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RENATO PEREIRA DOS SANTOS FILHO Experiência 1988 Fotógrafo Diário de Guarulhos 1989 Entrevistador Jornal da Liga Árabe de Guarulhos 1990 Entrevistador Jornal do Brás e Federação do Truco Estado de São Paulo 1992 Redator, Fotografo da Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda 1995 - 2.000 Professor Secretária do Estado de São Paulo PEB II 2.001 Arquivista Escritório Doutor Cornélio José Silva 2007 Auxiliar de Escritório Doutor Cornélio José Silva 2009 Arquivista Escritório Jose Maria Zey 2010 - 2012 Escritório do Doutor Cornélio José Silva 2013 -atual Blogueiro Escolaridade • Escola Estadual Professor Cyro Barreiros • Escola Estadual Salim Mudeh • Escola estadual romano Puggiari • Universidade Mogi as Cruzes ( Jornalismo Incompleto 1995) • Universidade Ung Letras ( Incompleto) • Uninove Vergueiro Ciência Jurídica ( trancado) • • Cursos com certificados OAB Certificado do curso/palestra Jurídicas 13 de julho 2005 OAB CERTIFICADO DO CURSO/PALESTRA A POLICIA JUDICIÁRIA NO ESTADO DEMOCRÁTICO E O INQUÉRITO POLICIAL À LUZ DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL SETEMVRO 2005 TELECENTRO PREFEITURA DE SÃO PAULO CERTIFICADO E CURSO DE INTRODUÇÃO À HTML E OUTRAS LINGUAGENS DE COMPUTAÇÃO DEZEMBRO DE 2005 OAB CERTIFICADO/CURSO INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA NO CÓDIGO DE DESESA DO CONSUMIDOR MAIO DE 2006 OAB CURSO E CERTIFICADO LOCAL DE CRIME O CADÁVER, A FAUNA CADAVÉRICA E A PERÍCIA JUNHO DE 2008 ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ECONOMIA SETEMBRO 2008 CENTRAL DE CURSO DE RECOLOCAÇÃO E MARKETING ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL DEZEMBRO DE 2008 IBCCRIM RESPONSABILIDADE PENAL NOS CRIMES DA DITATURA MILITAR 2008 USP UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DEZEMBRO DE 2008 60 ANOS DA DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS CIEE PERSPESCTIVAS DO S ETOR DE HABITAÇÃO 2009 EAD FUG CURSO DE FORMAÇÃO POLITICA 2010 CURSO DE PROFESSOR E A CRITIVIDADE IPC GUARULHOS 2016 FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS CENARIOS 20/25 FEVEREIRO 2020 CURSO DE PORTEIRO CB0 5174-10 2020 CURSO DE TEOLOGIA SISTEMÁTICA/MISSIOLOGIA/HISTÓRICO DA IGREJA/SERMÃO/LITURGIA DE CULTO 2020 - 2021 INSTITUO BÍBLICO DA 1.ª IGREJA PRESBITERIANA CONSERVADORA DE GUARULHOS DESCRIÇÃO DOS CURSOS: Calculo trabalhistas Cálculo da Previdência Contratos Petições Iniciais ( civil trabalhista Criminal e Previdenciária) Todos administrados pelo Dr. Cornélio José Silva e supervisionados Gestão de Conflitos Pessoais e marketing administrados por Dr. Cornélio Na área de Jornalismo marketing A Importância do marketing Orientação da empresa para o mercado, Conceitos, tendências e tarefas fundamentais de marketing , análise Swot, sistema de marketing de pesquisa Liderança para às seguintes áreas profissional: Jornalismo/Publicidade, Advocacia /Politica Liderança e produtividade a função utilização em Administração e recursos Humanos para todas às área dentro de seus conceitos e preceitos objetivos críticos construtivos ou não. Desafios para a Gestão de Pessoas Gestão de qualidade os desafios atuais da gestão da advocacia e jornalismo para qualidade total

