Gazeta Central Blog sem ideologias e respeito a inteligência do leitor

A GAZETA CENTRAL BLOG FAZ ALERTA é bom o governo LULA se prevenir ela voltou já se fala em esdtocar comida COVID-19 não acabou <<>>China’s CDC: COVID-19 is One of The Drivers Behind the Outbreak (CDC da China: COVID-19 é um dos fatores por trás do surto)

  RENATO SANTOS  ACADÊMICO  DE  DIREITO  N.º 1526 07/12/2023 Precisamos nos  cuidar  a  pandemia não acabou,  muitos  erraram rm  sdua  deci...

HORA CERTA BRASILIA

Tradutor do Blog Automático

Total de visualizações de página

DIRETOR E FUNDADOR RENATO SANTOS GAZETA CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

DIRETOR E  FUNDADOR  RENATO SANTOS GAZETA  CENTRAL JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA  FUNDADA  NA  CIDADE
JORNALISMO PUBLICIDADE LTDA FUNDADA NA CIDADE

politica se discuti

politica  se discuti
cristão não vota na esquerda nem a pau

somos livres

BRASIL CONTINUA SENDO DE DEUS

BRASIL CONTINUA SENDO  DE  DEUS
HGOMENS SÃO PROFANOS

Gazeta Central Blog

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

É sobre nunca desistir...

É sobre nunca desistir...

Apoie o jornalismo honesto

Apoie o jornalismo honesto
Obrigado por ler o Blog Gazeta Central. Sua assinatura não apenas fornecerá notícias precisas e recursos envolventes, mas também contribuirá para o renascimento do jornalismo Brasileiro e ajudará a proteger nossas liberdades e república para as gerações futuras. Como nossa receita operacional sofre grande pressão, seu apoio pode nos ajudar a continuar o importante trabalho que fazemos. Se você puder, apoie o Blog Gazeta Central experimentando-o por clik nos anuncios - leva apenas um minuto. Obrigado pelo seu apoio!

SEJA VOCÊ SEGUIDOR DO BLOG SEM IDEOLOGIAS E RADICALISMO

VALORIZEM A SUA CONSTITUIÇÃO DE 1988, MAS PRA ISSO VOCÊ PRECISA CONHECE-LA

VALORIZEM  A SUA CONSTITUIÇÃO  DE 1988, MAS PRA  ISSO  VOCÊ  PRECISA  CONHECE-LA
NÃO BLOQUEA NEM EM GRUPOS DA FACULDADE, DE IGREJA E POLITICO

ESTOU AQUINA REDE SOCIAL

https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/ https://www.facebook.com/groups/1710631989165959/

Gazeta Central no Mundo

Sejam Bem Vindos

google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Previsão do Tempo

Páginas

Não podemos entregar a nossa nação Corrupção @drrenatosantos · 1 h NO JORNALISMO QUEM PRECISA DE PUXA SACOS, NÃO MUDAM NADA! RENATO SANTOSD BLOGUEIRO

ADMINISTRAÇÃO DA VIDA

ADMINISTRAÇÃO  DA  VIDA
Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no artigo 37 da Constituição Federal de 1988 e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Em defesa do Blog Nota do Editor

A Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, CNPJ 067906692/0001-57, mantenedora da Gazeta Central Blog. não pactuamos com discriminação contra a Ucrânia, sabemos a importância da Luta para salvar a Nação da ditadura. Renato Santos

Quem sou eu

Meu Curriculo agora no Blog

RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

ninguém pode escraviza brasileiro

ninguém  pode  escraviza  brasileiro
NÓS TEMOSA CLAUSULA PÉTREA
google.com, pub-9267958453982287, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Aqui você pode ler os conteúdos já publicados

Onde estamos sendo vistos

Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim

A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 3 de dezembro de 2016

UM SILÊNCIO DOLOROSO







COMEÇA A APARECER UM DO FATORES DE VÁRIOS ERROS <<>> O FUNCIONÁRIO DA AASANA NÃO DISSE QUAL ERA P PLANO DE VOO DA AERONAVE PARA COBRIR A DISTÂNCIA ENTRE SANTA CRUZ ( BOLÍVIA) A MEDELLIN ( COLÔMBIA ) AGORA A PERGUNTA POR QUE A ANAC NÃO DEIXOU POUSAR NO BRASIL <<>> EM QUAL MOMENTO QUE O PILOTO PEDIU A AJUDA AO PREFEITO DE CHAPECÓ ISSO VAI SER INVESTIGADO TAMBÉM




RENATO SANTOS 03/12/2016 O Procurador da Bolívia denunciou um oficial boliviano da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) para deixar de relatar na hora de planejar observações aéreas Lamia que caiu perto de Medellín e deixou 71 mortos.

Conforme relatado sábado, o La Paz La Razón, o funcionário não comentou a seus superiores sobre o plano de voo da aeronave, que foi para cobrir a distância entre Santa Cruz (Bolívia) e Medellín (Colômbia) para jogadores de clube brasileiro Chapecoense competição de futebol na final da Copa Sul-Americana.


O promotor que saber em qual momento a ANAC BRASILEIRA impediu a aeronave pousar no Brasil, possivelmente quando foi que o piloto da LAMIA pediu a ajuda ao Prefeito de Chapecó, na primeira tentativa ou na segunda, isso vai ser investigado.

Segundo a denúncia, o funcionário acusado relatou apenas relatório sobre o plano de voo do dia seguinte ao acidente aconteceu em 29 de novembro.

Neste relatório, o funcionário do Escritório de Notificação de Serviços de Tráfego Aéreo observou que o vôo do avião autonomia aasana era igual à distância e só foi indicado um pouso de aeroporto alternativo e não dois como nos regulamentos.

Esta circunstância confirmaria que a causa do acidente foi a falta de combustível do avião.

Uma fonte do Escritório de Santa Cruz disse à Agência Efe informou que o cidadão não enfrentou acusações específicas, uma vez que a denúncia foi processada durante a tarde sexta-feira e o Ministério Público ainda tem que analisá-lo.

O governo boliviano anunciou anteriormente que vai investigar aasana, a agência responsável por supervisionar os planos de voo e à Direcção-Geral de Aviação Civil (CGAC), responsável pela supervisão técnica da aeronave.

Precisamente o diretor da aeronáutica nacional registrar o CGAC é chamado Gustavo Villegas Vargas, enquanto o CEO da Lamia é chamado Gustavo Vargas Gamboa.

De acordo com a mídia local, o diretor-geral da Lamia seria pai a gestão da DGAC, suspenso com a agência de todos os encargos desde quinta-feira.

Ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, disse sábado, em uma conferência de imprensa chamou de "muito impressionante", que "é o filho do general Vargas (CEO Lamia), responsável pela concessão de licenças" e se perguntou se houve tráfico de influência.

Quintana disse que investigar esta circunstância é "da exclusiva responsabilidade do Ministério Público".

O presidente da Bolívia, Evo Morales eo próprio Quintana, viajou em 15 de novembro no mesmo avião que caiu para cobrir uma rota entre as cidades do departamento de Beni (Norte) de Rurrenabaque e Trinidad, tal como reconhecido pelo ministro.

