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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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Leiam esse aviso: Somos agregadores de conteúdos e sim opinativos com responsabilidade civil e crim

A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Agindo ao abrigo do capítulo VII da carta das Nações Unidas, E SEUS ARTIGOS DA RESOLUÇÃO DA ONU







"1. condena o extremismo violento, que pode ser propício para o terrorismo, a violência sectária e a Comissão de actos terroristas por combatentes de terroristas estrangeiros e exige que todos os combatentes estrangeiros de terrorista desarmar e cessam todos os actos terroristas e participação em conflitos armados;

"2. reafirma que todos os Estados devem evitar o movimento de terroristas ou grupos terroristas por controlos eficazes nas fronteiras e controles na emissão de documentos de identidade e documentos de viagem, e as medidas para impedir a falsificação, falsificação ou uso fraudulento de documentos de identidade e documentos de viagem, ressalta, neste contexto, a importância de abordar, em conformidade com suas obrigações internacionais, a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeirose incentiva os Estados-membros a empregar a avaliação de risco baseada em evidências viajante e triagem de procedimentos, incluindo a recolha e análise de dados, sem recorrer a criação de perfil baseada em estereótipos, fundados por motivos de discriminação proibida pelo direito internacional;

"3. Insta os Estados-Membros, nos termos do direito nacional e internacional, para intensificar e acelerar o intercâmbio de informações operacionais relativas a ações ou movimentos de terroristas ou de redes terroristas, incluindo combatentes terroristas estrangeiros, especialmente com seus Estados de residência ou da nacionalidade, através de mecanismos bilaterais ou multilaterais, em especial das Nações Unidas;

"4. Exorta todos os Estados-Membros, em conformidade com suas obrigações sob a lei internacional, cooperar nos esforços para enfrentar a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros, inclusive impedindo a radicalização de terrorismo e recrutamento de combatentes terroristas estrangeiros, incluindo crianças, impedindo que os combatentes estrangeiros terroristas cruzando suas fronteiras, rompendo e prevenção financeira apoio aos combatentes terroristas estrangeiros e desenvolvendo e implementando a acusação, estratégias de reabilitação e reintegração para o regresso de combatentes estrangeiros terroristas;

"5. decide que os Estados-Membros devem, em conformidade com o direito internacional dos direitos humanos, direito internacional dos refugiados, e o direito internacional humanitário, prevenir e reprimir o recrutamento, organizando, transporte ou equipar-se de indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade de perpetração, planejamento, ou preparação de ou participação em, actos terroristas ou a prestação ou recebimento de treinamento terroristae o financiamento das suas viagens e de suas atividades;

"6. recorda a sua decisão, na Resolução 1373 (2001), que todos os Estados-Membros assegurarão que qualquer pessoa que participa no financiamento, planejamento, preparação ou perpetração de actos terroristas ou no apoio a atos terroristas é levada à justiça e decide que todos os Estados-Membros deve assegurar que suas leis nacionais e regulamentos estabelecem graves delitos criminais suficientes para fornecer a capacidade de processar e punir de forma devidamente, refletindo a gravidade da ofensa:

(a) seus nacionais que viajam ou tentam de viajar para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade e outros indivíduos que viajam ou tentem viajar de seus territórios para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da prática, planejamento ou preparação de ou participação em, actos terroristas, ou a prestação ou recebimento de treinamento terrorista;

(b) a prestação voluntária ou coleção, por qualquer meio, diretamente ou indiretamente, de fundos por seus nacionais ou em seus territórios com a intenção de que os fundos devem ser usados, ou no conhecimento que estão a ser utilizados para financiar a viagem dos indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da perpetração, planejamento, ou preparação de ou participação em, actos terroristas ou o fornecimento ou recebimento de treinamento terrorista; e,

(c) a organização intencional, ou outra facilitação, incluindo atos de recrutamento, por seus nacionais ou em seus territórios, da viagem de indivíduos que viajam para um estado diferente de seus Estados de residência ou nacionalidade, com a finalidade da prática, planejamento ou preparação de, ou participação em, actos terroristas ou a prestação ou recebimento de treinamento terrorista;

"7. manifesta a sua forte determinação para considerar a listagem nos termos da resolução 2161 (2014) indivíduos, grupos, empresas e entidades associadas com Al-Qaeda, que são financiamento, Armando, planejamento ou recrutamento para eles, ou caso contrário apoiar seus actos ou actividades, nomeadamente através de tecnologias de informação e comunicação, como internet, mídias sociais ou a qualquer outro significa;

