renato santos
30/08/2015
Ninguém pode chegar na politica e impor suas posições, a Presidente Dilma desistiu de criar a CPMF, a qual a região NORDESTE não iria suportar, assessores da mesma disse a proposta era boa, mas não soube negociar, na realidade ela quebraria a união dela com PMDB.
Foi determinante para o recuo da Presidente a reunião que ela teve na ultima sexta feira, com os Governadores do Nordeste. No encontro ela sentiu que o clima era adverso para recriar o imposto do CPMF, sobre o cheque.
Antes disso, a proposta já havia sido criticada por empresários, que a consideram inoportuna diante do aprofundamento da crise econômica.
Outra ideia é reduzir a meta de superávit primário do próximo ano, fixada pelo governo em 0,7% do PIB (Produto Interno Bruto), ou até mesmo enviar ao Congresso uma proposta de orçamento com previsão de déficit primário.
Num reflexo da desarticulação do governo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e até o ministro Joaquim Levy defenderam a recriação do imposto neste sábado, no momento em que o governo já discutia abandonar a ideia.
"A gente precisa chegar a um equilíbrio", disse Levy em Campos Jordão. "É uma escolha que precisamos fazer." Em São Bernardo do Campo, Lula afirmou que a CPMF, extinta durante seu governo, "não deveria ter sido tirada".
Oficialmente, o governo planeja dizer que não desistiu completamente da ideia, e que, numa discussão de médio e longo prazo, ela pode ser debatida como forma de financiar os gastos da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.