No entanto, Morales disse ontem que não tinha conhecimento de que Lamia foi um taxas aéreas bolivianas.

Lamia técnico que foi um dos sobreviventes do acidente fatal, Erwin Tumiri, chegou sábado à Bolívia para o aeroporto de El Alto -o mais próximo de La Paz no vôo Avianca da Colômbia e, em seguida, viajou para Cochabamba , onde sua família vive, de acordo com a recolher mídia local.

O Procurador-Geral, José Ramiro Guerrero, anunciou sexta-feira que convidou os seus homólogos da Colômbia e do Brasil para atender na cidade de Santa Cruz para analisar o acidente.

O plano do boliviano noite empresa Lamia de 28 de Novembro caiu perto de Medellin, um acidente que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, treinadores e gestores Chapecoense e vários jornalistas e tripulantes do avião, enquanto seis pessoas sobreviveram. (2016/03/12)

GOVERNO DA BOLÍVIA CANCELA O REGISTRO DA COMPANHIA LAMIA VAMOS ABRIR UM PROCESSO CRIMINAL PARA DESCOBRIR DE QUEM FOI O ERRO <<>> HOUVE ERROS DE TODAS AS PARTES <<>> NO BRASIL ANAC TEM QUE SER RESPONSABILIZADA TAMBÉM





RENATO SANTOS  03/12/2016  TARDE DEMAIS N[É SENHORES MUITO TARDE DEVERIAM TER FEITO ANTES DA DESGRAÇA NÃO É VERDADE; 



QUEM VAI SE RESPONSABILIZAR PELA MORTE A QUE PONTO ESTÃO ENVOLVIDOS, BOLÍVIA, BRASIL E COLÔMBIA ATÉ QUE PONTO ;. 

HOUVE ERROS DE TODAS AS PARTES , QUEM VAI DEVOLVER A VIDA DE NOSSOS JOGADORES, ANAC QUE NÃO DEIXOU A AERONAVE POUSAR NO BRASIL, A BOLÍVIA QUE SABIA DA SITUAÇÃO DESSE VOO POIS ALÉM DE SER VENEZUELANO ESTAVA EM MANUTENÇÃO, A COLÔMBIA POR INTERESSES DS JOGOS, OU ADMINISTRAÇÃO DO FUTEBOL CLUBE DE CHAPECÓ QUE ALUGOU A AERONAVE, DIGAM SENHORES QUEM VAI DE RESPONSABILIZAR.

DE UMA CERTA MANEIRA A BOLÍVIA ANUNCIOU HOJE QUE SUSPENDEU DESTE O PRIMEIRO DE DEZEMBRO A COMPANHIA, TARDE DEMAIS, DEPOIS DE TANTAS VIDAS PERDIDAS AO BRAÇO DA MORTE, E O BRASIL VAI FAZER O QUE EM MICHEL TEMER, COM SUA CARA DE PAL NO VELÓRIO PARA TER CERTEZA DOS MORTOS, SENHOR PRESIDENTE, JÁ QUE ESTA CONFIRMADO QUE A ANAC ERROU, POR DUAS VEZES ESSA AERONAVE POUSOU NO BRASIL, UMA EM BELO HORIZONTE E OUTRA NO ACRE QUANDO LEVAVA OUTRAS DELEGAÇÕES,A  PERGUNTA É POR QUE A ANAC NÃO DEIXOU POUSAR COM OS CHAPECOENSES.

O governo suspendeu o COA da empresa Lamia Corporação SRL seguir um processo aberto pela queda de um dos seus navios na noite de 28 de Novembro, na Colômbia, que deixou saldo lamentável 71 pessoas mortas, incluindo a investigação jogadores equipe clube Chapecoense brasileira.

Determinação semelhante foi assumida com a equipe executiva da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC) e a Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana), cujas diretorias executivo foram por Julio Cesar Varela e Tito Gandarillas, respectivamente. Ambos vão ser alteradas a partir do escritório para evitar que impedem a investigação.

"Vamos fazer uma substituição para a duração do inquérito. 

Nós não estamos culpando ninguém, mas vemos que é conveniente que os executivos podem ser suspensas para a duração deste processo de investigação", disse o ministro das Obras Públicas, Milton Claros.

Ele relatou anteriormente que pediu a autorização de suspensão DGAC de operador aéreo Lamia ea abertura de uma investigação para determinar, em detalhes, se a autorização para as operações comerciais no país cumpriu todos os requisitos.

"Ele pediu uma investigação específica para a capital são os proprietários da empresa, que são acionistas, que são o andar executivo e pavimento administrativo que tem a ver com esta companhia", disse ele.

Apenas seis pessoas salvou suas vidas no acidente que chocou o mundo do futebol, incluindo três jogadores Clube Chapecoense dois tripulantes e um jornalista. 

O navio, registrado CP 2933, deixou segunda-feira com 77 passageiros a bordo do aeroporto Viru Viru da cidade de Santa Cruz de la Sierra obrigado a Jose Maria Cordova do aeroporto de Rionegro, em Antioquia, Medellín, onde o clube brasileiro ele deve jogar a primeira final da Copa Sul-Americana.

Claros também informou que solicitou à Unidade de Transparência seu Ministério a abertura de uma investigação interna para investigar o caso. "Enquanto o governo, vamos tomar todas as providências sobre o caso (...) vamos tomar ações legais e aplicar o peso da lei se as responsabilidades", disse ele.

HISTÓRIA DE VIDA NO MEIO DA TRAGÉDIA <<>> DURANTE A QUEDA MUITOS FICARAM EM PÉ POR CAUSA DO DESESPEROS <<>> NARROU A VÍTIMA TUMIRI



RENATO SANTOS 03/12/2016  Na manhã desta sexta-feira a Polícia Nacional compartilhado um acidente de avião vídeo noite RJ 85 em que é como o aviador Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes, é assistido por uma patrulha da instituição enquanto as chamadas para seus colegas de tripulação.



observação o video esta no blog 

Tumiri parece está bem, se encontra  de pé, e ansioso para tirar os  dois de seus companheiros chamado - os pelo nome  logo após a aeronave cair na colina El Gordo de La Union, Antiochian Médio.


"Onde está Alex, Aleeeeeex, Ángeeeel, Daviiiid", grita Tumiri enquanto comunica uniformizados com um superior de informar o estado em que o sobrevivente é.

Os nomes mencionados na sobrevivência, na verdade correspondem a dois de seus colegas de tripulação: Alex Richard Quispe Garcia, despachante de vôo, e Angel Lugo, engenheiro venezuelano a serviço de Lamia companhia aérea.

Vamos assegurar-lhe que vamos e tirar, com a permissão Vou encerrar esta caminhada. Dói seu estômago? ", Pergunta ele auxilia uniformizados Tumiri e que foi identificado como o prefeito Williton Rodriguez da Silva, atribuída a Union Station

"Eu sobrevivi porque eu seguir os protocolos de segurança. 