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A empresa Gazeta Central de Publicidade e Jornalismo Ltda, Mantenedora da Gazeta Central.blogspost.com Última atualização: 3 de junho de 2019 e 08/07/2021 De acordo com o Ordenamento Jurídico Brasileiro, LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Art. 1º Esta Lei regula os direitos autorais, entendendo-se sob esta denominação os direitos de autor e os que lhes são conexos. A lei 5.250/67 foi assinada pelo ex-presidente Castelo Branco meses depois da outorga da Constituição de 1967, quando o endurecimento do regime militar se iniciava. Com o objetivo de controlar informações, de acordo com as previsões da norma, jornalistas e veículos de comunicação poderiam ser detidos ou multados caso publicassem algo que ofendesse a “moral e os bons costumes”. A pena poderia ser aumentada se o conteúdo difamasse ou caluniasse alguma autoridade, como o presidente da República. Em 2009, após longo julgamento, 7 dos 11 ministros da Corte concluíram que a lei era incompatível com a atual Constituição, que é repleta de garantias à liberdade de expressão. Pode haver diplomados, menos jornalistas do que outros. Pode haver mais Jornalismo com Jota maiúsculo num blog do que na grande mídia. O Blog além de ser regulamentado pelo Google Sites em normas Internacionais, ainda o seu autor é responsável pelo seu conteúdo,assim sendo, ele pode ter credibilidade seguindo normas Internacionais e a seu País de Origem, além de citar as fonte do conteúdos, ficando ao cargo de sua empresa com CNPJ, e o nome do Responsável e não aplicar a fake news. O jornalista tem que entender como o Google acha a sua notícia, para que o seu jornal online seja lido. Ele tem que ter um blog, e por isso tem que entender que a linguagem, a frequência de atualização e o diálogo com o leitor é bem diferente em um meio digital. Outra finalidade do nosso blog, não somos agregadores de conteúdos e sim de opinião, fazendo uma análise nas principais noticias, com responsabilidade! Renato Santos

sábado, 6 de dezembro de 2014

O SUBTENENTE E DEPUTADO LANÇA UMA NOTA OFICIAL NAS REDES SOCIAIS

NOTA OFICIAL DO SUBTENENTE GONZAGA
Prezados amigos,
Gostaria, inicialmente, de agradecer a sua manifestação acerca do meu voto no PLN 36/2014, que foi objeto de amplo debate no congresso, na mídia nacional e, em especial, nas redes sociais.

Como todos sabem, foi votado no PLN 36/2014 uma alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), redefinindo o critério para a apuração do Superávit Financeiro (Dinheiro que “sobra” nas contas do governo depois de pagar as despesas, exceto juros da dívida pública), visando o seu enquadramento nas metas fiscais aprovadas na LDO para 2014.
Concretamente, o projeto propôs descontar os gastos com obras do PAC e as perdas resultantes das desonerações fiscais para se apurar os resultados do superávit.
Do ponto de vista técnico, fui convencido pelo especialista em economia do PDT, deputado Paulo Rubem, do estado de Pernambuco, de que a medida visa dar cobertura legal a uma opção política do Governo de gastar menos para pagar juros e mais com investimentos e transferência de renda, e que as desonerações em favor de inúmeros setores da economia, em boa parte, haviam sido aprovadas pelo Congresso, tanto pelo governo quanto pela oposição.
Umas das conseqüências prováveis da não aprovação do PLN36 seria a necessidade de contingenciamento de transferências voluntárias de recursos em desfavor de estados e municípios, com possibilidade de conseqüências danosas para fornecedores e funcionários.
Do ponto de vista legal, prevaleceu a tese de que a não aprovação do PLN, fatalmente, levaria à judicialização das ações do Governo em relação ao descumprimento da LDO. Além disso, não afastaria totalmente tal medida uma vez que, na prática, já houve o descumprimento da LDO no quesito superávit primário para pagamentos de juros da dívida pública.
Embora possa ter feito uma avaliação susceptível de críticas, entendi que reprovar o PLN 36/2014, na prática, não representa medida de combate à corrupção, assim como a sua aprovação não significa o contrário. Afinal, a presidenta responde pelas ações de seu Governo.
Avaliar o posicionamento de cada deputado em relação à corrupção na política e no governo a partir do posicionamento neste projeto, não me parece o parâmetro mais acertado. Isso porque, infelizmente, as denúncias de corrupção atingem integrantes de praticamente todos os Partidos, inclusive o partido do atual governador de Minas, que é o mesmo do candidato a vice-governador para o qual fizemos campanha.
Considerar alinhado meu voto com a oposição no Congresso, sob a premissa de combater a corrupção, também não parece tão coerente assim, na medida em que o DEM e o PSDB também estão atolados em denúncias de corrupção em São Paulo com o cartel do metrô; em Minas Gerais com o “mensalão” mineiro; e no Distrito Federal como foi demonstrado na Operação Caixa de Pandora.
Na memória de cada um dos senhores e senhoras, com certeza, repousa más lembranças de corrupção envolvendo políticos, servidores e empresas dos mais variados matizes partidários. Com tais avaliações tinha que tomar uma decisão política de alinhamento para o voto. A minha consciência me levou a alinhar politicamente com o meu Partido.
Por fim, sei que serei avaliado permanentemente em todas as minhas ações. Quero ser capaz de compartilhar com todas essas avaliações. Ainda que eu não me posicione política e partidariamente com cada um dos senhores e senhoras saibam que sempre terão meu respeito e minha predisposição em compartilhar nossas ideias e posicionamentos.
Subtenente Gonzaga
Deputado Federal

