer. Também serviu de " pano de fundo" para mostrar ao foro de são paulo o apoio que eles tem, de alguns brasileiros, sendo que no meio tinha pessoas infiltradas que não eram brasileiros.
A prova disso vai ser feita no dia 25 de julho de 2019, em havana é grave a denuncia que a gazeta central blog esta fazendo, e pede que a Policia Federal não permita que a Dilma ou qualquer esquerda saia do País.,
Com a colaboração RICHARD MATHEWS Diário Las Américas
Comentários Renato Santos Gazeta Central blog
Em 11 de Novembro, 2015, em Porto Príncipe, a DEA apreendeu o afilhado do ditador venezuelano, Nicolás Maduro Moros e sobrinho de sua esposa, Cilia Flores, Efrain Antonio Campos Flores e Francisco Flores de Freites, acusado de tráfico internacional de cocaína. Os jovens foram posteriormente sentenciados a 18 anos de prisão em 14 de dezembro de 2017.
Tática de Guerrilha ( treinamento paramilitar ) eles sabem muito bem o que estão fazendo |
Deve-se notar, porém, que cinco meses antes no mesmo lugar, em 14 de junho de 2015, foi outra reunião nunca revelou em suas partes internas, incluindo Thomas Shannon, um membro do Departamento de Estado, e Diosdado Cabello, reconhecido líder do conhecido Cartel de los Soles. O presidente haitiano Michel Martelly, aliado do regime de Caracas, e Delcy Rodríguez, agora vice-presidente do usurpador Maduro, foram testemunhas deste evento.
Fontes jornalísticas revelaram que Cabello, antecipadamente e em escala, visitou a presidente Dilma Rousseff e Lula da Silva no Brasil, onde Shannon serviu como embaixador dos EUA. Segundo especialistas, o ex-presidente Cabello, que atuou como presidente do Parlamento venezuelano, teria alertado seus anfitriões, antes de viajarem ao Haiti, para não pressioná-los com as eleições a serem realizadas no final do ano; se eles perdessem o poder, o governo brasileiro também ficaria desnudo com os acordos negociados ou "escuros" em que ambos participaram nos anos anteriores.
A reação do senador e candidato presidencial Marco Rubio, de Washington, foi rápida: "Quando você encontrar com um dos funcionários mais corruptos do regime venezuelano, que também está sob investigação por ser um traficante de drogas, a administração Obama está enviando uma mensagem bizarra e confusa para o povo venezuelano, bem como para os promotores dos Estados Unidos que estão investigando ", disse ele.
A verdade, todos estes, é que Martelly, como aconteceu antes com Dilma e Lula, arrastado pela corrupção Lava-Jato, está sendo perseguido pela justiça, para o esbanjamento de recursos recebidos pelo seu país de Petrocaribe, no valor de 4.000 milhões de dólares. Maduro, mesmo quando realizada no exercício do poder na Venezuela através de uma usurpação constitucional, ele foi condenado como responsável por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em um caso a que se refere a construtora Odebrecht pelo Supremo Tribunal no exílio ano passado
Desde então, depois de ter reunido na região quase 16 governantes afetados pelo eixo que é politicamente conhecido como o Fórum de São Paulo, fundado pelo Partido dos Trabalhadores de Lula por volta de 1990, e como uma espécie de reagrupamento do forças esquerda marxista deserdados e dispersos após a queda do Muro de Berlim, após a expulsão em Honduras de Manuel "Mel" Zelaya em 2009, entra-lo em uma fase de depressão gradual que não pára de distensão com Cuba estabelecida, primeiro pelo Papa Francisco (2015) - como contrapartida à vitória de Mauricio Macri na Argentina - e acompanhada por Barack Obama (2016).
A paisagem geopolítica regional, mudou e se aprofundou com a prisão de Lula, a vitória de Donald Trump em 2016, o retorno ao governo de Sebastián Piñera no Chile, a assunção de Lenin Moreno como presidente do Equador, Rafael Correa, rompendo com, e com a chegada à presidência de Iván Duque, na Colômbia, e do Brasil Jair Bolsonaro, no Brasil.