Dada a situação, muitos se levantaram de seus assentos e começou a gritar. Eu coloquei os sacos entre as minhas pernas para formar a posição fetal recomendado em acidentes ".

Em fato médicos Somer clínica em Rionegro, informou quinta-feira que Tumiri pode ser descarregado nesta sexta-feira, depois de superar a lesão cerebral traumática leve que sofreu e algumas lacerações em seu corpo.

DENUNCIA GRAVE DO PRÓPRIO EVO MORALES AERONAVE TINHA MATRÍCULA NA BOLÍVIA, ESTAVA EM MANUTENÇÃO E O PILOTO ERA PRESIDENCIAL ,ISTO É DELE<<>>> GUSTAVO VARGAS FAZIA PARTE DA DGAC <<>>> QUEM AUTORIZOU A AERONAVE PARTIR DA BOLÍVIA PRINCIPALMENTE DO AEROPORTO VIRU VIRU SE NÃO TINHA AUTORIZAÇÃO




RENATO SANTOS 03/12/2016  Que se passa na verdade! El presidente de Bolivia, Evo Morales, reconoció este viernes que el director general de LaMia, aerolínea boliviana que tuvo un accidente en La Unión con 77 personas a bordo en uno de sus aviones, fue piloto presidencial e incluso “desde dirigente”, y desconocía que la compañía tuviera matrícula boliviana.



En una conferencia de prensa en el Palacio de Gobierno, Morales dijo que lo reconoció como su piloto y relató que también lo fue “en tiempos de confinamiento”.

El mandatario recordó que, cuando era dirigente sindical y en una ocasión terminó de negociar con el Gobierno el fin de varios bloqueos de caminos, lo llevaron en una avioneta al Chapare (Cochabamba, centro, zona de campesinos cocaleros de los que Morales fue máximo dirigente sindical) para levantar las movilizaciones.
Vargas, quien era piloto de la Fuerza Aérea Boliviana, la aviación militar, dirigió ese vuelo.
“Ahora nos informamos que estaba no sé si de representante legal, se investigaba que su hijo estaba trabajando... que se investigue ese tema”, pidió Morales.
El presidente se refiere a la circunstancia de que otra persona llamada Gustavo Vargas formaba parte de la Dirección General de Aeronáutica Civil (DGAC), organismo regulador de la aeronáutica boliviana y responsable de otorgar licencias de vuelo, como director del registro aeronáutico nacional.

La relación entre las dos personas está documentada en redes sociales y supuestamente serían padre e hijo, según han señalado varios medios locales.
Morales dijo que “ninguna familia” suya está en el Gobierno.
“Si alguien porque ha sido piloto, si alguien se acerca al Evo, se aprovecha de eso, pues tiene que ser investigado lamentablemente”, aseveró el mandatario.
Morales recordó que vio los aviones de LaMia en el aeropuerto de Cochabamba (no precisó cuándo) y preguntó por ellos.
“Me decían que eran venezolanos y estaban en mantenimiento”, rememoró.
Dijo que le pareció extraño que después de dos meses siguieran en mantenimiento y preguntó a algunas autoridades que por qué no los compraba la aerolínea estatal Boliviana de Aviación (BoA) si Lamia no los movía.
“Yo no sabía que (los aviones de LaMia) tenían autorización, no sabía que era una empresa con matrícula boliviana”, dijo el mandatario.
Añadió que “tiene que ser investigado cómo se legaliza, cómo se constituye la empresa, cómo (se dan) las licencias correspondientes”.

Morales lamentó la suerte de las víctimas mortales del accidente, que llevaba a casi toda la plantilla y junta directiva del club brasileño de fútbol Chapecoense, que iba a disputar la final de la Copa Suramericana en Medellín contra el Atlético Nacional.
Reiteró que va a haber una investigación que, tal y como anunció el jueves el ministro de Obras Públicas, Milton Claros, afectará a los permisos de vuelo de LaMia y al capital de la compañía.
“Se va a hacer una profunda investigación entre DGAC y AASANA”, afirmó.
DGAC está encarga de la supervisión técnica de los aviones, mientras que la Administración de Aeropuertos y Servicios Auxiliares a la Navegación Aérea (AASANA) es la entidad que debe aprobar los planes de vuelo.
Por el momento se presume que la causa del fatal accidente fue la falta de combustible de la nave, un tema que Morales no valoró por su carácter “técnico”.
_____________________________________________________________________________________________
RENATO SANTOS 2016/12/03 Que Passa na Verdade! O presidente da Bolívia, Evo Morales, reconheceu nesta sexta-feira que o CEO da Lamia, companhia aérea boliviana, que teve um acidente em La Union com 77 pessoas a bordo de um dos seus aviões, era um piloto presidencial e até mesmo "do líder" e saber a empresa tinha matrícula boliviana.
Em conferência de imprensa no Palácio do Governo, Morales disse que o reconheceu como seu piloto  e também foi relatado que "em tempos de confinamento".
O presidente lembrou que, quando era um líder sindical e uma vez terminada a negociar com o Governo a vários obstáculos, levou-o em um avião para Chapare (Cochabamba, região central de plantadores de coca do que Morales foi CEO União) para levantar as manifestações.
Vargas, que foi piloto da Força Aérea Boliviana, aviação militar, dirigiu esse voo.
"Agora nós informa que não era representante legal, e está investigando seu filho onde estava trabalhando ... que esta questão seja investigado", perguntou Morales.
O presidente refere-se ao fato de que uma outra pessoa chamada Gustavo Vargas fazia parte da Direcção-Geral da Aviação Civil (DGAC), o regulador boliviano responsável pelo licenciamento e fuga, como diretor do recorde nacional de aviação aeronáutica.
A relação entre duas pessoas é documentado nas redes sociais e deveriam ser pai e filho, identificou vários meios de comunicação locais.
Morales disse que "nenhuma família" vosso está no governo.
"Se alguém, porque ele tem sido um piloto, se alguém se aproxima do Evo, tirar proveito disso, tem que ser investigado, infelizmente", disse o presidente.
Morales lembrou que viu aviões da Lamia no aeroporto de Cochabamba (ele não disse quando) e pediu para eles que não voassem no seu território.
"Ele disse que eles eram venezuelanos e estavam em manutenção", lembrou.
Ele disse que achou estranho que depois de dois meses ainda em  manutenção e algumas autoridades perguntou por que não comprar a Aviação da  companhia aérea estatal Boliviana (BoA) se Lamia não mudou.
"Eu não sabia (aeronave de Lamia) foram autorizados, não sabia que era um registro de companhia boliviana", disse o presidente.
Ele acrescentou que "precisa ser investigado como é legalizada, como a empresa é, como (dado) as licenças apropriadas."

