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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A OAB DEFENDE A SAÍDA DE RENAN CALHEIROS DA PRESIDÊNCIA DO SENADO <<>> O BLOG VINHA DEFENDENDO A TEMPO






RENATO SANTOS 05/12/2016   Finalmente a OAB resolveu acordar, a saída de RENAN da presidência do Senado se faz necessárias e é mais que urgente, não podemos deixar em suas mãos as Instituições Brasileiras , que são de extrema importância para nós da SOCIEDADE.Na nossa opinião da GAZETA CENTRAL, RENAN não tem mais condições de permanecer no cargo, é vergonho a sua posição e enfraquece a Democracia e a Economia do  País , so ofato da OAB se manifestar reforça a nossa tese de sua saída, obrigado Presidente por sua manifestação.

Em carta na página da OAB , o presidente explica a saída de RENAN, que foi publicada no dia 2 de dezembro de 2016.


a foto é arquivo do blog 




02/12/2016
fonte OAB
Página Inicial Notícias 2016 12 OAB SP defende afastamento imediato de Renan Calheiros


A OAB SP, cumprindo seu papel de defender e zelar pelas instituições da República, faz coro à expressão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil no sentido de manifestar a imperiosa necessidade da saída de senador Renan Calheiros da presidência do Senado.
O Senado Federal é uma instituição de extrema importância para a nossa República e, na condição de agrupar a representação dos Estados no Congresso Nacional, não pode ter um réu em processo de crime de peculato em seu comando.
Com a recente decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal de tornar o presidente do Senado réu em processo – independentemente da ampla defesa a que terá direito o senador e do devido processo legal, com respeito à clausula pétrea de presunção de inocência –, o cargo da presidência do Senado não pode sofrer abalo de suspeição pública, que se forma pela dúvida de seu ocupante ter desviado dinheiro público. Os interesses pessoais não podem se sobrepor aos elevados interesses da nação.
Afastado de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional, o senador terá melhores condições para exercer seu legítimo direito de defesa sem comprometer as instituições que dirige.
Marcos da Costa
Presidente da OAB SP

Muere el poeta brasileño Ferreira Gullar, ganador del Premio Camoes en 2010



RENATO SANTOS 05/12/2016  A vida é engraçada, apesar de ser um militante comunista, mas tinha uma virtude, a poesia, faz com o que se enxerga a verdade , ele não gostava do regime de Fidel, por isso que ele era respeitado e nem tão pouco de uma ditadura, são palavras sábias que ficam registrada na sua maior obra, o conceito da vida com respeito e consciência. Grande poeta que nos deixou, suas obras ficam eternamente, até logo.

Militante del Partido Comunista, Ferreira Gullar se exilió del país en la década de los setenta debido a la dictadura militar que gobernó al gigante suramericano entre 1964 y 1985.




La Razón Digital / EFE / Río de Janeiro
11:59 / 04 de diciembre de 2016
El poeta y dramaturgo brasileño Ferreira Gullar, que en 2010 recibió el Premio Camoes, el más importante galardón concedido a autores en lengua portuguesa, falleció hoy a los 86 años de edad en Río de Janeiro, informaron fuentes hospitalarias.
El literato falleció este domingo en el Hospital Copa D'Or de Copacabana por causas que no fueron reveladas.
José Ribamar Ferreira, más conocido como Ferreira Gullar, nació en 1930 en Sao Luis de Maranhao y tenía un extenso trabajo que empezó en 1949 y abarcó la poesía, el ensayo, las crónicas, los cuentos y el teatro.
La obra 'Poema sujo' (1975), considerada la más relevante de su carrera, fue uno de los principales argumentos para la concesión al poeta del premio más importante de las letras en portugués hace seis años.
Militante del Partido Comunista, Ferreira Gullar se exilió del país en la década de los setenta debido a la dictadura militar que gobernó al gigante suramericano entre 1964 y 1985.
Tras vivir en la Unión Soviética, Argentina, y Chile, volvió a Brasil en 1977 y desde entonces vivió en la ciudad de Río de Janeiro.
"Ferreira Gullar fue una de las expresiones más fuertes de la literatura brasileña (...) y quedó inmortalizado por su obra, por lo que el poeta siempre será recordado", señaló el gobernador del estado de Río de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, en una nota de pésame divulgada hoy.
El literato, considerado uno de los representantes más importantes de la poesía brasileña, fue elegido miembro de la Academia Brasileña de las Letras en 2014.

