Nos ajudem a manter o blog no ar click nos anúncios obrigado
RENATO SANTOS 27/09/2019 A Nossa democracia esta correndo sérios riscos se nada fazermos, o que a imprensa, às pessoas, as igrejas,a sociedade brasileira estão fazendo enterrando de vez a única oportunidade de sermos uma Nação Próspera e feliz, mas isso não é nada em comparação a duas bestas feras de um apocalipse brasileira um rio negro passa de um lato e do outro por duas forças obscuras a qual pretende implantar a Cleptcracia juntoa Juristocracia, e os gatos pingados ainda brigam entre si.
As forças bolivarianas de um lado Dias Toffoli e do outro Rodrigo Maia, ambos podemos afirmar inimigos da nossa pobre Nação e um povo totalmente perdido sem nenhuma reação.
O ponto fraco desse País é que a ignorância vai custar caro e muito caro, pois estamos diante da falência crônica da nossa Democracia.
Tudo esta indo para o abismo e aos poucos estamos sendo escravizado por um sistema apodrecido que espera a ressurreição do lado negro de nossa história, o imperador Lula, com seus doutrinadores a qual todos estão abaixando a fronte diante dele.
Falar mal da democracia virou, praticamente, um pecado secular. Num primeiro momento, podemos definir democracia como o governo do povo. Soa bem.
Definição suficientemente vaga para gerar apoio generalizado dos incautos, explorados pelos demagogos.
Mas, deixemos o cinismo de lado. Vamos detalhar o conceito na sua manifestação mais benigna: democracia é um sistema de governo onde o poder é exercido pelo povo através de seus representantes eleitos livremente, que votam as regras pelas quais tal povo opera, onde há garantia de certos direitos humanos básicos, como liberdade de expressão, de culto, associação e propriedade privada, onde todos são tratados de forma igual diante da lei e há a liberdade de prosperar por livre iniciativa.
O Estado de Direito decorrente desse arranjo, nada mais é do que a imposição das leis, de forma justa e igualitária.
Mas tudo isso está se tornando a maior escravidão já vista nesse País depois da libertação da Lei Áurea no Sec XVIII, nessa questão só serviu para libertar " escravos negros" agora quem vai nos libertar de duas forças obscuras da Cleptocracia que tanto o blog avisou e da mais nova ditadura Juristocracia que o STF está fazendo.
Vamos retornar um pouco na filosofia, dos tempos primórdios antes a.C , a qual chamo atenção ao Aristóteles : Aristóteles tem uma definição mais negativa de democracia.
Para ele, a democracia representa uma espécie de ditadura da maioria. Em outras palavras, quando o povo detém o poder de fato, ele pode utilizá-lo para saciar seus piores instintos.
Pense em assalto ao direito de propriedade em nome da “igualdade”, além do afrouxamento de regras morais em nome da “liberdade”, da condenação daqueles que produzem riqueza e a idolatria dos malandros.
Por outro lado, ele chama um regime onde a maioria manda para o bem de todos, buscando um nível moral mais elevado, de politeia, conceito traduzido por Cícero como res publica, “bem público”, a nossa República.
Fica claro que muita gente usa o termo democracia, quando na verdade está se referindo a um regime republicano.
Podemos afirmar, sem dúvida alguma, que não temos um regime democrático no Brasil. Em primeiro lugar, não há de se falar em eleições livres num sistema de tal forma complexo que poucos representantes são eleitos pelos votos dos representados, mas sim por um associação entre votos no partido e no candidato; dependo do local que você habita, o seu voto vale mais ou menos em representação.
É lamentável os deputados federais e o nobres senadores não estão nem aí com seu voto, dana-se, o que importa é a volta do poder do imperador se o povo vai se ferrar isso não é com eles.
Temos um povo totalmente escravos da sua própria arrogância de querer os benefícios que os seus senhores do engenhos vão lhe oferecer nessas eleições de 2020, isso é se vende por dinheiro, cadeiras de rodas, dinheiro para eleger conselheiros tutelares, por bolo, por empregos, por espaço, vereadores e prefeitos corruptos que não valorizam nada apenas fazem discursos demagogos e por ai a fora, todos estão sob o domínio da escravidão.
Não adiante combater dois sistemas podres e a população não querem, é viver de utopia, estão enterrando a meritocracia junto.
Mas, como diria Thatcher, o socialismo acaba quando acaba o dinheiro dos outros. Foi exatamente quando a bonança acabou que a conta chegou, favorecendo as condições para que as células ainda saudáveis da estrutura política do país pudessem expor toda a podridão do sistema, corrompido até a medula.
A crise econômica resultante da ilusão econômica produzida por Lula foi tão intensa que tivemos uma década perdida, enquanto o mundo inteiro cresceu. A marolinha virou um tsunami que engolfou toda a sociedade brasileira.
Ainda os brasileiros querem viver no maldito socialismo, não querem trabalhar e nem fazer algo que se preste e mereça a meritocracia, isso vai levar muito tempo e isso não temos mais.
Os canalhas sabem disso e jogam tudo sobre o Presidente Jair Messias Bolsonaro, estamos vivendo uma guerra, sozinho ele não vai conseguir precisamos de união.
