RENATO SANTOS 07/10/2021 A coisa não estão nada fácil para os Russos, a Otan expulsa oito diplomadas eles são acusados de serem espiões.
Espiões no seio da NATO - foi o argumento avançado pela organização para expulsar oito membros da missão russa em Bruxelas.
Ao que tudo indica, estes membros foram apontados como oficiais não declarados dos serviços de informação e segurança do Kremlin.
Fica assim reduzida a metade a presença de Moscovo na sede da NATO, assim como o número de acreditações atribuídas à Rússia, que passou de 20 para 10.
A medida, que entra em vigor no final de outubro, não é no entanto inédita. O mesmo aconteceu em 2018, na sequência do envenenamento do antigo espião russo Serguei Skripal no Reino Unido.
Desde a anexação da Crimeia que as relações com Moscovo têm vindo progressivamente a decair, agravando-se por sucessivas acusações de invasão do espaço aéreo da NATO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.