UMA RESPOSTA AQUELES QUE PENSAM QUE ESTE BLOG PUBLICA INFORMAÇÕES FALSAS <<>> CUIDADO REDE RECORD E GLOBO VOCÊS PODEM PREJUDICAR TRABALHOS SÉRIOS <<>>> NEM TODOS JOGAM SUJOS <<>> FAZEM AS NOTÍCIAS COM MAIS DE RESPEITO SAIBAM EXPLICAR A SEUS TELESPECTADORES QUEM SÃO OS PICARETAS <<>>> Gobierno ve indicios de tráfico de influencias y omisión en el caso de LaMia




RENATO SANTOS  05/12/2016  A suspeita de que não foi apenas um acidente comum com o voo da LAMIA, está ficando mais forte. 



Segundo o que foi publicado pelo jornal da Bolívia, a GAZETA CENTRAL, não está divulgando informações " falsas", como querem  alguns  setores de imprensa brasileira, que falam sobre divulgação que chamam de " notícias falsas", já que engloba tudo nas redes sociais.

Devido as reportagens que estão divulgando pelas redes de televisão sobre as chamadas notícias falsas, a ponto de não distinguir o que são boatos, mentiras, esse blog tomou a seguinte decisão vai publicar todas notícias na língua original.


Ficando a critério a interpretação do leitor , REDE RECORD, GLOBO, e outros meios de veículos,  precisam tomar muito cuidado com o que divulgam, pelo menos façam a diferenciação expliquem que pelo menos o blog gazeta central, www.gazetacentral.blogspot.com.br . 

Não publicamos nada que não sejam verdades e verídicas, pois os usuários das redes sociais, não sabem fazer a diferença a não ser quando são entrevistados. 

Há uma grande diferença quem publica boatos, noticiais falsas, muitas vezes não aparecem o nome da origem e nem e-mail de contatos, não está inscrito no youtube e nem tem seu nome completo na rede social e twitter, tão pouco se tem colunistas, e nem alcance em 93 países e 300 mil leitores. 

Queremos respeito com o nosso trabalho , se não for para divulgar o nosso trabalho então não façam matéria de baixo calão e sujas . 

assinado  RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO
 
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La Razón Digital / EFE / La Paz
14:33 / 04 de diciembre de 2016
El ministro de Obras Públicas de Bolivia, Milton Claros, dijo hoy que el Gobierno encuentra indicios de "posible incumplimiento de deberes" y "posiblemente uso indebido de influencias" en el control a la aerolínea LaMia y el vuelo que se estrelló cerca de Medellín y que causó 71 muertes.
En una entrevista con la televisión estatal, el ministro afirmó que "hemos encontrado indicios de posibles incumplimientos de deberes, incumplimiento de control interno y posiblemente uso indebido de influencias".
Las sospechas se basan en la relación de parentesco entre un exidrector de la Dirección General de la Aeronáutica Civil (DGAC) y el director general de Lamia, Gustavo Vargas Villegas y Gustavo Vargas Gamboa, hijo y padre.
Vargas Villegas, retirado de su cargo, ejercía como director del registro aeronáutico nacional de la DGAC, y por tanto era responsable de otorgar licencias de vuelo a las empresas.
Claros recordó que el Ministerio de Obras Públicas -que tiene las competencias del transporte aéreo- investiga la regularidad del proceso por el que Lamia obtuvo su licencia de vuelo y también la autorización del plan de vuelo del avión que se estrelló el 28 de noviembre.
Las autoridades se han dado un plazo de diez días para concluir esa investigación. El Ministerio se ha querellado contra Lamia y algunos funcionarios, afirmó el funcionario.
Por otra parte, la Administración de Aeropuertos y Servicios Auxiliares a la Navegación Aérea (AASANA) presentó el viernes una denuncia contra una de sus empleadas, quien revisó el plan de vuelo de la nave siniestrada pero solo presentó observaciones el día siguiente del siniestro y no se comunicó con sus superiores antes del despegue.
Que el vuelo se autorizara sin tener una autonomía de combustible superior en al menos una hora y media al trayecto previsto, como marca la normativa, es otro indicio de incumplimiento de deberes, resaltó Claros.
"Son presunciones que tenemos, es nuestra obligación verificar, pero ya son elementos que nos llevan a pensar que aquí las cosas han tenido cierto favoritismo, cierta laxitud y que tenemos que tomar acción inmediata", aseveró.
En opinión del ministro, el comportamiento de algunos funcionarios de la DGCA y AASANA "amerita sanciones drásticas en el interior".
"Es un tema penal, lamentablemente se han sacrificado más de 70 personas por una inacción, una irresponsabilidad al cumplimiento de la normativa", expuso.
Claros añadió que el Ministerio se dispone a realizar auditorías, no sólo de Lamia, sino también de otras compañías que operan vuelos chárter, ámbito en el que estaba especializada la empresa.
El ministro explicó que DGCA y AASANA, cuyos directorios han sido suspendidos al completo para no interferir en la investigación, son organismos autónomos y descentralizados, pero también dijo que van a aumentar los controles del Ministerio.
El Gobierno boliviano está en contacto con las instituciones colombianas, de quien depende la investigación del accidente, y brasileñas.
El avión de la compañía boliviana Lamia se estrelló la noche del 28 de noviembre cerca de Medellín, un accidente que causó la muerte de 71 personas entre jugadores, cuerpo técnico y directivos del club de fútbol brasileño Chapecoense, así como varios periodistas y tripulantes del avión, mientras que seis personas sobrevivieron.