"8. decide que, sem prejuízo de entrada ou de trânsito necessárias a prossecução de um processo judicial, incluindo para favorecer tal processo relativos à prisão ou detenção de um lutador de terroristas estrangeiro, os Estados-Membros devem impedir a entrada ou o trânsito através dos seus territórios de qualquer indivíduo com quem que o estado tem informação credível que fornece motivos razoáveis para acreditar que ele ou ela está buscando a entrada ou o trânsito através do seu território para efeitos de participação nos actos referidos no n. o 6, incluindo quaisquer actos ou actividades, indicando que um individual, grupo, empresa ou entidade é associada com a Al-Qaida, tal como estabelecido no n. º 2 da resolução 2161 (2014), desde que nada no presente número deve obrigar qualquer Estado para negar a entrada ou exigir a partida dos seus territórios de seus próprios cidadãos ou residentes permanentes;

"9. Exorta os Estados-Membros para exigir que as companhias aéreas que operam em seu território forneçam informações prévias dos passageiros para as autoridades nacionais a fim de detectar a saída de seus territórios, ou tentativa de entrada em ou o trânsito através dos seus territórios, por meio de aeronaves civis, de indivíduos designados pelo Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) ("o Comité")e ainda insta os Estados-Membros para relatar qualquer tal partida de seus territórios, ou tal tentativa entrada ou o trânsito pelos seus territórios, de tais indivíduos para o Comitê, bem como compartilhar esta informação com o estado de residência ou nacionalidade, conforme o caso e em conformidade com o direito nacional e as obrigações internacionais;

"10. Salienta a necessidade urgente de implementar plenamente e imediatamente esta resolução em relação ao combatentes terroristas estrangeiros, sublinhados, o particular e urgente precisam implementar esta resolução em relação a esses combatentes estrangeiros terroristas que estão associados com ISIL, ANF e outras células, filiais, grupos dissidentes ou derivados da Al-Qaeda, como designado pelo Comité e manifesta a sua disponibilidade para considerar a designação, sob resolução 2161 (2014), os indivíduos associados com a Al-Qaeda que cometem os atos especificados no parágrafo 6 acima;

"Cooperação internacional

"11. Exorta os Estados-Membros para melhorar internacionais, regionais, e cooperação sub‑regional, eventualmente, através de acordos bilaterais, para impedir a viagem de combatentes estrangeiros terroristas ou através de seus territórios, incluindo através de aumentou a partilha de informações para fins de identificação de combatentes terroristas estrangeiros, o compartilhamento e adoção das melhores práticas e melhorou a compreensão dos padrões das viagens por combatentes de terroristas estrangeirose para os Estados-Membros agir cooperativamente ao tomar medidas nacionais para impedir que os terroristas de explorar a tecnologia, comunicação e recursos para incitar o suporte para atos terroristas, respeitando os direitos humanos e das liberdades fundamentais, de acordo com outras obrigações de direito internacional;

"12. recorda a sua decisão na Resolução 1373 (2001) que os Estados-Membros prestam um outro o maior assistência no âmbito de investigações criminais ou procedimentos relativos ao financiamento ou apoio de terrorista age, incluindo assistência na obtenção de provas em sua posse, necessário para o processo e sublinha a importância de cumprir esta obrigação com respeito a tais inquéritos ou processos envolvendo combatentes terroristas estrangeiros;

"13. incentiva a Interpol para intensificar os seus esforços no que diz respeito a ameaça de lutador de terroristas estrangeiros e para recomendar ou colocar no recursos de lugar adicionais para apoiar e incentivar medidas nacionais, regionais e internacionais para monitorar e impedir o trânsito de combatentes terroristas estrangeiros, tais como expansão do uso de avisos especiais da INTERPOL para incluir os combatentes estrangeiros terroristas;

"14. solicita aos Estados para ajudar a construir a capacidade dos Estados para enfrentar a ameaça representada pelos combatentes de terroristas estrangeiros, inclusive para prevenir e interditar a caça terroristas estrangeiros viagens através de fronteiras terrestres e marítimas, nomeadamente conflitos armados os Estados vizinhos de zonas de onde há combatentes terroristas estrangeiros e acolhe e incentiva a assistência bilateral pelos Estados-Membros para ajudar a construir tal capacidade nacional;

"16. incentiva os Estados-Membros para envolver as comunidades locais relevantes e atores não-governamentais no desenvolvimento de estratégias para combater a narrativa extremista violenta que podem incitar atos terroristas, abordar as condições propícias para a disseminação do extremismo violento, que pode ser favorável ao terrorismo, incluindo por capacitar jovens, famílias, mulheres, religiosos, culturais e líderes de educação e todas as outras em causa a grupos da sociedade civil e adoptarem abordagens adaptadas para combater o recrutamento para este tipo de extremismo violento e promover a inclusão social e coesão;



"17. recorda a sua decisão no n. º 14 da resolução 2161 (2014) com respeito a dispositivos explosivos improvisados (IEDs) e indivíduos, grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda e insta os Estados-Membros, neste contexto, agir cooperativamente ao tomar medidas nacionais para impedir que os terroristas de explorar a tecnologia, comunicação e recursos, incluindo áudio e vídeo, para incitar o suporte para atos terroristas, respeitando os direitos humanos e das liberdades fundamentais, de acordo com outras obrigações de direito internacional;