VENEZUELA MEMBRO DA UNASUL, NICOLAS MADURO É A VERGONHA, POIS MANTÉM LEOPOLDO LOPES EM CÁRCERE E SEQUESTRO PRIVADO, NÃO HÁ CRIME CONTRA ELE, A GAZETA CENTRAL PEDE AO CONSELHO DA UNASUL VALORIZE A SUA CONSTITUIÇÃO, MANDA NICOLAS MADURO LIBERTAR LEOPOLDO LOPES E TRAZER A DEMOCRACIA DE VOLTA A VENEZUELA, CASO CONTRÁRIOS VOCÊS SERVIRAM DE CHACOTAS NA ONU E NA COMUNIDADE EUROPEIA

A República da Argentina, a República da Bolívia, a República Federal do Brasil, a Colômbia, a República Chile, a República do Equador, a República Cooperativa da Guiana, a República do Paraguai, a República do Peru, República do Suriname, República Oriental do Uruguai e a República Bolivariana da Venezuela,

A  GAZETA  CENTRAL, E  IRBING INTERNACIONAL, reserva-se  no  direito de  publicar a NOVA  CONSTITUIÇÃO, da  UNASUL, que  foi assassinada  no Brasil, mas,  faz  um alerta  por  causa de NICOLAS MADURO, que  assassinou, roubou, destruiu a economia, mantém  em  cárcere privado LEOPOLDO LOPES, a  UNASUL  não será respeitada  entre  a  ONU,  A  COMUNIDADE  EUROPEIA  a  não ser em Países Comunistas,  o que  pedimos, que  a  UNASUL, exija  a  liberdade de  LEOPOLDO LOPES e a LIBERDADE DA  POPULAÇÃO  VENEZUELA  o mais rápido possível, todos  os artigos da CONSTITUIÇÃO  DA UNASUL  são Otimos, mas  em quase  todos NICOLAS MADURO  O TRAIDOR  não segue e  nem pretende, ele  é a  vergonha da  UNASUL e  de quem estiver de acordo  com ele.

Precisamos que  a UNASUL, questione  o mais rápido possível  ou então  retire a VENEZUELA  do membro, pois  do jeito que  está, mancha a  HONRA DA  UNASUL.




Secretaría General de UNASUR
Dr. Alí Rodríguez Araque

Secretario General 
Vivian Alvarado L.

Jefa de Gabinete
Christian Salas M.

Jefe de Oficina de Prensa y Relaciones Institucionales 
Copyright © Unión de Naciones Suramericanas, UNASUR.
Coordinación Editorial: Dirección de Comunicación y Relaciones Institucionales 
de la Secretaría General de UNASUR,
Avenida 6 de Diciembre N24-02 y Wilson
Teléfonos: +593 2 4010400
Quito - Ecuador

www.unasursg.org
Twitter: unasursecgral
ISBN-978-9942-07-585-7
Diseño y Diagramación: Artes Graficas Señal
Quito, 2014.

PREÂMBULO
APOIADO pela solidariedade e compartilhou a história de nossa Nações, multiétnica, multilingues e multiculturais, que tem lutou para a emancipação e a unidade sul-americana, honrando o pensamento daqueles que forjaram nossa independência e a liberdade em favor de que a União e a construção de um futuro comum;

INSPIRADO pela declaração de Cusco (8 de dezembro) 2004), Brasília (30 de setembro de 2005) e Cochabamba (9) De dezembro de 2006); Eles afirmam sua determinação de construir uma identidade e Cidadania sul-americana e desenvolver um espaço regional integrada na político, económico, social, cultural, ambiental, energia e infra-estrutura, contribuir para o reforço a unidade da América Latina e o Caribe;