Morales lamentou o destino dos mortos no acidente, o que levou a quase todos os funcionários e conselho de clube de futebol brasileiro Chapecoense, ele iria disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín.
Ele reiterou que haverá uma investigação, como o ministro das Obras Públicas, Milton Claros, anunciou quinta-feira afetam voo permite Lamia e capital da empresa.
"Vai fazer uma investigação completa entre DGAC e aasana", disse.
DGAC é responsável pela supervisão técnica da aeronave, enquanto os Serviços Auxiliares de Navegação Aérea (Aasana) Administration Aeroportos e é a entidade que deve aprovar os planos de voo.
No momento presume-se que a causa do acidente fatal foi a falta de combustível do navio, um assunto que Morales não apreciam sua natureza "técnica".

ROGER PINTO SOGRO DE MIGUEL QUIROGA PEDE DESCULPAS PELO ACIDENTE PELA TRAGÉDIA





RENATO SANTOS 03/12/2016  Deputado brasileiro Roger Pinto, sogro de Miguel Quiroga Murakami, o homem que pilotou o avião Lamia destruído nas montanhas de La Union, Antioquia, pediu desculpas em nome do seu amado, para a tragédia que entristece o mundo.



Periodista. Amo viajar, leer y hacer preguntas. Me dejo envolver por las historias.

"Miki amava a vida e não temos dúvida fez o impossível para salvar a todos e, como uma família, nós simpatizar com o sofrimento de cada uma dessas vidas e pedir perdão pelo acidente", disse Pinto via WhatsApp com o jornal boliviano El Deber.

Quiroga era de origem boliviana, mas viveu no Brasil. Sua voz foi gravada em troca de mensagens com a torre de controle do aeroporto Jose Maria Cordova. Sua última palavra foi "Jesus!".

O corpo do piloto foi repatriado sexta-feira para seu país natal, onde ele será enterrado no cemitério geral na cidade de Cobija.
De acordo com Pinto, Quiroga herdou o amor de seu pai para a aviação e, como ele, morreu fazendo o que amava.

Durante sua vida, Pinto disse, o piloto estava em casa. "Ele assumiu o papel de pai e marido em tempo integral. Tinha um gosto especial para cuidar de seus filhos ", disse o jornal El Deber política brasileira.

http://www.elcolombiano.com/cronologia/noticias/meta/vanesa-restrepo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O DONO DA LAMIA É UM CHAVISTA DO ESTADO DE MERIDA E TEM NEGÓCIOS OBSCUROS NA VENEZUELA <<>> NOME RICARDO ALBACETE VIDAL E NÃO A TRAJETÓRIA DO LMI 2933 <<>> O PEDIDO NEGADO PELA ANAC <<>>> AERONAVE SAIU DE SANTA CRUZ <<>> PASSOU PELO TERRITÓRIO DO BRASIL <<>> DONO DO HANGAR FAZ GRAVE DENUNCIAS CONTRA O PILOTO " TINHA COSTUME DE SAIR COM POUCO COMBUSTÍVEL"<<>> CONFIRMADO AVIÃO NÃO TINHA MAIS COMBUSTÍVEL FALTANDO 40 MINUTOS PARA CHEGAR EM MEDELINN <<>> O AUDIO ENTRE A TORRE E O PILOTO TRANSCRITO <<>> QUEM AUTORIZOU O VOO DA MORTE SAIR EM SANTA CRUZ SE O REGISTRO ERA DE COBIJA <<>> BRASIL PODERIA TER SALVADO AS VIDAS INOCENTES MAS NÃO FEZ





RENATO SANTOS 01/12/2016   Algo esta estranho na história, investigando a aeronave não tinha autonomia de voo para sair de Santa Cruz de La Sierra e sim de COBIJA;. 



Passaria pelo espaço aéreo brasileiro, a teoria da falta de Combustível nesse caso muda, ele tinha capacidade, mas não de 2.900 km, força-se então que a ANAC errou e muito por não autorizar aeronave pousar no Brasil. 

Acreditava-se por está transportando vidas Brasileiras o piloto conseguiria pousa e reabastecer o que não ocorreu ,a pergunta que precisa ser respondida que autorizou a sua saída de SANTA CRUZ, se o registro do voo era de COBIJA .

A CAPACIDADE DO RJ85
A capacidade padrão de voo da aeronave RJ85, da companhia venezuelana LaMia, é menor do que o trajeto previsto para ser percorrido pelo modelo que caiu nesta terça-feira na Colômbia e vitimou mais de 70 pessoas. Ainda não se sabe se o modelo tinha tanques auxiliares.
Informações da consultoria em aviação alemã Jacdec, com base na ficha técnica da fabricante, apontam que a distância máxima padrão do RJ85 que pode ser percorrida pelo modelo é de 1.600 milhas marítimas (equivalente a 2.965 quilômetros).
Já a distância direta entre o Aeroporto Internacional Viru-Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e o Aeroporto Olaya Herrera, em Medellín, na Colômbia, é de 1.605 milhas marítimas, ou 2.975 quilômetros (em linha reta).
Especialistas apontam que a baixa no combustível é possível, mas que há aeronaves do mesmo modelo que possuem tanques auxiliares que aumentam a autonomia do avião.
A aeronave foi cambriada para viagens de curta distância e é usada para pousar em aeroportos de difícil acesso. O modelo é cada vez mais usado em tarefas de combate a incêndios.
Informações da fabricante mostram que o RJ85 pode levar até 100 pessoas. À Associated Press, o porta-voz da fabricante BAE, David Dormann, informou que o modelo estava configurado com cadeiras mais espaçosas, para 85 pessoas.
O especialista em segurança operacional Miguel Rogeguero, da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (AOPA Brasil), diz que é prematuro falar em qualquer causa.
“Existe uma versão desse avião com autonomia um pouco maior e ainda nem sabemos qual é o modelo”, disse. Ele ressalta que um quadro possível é o da soma de problemas – combustível próximo do limite e tempo ruim, por exemplo.
“É preciso pegar essas informações junto às características no local do acidente, com destroços, informações das caixas pretas e aí sim compor um quadro de causas mais prováveis”, disse.
O comandante Dércio Correa, presidente do Fórum Brasileiro para o Desenvolvimento da Aviação Civil, diz que é “provável” que o trajeto feito pelo piloto por causa das condições climáticas no local somado ao combustível limitado tenha relação com o acidente.
Ele destaca que a legislação no Brasil prevê que uma aeronave deve ter combustível suficiente para atender um trajeto do aeroporto de saída ao destino, mais duas alternativas e mais 45 minutos de voo de reserva.
“O fato de ele não ter explodido com o pouso de emergência já indica que ou ele alijou o combustível ou que realmente estava no limite”, disse.
“Outro problema é que a condição meteorológica adversa obrigou ele a fazer muitos desvios, o que significa fazer mais consumo de combustível”.

Acidente

Duas possibilidades já são discutidas entre especialistas – pane elétrica ou pane seca (falta de combustível). A aeronave caiu quando se aproximava do aeroporto na Colômbia.
Em momentos finais do voo, a aeronave dá duas voltas ao redor de Medellín. Estava em baixa velocidade, a cerca de 262 quilômetros por hora.

O que a ANAC brasileira fez, foi assassinato. Poderia ter deixado a  aeronave da LAMIA pousar no Brasil, ele saiu da Bolivia, passou pelo território brasileiro. 

