RENATO SANTOS 17/08/2020 Tem alguma errada no nosso mundo, e ainda continua querendo cuidar do nosso quintal, Amazônia, mas as Ilhas Mauricia também sofre com a falta de cuidado, claro que tem um objetivo maquiavélico, trata-se o Foro Mundial da Economia.
#MauritiusOilSpill
— Krithiga Narayanan (@Krithiganarayan) August 17, 2020
pic.twitter.com/cYJ3kFkeKr
A mancha de rio negro ( petróleo) a qual está destruindo o paradisíaco eco sistema das ilhas Maurícias , pode em breve chegar a ilha da reunião, a 200 quilômetros de distância.
As correntes marítimas estão levando parte da mil toneladas de óleo cru, que foram despejadas por um acidente ainda a ser esclarecido, pelo encalhado cargueiro japonês MV Wakashio, a qual estava vindo para o Brasil.
O ministro francês dos territórios além-mar, Sébastien Lecornu , afirmou que " se tomar a decisão de afundar a parte frontal do navio que possa dar garantias que não haverá impacto ambiental, nas águas territoriais da Ilha Maurícia, mas especialmente nas águas da ilha francesa Reunião.
#Japanese ship that leaked over 1,000 tonnes of oil off the coast of #Mauritius has broken apart🚢#MauritiusOilSpill pic.twitter.com/GJb9n2ntiR
— ☄ (@iBhavnaSingh) August 16, 2020
O navio japonês se encalho no dia 25 de julho, portanto já se partiu em dois.
As equipes da limpeza conseguiram tirar da água várias toneladas de óleo cru, mas o impacto ambiental e econômico para aquele território do Oceano indico é devastador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.