CONVENCIDO de que a integração sul-americana e a União Eles são necessários para fazer avançar o desenvolvimento sustentável e a bem-estar dos nossos povos e contribuir para resolver problemas que ainda afetam a região, tais como o
pobreza, a exclusão e a desigualdade social persistente;

GARANTIR que a integração é um passo decisivo para a 
fortalecimento do multilateralismo e a aplicação da lei em 
relações internacionais para um mundo multipolar, 
equilibrada e justa na qual prime igualdade soberana de 
Estados-Membros e uma cultura de paz em um mundo livre de armas 
nuclear e ADM; 
Confirme que tanto a integração sul-americana e a União 
com base nos princípios orientadores da: irrestrito respeito para o 
soberania, a integridade e a inviolabilidade territorial dos Estados; 
autodeterminação dos povos; solidariedade; cooperação; 
paz; democracia; participação cidadania e pluralismo; direitos
humanos universais, indivisíveis e interdependentes; redução 
assimetrias e harmonia com a natureza para um desenvolvimento

sustentável;
Eles entendem que a integração sul-americana é para ser alcançado. 
através de um processo inovador, incluindo todas as realizações 
e os processos avançados de Mercosul e CAN, bem como 
como a experiência do Chile, Guiana e Suriname, indo mais fundo 
Além da convergência das mesmas;

CIENTE de que este processo de construção do 
Integração sul-americana e a União é ambicioso em seus 
objectivos estratégicos, que devem ser gradual e flexível em sua 
implementação, garantindo que cada Estado deve adquirir o 
compromissos de acordo com sua realidade;


CONFIRMAR que a plena eficácia das instituições 
democrático e irrestrito respeito pelos direitos humanos 
são condições essenciais para a construção de um futuro 
comum paz e prosperidade económica e social e desenvolvimento 
o processo de integração entre os Estados-Membros;


ELES CONCORDAM EM:

Artigo 1.
Constituição da Unasul

Os Estados partes do presente Tratado decidirem estabelecer a União de sul-americana das Nações (Unasul) como um Organização, dotada de personalidade jurídica internacional.


Artigo 2.

Objectivo

Os objectivos da União de Nações Sul-americanas construir, tão participativo e consensual, um espaço de integração e União no cultural, social, económica e política
entre os seus povos, dando prioridade ao diálogo político, o política social, educação, energia, infra-estrutura,  Finanças e do ambiente, entre outros, com vista a eliminar a desigualdade socio econômica, alcançar a inclusão social e a participação dos cidadãos, fortalecer a democracia e reduzir as assimetrias no âmbito do reforço da soberania e independência dos Estados.

Artigo 3.

Objectivos específicos

Os objectivos da União de Nações Sul-americanas específicos:

(a) o reforço do diálogo político entre Estados-Membros Membros que garantir um espaço de diálogo para fortalecer a integração sul-americana e a participação de
Unasul na cena internacional;

(b) o desenvolvimento humano e social com eqüidade e inclusão de erradicar a pobreza e superar as desigualdades na região;

(c) a eliminação do analfabetismo, universal de acesso à educação de qualidade e reconhecimento regional de estudos e graus;

(d) integração de energia para uma utilização abrangente, sustentável e solidário dos recursos da região;

(e) o desenvolvimento de uma infra-estrutura para a interconexão da região e entre os nossos povos de acordo com critérios desenvolvimento económico e social sustentável;

(f) a integração financeira através da adopção de mecanismos compatíveis com as políticas económicas e magistrados do Ministério público dos Estados-Membros;

(g) a protecção da biodiversidade, recursos hídricos e  ecossistemas, bem como a cooperação na prevenção catástrofes e na luta contra as causas e as
efeitos das alterações climáticas;

(h) o desenvolvimento de mecanismos concretos e eficazes para a superação de assimetrias, alcançando assim uma integração eqüitativamente;

(i) a consolidação de uma identidade sul-americana através do progressivo reconhecimento dos direitos nacionais dos um Estado membro residente em qualquer um dos outros Os Estados-Membros, a fim de alcançar a cidadania
na América do Sul;

(j) o acesso universal à segurança social e serviços Saúde; 11

(k) a cooperação no domínio da migração, com foco integral, sob o estrito respeito pelos direitos do humana e do trabalho para regularização migratória e a
harmonização de políticas;