O PLANO DE VOO DA MORTE

O plano de voo do avião da Chapecoense que caiu nas proximidades do aeroporto de Medellín nesta terça-feira previa a possibilidade de o avião parar no meio do caminho para abastecer. 
De acordo com o general boliviano Gustavo Vargas, diretor da empresa aérea Lamia, as cidades de Cobija, no norte da Bolívia, e Bogotá, capital da Colômbia, eram alternativas para aterrissagem caso houvesse necessidade. Em entrevista ao canal local "Unitel", Vargas revelou que não foi possível 
- Lamentavelmente não pudemos reabastecer a aeronave em Cobija, que era o ponto inicial, porque ficou tarde e este aeroporto não funciona à noite. 
Então eliminamos Cobija, mas o piloto tinha outra alternativa, que era Bogotá - revelou.
O voo fretado da Lamia que terminou em tragédia saiu de Santa Cruz de la Sierra com destino a Medellín. 
Antes disso, a delegação da Chapecoense pegou um voo comercial de São Paulo até Santa Cruz. Este, no entanto, foi o plano B da equipe catarinense. 
A ideia inicial era viajar com a Lamia desde o Brasil até a Colômbia, com uma parada para reabastecer na Bolívia. 
O PRIMEIRO VETO 
Porém, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) vetou o fretamento, pois de acordo com regras da aviação, uma empresa da Bolívia não pode fazer um voo do Brasil para a Colômbia, apenas companhias dos dois países envolvidos teriam a autorização. 
O SEGUNDO VETO 
De acordo com Vargas, o veto da ANAC teria atrapalhado os planos de reabastecimento em Cobija.
- O voo poderia fazer uma parada técnica, com a possibilidade de se reabastecer de combustível, no município de Cobija, no extremo norte da Bolívia, mas isso não ocorreu. 
De Santa Cruz, teria que ir a Cobija, e de lá para Medellín. Mas eles foram direto para Bogotá, e aí o capitão teria que ver a possibilidade de seguir ou aterrissar. Era de noite. 
Por essa negação do Brasil tudo se complicou um pouco. Deveríamos sair do Brasil, entrar na Bolívia mais ao norte e ir para Medellín, mas o Brasil não nos deu essa autorização - disse Vargas, em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo.
Outra possibilidade já que saiu de SANTA CRUZ, poderia ter descido no ACRE se não fosse a decisão errada da ANAC.
ANAC ERROU FEIO 

Mas ANAC negou para os próprios brasileiros,poderia ter sido salvos, POR CONTA DE  um protocolo idiota ONDE  valeu mais do que a vida dos nossos irmãos chapecoenses. E dos nossos colegas jornalistas que perderam a sua vida. 

Agora fica mais claro o fatos ocorrido, o piloto era amigo do prefeito de CHAPECÓ, ele pediu sua ajuda por que sabia que aeronave não chegaria ao seu destino. 

Pois viajava com a metade do combustível, acreditava que poderia abastecer ou em VOZ DO IGUAÇU PARANÁ, ou no ESTADO DO ACRE, provavelmente mais certo no ACRE. 

Por causa de certas  normas,  já que não posso escrever aqui o que penso, deu, a um erro fatal para a tripulação, passageiros, a estupidez  foi tão grande que  mesmo levando cidadãos brasileiros, não adiantou a intervenção  do prefeito de CHAPECÓ 


Numa gravação que a GAZETA CENTRAL recebeu mostra bem claro isso, o dono do HANGAR, onde ficava a aeronave faz graves denuncias contra o dono do aparelho, sempre fazia viajem com a metade do combustível, a qual está nesse HANGOUTS da GAZETA CENTRAL , mostra a clareza da denuncia :Na faixa  de 1:30m, mostra o áudio que denuncia o dono da companhia aérea LAMIA.

Como mostra o mapa que a BBC  fez, da para entender melhor, o voo que saiu de GUARULHOS, foi de uma Companhia aérea comercial que desceu em SANTA CRUZ LA SERRIA, lá senhores eles pegaram o voo da LAMIA sentido a MEDELINN, mas, passaram pelo território brasileiro, voto a escrever foi nesse segundo pedido feito ao Prefeito de Chapecó onde a ANAC indeferiu por causa das normas internacional, o que chamo atenção que o piloto sabia que o combustível estava se acabando, precisava descer, mas , não conseguiu.




O Dono do Hangar MANO A MANO  que fica na Bolívia que alugava o espaço para a Empresa LAMIA, faz revelações ASSUSTADORAS, ele acusa o piloto que sabia da norma da EMPRESA de sair com a metade do combustível, no áudio disse : 
O AUDIO DO DONO DO HANGAR NA BOLÍVIA QUE ALUGAVA PARA ALAMIA :

" ... Ele chegou no HANGAR cinco ou seis vezes no ultimo 40 dias, outras equipes viajaram com ele, e a companhia Alamia, sempre viajem no limite com combustível, para fazer mais dinheiro, eu entrei com os meus advogados para impedir que essa companhia voasse, tentando proibir a operação da aeronave, mas acho que foi tarde  e a empresa consegui a permissão para fazer o voo a qual traria a equipe chapecoense para a COLOMBIA, criou-se uma questão envolvendo a torre de controle do aeroporto com a chapecoense, nesse momento havia outro voô a qual pediu emergência, mas, o comandante nesse momento não fez nenhuma menção do caso e seguiu a viajem, e o piloto escondeu que não tinha mais combustível, vez duas votas a qual o mapa mostra acima, ...

AERONAVE PASSOU NO ESPAÇO AÉREO DO BRASIL A QUAL FOI NEGADA A SUA DESCIDA .

Aeronave passou pelo Brasil e foi impedido pela ANAC para pousar no aeroporto mais próximo para fazer o abastecimento, ele iria pagar, não era de graça , voava com pouco combustível , outra alternativa quando ele saia da Bolívia nesse caso levando a delegação do País para Colômbia ele fazia abastecimento no Acre, por isso que ele não caia, a rota que ele fazia era normal para o piloto saiu da Bolívia Santa Cruz , passava pelo Brasil até chegar na Colômbia . 



AGORA vejam que a GLOBO passou no seu telejornal :Edição do dia 29/11/2016
29/11/2016 09h14 - Atualizado em 29/11/2016 09h15

Ouça áudio do piloto do avião da Chapecoense antes da viagem

Ele pediu ajuda ao prefeito de Chapecó para conseguir autorização da Anac.
Ouça parte da conversa do Luciano Buligon com o piloto Mick Quiroga.