A aposta cubana
O ponto é que uma vez que a região -a Secretário-Geral da OEA, o Grupo de Lima, eo triângulo EUA-Colômbia-Brasil decide colocar um fim à trágica experiência e corruptor chamado Século XXI socialismo, isolar e buscando a saída do poder de Maduro e o retorno da Venezuela à família das democracias ocidentais, com o passar do tempo e comprometimento do prestígio da mesma Casa Branca, Cuba - agora liderando o Fórum de São Paulo de Havana, usando figura de proa para a Espanha e o Grupo de Contacto, e apoiada por Rússia e China, interessado em preservar a rentabilidade de suas ações no "negócio escuro" Venezuela- fez um salto qualitativo e criminal para reposicionar-se: que concordou com tráfico de drogas
A maior aposta, por enquanto, é a derrota de Trump, em sua frustrándole aspiração derrubar Maduro e para tal finalidade, como ele servido no momento a aliança Obama-Santos-FARC e mecanismo retardador Vaticano- dissuasivo dos noruegueses.
O marco ponto de ignição ou acelerando essa "mudança de fase" no Fórum de São Paulo, que coordena redes internacionais para Douglas Farah identifica como o Bolivariana Joint Empresa Criminal (ECCB) para influenciar e controlar realidades políticas locais, Foi o descobrimento da conspiração de 30 de abril, quando o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, e o líder.
O ponto é que uma vez que a região -a Secretário-Geral da OEA, o Grupo de Lima, eo triângulo EUA-Colômbia-Brasil decide colocar um fim à trágica experiência e corruptor chamado Século XXI socialismo, isolar e buscando a saída do poder de Maduro e o retorno da Venezuela à família das democracias ocidentais, com o passar do tempo e comprometimento do prestígio da mesma Casa Branca, Cuba - agora liderando o Fórum de São Paulo de Havana, usando figura de proa para a Espanha e o Grupo de Contacto, e apoiada por Rússia e China, interessado em preservar a rentabilidade de suas ações no "negócio escuro" Venezuela- fez um salto qualitativo e criminal para reposicionar-se: que concordou com tráfico de drogas
A maior aposta, por enquanto, é a derrota de Trump, em sua frustrándole aspiração derrubar Maduro e para tal finalidade, como ele servido no momento a aliança Obama-Santos-FARC e mecanismo retardador Vaticano- dissuasivo dos noruegueses.
O marco ponto de ignição ou acelerando essa "mudança de fase" no Fórum de São Paulo, que coordena redes internacionais para Douglas Farah identifica como o Bolivariana Joint Empresa Criminal (ECCB) para influenciar e controlar realidades políticas locais, tem sido a revelação da trama conspiratória de 30 de abril, quando o presidente venezuelano interino Juan Guaidó e líder Leopoldo Lopez, com conhecimento do Departamento de Estado, que ainda influenciam os amigos de Shannon acordado entre a saída Maduro com o ministro da Defesa Vladimir Padrino, eo presidente do TSJ condução ex-con Maikel Moreno, falhando na tentativa.
A força avassaladora de Guaidó, da Assembléia Nacional, é subitamente comprometida; o que o leva a aceitar rapidamente o mecanismo de diálogo em Oslo, que veio montado a partir dos meses anteriores por indicação e operação do ministro das Relações Exteriores espanhol, Joseph Borrell, cubano que, no momento, continua a ser um convidado em sua embaixada em Caracas Lopez .
O Fórum
Então Cabello, a ser posta de lado e vendo o desespero do governo interino e parlamentar que se opõe à Maduro, o ponto de possibilidades que aceitam são negociadas, assume a liderança e piora com o verdadeiro poder está em suas mãos, você É útil e aprecia mais dinheiro. Ele é o chefe do tráfico de drogas na Venezuela. E Cuba, por sua vez, o tempo de espera para a vingança -a provável retorno ao poder de Cristina Kirchner na Argentina, ea eventual libertação de Lula da Silva no Brasil, mas nada impróprio apropriado propor uma parceria estratégica. Para fazê-lo se reúne em Havana com o primeiro-secretário do Partido Comunista, o líder cubano, eo segundo secretário do Comitê Central, em 7 de junho.