(l) económica e de cooperação para alcançar progressos de comércio e a consolidação de um processo inovador, dinâmico, transparente, justa e equilibrada, que fornece acesso efectivo, promovendo o crescimento e o superior em assimetrias de desenvolvimento económico a complementação das economias dos países da América do Sul, bem como a promoção do bem-estar de todos os sectores da população e a redução do pobreza;


(m) integração industrial e produtiva, com especial atenção em pequenas e médias empresas, cooperativas, redes e outras formas de organização produtiva;

(n) a definição e implementação de políticas e projetos comuns ou complementar de investigação, inovação, transferência e produção tecnológica, com vista a aumentar a capacidade, a sustentabilidade e o desenvolvimento Ciência e tecnologia;

(o) a promoção da diversidade cultural e as expressões a memória e o conhecimento e a sabedoria de os povos da região, para o fortalecimento de sua identidades;

(p) a participação através de mecanismos de interação e diálogo entre os vários actores e Unasul sociais na formulação de políticas de integração
na América do Sul;

(q) a coordenação entre as agências especializadas de Os Estados-Membros, tendo em padrões de conta  Internacional, para reforçar a luta contra o terrorismo, corrupção, o problema mundial das drogas, tráfico de pessoas, tráfico de SALW, crime organizada transnacionais e outras ameaças, bem como para Desarmamento, não-proliferação de armas nucleares e destruição em massa e desminagem;

(r) promoção da cooperação entre as autoridades Tribunal da Unasul os Estados-Membros;

(s) a troca de informações e experiências no campo Defesa;

(t) a cooperação para o fortalecimento da segurança
cidadão, e

(u) a cooperação sectorial como um mecanismo de aprofundamento da integração da América do Sul, através da Troca de informações, experiências e formação.

Artigo 4.

Órgãos
São órgãos da Unasul:

1. o Conselho de chefes de estado e de governo;

2. o Conselho de Ministros de assuntos  
Ao ar livre;

3. o Conselho de delegados e delegados;

4. a Secretaria-geral.

Artigo 5.

Desenvolvimento do sistema institucional 
Podem ser reuniões ministeriais e conveniadas em conformidade 
Sectoriais, nível Ministerial, grupos de trabalho e 13 dicas 
outras instituições necessárias, natureza 
permanente ou temporária, em conformidade com os mandatos e 
recomendações dos órgãos competentes. Essas instâncias

Eles devem processar o desempenho das suas funções por conta do 
Conselho de delegados e delegados, que irão criá-lo ao Conselho de 
Chefes e chefes de estado e governo e o Conselho de Ministros 
e os ministros dos negócios estrangeiros, conforme o caso.

Decisões adoptadas por reuniões ministeriais 
Sectorial, Ministerial nível, grupos de 
Trabalho e outras instituições serão apresentadas 
consideração do órgão competente que os criou ou 
convocada.

A energia Conselho da América do Sul, criado na declaração 
Margarita (17 de abril de 2007), é parte da Unasul.


Artigo 6.

O Conselho de chefes de estado e de governo

O Conselho de chefes de estado e de governo é o
órgão máximo da Unasul.

Suas funções são:

(a) estabelecer directrizes políticas, planos de acção, 
do processo de integração de programas e projetos 
na América do Sul e decidir as prioridades para o seu
implementação;

b) convocar as reuniões ministeriais sectoriais e criar 
Conselhos de nível Ministerial;

(c) decidir sobre as propostas apresentadas pelo Conselho 
Ministros e ministros das relações exteriores;

Artigo transitório

As partes concordam em designar uma Comissão especial, que será 
coordenado pelo Conselho de delegados e delegados e será 
composto por representantes dos parlamentos nacionais, 
Sub-regionais e regionais com o objectivo de desenvolver um
Projecto de protocolo adicional que será considerado o 
IV Cúpula de chefes de estado e de governo. 

Isto  
Comissão a ser realizada na cidade de Cocha bamba. Disse 
Protocolo adicional estabelecerá a composição, competências e 
o desempenho do Parlamento sul-americano. 

Assinado na cidade de Brasília, República Federativa do 
Brasil, aos vinte e três dias do mês de maio do ano dois mil 
oito, em um original nos idiomas português, espanhol, inglês 
e espanhol, os quatro textos fazendo igualmente fé.