A AUTORA GUILHERMINA HELFSTEIN ESTRÉIA NO BLOG <<>> FATORES QUE LEVAM A DEPRESSÃO






RENATO SANTOS  TEMOS A HONRA DE PUBLICAR O TEXTO DA ESCRITORA  GUILHERMINA HELFSTEIN, a qual  fizemos uma chamada na coluna da direita do blog. 

Ela esta estreando e creio que vocês vão gostar. Ela é escritora do LIVRO GUARULHOS TRAJETÓRIA CULTURAL, que foi lançado pela Editora FUTURAMA , com parceria do CASTELO HANSSEN. Desejamos boa sorte a nova estreante deste blog. Seja bem vinda.





Agradeço a você pelo incentivo, saio um mais animada da cama, vencendo a depressão, e me ponho a escrever...Fique a vontade, se não for um texto bom para o blog, vou escrevendo...

...Hoje um pouco mais animada, incentivada pelo Renato Santos, aceitei o "desafio" de escrever e compartilhar no seu blog.
     
          A mim, me falta conhecimentos científicos sobre a depressão, porém tem sobrado aprendizado e conhecimentos sentidos na pele. Deixando de lado tudo o que li a respeito do assunto, mas afirmando que estou em concordância com a afirmação de que não é preguiça, falta de coragem, falta de fé...posso afirmar que mesmo nos momentos em que pensamos poder levantar e fazer alguma coisa,o corpo trava, é como se estivéssemos amarrados, falta de vontade de nos  cuidarmos, e em dado momento nem vontade falar...em outros momentos vontade de conversar mas sem motivação para atividades, necessidades do dia a dia...Mas uma vez concordando com a comunidade cientifica que no tratamento da  depressão é indispensável o apoio da família, amigos...afirmo também que ficar cobrando que o depressivo levante e faça alguma coisa é muito ruim... bate um sentimento de inutilidade,e um sentimento de peso para a família...Concluindo, que a comunidade médica cientifica, está correta. 

Porém penso que fatores que levam a depressão são variáveis e depende da maneira que cada individuo enxerga e sente o meio em que vive, a sensibilidade de cada um me parece interferir na intensidade e na duração da crise depressiva, sensibilidade não é fraqueza, penso que as pessoas com propensão a depressão tenham uma história um fator qualquer de sofrimento...De qualquer forma é bom refletir, o meio em que vivemos é propenso ao desenvolvimento da depressão?

contatos com a autora :

Foto do perfil de Guilhermina Helfstein
alves57moreira@gmail.com
Guarulhos...

Contatos : 055- 11- 2402-3831



WILSON PREZZOTO ESCREVE: RODRIGO MAIA PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS , É O TIPO QUE CALADO É POESIA <<>>O BRASIL É CARENTE DE POLÍTICOS COMPETENTES E DE SABER JURÍDICO E HISTÓRICO







RENATO SANTOS 05/11/2016 Wilson Prezzoto Roberto Prezzot, escreve :   Rodrigo Maia (DEM -RJ), Presidente da Câmara dos Deputados, é o tipo que calado é poesia. O Brasil é carente de políticos competentes e de saber jurídico e histórico.