Essa união começa pelos grupos do whatsApp, claro se quiserem ficar livre da esquerda, centro esquerda e dos traidores que embarcaram na imagem do Bolsonaro para se eleger, são hipócritas.
O Brasil vai se lamentar em muito por isso, só vão acordar quando virem soldados nazistas fazerem o que estão fazendo na VENEZUELA, isso se chama covardes, mas fica uma dica, caso seja preso e condenado a morte irei com a missão cumprida diante de Deus e não um covarde.
Temos outro exemplo o nosso presidente Bolsonaro, toda a indignação popular foi canalizada na última eleição presidencial para um candidato que não participou, ao longo da sua vida, dos esquemas expostos pela Lava Jato.
Além disso, foi o primeiro candidato em muito tempo a assumir posturas conservadoras, representando a maioria do povo brasileiro.
Porém, sem respaldo num partido estruturado, tampouco contando com uma militância organizada, sua posição na estrutura de poder é tênue, já que é visto como ameaça por quase todos em Brasília, que não esperaram nem a sua cadeira esquentar para tentar derrubá-lo, como confidenciou o presidente do STF.
*As derrotas de ontem e de hoje não foram do governo Bolsonaro ! Elas foram de um pobre país chamado Brasil ! Se vc não gosta de Bolsonaro, não tem problema. Eu nem gostava (mas agora tenho nele a última esperança, o que explicarei mais abaixo). Mas tente seguir meu raciocínio: o STF decidiu ontem que as assembléias legislativas podem revogar as decisões judiciais que determinavam a prisão dos deputados estaduais, ou seja, se a Assembléia do Rio de Janeiro quiser (e vai querer, é óbvio) poderá mandar soltar 05 deputados estaduais que atualmente estão presos por roubalheira indiscriminada (e eles passarão a votar as leis para o glorioso Estado do Rio de Janeiro). Hoje, deputados federais e senadores decidiram que o COAF (órgão que investiga operações financeiras estranhas, fora da normalidade) não poderá ficar no Ministério da Justiça, mas sim no da Economia (apesar de o Moro querer isso para ajudar no combate aos crimes financeiros e o Paulo Guedes dizer que não precisa desse órgão em sua pasta). Para completar, ainda mandaram a FUNAI de volta para o MJ (só porque o Moro não queria), retirando-a do Ministério dos Direitos Humanos (porque a Damares queria). Como se não bastasse, ainda decidiram que os auditores fiscais não podem informar ao Ministério Público o aumento injustificado de patrimônio, o que poderia gerar no MP o desejo de investigar as razões de surgimento de ricos sem lastro. E para fechar com chave de ouro, o STF (sempre ele) confirmou o famigerado indulto de Temer, ou seja, aquele que deixa até corrupto sair antes da cadeia (será que estão preparando o terreno para alguém ?!). Como disse acima, não foi o Bolsonaro, o Moro, o Paulo Guedes nem a Damares que perderam. Foi o Brasil ! Notem que a imprensa chega a vibrar com essas medidas absurdas contrárias à sociedade. Há um complô claramente articulado contra aqueles que querem passar o Brasil a limpo. Neste momento, nossa última fronteira é o Bolsonaro, com todas as suas limitações, com todos os seus defeitos. É nele que deposito a minha esperança, a minha fé. Se o Bolsonaro perder, fique certo que vc não terá mais um país para chamar de seu. Ele será de uma corja de ladrões, os quais sugarão até a última gota de sua riqueza para depois gozarem de sua cara com muita lagosta e vinhos que tenham pelo menos quatro premiações internacionais !*
ResponderExcluir_Roberto Trigueiro Fontes - Advogado_
Já têm mais de 100.000 postagens em 5 minutos, vamos fazer chegar à 50.000.000 em duas horas, compartilhem com todos os seus contatos e GRUPO, estamos batendo RECORD e você fará parte dá história de Liberdade, Prosperidade e Soberania de Nosso Brasil !
⚠ COMPARTILHEM, VAMOS ALCANÇAR 50MILHÕES AINDA HOJE !!!
Obrigado pelo seu comentário
ResponderExcluirSomos todos Presidente Bolsonaro, a Tropa Militar e somando a Tropa da Sociedade civil que anseiam,pelos Ideais de Justiça, liberdade e Dignidade,caminharemos juntos com Deus e o Presidente Jair Messias Bolsonaro,para a ordem e Progresso de nossa Bandeira do Brasil.
ResponderExcluirA Luz brilhou no meio das Trevas, o Deus Todo Poderoso de Israel está junto com o nosso Presidente Bolsonaro no comando de nossa Nação Brasileira.
ResponderExcluirEu só acho que nosso Presidente precisa falar em cadeia nacional, os avanços que tem feito em pouco tempo de governo, é um direito dele, chega de deixar essa imprensa de esquerda falar o que quer e ficar por isso mesmo é ele tem muita coisa boa pra mostrar, o jornalismo esquerdista só mostra coisa ruim é distorcida,precisam de um cala boca urgente!O Brasil é nosso!!!!
ResponderExcluir