UNASUR QUER CIRCULAÇÃO COM UM ÚNICO DOCUMENTO JA FOI DISCUTIDO ISSO NOS DIA 4 E 5 DE DEZEMBRO

A circulação de cidadãos sul-americanos na região pode ser facilitada, e funcionar em sistema parecido com o do Mercosul, em que os cidadãos dos países-membros circulam com documento de identidade, sem a necessidade de passaporte e visto. A ideia será debatida durante a Reunião de Cúpula da Unasul.


De acordo com o subsecretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Antônio Simões, a discussão passou por um grupo de trabalho técnico, que terá o relatório aprovado pelos chanceleres da Unasul.

“O grupo de trabalho fez um primeiro mapeamento do que precisa ser feito. O passo que vamos dar agora é dizer que vá adiante e examine as possibilidades de caminhar nessa direção. Não é trabalho simples, envolve a legislação de 12 países, as normativas de 12 países”, explicou.
A Unasul deverá aprovar também o estatuto e o regulamento da Escola Sul-americana de Defesa, que, segundo Simões, funcionará como um “centro de altos estudos, articulado para formação de civis e militares”, com cursos compartilhados e troca de experiências de defesa.
O bloco formalizará a criação de uma unidade técnica de coordenação eleitoral, para concentrar as atividades de observação de processos eleitorais na América do Sul. “A ideia é criar uma profissionalização do que são as missões da Unasul. Hoje você tem missões [de observação], mas é importante ter a unidade para criar um padrão Unasul de observação”, avaliou o embaixador.
A cúpula será dividida em duas etapas: a primeira na quinta-feira (4), em Guayaquil, com os chanceleres. A reunião dos chefes de Estado e de Governo será em Quito, na sexta-feira (5). Os líderes sul-americanos inaugurarão a sede da entidade, batizada de Néstor Kirchner, e erguida na região conhecida como “mitad del mundo”, porque está acima da Linha do Equador, que separa os dois hemisférios do Planeta.
Durante a reunião haverá a transmissão da presidência pro tempore da Unasul do Suriname para o Uruguai.
Fonte: Agência Brasil.

UNASUR: COOREDENAÇÃO ELEITORAL: ESCOLA SUL-AMERICANA DE DEFESA: PROJETOS MULTINACIONAL REVITALIZAÇÃO DO RIO DA PRATA: CONSTRUÇÃO DAS FERROVIAS E RODOVIAS PARA LIGAÇÃO COM O BRASIL: SEGUNDO O SECRETÁRIO GERAL DA UNASUL NOS PARCEIROS ESTÃO NA CHINA

“Nós queremos uma Unasul renovada, fortalecida e atuante, e sabemos que ela contribuirá para a integração e o convívio harmônico entre nossos povos, consolidando a América do Sul como exemplo de paz, de união, em um mundo cada vez mais conturbado pelas incertezas de ordem política e econômica”, afirmou Dilma em discurso na Reunião de Cúpula. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.





A unidade técnica de coordenação eleitoral concentraria as atividades de observação de processos eleitorais na América do Sul. O objetivo é criar uma profissionalização das missões da Unasul, estabelecendo um padrão de observação. 

A Escola Sul-Americana de Defesa se trata de um centro articulado de altos estudos para formação de civis e militares, com cursos compartilhados e troca de experiências de defesa.

De acordo com a presidenta, na Cúpula foi definido o plano de ação da Unasul daqui para frente. Dilma falou também sobre a expectativa gerada com a nova sede e a atuação do novo secretário-geral, Enesto Samper.

Eu gostaria de registrar que com o secretário-geral, com essa nova sede, haja, a partir de agora, uma sistemática atuação da Unasul. O ex-presidente Ernesto Samper, ex-presidente da Colômbia, qualifica a Unasul para uma ação muito mais vigorosa. E ele fez uma proposta, apresentada para os chanceleres, mas ainda não aprovada por nós, por uma agenda de vários pontos”, relatou a presidenta.

Dilma listou então os principais projetos que comporão uma agenda de avaliação pelos 12 países da Unasul: a definição de sete projetos multinacionais de infraestrutura; a instauração de um banco de preços de medicamentos, viabilizando a melhor compra possível pelos países do bloco; a criação de um fundo para bolsas de estudo entre os países do bloco, tendo a ciência e tecnologia como questão fundamental; o estabelecimento de cooperação na gestão de riscos de desastres naturais, a exemplo do Cemaden no Brasil; e discussão sobre a possibilidade de abertura do espaço aéreo dentro daUnasul.
Durante seu discurso na Cúpula, mais cedo, Dilma assegurou apoio às propostas de Ernesto Samper, quando defendeu o fortalecimento do protagonismo do continente no cenário internacional a partir da valorização da agenda intrarregional e pela intensificação dos processos de integração.