Sabe o que é isso? É que a Fazer Política e os Partidos foram tomados pelos "espertos" que veem na política uma profissão para enriquecer e não o Fazer o bem para o Povo e o País.

o
Rodrigo Maia (DEM -RJ), Presidente da Câmara dos Deputados, é o tipo que calado é poesia. O Brasil é carente de políticos competentes e de saber jurídico e histórico. Sabe o que é isso? É que a Fazer Política e os Partidos foram tomados pelos "espertos" que veem na política uma profissão para enriquecer e não o Fazer o bem para o Povo e o País.
Mas na verdade é o povo brasileiro que está ladeira abaixo nos últimos 30 anos sofrendo os golpes diários e a todo segundo da DESCULTARAÇÃO, que se define como "tendência para se afastar da influência da cultura tradicional", e "perda ou degradação da identidade cultural de um indivíduo ou de um grupo étnico.".
Só a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE c/c DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL facilitando o surgimento de uma nova JUVENTUDE sem influência decisiva e dominante de pontos negativos e destrutivos como desemprego, miséria, total falta de visão do que é o mundo atual, drogas, álcool, violência, músicas libidinosas etc, que impedem a formação do compromisso social e político com o presente e futuro da coletividade, onde o EU não vive sem o NÓS e vice-versa, e o OUTRO seja visto com respeito e não como um Ser Estranho com o qual "eu não tenho nada a ver", poderá salvar essa parte do Planeta - Brasil - da desintegração coletiva, que é a linha que definirá se vamos colaborar para a sobrevivência da civilização mundial, pois para sermos extintos é muito, muito mais fácil e rápido do que o tempo que levamos para chegar até aqui desde que descemos das árvores e nela não voltamos mais.
E hoje não é preciso uma 3ª Guerra Mundial Atômica para a extinção: existe outro Bomba mais poderosa: o desequilíbrio do meio ambiente, cujo gatilho dessa bomba não temos controle.



ESSES SÃO OS 4 TRABALHADORES, POLICIAIS, PAIS DE FAMÍLIA EXECUTADOS NO RJ. ISSO NÃO É CHACINA?





Major Melo
Capitão Shorch
Sub Tenente Barbosa
Sargento Félix


Por nós, pessoas de bem e trabalhadores, esses 4 PM foram mortos ontem no Rio de Janeiro nessa Batalha criada pelos Partidos Políticos e nossos algozes políticos que fizeram da Democracia a a fonte de suas ilícitas riquezas e a degeneração da sociedade, criando esse mundo de violência e caos urbanos...
SÓ BOLSONORO Presidente c/ apoio das FFAA, PF, MPF e Justiça Federal ENFRENTAM ESSA GUERRA PARA VENCERMOS.


O resto é tudo comunas-petistas-peemedebistas-tucanos farinhas do mesmo SACO IMUNDO da corrupção, omissão e incompetência.


https://www.facebook.com/olimpio.major/photos/a.169747656522007.1073741825.169733469856759/695936967236404/?type=3&theat

domingo, 4 de dezembro de 2016

AERONAVE DA MORTE LAMIA<<>> POR QUE AS AUTORIDADES BRASILEIRAS DA ANAC NÃO DEIXOU ESSA PORCARIA POUSAR NO BRASIL<<>> MOTIVO CADEIA NELES <<>> FOI UM ACIDENTE OU CARTA MARCADA <<>> NEGÓCIOS EXCLUSOS <<>> NUMCA FEZ SEU PRIMEIRO VOO COMERCIAL NA VENEZUELA <<>> EVO MORALES PODE ESTAR ENVOLVIDO NA EMPRESA LAMIA<<>> O PROPRIO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO FEZ UMA ADVERTÊNCIA QUANTO A EMPRESA DE SEGUROS TOKIO MARINE KILN





RENATO SANTOS 04/12/2016   Algo estava errado nessa Companhia Aérea da LAMIA, esta sendo descoberto, por que que eles tinham interesses no Brasil. Vejam o que estamos descobrindo. A pergunta é foi um acidente ou carta marcada.



Parceiros de negócios abortivos sob suspeita, permissões negadas, conexões políticas controversas e um final que chora todo um continente.

Essa é a história da Internacional da Aviação Airline Merideña (Lamia), dono de Avro RJ85 ásperas e seis dias em La Union, Antioquia.

Sequer fez o seu primeiro voo comercial quando era o centro do escândalo na Venezuela. Lá, seu proprietário, Ricardo Alberto Albacete Vidal, um bem-humorado e com laços em Espanha e China economista, mudou-se condições políticas para se aventurar no mundo da aviação.

Com o exsenador credencial, Albacete tinha o apoio do governador de Mérida Marcos Diaz, que o acompanhou no lançamento chamativo de Lamia, em agosto de 2010. Dias depois, os adversários de deputados Chávez citou um debate que questionou a partir da fonte à falta de licenças para a companhia aérea.

