AO LER ESSE ARTIGO, LEMBRA-SE DOS ANÚNCIOS DO BLOG OBRIGADO
RENATO SANTOS 01/09/2019 LUTO!!!!
O tamanho da estrela não permitiria que ela se transformasse em uma região finita, mas sim em uma anã branca
Europa Press 22 NASA
O Sol não terminará sua existência, como muitas outras estrelas, tornando-se um buraco negro e não uma estrela de nêutrons. Há uma razão convincente para isso.
Conforme relatado pela NASA, nossa estrela precisaria ser aproximadamente 20 vezes mais massiva para terminar sua vida como um buraco negro.
Estrelas que nascem desse tamanho ou maiores podem explodir em uma supernova no final de suas vidas antes de desabar novamente em um buraco negro, um objeto com uma força gravitacional tão forte que nada, nem mesmo a luz, pode escapar.
Algumas estrelas menores são grandes o suficiente para se tornarem supernovas, mas pequenas demais para se tornarem buracos negros: elas entrarão em colapso em estruturas super densas chamadas estrelas de nêutrons depois de explodirem como uma supernova.
Mas o Sol também não é grande o suficiente para esse destino: possui apenas um décimo da massa necessária para se tornar uma estrela de nêutrons.
O que acontecerá quando o sol se pôr? Será um anel luminoso de gás e poeira estelar.
Em cerca de 6 bilhões de anos, ele terminará como uma anã branca, um pequeno e denso remanescente de uma estrela que brilha com o excesso de calor.
O processo começará em cerca de 5.000 milhões de anos a partir de agora, quando o Sol começar a ficar sem combustível. Como a maioria das estrelas, durante a fase principal de sua vida, o Sol cria energia através da fusão de átomos de hidrogênio em seu núcleo.
Em cerca de 5.000 milhões de anos, o Sol começará a ficar sem hidrogênio em seu núcleo para se fundir e começará a entrar em colapso.
Isso permitirá que o Sol comece a fundir elementos mais pesados no núcleo, juntamente com a fusão de hidrogênio em uma concha envolvida ao redor do núcleo.
Quando isso acontecer, a temperatura do Sol aumentará e as camadas externas da atmosfera do Sol se expandirão tanto no espaço que engolirão a Terra.
Isso tornaria nosso planeta impróprio para a vida como a conhecemos, embora outros fatores na evolução planetária possam torná-lo inabitável antes desse ponto.
Esta é a fase vermelha gigante e durará aproximadamente um bilhão de anos, antes que o Sol entre em colapso para formar uma anã branca.
Fonte: - https://www.emol.com/noticias/Tecnologia/2019/09/27/962503/Cuanto-le-queda-al-Sol.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.