Segundo Samper, devem ser discutidos projetos de desenvolvimento multinacional, sobretudo na área de infraestrutura, como a revitalização do Rio da Prata, construção de ferrovias e rodovias para ligação com o Brasil. 
Parte desses projetos foram apresentados à presidenta Dilma durante reunião no mês passado, em Brasília. “Eu pedi apoio à presidenta Dilma para a aprovação desses projetos, pois o Brasil é um membro muito importante para a Unasul, posto que os interesses brasileiros contam muitíssimo em toda a região”, garantiu.
Para o secretário, também será o momento de discutir a aproximação dos países do grupo com outros parceiros comerciais, para enfrentar os desafios que vêm sendo impostos pela crise internacional.
“Nós não temos que buscar fora da América do Sul as possibilidades de enfrentar a crise. De alguma maneira, a América do Sul tem algumas condições mais favoráveis do que as que estão vivendo os Estados Unidos, ou que estão vivendo os países da União Europeia. 
Creio que os nossos parceiros naturais estão para o lado da Ásia, e dentro da Ásia, a China e outros países. Mas nesse sentido, a aproximação que os outros países têm feito pelo Oceano Pacífico, com a Ásia, ou pelo Oceano Atlântico, é uma aproximação que poderia ir em uma mesma direção, que é consolidar um bloco sul-sul, de países emergentes, entre os quais se colocam os países sul-americanos”, analisa.
Mas a principal discussão desta Cúpula, segundo o secretário-geral, deverá ser a criação da cidadania sul-americana, que pretende facilitar a circulação entre os 12 países que compõem a Unasul. Segundo estimativas da entidade, cerca de 400 milhões de cidadãos devem ser beneficiados com a medida.
“Temos que construir uma identidade futura e esta identidade futura é a cidadania sul-americana, por isso será um dos mais importantes temas deste encontro”, garantiu.
Samper também destacou a importância do encontro de hoje com a transferência da presidência da Unasul para o Uruguai. Segundo ele, José Mujica deverá contribuir muito para o fortalecimento da entidade.






EM MALDONATO A GNB PRENDE UMA JOVEM DE 22 ANOS POR USO DE DOCUMENTO FALSO E 800 QUILOS DE MILHO AMARELO POR CONTRABANDO DE ALIMENTO, NA VENEZUELA É PROÍBIDO PELO REGIME DE NICOLA MADURO TRANSPORTE DE ALIMENTO DE 6 A 12 ANOS DE CADEIA

Uma jovem de nacionalidade colombiana poderia ser condenada a uma pena de entre seis e 12 anos de prisão para o transporte de documentos de identidade falsos.

A prisão da menina, 22 anos de idade, praticou suas tropas anexadas para a quarta empresa do destacamento 213 da guarda nacional, localizada no município de mentiroso, Samuel Dario Maldonado.

Eles foram identificados como r. Pacheco, comerciante, nascido no departamento de Bolívar, Colômbia, com domicílio no bairro de La Vega, El Vigía, estado de Mérida, que na época de ser abordado pelos militares enviado um pedido de papel de inscrição tardia de nascimento de pessoa de idade, emitida pelo Conselho Nacional Eleitoral, mas que, no momento de um corpo verificar, encontrou-o seu cartão de identidade colombiana.

Para verificar os dados de tais documentos, estas que não concordou e por este motivo foi preventivamente detidos, designado alegada utilização de documento público falso, crime planejado e sancionada no artigo 319 do Copp, que poderia levá-lo para a frase acima mencionada.
Manteve dois veículos

As tropas da força-tarefa 213 manteve uma placa vermelha, do Ford F-600, A52AI8I, que na época de inspecionar, estabeleceu que o tanque de armazenamento de combustível não possui as características do original do veículo do veículo.

O motorista, j. Rondon, 18 anos de idade, vivendo em El Vigia, que mudou-se em direção Coloncito - o frio, foi preso por alegada violação do Decreto enérgica de lei orgânica dos hidrocarbonetos, sendo, como o veículo, à disposição do gabinete do Procurador 27 do Ministério público.