Tal como registrado nas atas e declarações na época concordou, mesmo não tinha sido certificada pelo Ministério da Água e Transporte Aéreo, ninguém sabia de onde vieram seus aviões e não havia certeza sobre a segurança oferecida.

A pressão política, combinada com a falta de recursos impediram Lamia de decolar de sua   região.



Na verdade, como revelado por este blog, o Instituto Nacional de Aviação Civil da Venezuela negado o processo de certificação como um "fornecedor de transporte público de passageiros, carga e correio," não para cumprir as regras sobre a aptidão e competência para as operações de transporte aéreo em condições de segurança.

Lamia não poderia operar a partir de Ilha Margarita, o que levou a Albacete a procurar outras rotas para chegar a produzir a sua frota: 3 Avro RJ85-adquirida em outubro de 2013 e completou três anos em terra, em um hangar de Norwich (Inglaterra) .

Em janeiro 2014 eles apareceram como potenciais clientes de pilotos experientes da Força Aérea Boliviana (FAB). Um deles, Marco Rocha, Antonio Briceño viajou para o aeroporto de Valera, Venezuela, para verificar o avião está agora em pedaços em Cerro Gordo (Antioquia).

Na verdade, ele se mudou para o aparelho para o Canadá, em fevereiro de 2014, e depois saltar para a Inglaterra, onde foram supostamente por uma revisão técnica.

Mas o negócio transaccionado foi adiada enquanto licenças na Bolívia, onde Rocha e seu sócio, Miguel ex militar FAB 'Micky' Quiroga, que tanto o prefeito de CHAPECO  defende, aí que chama atenção, qual o ELO DE LIGAÇÃO DELES,  que morreu no acidente, foram reconhecidos. Embora talvez o mais conexões tinha era o general (r) Gustavo Vargas, que se tornou gerente de Lamia Bolívia.

Vargas era piloto do presidente Evo Morales e seu filho, Gustavo Vargas foi diretor de registro Stiven da Direcção-Geral da Aviação Civil.

Em julho de 2015, após um investimento de pelo menos US $ 500.000, os bolivianos começaram a voar com aviões alugados de Albacete.

Lamia assinado uma companhia de seguros Tokio Marine Kiln para responder em caso de um acidente. Mas, de acordo com o jornal brasileiro Folha de São Paulo ", isso teria duas cláusulas que isentam o pagamento em caso de negligência ou omissão do operador, ou seja, de Lamia. 

Além disso, a política aparece por apenas R$ 25 milhões, quando os peritos estimam que deve ser de no mínimo 750 milhões. 

Aí vem uma grande questão: por que as autoridades aeronáuticas de vários países permitem que uma companhia aérea para se deslocar para 90 pessoas por um preço tão baixo itinerário seguro?

Outro fato documentado pela TEMPO percebe que o segundo avião Lamia disponíveis foi na loja após a apresentação de um incidente em seu trem de pouso no primeiro semestre de 2016. Neste contexto, pensou mercado aberto no Paraguai.

O DEPOIMENTO DA CASTEDO DADA AOS PROMOTORES DA BOLÍVIA BRASIL E COLÔMBIA REFORÇA DUAS ALTERNATIVAS PARA POUSO, <<>> NO BRASIL AEROPORTO DO ACRE E NA BOLÍVIA AEROPORTO EL DORADO <<>> QUEM AUTORIZOU DECOLAR AERONAVE NUMA DISTÂNCIA DE MAIS DE 2.900 KM






RENATO SANTOS  04/12/2016  Oficialmente, Celia  Mosteiro Castedo na quinta-feira  se tornou testemunha chave na investigação sobre o acidente de avião em Rionegro (Antioquia) de um jato corporativo Lamia, no qual 71 pessoas morreram.



Uma comissão, formada por autoridades civis e militares da Colômbia, Brasil e Bolívia, começou a recolher as provas para estabelecer as causas do acidente, e Castedo é aquela que esteve com controladora de vôo colombiana Yaneth Molina.

Duas horas antes da aeronave Avro RJ85 decolar do aeroporto de Viru Viru em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Castedo advertiu que o combustível não era suficiente para chegar a Medellín (Colômbia), devido a distância .

Essa informação força a tese da GAZETA CENTRAL blog,  de que o Comandante contava mesmo com o apoio do Prefeito de Chepecó para auxilia-lo para uma breve descida no Brasil , isso explica a sua segunda ligação ao Prefeito  e o segundo pedido a ser analisado pela ANAC, que demorou,  ele ainda  tinha esperança para abastecer a aeronave, pois sabia que devido a distância  longa da capacidade de combustível não era suficiente a uma viagem de 2.900 km.  