Até ontem, Cabello foi considerado fora do círculo do poder cubano, que por sua vez tem desprezado. Mas a realidade do poder organizado em torno do Fórum de São Paulo e apresentar sua nudez -a soma de furto e crimes agravados que executar a partir do State-, aceitá-la como inevitável como ela é, sem dissimulações. dissimulação republicano e democrático que lhe permitiria acesso ao poder por meio de eleições ao longo das últimas duas décadas, desde que Hugo Chávez foi eleito em 1999, chegou ao fim.
O anúncio de que em 25 de Julho a 28 será realizada em Caracas XXV Encontro da organização, sob a pregação da "unidade, luta, batalha e vitória" e, a fim de produzir um Plano de Controle comum, fala desde o seu programa só: analisar as experiências dos governos "progressistas" na América Latina e no Caribe, e analisar a agressão imperial contra a Venezuela e defender sua independência e soberania. Sem vontade de abandonar o nicho de política estratégica para o Forum, mesmo em meio a sua trágica situação humanitária. Predicados do progressismo revolucionário estão acima dele, e para que todos os acordos e parcerias estão sobre a mesa.
Na verdade, o relançamento do Fórum, em um instante a chamada para eles, direito político, perdeu "uma grande oportunidade de não saber como usar os triunfos" torna possível revanche que "os recursos que combinam transnacionais cada uma de suas organizações membros para atingir os objetivos "; enquanto as instituições de cada país resistem e se defendem dentro da estrutura de seus espaços nacionais e separados.
Este é o contexto que serve como pano de fundo para a visita agora, passado quatro anos de seu encontro com Shannon no Haiti fez Cabello para Havana, argumentando a necessidade de discutir a questão do Fórum de São Paulo a ser realizada na Venezuela dentro de um mês e meio. "Cuba e Venezuela formam um só time", disse o visitante, que se encontrou com Castro e Diaz-Canel. Havana declarou que "a traição não é uma opção" e que seus "20.000 colaboradores" na Venezuela permanecerão lá.
Havana, em suma, colocar seus recursos de estratégia e inteligência a serviço de recuperação do progressismo e defender a estabilidade da Maduro, enquanto o Cartel dos Suns solta recursos e assume o poder real na Venezuela, ao mesmo tempo encontrar uma fórmula para a transição que preservam seu domínio.
Segundo as fontes autorizadas, os objetivos imediatos são resumidos como "aproveitando as inconsistências da oposição para manter Nicolás Maduro no poder; apoiar o governo de Daniel Ortega na Nicarágua; endossar a candidatura ilegal de Evo Morales na Bolívia; garantir o sucesso da agenda do Presidente López Obrador no México; apoiar politicamente e financeiramente as candidaturas de Cristina Kirchner na Argentina e Gustavo Petro na Colômbia; lutar em conjunto pela libertação de Lula da Silva no Brasil; e fortalecer as relações com o fundamentalismo islâmico, entre outros projetos ".
Deixou para trás, além e como seria de repetir, horas de decepção, como quando Fidel Castro, pressionados por os EUA e para lavar o rosto uma vez que sua conivência com o tráfico de drogas é descoberto, disparou contra o Arnaldo Divisão Geral Ochoa, 1989, juntamente com o coronel Antonio de La Guardia, o major Amado Padrón e o capitão Jorge Martínez. Ochoa participara da invasão cubana de 1966 na Venezuela.
Ele continuará no limbo, por enquanto, o complô haitiano de Cabello e seu posterior golpe a Maduro, com a prisão de seu enteado e seu sobrinho. Ele usa seu poder diabólico para parar as traições e diminuir a pressão sobre si mesmo pelos EUA? Não se sabe.
A única certeza é que, a partir de agora, o Fórum de São Paulo, está mantendo política de Bolivariana Joint Empresa Criminal (ECCB), ambos os braços, para o futuro, o cartel de drogas mais importantes da América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.