.Em 15 de agosto, na cidade de Táriba, Monsenhor Mario Moronta, Bispo da Diocese de San Cristóbal, apresentou uma denúncia nova durante a festa da Virgem da consolação.
É do "Aluguer de crianças e adolescentes por seus pais em algumas partes do nosso estado Tachira e ofereceu ao licitante mais elevado para que os clientes podem apreciá-los".
A missa solene para 414 anos da renovação da Virgem Maria a Consolación de Táriba, padroeira do estado de Táchira, foi o momento para bispo fez suas queixas sobre contrabando e manipulação de pessoas dadas na fronteira da Venezuela e da Colômbia, "e a frente não diz que qualquer coisa", disse durante a homilia.
Ele mencionou que "o tráfico de mulheres para prostituição, todos os dias passam por nossas fronteiras e são para os centros de distribuição chamados"; "redes procurando jovens acadêmicos e a Universidade, de modo que eles são 'pessoas da empresa' e que eles podem adquirir um benefício monetário que poderia permitir-lhes pagar por seus estudos"; e o "rumbas de todo fim de semana que estão a enfraquecer a consciência de tantos jovens facilmente cair em redes de sexo fácil, com as consequências da gravidez precoce e doentes de AIDS e alcoolismo".
O problema mais grave é moral
Na opinião do Prelado, os venezuelanos têm focado mais problemas económicos e políticos. "E temos de o fazer se for verdade é considerada justo protesto." Mas estamos esquecendo que o mais grave problema do nosso país é a moral", acrescentando que causa muita desolação no povo.
"Contrabando, aborto e comércio que construiu em torno de tráfico de drogas, que não deve ser denunciaram publicamente e que é promover um comércio na morte." Além disso, a decepção de muitas pessoas que vêem a reduzir seu poder aquisitivo e pessoal e familiar", queixou-se.
Também emitiu palavras duras, direcionadas para "os assassinos, criminosos e aqueles que traficam com o entusiasmo de tantos jovens", porque "usando violência e métodos refinados do crime estão criando agitação em grandes sectores da nossa sociedade".
A mídia também recebeu uma chamada do Bispo de San Cristóbal. "A falta de respeito pela família e a dignidade da pessoa humana promovido de muitos programas de TV e rádio, bem como redes sociais, onde a fofoca, a calúnia e mentira são propostos como uma verdade absoluta," ele disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.