Essa é toda a informação relacionada com o acidente a empresa Lamia ", ela escreveu em uma de suas contas em redes um dia após o acidente de avião e reagindo à informação tornou-se conhecido.

Castedo, que se formou em 1986, do Instituto de Aviação Civil da Bolívia, é era coordenadora técnica, especializada ARO / Administração AIS de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana). Ela faz parte do grupo de especialistas responsáveis ​​pela verificação, aprovar os planos de voo.

Para um salário de 4.326 bolivianos por mês - 618 dólares, abrange turnos de 8 horas, e o vôo acidentado foi um dos últimos planos que reviram  a sua vida de cabeça para baixo no pior dia que foi segunda-feira, 28 de Novembro.

Ela alertou o despachante quanto ao registro das irregularidades detectadas no plano de voo da aeronave, que foram inexplicavelmente esquecidos.

Insistentemente disse o despachante que o tempo da rota Lamia era igual ao alcance de voo (quantidade de combustível), violando normas locais e internacionais.

Para sustentar suas afirmações, ela citou como testemunhas de Roger Roca, circuito oficial de comunicações do aeroporto e Javier Gunter, meteorologia, que estavam no mesmo turno.

Quem deixou o avião decolar, apesar da exigência da inspeção para alterar o plano de vôo?

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu a ligação familiar entre Gustavo Vargas Gamboa, e o  gerente de Lamia,  Gustavo Villegas Vargas que foi  confirmada oficialmente.

Este último fez parte do conselho da Direcção-Geral da Aviação Civil da Bolívia.

Sem dar mais detalhes, e depois de admitir que voou várias vezes com Vargas Gamboa, o presidente Morales disse que não sabia que Lamia haviam sido licenciadas para operar no seu país. 

Agora, queremos estabelecer se essas conexões permitidas poder, apesar dos avisos de Castedo, a aeronave decolou sem problemas.

Segundo as regras, as aeronaves devem transportar combustível suficiente para cobrir a rota mais de 1 hora e 15 minutos, em média.

Castedo também alertou que para este tipo de deslocamento, deve ter pelo menos dois aeroportos alternativos para aterrar em caso de dificuldades. 

Um dos dois poderia ser o Brasileiro no Estado do Acre, era o mais próximo, depois de abastecido poderia seguir sua viagem para COLÔMBIA, já que a aeronave saiu sem autorização no plano de voô, do VIRU VIRU. Outra possibilidade, a CP-2933 só tinha que  esperar  no aeroporto El Dorado, em Bogotá.

A 2.963 quilômetros de Santa Cruz de la Sierra, onde Castedo ao vivo, conhecido por seus amigos como a 'Chiqui' vive outro profissional, também chave na investigação: Luz Yaneth Molina Ovalle.

Molina é o controlador de vôo no comando da torre de controle do aeroporto Jose Maria Cordova em Rionegro.

Como evidenciado o áudio da conversa entre o piloto de Lamia, Miguel Quiroga, e a torre, Molina apuradas em segundos espaço aéreo para dar caminho para o  que nunca revelou a gravidade da sua emergência. (Também: Isso faz parte da conversa entre a torre de controle eo piloto)

Como Castedo, a Colômbia é um  profissional e respeitado, com 22 anos de experiência, ela disse entrada aplicado todos os procedimentos internacionais para tais emergências. No entanto, não é a sua conduta que está sob escrutínio, mas as indicações e informações que deram o piloto Quiroga.

Por agora, os promotores na Colômbia, Brasil e Bolívia se reunirá quarta-feira em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), para acelerar a investigação.


NORMAIS INTERNACIONAIS <<>> US$ 5.000 DÓLARES<<>> O ERRO DO PILOTO SOBRE AUTONOMIA DO VOO <<>> FATORES QUE LEVARAM A MORTE OS NOSSOS MENINOS CHAPECOENSES







RENATO SANTOS  04/12/2016   A cada dia fica mais claro a tragédia que vitimou nossos meninos do Chapecoense, agora lhe faço uma pergunta quanto custou a vida deles.