O Bom Dia Brasil teve acesso a um áudio do piloto do avião momentos antes de decolar do Brasil. Ouça parte da conversa do Luciano Buligon, prefeito de Chapecó, com o piloto Mick Quiroga. Ele pediu ajuda para conseguir uma autorização da Anac.
O PREFEITO FALTA COM A VERDADE 
“Eu contratei a Boliviana de aviação para eles pegarem você de Guarulhos para Santa Cruz. Eu vou estar esperando aqui em Santa Cruz. Esse voo sai 15h da tarde, horário local de São Paulo, mas o processo desse outro, desse pedido que a gente fez tem que sair porque aí está a aprovação para gente entrar em Foz do Iguaçu e ir até Chapeco, por favor prefeito dá uma força ai para gente poder entrar”, diz o piloto.
____________________________________________________________________
APENAS PARTE DA CONVERSA PARA TIRAR A RESPONSABILIDADE DA ANAC .
Apenas parte da conversa, mas não é ainda a real, Aqui duas duas linhas de observação, se prestar atenção verifica-se que a LAMIA, queria entrar no espaço aéreo do Brasil,  segundo a informação que a globo passou, mas não foi isso que aconteceu.
Na realidade a aeronave saiu da Bolivia do aeroporto VIRU VIRU, passou pelo espaço aéreo brasileiro, a qual pediu a ajuda do prefeito, o fato do aeroporto internacional, não poderia mesmo sair por que aeronave não tinha porte de autonomia de seguir uma viagem longa até SANTA CRUZ DE LA SERRA, por isso a ANAC  vetou o primeiro pedido.

O SEGUNDO PEDIU  QUE FOI NEGADO 
Já o segundo pedido foi antes de chegar na COLÔMBIA, isso ou a globo foi omissa ou não contou a verdade, até mesmo a possibilidade de não conhecer bem a história do dono da aeronave que era um VENEZUELANO, eles afirmaram que a aeronave era BOLIVIANO mas não é, prestava serviços de voos regionais e não de Internacional.
O que chamo atenção é o segundo pedido ao prefeito, algo esta errado aí, precisa ser mais esclarecido os fatos, repara-se que eles estavam já no território brasileiro, e é nesse momento vem um segundo pedido, a qual a ANAC indeferiu, se  tivesse liberado tinha salvado vidas  inocentes. 
Se o voo do CHAPECOENSE saiu da Bolívia e teve que voar no território brasileiro, então deveria ter descido para reabastecer  nesse caso no ACRE, depois seguiria a sua viagem para COLÔMBIA .
GAZETA CENTRAL  
JÁ VINHAMOS AVISANDO QUE AERONAVE ESTAVA SEM COMBUSTÍVEL , MAS QUEM AUTORIZOU A COMPANHIA VOAR.
As autoridades aeronáuticas colombianas comemoram este mês que o avião acidentou em cercanias ao aeroporto de Medellín que deixou 71 mortos, entre eles eo plano de Chapecoense, "não tinha combustível" no momento do impacto.
"Podemos afirmar claramente que o avião não tem combustível no momento do impacto por um tanto iniciamos Um processo de investigação para o poder estabelecer o motivo", disse na rueda de imprensa o secretário de segurança da Aeronáutica Civil (Aerocivil), Fredy Bonilla.
O avião da companhia boliviana Lamia está estreitando o pulso a um solo 17 quilômetros para a cabine da pista do aeroporto José María Córdova de Rionegro que serve a Medellin, deixando 71 fallecidos e seis sobreviventes.
A falta de combustível é uma das hipóteses que se movem para explicar o acidente ocurrido em Cerro Gordo, na jurisdição de La Unión, localidade cercana a Medellín.
Bonilla recordó que las normas internacionales establecen que una aeronave debe contar con el combustible suficiente para cubrir la ruta y tener una adicional y un aeropuerto alternativa para aterrizar en caso de necesidad.
Explicado que esta reserva pode ser garantida pela aeronave e autonomia de voo adicional de 30 minutos.
Durante tanto, o diretor do Instituto Nacional de Medicina Legal e Científicas Forenses, Carlos Eduardo Valdés, disse a periodistas que até o momento foram identificados 59 cuerpos del accidente.
Detalhe que de 59 corpos identificados, 52 filho de nacionalidade brasileira, cinco bolivianos, un paraguayo e un venezolano.
"As causas da morte em todos os casos são registradas em um trauma óseo e visceral severo próprio de fenômenos de queda", disse Valdés
O AUDIO ENTRE A TORRE DE CONTROLE E O PILOTO 
Um áudio recém-publicado em meios colombianos confirma que o piloto da aeronave da empresa LaMia que se estrellou as colunas em Colômbia, o boliviano Miguel Alejandro Quiroga, relatou a torre de controle do aeroporto José María Córdova de Medellín fallas no sistema elétrico Y falta de combustível
O relatório mostrou momentos antes de que a aeronave se estrellasse em uma montanha da zona de El Gordo, em Antioquia, cobrando a vida de 71 pessoas e deixando seis supervisões, entre eles e os bolivianos.
A gravação do contato com a torre de controle dura 11 minutos e 21 segundos e se escuta o piloto de LaMia (LMI2933) peça em reiteradas oportunidades de autorização e coordenadas para aterrizar, tras relataram problemas na aeronave onde transportavam jogadores e corpo técnico Da equipe Chapecoense.
"Vectores señorita, vectores a la pista! No tengo el rumbo ahora ", se escuta dizer em uma parte al piloto y en otra anuncia que se encuentra" en falla eléctrica total, sin combustible ".
La operadora informativa en principio que otro vuelo se encuentra en proceso de aterrizaje, además de administra uno tercero. Então intento abrir espaço para o vôo de LaMia e inclusive anunciar que tem um pessoal de bombardeiros para o aterramento, mas finalmente um contato com a aeronave.
  Esta no hangouts na integra : O AUDIO DESCRITO :
El audio fue difundido por Blu Radio de Colombia  y esta es parte de la conversación que se escucha en él. 
Piloto: Solicito descenso inmediato...
Torre de control: Está Colombia 3020 (el otro vuelo). Cancele autorización de aproximación, vire por su izquierda con rumbo 0-1-0 ahora
Piloto: Por la izquierda, rumbo 0-1-0. ¿Y que nivel mantenemos?
Torre de control: Mantenga unos 3.000 pies ... Puede usted efectuar ahora el virage ahora por la derecha para iniciar el descenso. Tiene los tránsitos a una milla por debajo de usted
LMI2933: Tráfico a la vista, no hay factor y solicitamos de una vez incorporarnos...
Torre de control: Capitán, usted tiene 2-1-0. necesito bajarlo de nivel. Tendrá que virar por su derecha para iniciar su descenso
LMI2933: Negativo, señorita, estamos ya iniciando el descenso y estamos para el localizador
(Torre de control se comunica con otra de las aeronaves)
LMI2933:...lo tenemos arriba de nosotros señorita (aparentemente se refiere a otra de las aeronaves) y estamos en curso final
Torre de control: La aeronave está con 18.000 pies, capitán. Está el tránsito ahora abandonando por la izquierda. Adicional tiene un tránsito, aunque ya dejó libre 18.500
LMI2933: La pista y estamos con uno 8.000 (pies) nosotros
(Torre de control se comunica con las otras aeronaves)
LMI2933: Señorita Lamia 2933 está en falla total, falla eléctrica total, sin combustible.
Torre de control: Pista libre y esperando lluvia sobre la superficie. Lamia 2933, bomberos alertados.
LMI2933: Vectores señorita, vectores a la pista.
Torre de control: La señal radar se perdió, no lo tengo, notifique rumbo ahora.
LMI2933: : Estamos con rumbo 3-6-0, con rumbo 3-6-0.
Torre de control: Vire por la izquierda 0-1-0 proceder al localizador del borde Río Negro una milla delante del VOR (…) ahora usted se encuentra  le confirmo por la izquierda con rumbo 3-5-0.
LMI2933: A la izquierda 3-5-0 señorita.
Torre de control: Sí correcto, usted está a 0,1 milla del borde de Ríonegro.
Torre de control: No lo tengo con la altitud Lamia
LMI2933: 9 mil pies señorita.
LMI2933: ¡Vectores, vectores!
Torre de control: Usted está a 8.2 millas de la pista.
Torre de control: ¿Que altitud tiene ahora?
Torre de control: ¿LaMia 933 posición?

