RENATO SANTOS 25/03/2020 Um alto funcionário da Secretaria de Estado do Vaticano( NÃO TEVE NOME REVELADO) está hospitalizado em Roma nessas horas por causa do Covid 19.
O funcionário vive em Santa Marta, a residência onde Francesco está hospedado.
Por semanas, no entanto, o papa vive em isolamento substancial. Bergoglio se move, trabalha, mas eles garantem que ele encontre o menor número possível de pessoas. Ele também come sozinho, dentro de seu próprio quarto.
Ele cancelou as reuniões públicas, embora não tenha desistido de reunir, com todas as precauções devidas, alguns colaboradores.
Algumas reuniões acontecem no palácio apostólico, onde há mais espaço e mais possibilidades de manter distâncias seguras.
O prelado é o quinto caso de positividade registrado no Oltretevere. Sua saúde não é uma preocupação no momento.
Ontem de manhã, as pessoas que trabalharam com ele nos últimos dias foram informadas em um Vaticano que está há muito tempo em uma situação de bloqueio quase total.
Muitos escritórios trabalham de maneira inteligente; em outros, os funcionários fazem turnos para estar presentes no escritório o mínimo possível.
Anteontem, pela primeira vez desde a tomada de Roma, o Osservatore Romano parou de imprimir cópias impressas de seu jornal.
Por razões de difusão, de fato, a tipografia foi fechada. Francesco também teve que cancelar a próxima viagem programada para o início de junho em Malta e, no momento, nenhuma viagem internacional está prevista para todo o ano de 2020.
fonte Vaticano /Republica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.