Vamos explicar a sua trajetória :
a) Primeiro saiu do aeroporto Internacional de Guarulhos, nesse questão a ANAC negou o voo da LAMIA, por várias razões, entre elas as normas Internacionais, aí estava correto. 

b) Alternativas para todos, pegar um voo comercial até ao aeroporto VIRU VIRU ,de lá pegar o voo fretado pela LAMIA, a qual não tinha autorização para sair desse aeroporto na Bolívia.

c)Mesmo assim pegaram, seguiram até ao Brasil norte, sentido Bolívia, foi ai que talvez o comandante percebeu o seu erro, mas tinha uma alternativa, entrou em contato com seu amigo o prefeito de Chapecó. 

d)Para liberar um pouso com certeza leva crer que seria no Acre, pois já tinha feito isso várias vezes, mas foi negado e estava em " suposto estudo" que não veio, daí ele seguiu para COLÔMBIA  voo direto, faltava cinco minutos para pousar, houve erro dele por não   declarar emergência por falta de combustível, e depois falha elétrica.




Pouco mais de 5.000 dólares (cerca de 15 milhões de pesos) é o que teria custado o pit stop entre o valor de combustível e direitos para usar um aeroporto- que, inexplicavelmente, decidiu não atender à tripulação que Lamia 2933 ele havia deixado quatro horas e 50 minutos antes de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.

Por que a Anac Brasileira não deixou a aeronave pousar no Acre, por que negou já que passava pelo território brasileiro antes de prosseguir a sua viagem a Colômbia.

Anac negou mais 3 voos da LaMia no Brasil ... - G1 - Globo.com

g1.globo.com/.../anac-negou-mais-3-voos-da-lamia-no-brasil-inclusive-para-pouso-e...

4 dias atrás - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anacnegou outros três pedidos da empresa aérea boliviana LaMia, envolvida no acidente aéreo que ...

G1 - Anac negou voo da Chapecoense com base em acordos de ...

g1.globo.com/.../anac-negou-voo-da-chapecoense-com-base-em-acordos-de-aviacao....

5 dias atrás - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta terça-feira (29) que recusou pedido da empresa aérea boliviana Lamia para ...
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Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil - Uol

www1.folha.uol.com.br/.../1836606-anac-vetou-voo-fretado-da-chapecoense-para-viag...
5 dias atrás - Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil para ... A Anaccomunicou, ainda, que informou à empresa Lamia que "o ...

Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense ... - Aqui Notícias

www.aquinoticias.com/esportes/2016/11/anac-negou-pedido-de...da.../2291878/

5 dias atrás - Anac negou pedido de voo fretado da Chapecoense do Brasil para ... O acordo com a Bolívia, país originário da companhia aérea Lamia, não ...

Assim publicaram a Imprensa no Brasil, mas o que Anac fez foi ainda pior do que isso, eles estavam no nosso território, deveriam ter deixado pousar e depois seguir a viagem, simplesmente senhores para abastecer, mas não, segue-se o protocolos as chamadas normais internacionais que valeu mais do que a vida dos nossos meninos, na primeira vez se faz sentido é que não tinha autonomia de voo, mas na segunda não tem sentido eles estavam no território brasileiro para ir a MEDELLIN, o erro começou aqui, se tivesse permitido daria para salvar vidas de todos, pegassem o maldito plano de voo.

Tudo indica que esta omissão foi decisiva para o pior acidente aéreo da história do futebol:que vitimou sem necessidade as vidas do  treinador e mais de 71 pessoas, quatro assistentes, médico e Chapecoense 19 jogadores do Brasil; 20 jornalistas, sete membros da tripulação e 19 companheiros da equipe morreu no avião que caiu bandeira boliviana às 9 e 55 p. m. Segunda-feira, cerca de cinco minutos de seu destino: o aeroporto Jose Maria Cordova Rionegro.

Quase uma semana após a tragédia, ninguém pode dar uma explicação coerente do motivo pelo qual o capitão Miguel Quiroga Murakami e sua tripulação decidiu jogar roleta russa com as vidas de 77 pessoas, incluindo o seu próprio. 

O que se supõe é que o acidente absurdo poderia ter sido evitado se tivessem cumprido os padrões mínimos de aviação, que são severa na demanda por reservas de combustível para evitar literalmente, um avião vai para o ar e torna-se um perigo mortal, não só para os seus ocupantes, mas para as pessoas no terreno.