"18. Insta os Estados-membros a cooperar e consistentemente apoiar uns aos outros os esforços de extremismo violento de contador, que pode ser favorável ao terrorismo, nomeadamente através da capacidade de construção, coordenação de planos e esforços e compartilhamento de lições aprendidas;

"19. enfatiza a este respeito a importância dos esforços dos Estados-membros a desenvolver avenidas alternativas não-violenta para a prevenção de conflitos e resolução por indivíduos afetados e as comunidades locais para diminuir o risco de radicalização ao terrorismo e dos esforços para promover alternativas pacíficas para narrativas violentas defendidas por sublinhados e combatentes estrangeiros terroristas que a educação papel pode desempenhar na luta contra terroristas narrativas;

"Compromisso das Nações Unidas sobre a ameaça de lutador de terroristas estrangeiros

"20. observa que combatentes terroristas estrangeiros e aqueles que financiar ou caso contrário facilitar suas viagens e atividades subseqüentes podem ser elegíveis para inclusão na lista de sanções de Al-Qaeda, mantido pela Comissão nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) onde eles participam do financiamento, planejamento, facilitando, preparando ou perpetrar atos ou atividades por, em conjunto com, sob o nome de, em nome de, ou em apoio, Al-Qaeda, fornecimento, venda ou transferência de armamento e material conexo, ou recrutamento para ou caso contrário apoiar atos ou atividades da Al-Qaeda ou qualquer célula, afiliados, grupo dissidente ou derivados e exorta Estados a propor tais combatentes terroristas estrangeiros e aqueles que facilitam ou financiar suas viagens e atividades subseqüentes para designação possível;

"21. dirige o Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) e o suporte analítico e equipe de monitoramento sanções, em estreita colaboração com todas as Nações Unidas contra o terrorismo organismos competentes, em particular agi, dedicar especial atenção para a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros recrutados por ou juntando ISIL, ANF e todos os grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda;

"22. incentiva o apoio analítico e equipe de monitoramento de sanções para coordenar os seus esforços para monitorar e responder a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros com outros organismos de luta contra o terrorismo das Nações Unidas, em particular a CTITF;

"23. solicita o apoio analítico e equipe de monitoramento sanções, em estreita cooperação com outros organismos das Nações Unidas contra o terrorismo para relatar ao Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) no prazo de 180 dias e fornecer uma atualização oral preliminar ao Comité no prazo de 60 dias, sobre a ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros recrutados por ou juntando ISIL, ANF e todos os grupos, empresas e entidades associadas a Al-Qaeda, incluindo:

(a) uma avaliação abrangente com a ameaça representada por estes combatentes terroristas estrangeiros, incluindo seus facilitadores, as regiões mais afetadas e tendências na radicalização de terrorismo, facilitação, recrutamento, Demografia e financiamento; e

(b) as recomendações para as ações que podem ser tomadas para melhorar a resposta para a ameaça representada por estes combatentes terroristas estrangeiros;

"24. solicita a Comissão de luta contra o terrorismo, dentro de seu mandato existente e com o apoio da agi, para identificar as principais lacunas nas capacidades dos Estados-Membros para implementar as resoluções do Conselho de segurança 1373 (2001) e 1624 (2005) que pode prejudicar a capacidade dos Estados para conter o fluxo de terroristas combatentes estrangeiros, bem como a identificar boas práticas para conter o fluxo de combatentes terroristas estrangeiros na implementação da Resolução 1373 (2001) e 1624 (2005)e para facilitar a assistência técnica, especificamente, promovendo o engajamento entre provedores de capacitação assistência e destinatários, especialmente nas regiões mais afectadas, nomeadamente através do desenvolvimento, a seu pedido, das estratégias de luta contra o terrorismo global que englobam a radicalização violenta luta e o fluxo de combatentes terroristas estrangeiros, recordando o papel de outros atores relevantes, por exemplo o Fórum Global de luta contra o terrorismo;

"25. sublinha que a crescente ameaça representada pelos combatentes terroristas estrangeiros faz parte das questões emergentes, as tendências e desenvolvimentos relacionados à Resolução 1373 (2001) e 1624 (2005), que, no n º 5 da resolução 2129 (2013), o Conselho de segurança dirigido agi para identificar, e portanto méritos fechem atenção por parte do contador -


26. solicitações do Comité instituído nos termos da Resolução 1267 (1999) e 1989 (2011) e o Comité de luta contra o terrorismo para atualizar o Conselho de segurança em seus respectivos esforços nos termos da presente resolução;

"27. decide ficar apreendido da matéria.

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