Em outra operação, eles detiveram uma motocicleta Império Keeway, Owen, AA0Z25S, J. Carvalho, 40 anos de idade, através da transferência de combustível para o tanque de armazenamento da moto com o TAG de pertencer a outro veículo de combustível abastecimento-driven.


Enquanto para apresentar adulterado serial, o militar manteve o Chevrolet Chevette, placas AE013IG, J. Ortega, de 35 anos de idade, guiando uma vez que eles notaram que o número de série do veículo tinha sido devastado; o caso tornou-se a ordem do 28 gabinete do Procurador do Ministério público.


O trabalhador r. Araújo, 43 anos, vive no vento alto, município Panamericano, fundo foi preso por ter duas solicitações para a sala do Tribunal em matéria penal, das datas de 17 de outubro de 1995 e 17 de fevereiro de 2008, aproveitando as coisas do delito; Aguilar foi mobilizado em um ônibus linha express Jáuregui, que cobre a rota o observador - o frio.

Eles apreenderam a comida
29 mil detidos 880 quilos de milho amarelo em massa, pelo documentário inconsistência entre a cerca do Sada, guia de escritório da empresa e nota de venda; 

Enquanto no ponto de controle fixada de descanso, que realizaram a prisão de um grupo de mulheres, que supostamente, formar uma banda dedicada para o contrabando de produtos da cesta básica.

O mesmo seria produtos de ocultação do modus operandi dos veículos de transporte público que mudou-se entre El Vigía e La fria e, em seguida, enviá-los para a Colômbia.

A MAIOR MENTIRA DE NICOLAS MADURO, DESARMA A POPULAÇÃO E ENTRA EM CENA OS PARAMILITARES, FACÇÕES CRIMINOSAS E A GNB ARMADOS, POPULAÇÃO REFÉM


Mais de 14.000 armas de fogo foram estavam paralisadas durante o que este ano como partedel Plano nacional de desarmamento e pacificação que leva a cabo o governo da venezuela para desarmar a población civil , e reduzir os elevados níveis de violência, informaram hoje as autoridades locais.

A  maior  mentira  e  o maior  erro de  um País, as armas aqui referente são  do exército, da  força policial e  da população civil  venezuelano, o  mesmo erro e enganos  que estão querendo  impor  no Brasil, mas, os paramilitares, o  exército da GNB (  cubanos, haitianos, entre  outros), estes  estão  bem armados e  os mercenários.

' São 14.729 armas que temos inutilizáveis até à data e que vamos continuar a fazer porquede Forma voluntária tem vindo a pessoas a desarmar', Disse o vice-ministro de prevenção e segurança pública, gabriel oviedo, durante um acto em caracas em elque Foram destruídas 150 armas de todo tipo.

Com este acto de destruição já somam 144 em todo o país no que vai deaño , explicou oviedo também disse que apenas durante o dia de hoje se inutilizaron 1.411 armasde Fogo que serão fundida e convertidas em material de construção.

' hoje estamos a fazer um acto de paz e de vida, estamos a transformar estas armas que se utilizaronpara Cometer crimes, para acabar com a vida de outro, as estamos a tornar material para a construcciónde Casas', Sublinhou.

O presidente venezuelano, nicolas maduro, publicada no passado dia 15 junho uma lei de desarmamento aprobadapreviamente Pela unicameral assembleia nacional ( parlamento ), À que descreveu como um instrumento para a pacificação do país, onde a violência criminosa é unode Os principais problemas, de acordo com todas as sondagens.

O governo iniciou depois de horas voluntárias de entrega de armas de fogo, que se canjean por herramientasde Trabalho, electrodomésticos ou bolsas de estudo, e que até o dia de ontem já associam 1.098 Armas entregues voluntariamente.

De acordo com os números oficiais, a violência na venezuela custou a vida de mais de 11.000 personasdurante 2013, mas a organização não governamental observatório venezuelano de violência garante que os assassínios foram másdel Dupla e associaram cerca de 25.000.

O partido adversário venezuelano um novo tempo ( unt ) disse por sua vez que em 2013 ocorreram 24.764 assassinatos, uma taxa de 79 por cada 100.000 habitantes, loque Também duplica as contas do governo que contabiliza 39 crimes por cada 100.000 habitantes.

Para além do plano de desarmamento, o governo de maduro mantém desde maio de 2013 o llamado' Plano pátria segura', Que reforça com soldados a acção policial na luta contra os crimes.