Mensagens depois que aeronave caiu 


Não há como uma aeronave de autonomia baixa de voo, sair do VIRU VIRU a uma distância de 2.900 km até COLÔMBIA se não fizer um reabastecer no meio de caminho e o único seria no Brasil, por isso ele pediu ajuda do prefeito de Chapecó que não veio, a ANAC esta estudando a possibilidade de pousar e fazer os procedimentos, demorou os estudos né senhores, sem respostas o comandante decidiu caminhar para sua ida ao destino, mas aos cinco minutos distantes virou segundos para morte.

sábado, 3 de dezembro de 2016

UM SILÊNCIO DOLOROSO







COMEÇA A APARECER UM DO FATORES DE VÁRIOS ERROS <<>> O FUNCIONÁRIO DA AASANA NÃO DISSE QUAL ERA P PLANO DE VOO DA AERONAVE PARA COBRIR A DISTÂNCIA ENTRE SANTA CRUZ ( BOLÍVIA) A MEDELLIN ( COLÔMBIA ) AGORA A PERGUNTA POR QUE A ANAC NÃO DEIXOU POUSAR NO BRASIL <<>> EM QUAL MOMENTO QUE O PILOTO PEDIU A AJUDA AO PREFEITO DE CHAPECÓ ISSO VAI SER INVESTIGADO TAMBÉM




RENATO SANTOS 03/12/2016 O Procurador da Bolívia denunciou um oficial boliviano da Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea (Aasana) para deixar de relatar na hora de planejar observações aéreas Lamia que caiu perto de Medellín e deixou 71 mortos.

Conforme relatado sábado, o La Paz La Razón, o funcionário não comentou a seus superiores sobre o plano de voo da aeronave, que foi para cobrir a distância entre Santa Cruz (Bolívia) e Medellín (Colômbia) para jogadores de clube brasileiro Chapecoense competição de futebol na final da Copa Sul-Americana.


O promotor que saber em qual momento a ANAC BRASILEIRA impediu a aeronave pousar no Brasil, possivelmente quando foi que o piloto da LAMIA pediu a ajuda ao Prefeito de Chapecó, na primeira tentativa ou na segunda, isso vai ser investigado.

Segundo a denúncia, o funcionário acusado relatou apenas relatório sobre o plano de voo do dia seguinte ao acidente aconteceu em 29 de novembro.

Neste relatório, o funcionário do Escritório de Notificação de Serviços de Tráfego Aéreo observou que o vôo do avião autonomia aasana era igual à distância e só foi indicado um pouso de aeroporto alternativo e não dois como nos regulamentos.

Esta circunstância confirmaria que a causa do acidente foi a falta de combustível do avião.

Uma fonte do Escritório de Santa Cruz disse à Agência Efe informou que o cidadão não enfrentou acusações específicas, uma vez que a denúncia foi processada durante a tarde sexta-feira e o Ministério Público ainda tem que analisá-lo.

O governo boliviano anunciou anteriormente que vai investigar aasana, a agência responsável por supervisionar os planos de voo e à Direcção-Geral de Aviação Civil (CGAC), responsável pela supervisão técnica da aeronave.

Precisamente o diretor da aeronáutica nacional registrar o CGAC é chamado Gustavo Villegas Vargas, enquanto o CEO da Lamia é chamado Gustavo Vargas Gamboa.

De acordo com a mídia local, o diretor-geral da Lamia seria pai a gestão da DGAC, suspenso com a agência de todos os encargos desde quinta-feira.

Ministro da Presidência, Juan Ramón Quintana, disse sábado, em uma conferência de imprensa chamou de "muito impressionante", que "é o filho do general Vargas (CEO Lamia), responsável pela concessão de licenças" e se perguntou se houve tráfico de influência.

Quintana disse que investigar esta circunstância é "da exclusiva responsabilidade do Ministério Público".

O presidente da Bolívia, Evo Morales eo próprio Quintana, viajou em 15 de novembro no mesmo avião que caiu para cobrir uma rota entre as cidades do departamento de Beni (Norte) de Rurrenabaque e Trinidad, tal como reconhecido pelo ministro.

No entanto, Morales disse ontem que não tinha conhecimento de que Lamia foi um taxas aéreas bolivianas.

Lamia técnico que foi um dos sobreviventes do acidente fatal, Erwin Tumiri, chegou sábado à Bolívia para o aeroporto de El Alto -o mais próximo de La Paz no vôo Avianca da Colômbia e, em seguida, viajou para Cochabamba , onde sua família vive, de acordo com a recolher mídia local.

O Procurador-Geral, José Ramiro Guerrero, anunciou sexta-feira que convidou os seus homólogos da Colômbia e do Brasil para atender na cidade de Santa Cruz para analisar o acidente.

O plano do boliviano noite empresa Lamia de 28 de Novembro caiu perto de Medellin, um acidente que matou 71 pessoas, incluindo jogadores, treinadores e gestores Chapecoense e vários jornalistas e tripulantes do avião, enquanto seis pessoas sobreviveram. (2016/03/12)