RENATO SANTOS 31/08/2022 Outro assunto: Vera Magalhães diz que processará Malafaia por fake news nesse caso ela esta corretissima , não é função de pastor fazer acusações seja quem for. Pastor afirmou que ela recebe R$ 500 mil por ano para apresentar o “Roda Viva”; jornalista recebe R$ 264 mil por ano...
Uma pergunta para se pensar, em dar uma boa explicação não para a Direita mas para o próprio PT e seus eleitores, que durante anos foram enganados porém, para isso precisamos voltar em 2014, o ano que o próprio partido reconheceu o seu o próprio erro e colheu o seu fruto, em 2022, Lula foi enganado pelo Ministro Edson Fachin do STF, quando transferiu a competência dos Processos a qual pesa ao réu, mas não inocentou o Lula de nenhum crime, portanto, continua réu, só quem vai dar sinal positivo é a Instância de Brasilia ou São Paulo de São Bernado do , São Paulo.
Vamos à 2014. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) admitiu que errou ao não assumir que era candidato à presidência da República em 2014, ano em que a colega de partido Dilma Rousseff foi lançada à disputa. A declaração ocorreu em entrevista a CartaCapital. https://www.cartacapital.com.br/author/victor/
Estamos transcrevendo algo bastante preocupante ao Partido e que não foi divulgada em outros veículos de comunicação, as coisas não estão boas para Lula.
Ele havia sido perguntado se deveria ter sido o ministro-chefe da Casa Civil desde o início do segundo mandato de Dilma, em vez de tentar ocupar o cargo tarde demais. Em 16 de março de 2016, o Palácio do Planalto anunciou que Lula comandaria a pasta, o Palácio do Planalto anunciou que Lula comandaria a pasta, no entanto, a nomeação foi impedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Lula não respondeu ainda, por que deu apoio ao Nicolas Maduro, se aliou ao Foro de São Paulo, e participou de tanta corrupção, no Brasil e onde foi parar o dinheiro público e quando ele gastou em seus advogados que trabalham em vão, por que seus afiliados afirmam que Jair Bolsonaro é Nazista e para complicar a sua situação qual a resposta que ele tem para uma CPI da palhaçada se os verdadeiros culpados são governadores de 11 estados sobre às mortes de Brasileiros por causa do COVID-19, são apenas perguntas que ainda não temos respostas do próprio Lula, a sua soltura pode se tornar " passageira" quanto ao Bolsonaro, se ele é genocida, nazista ou corrupto também sabem da Justiça de Deus ninguém escapa, a verdade precisa aparecer, caso contrário seus acusadores vão pagar nas mãos de Deus, quanto a Jornalista Vera Guimarães ela tinha e tem a moral de investigar o Lula, agora não cabe ao Pastor de acusa-la sem provas, se não quer levar pedrada não atira a primeira, SILAS MALAFAIA entrou nessa jogada perigosa na sua própria conta.
Precisamos tomar todo cuidado com os radicais, seja da esquerda, pastor, Lula, ou qualquer um nessa linha precisamos deixar bem claro, não ao radicalismo o povo não merece isso.
Agora vejamos o que aconteceu com Lula no debate da BAND?
Depois de uma entrevista forte ao Jornal Nacional, o petista decepcionou no primeiro debate entre os presidenciáveis. Seria apenas nervosismo, cansaço ou algo mais grave? O fato que Lula se perdeu, nós do Blog temos uma opinião " a mentira tem perna curta" o nervosismo deixou claro que Lula não esconde mais como fazia antes, isso explica por que o Geraldão o picolé de Chuchu é o seu vice, caso ele desista da Campanha Geraldão pode assumir seu lugar é uma Briga mais emocionante visto que o PSB é da mesma linhagem do PT, não podemos esquecer que Lula tem inimigos também antigo do PT, lembram, dos radicais? Pois é.
Para a esquerda, Era o sonho de todos nós ver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) entrando no mesmo ringue, para finalmente lutarem um contra o outro pela primeira vez. Não houve um duelo direto em 2018, pois Lula estava na cadeia. Agora, Bolsonaro até ameaçou não comparecer ao primeiro debate, na Band. Mas foi. E o Lula também.
Já vi Lula discursando para plateias inúmeras vezes ao longo dos anos. Ele é um mestre das palavras, da encenação do discurso. Vi o petista fazer até três discursos diferentes por dia durante as caravanas de campanha. Com esse mestre, o Bolsonaro não pode, pensei, esperando que o Lula fosse esmagar Bolsonaro com frases de efeito e sacadas rápidas.
Mas algo deu errado logo na primeira resposta de Lula. Bolsonaro tinha questionado o ex-presidente sobre corrupção. Óbvio que ele iria fazer isso. E Lula citou todas as leis e órgãos que criou para combater a corrupção. Quando chegou a citar o Coaf, pensei: agora vem o ataque à família Bolsonaro, um contra-ataque para jogar as "rachadinhas" na cara do presidente.
Mas nada. De repente, Lula estava falando sobre empregos que criou no seu governo. Nada a ver com o assunto corrupção. Parecia que o Lula tentava enterrar esse assunto. Mas, ao desviar do tema, ele parecia surpreendentemente fraco. Perdeu esse primeiro embate com Bolsonaro. De surpresa.
Pensei que o Lula fosse acordar depois da largada queimada. Mas, no decorrer do debate, ele foi parecendo até mais apático. Num certo momento, tinha a mesma expressão facial que meu pai quando fica com pressão baixa e desmaia. Será que o Lula não está bem de saúde? Ele teve um câncer na laringe em 2011. Foi curado. No fim do ano passado, apareceram boatos de que o câncer teria voltado, mas não foram apresentadas provas.
Lula parecia um robô, falando algo em decoreba ou ele não se preparou ou ele se perdeu, essa atenção chamou atenção aos proprio eleitores do PT tanto da globo como da BAND.
No debate entre os presidenciáveis, Lula se segurou. Teve até um momento forte, ao responder à Soraya Thronicke, candidata pelo União Brasil, que o mundo lindo que ele pinta existe, mesmo quando a senadora não o vê: "A senhora não viu melhora. Mas seu motorista e sua empregada doméstica viram." De resto? Nada de Lula.
Busca-se agora uma explicação pelo fraco desempenho do petista. Será que as perguntas o pegaram de surpresa? Pouco provável, são as mesmas perguntas que Lula ouve há anos. Pessoalmente, aposto em desgaste físico: estava com a voz rouca e visivelmente cansado. Trata-se, vamos lembrar, de um homem de 76 anos. Costumamos falar mal da "múmia" Joe Biden, de 79 anos. Mas Lula está apenas alguns anos atrás do presidente americano.
O debate muda o cenário eleitoral? Por enquanto não. Quem se saiu bem foram a Simone Tebet (MDB) e o Ciro Gomes (PDT), que têm 3% e 7% das intenções de voto, respectivamente, segundo a última pesquisa do Ipec. Lula ainda lidera a corrida, com entre 8 e 12 pontos percentuais de vantagem em relação a Bolsonaro, dependendo da pesquisa. Mas qualquer ponto que vai para a "terceira via" diminui as chances de liquidar a fatura já no primeiro turno.
Haverá, bem provavelmente, um segundo turno entre Bolsonaro e Lula. Já estou ansiosamente esperando pelo duelo entre os dois antes da votação final e decisiva. Desta vez, não vou tomar como garantida uma vantagem natural de Lula sobre Bolsonaro. A corrida continua em aberto, com uma vantagem significativamente grande de Lula. Mas as zebras parecem soltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.