A SOBREVIVENTE AEROMOÇA :
A empresa sobrevivente voo CP 2933 Lamia, Bolívia Ximena Suarez, narrou que minutos antes do acidente na noite de terça, na Colômbia, o avião foi desligado e, em seguida, caiu drasticamente.



O impacto destruiu completamente o dispositivo e 71 pessoas foram mortas, incluindo jogadores de time de futebol Brasil Chapecoense que se preparavam para disputar a final da Copa Sul-Americana.
"O avião saiu completamente e teve um declínio acentuado, seguido por um grande impacto." Então ele disse a aeromoça Avro RJ85 a queda do avião nas encostas do Cerro Gordo, a cinco minutos Jose Maria Córdova de Rionegro, Aeroporto Internacional de Medellín, que se reflectem no jornal El Colombiano quarta-feira.
Um relatório médico que foi visto pelo jornal La Razon, a Clínica Somer na Colômbia, disse que Suarez é "estável".
QUEM AUTORIZOU O VOO SAIR DE SANTA CRUZ SE O PLANO ERA DE COBIJA:
Depois do trágico vôo do avião que transportava o time Chapecoense um oficial colombiano sênior coincidindo com a recuperação das caixas-pretas e do aviso de início do boliviano de investigação de acidentes negou as acusações.


A declaração da secretária de Segurança da Aviação da Colômbia, Freddy Bonilla, disse que o processamento administrativo de voo controlado a empresa Lamia para entrar no espaço aéreo colombiano teve como origem "Cobija, no norte da Bolívia, não o aeroporto Viru Viru muito mais distante. "


"Eu não tinha autorizado como fez-de Viru Viru, Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) para Medellín-" Bonilla disse em um comunicado à AM 950 Radio Belgrano, mas a partir de um aeroporto que está localizado em Cobija ", muito mais norte da Bolívia, na fronteira com o Peru e do Brasil ", que deu a entender que o avião que transportava a equipa de futebol Chapecoense e caindo matou 71 pessoas, não tinha capacidade técnica operacional para encobrir 2.900 quilómetros de distância de Viru Viru (Santa Cruz de la Sierra) e Rio Negro, nas proximidades com Medellin.
Bonilla disse que após o acidente constatou que o vôo havia decolado de forma irregular e não "foi registrado administrativamente".
"Como autoridade colombiana" vai competir aprovar o procedimento administrativo que permite às empresas para entrar no espaço aéreo do país de destino "e que" não tinha autorizado o voo ".
No entanto, Bonilla também disse que "a empresa boliviana Lamia tinha sido operando em nosso aeroporto (Jose Maria Cordova) mas nunca teve problema."
Ele também relatou que quando actua como autoridade de ar de origem do voo e não, como destino, neste caso, "não permitir que um plano de voo presente aeronave se não atender às exigências sobre a capacidade técnica e operacional, entre o que é combustível ".
A este respeito, observou que a aeronave "deve ter dois pontos alternados e ser capaz de ir mais longe se uma contingência surge, e tem mais de 30 minutos de voo e um 10 por cento extras para os voos internacionais", disse o secretário.
Na terça-feira, depois de ter conseguido recuperar as caixas-pretas ", estão a recolher todas as provas que poderiam obter através de comunicações de tráfego aéreo, e recuperou as caixas-pretas e que vai nos dizer o que aconteceu ontem."
Enquanto isso, Alfredo Bocanegra, diretor de Aviação Civil da Colômbia, disse durante uma entrevista à Rádio Mitre que "caixas pretas são detidos pelas autoridades."
"Nós rastreabilidade de todas as questões que estavam relação entre a torre de controle eo Lamia navio antes que ele entrou em colapso no espaço aéreo colombiano" Bocanera disse e previu que ela será a pesquisa muito mais rápido, o que geralmente leva cerca de um mês pela velocidade com a qual eles foram capazes de recuperar os elementos de análise.
fontes de pesquisas:
PORTAL G1
LA PRENSA.COM.BO
LA RAZÓN
FAZENDO CORREÇÃO SOBRE O DONO DA EMPRESA :
A empresa está sediada na Bolívia, mas uma vez que tentou tomar o vôo na Venezuela, sem sucesso. Fundada em 2009 pelo venezuelano Ricardo Albacete Vidal na cidade ocidental de Mérida, nos Andes venezuelanos, a Internacional Merideña Airline Aviação (Lamia) passou seis anos sem iniciar operações comerciais até que recebeu autorização para operar na Bolívia em 2015 com a peça aeronaves adquiridas pela operação venezuelana. Eles se estabeleceram em Santa Cruz, a segunda maior cidade do país.
Desde que o país estava concentrada no nicho de mercado atraente para os voos charter por indivíduos. A aposta parece com uma deriva da impossibilidade de chegar na Venezuela aspiração para moldar uma companhia aérea que participar rotas não convencionais. 
No início de sua longa permanência, quando ainda não havia declarado socialista, o falecido presidente Hugo Chávez chegou a colocar aeronaves já antigo exército venezuelano Hercules disponíveis para unir as cidades não tidos em conta pela aviação comercial.
Lamia foi um projeto apoiado pelo chavista ex-governador de Mérida, Marcos Diaz Orellana, e encontrado em Albacete Vidal ex-senador pelo estado andino de Táchira antigo Congresso bicameral da República, o parceiro ideal para empreender. 
Quando em 2010 o avião com sua sigla desembarcou pela primeira vez no aeroporto da cidade, um vale muito estreito cercado por duas montanhas, dois anos se passaram desde o acidente Santa Bárbara Airlines Flight 518, que caiu contra rochedos vizinhos a poucos minutos da decolagem enquanto se dirigia para Caracas, e levou ao encerramento das operações. 
A Albacete ele foi entrevistado na TV regional e explicou seus planos: tarifas baratas -o clamor comandante-presidente, o reembolso do valor integral pago pelo bilhete se não embarcar no voo e um acordo que transcende a relação impessoal entre passageiros e companhias aéreas.
Que vai bater a burocracia. No Registo Nacional de Empreiteiros de Venezuela que a empresa tem Lamia, com sede em Merida, ele nunca completou o necessário para se tornar processo contratante estado. 
O aeroporto abriu em uma data posterior, mas a paciência de Albacete Vidal tinha acabado. Em conferência de imprensa, ele acusou o Instituto Nacional de Aviação Civil e uma oposição MP, o social-democrata William Davila, boicotar os seus esforços de negócios. 
Seus inimigos o acusaram de ser um intermediário. O verdadeiro dono, de acordo com as alegações, era um homem de negócios chinês, Sam Pa, suspeito de corrupção e da máfia marcado por Washington. De acordo com essas versões, ele estava aproveitando o acordo entre esse país ea Venezuela para explorar outros mercados.
Ele logo encontrou consolo na ilha caribenha da Venezuela. A primeira autoridade do estado de Nueva Esparta, Carlos Mata Figueroa, acolheu com entusiasmo os planos. 
Eles falavam de novas rotas, queria usar para se comunicar norte do Brasil com destinos de praia venezuelanos e vantagens tarifárias resultantes da entrada da Venezuela no Mercosul. 
Até mesmo o nome da companhia aérea que ele usava, porque ele poderia renomeá-lo como Margariteña Internacional Airline Aviation sem alterar o design ou siglas. 
Mas, mesmo na ilha venezuelana visitou, o principal centro turístico do país, poderia começar a operar. Eles saíram antes de decolar com passageiros pela primeira vez.
Em 2015, já se estabeleceram na Bolívia sob o nome de Lamia Corporation, as federações de futebol da América do Sul e as equipas que jogam Copa Libertadores e Sul-Americana, habituados a trajetos longos e escalas que está se movendo em um continente vasto e pouca instrução, Lamia viu uma possibilidade de reduzir o desgaste de viagens por um preço muito mais barato. 
Na sua aeronave viajava a seleção Venezuela para Barranquilla para enfrentar a Colômbia, em setembro; Leo Messi Argentina também contratou para transferência para Belo Horizonte, onde há três semanas, eles enfrentaram o Brasil. Argentinos, de acordo com um relatório do jornal boliviano Diez, reclamamos sobre o serviço. Foi a penúltima queixa. Lamia agora enfrenta a pior tragédia de uma companhia aérea.

Companhia aérea dona de avião que caiu na Colômbia tem negócios obscuros na Venezuela


Um ex-parlamentar venezuelano está na origem da empresa LaMia, companhia aérea dona do avião que caiu na Colômbia matando parte da equipe da Chapecoense, dirigentes, jornalistas e tripulantes. Ricardo Albacete Vidal é o fundador e proprietário da empresa na Venezuela, tendo transferido as operações para uma subsidiária boliviana em janeiro de 2015.
A LaMia anunciou, em 2010, o início das operações no Estado de Mérida. Criada após um acordo com o governo de Hugo Chávez para impulsionar o setor aéreo do país, a aérea foi registrada como uma companhia de ciência e tecnologia. Com isso, foi beneficiada com a influência do governo para levantar dinheiro junto a um fundo de investimento criado pelo governo chinês para estimular a economia venezuelana.
Os voos regulares, no entanto, não decolaram. O governador de Mérida à época, o chavista Marcos Díaz Orellana, deu todo o apoio ao projeto, mas foi apontado por Albacete como responsável pelo atraso nos repasses de investimento público e na burocracia. Em 2013, finalmente, a LaMia leva seus planos para outro Estado venezuelano: Nova Esparta.
O governador local, general Carlos Mata Figueroa – um dos mais destacados integrantes do então “núcleo duro” do chavismo – abraça o plano, mas a situação de Mérida se repete, o investimento público chega a conta-gotas e a empresa não avança.
Em janeiro de 2015, Albacete desiste da operação venezuelana, transfere as aeronaves para a Bolívia e cria a LaMia Bolívia, em sociedade com Miguel Quiroga, piloto que já voava como instrutor na escola de aviação Aerodinos e era genro do ex-senador boliviano Roger Pinto Molina. Quiroga, 36 anos, comandava o jato que caiu e não sobreviveu ao acidente.
Ele morava no Brasil com a mulher e os três filhos. Vivia em um distrito da cidade de Epitaciolândia, no Acre, e estava construindo uma casa na cidade. “Ele era louco por aviação; um dos melhores pilotos que conheci”, disse ao Estado o instrutor de pilotagem acrobática Júlio Soares, de Rio Branco.

Da Bolívia, Ricardo Albacete transferiu-se para a Espanha, mantendo as operações da LaMia a cargo de Quiroga. No país europeu, o fundador da companhia passou a fazer lobby para os negócios da China Sonangol, gigante chinesa do setor de petróleo com sede em Angola. Um dos principais executivos da China Sonangol, Xu Jinghua – mais conhecido pelo nome que adotou, Sam Pa –, foi figura-chave na criação da LaMia, segundo o próprio Albacete afirmou em entrevista a uma TV venezuelana.
O vídeo, gravado em 2011, mostra Albacete afirmando que o capital da LaMia Venezuela teve ajuda do empresário chinês. “É uma empresa de todos os cidadãos de Mérida. Eu e minha família temos um capital inicial, com um apoio de um investimento chinês”, afirmou. “É um chinês amigo de muito poder aquisitivo que conheci há alguns anos. Já tive empresas na China. Ele nos apoia um pouco com essa operação. Seu nome é Sam Pa e investe em Angola.”
Albacete afirmou que “um raio provavelmente provocou o acidente” em declarações ao jornal espanhol El Confidencial. Ele disse que sua empresa – LaMia Venezuela – apenas arrendou os aviões à LaMia Bolívia. “Não somos acionistas nem empregados. Deixamos o mesmo nome para não perder a pintura do avião, que arrendamos a eles.”
PRISÃO E DIAMANTES
As operações de Sam Pa à frente de investimentos chineses pelo mundo o levaram a sentar-se à mesa com líderes como o presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, e o próprio Hugo Chávez.
Sam Pa foi alvo, em junho de 2014, de sanções do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos por “prejudicar as instituições democráticas do Zimbábue” e por “participar de tráfico de diamantes”. O chinês ainda foi descrito pela seção de antiterrorismo do Departamento de Tesouro como “partidário do regime de Robert Mugabe”.
Entre outras ações, Sam Pa deu mais de US$ 1 milhão para membros do governo do Zimbábue para apoiar sua agência de inteligência repressão”, diz o governo americano. “Como resultado dessas ações, congelamos todos os bens desse indivíduo dentro das jurisdições dos EUA. Qualquer transação com cidadãos americanos ou entidades do país está proibida.”
As sanções americanas não impediram o chinês de continuar com suas operações em Angola, Zimbábue e tentar comprar um bloco de exploração de petróleo na Galícia – a operação não deu certo, mas, posteriormente, a China Sonangol conseguiu comprar parte de uma empresa concorrente.
A trajetória do executivo chinês, no entanto, foi encerrada abruptamente no dia 8 de outubro de 2015, quando Sam Pa foi detido pelas autoridades chinesas sob a acusação de corrupção na condução dos negócios do China Investment Fund (CIF).