Os  participantes  do FORO DE  SÃO PAULO, estão preocupados com a  derrota  do  lider  do PT, nas  eleições  do Brasil,por que  DILMA, perdendo o FORO  perde  sua  força, e principalmente quebra a  suas  doutrinas  comunistas  e de saqueadores  como  é  o caso  especial da VENEZUELA, MADURO E  IRMÃOS CASTROS  só mantem  sua  dominação  por que  esta  ligado  ao cordão  umbilical do PT.
Essa  eleição presidencial no Brasil é observada com atenção pelos países vizinhos, e analistas apontam para possíveis mudanças nas relações a partir do resultado das urnas.
A UNISUR  têm preferência à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) por não saberem o que esperar dos outros principais candidatos, Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB).
OS  ARGUMENTOS 
"[O argumento predominante] é que é melhor lidar com quem se conhece do que com o desconhecido", disse Mariana Pomies, analista política uruguaia e diretora do instituto Cifra, de Montevidéu.
"Dilma é uma figura conhecida, muito respeitada aqui e braço direito de Lula, que é muito conhecido entre os uruguaios. Marina Silva, por exemplo, é para nós um sinal de interrogação".
Alianças regionais também poderiam sofrer um impacto com a vitória dos rivais de Dilma, segundo analistas. Seria o caso, por exemplo, do Mercosul, bloco que reúne cinco grrandes economias da região.
"(Eles poderiam) rever a consistência do Mercosul. Especialmente Aécio, para quem o Mercosul é um bloco anacrônico. Nesse sentido, acho que para a região (uma vitória de Aécio ou Marina) não ajudaria muito", disse Mariel Fornoni, do instituto Managment&FIT, de Buenos Aires.
Para Diego Guelar, ex-embaixador da Argentina no Brasil, qualquer que seja o resultado da votação, haverá um impacto direto na política para os países vizinhos.
"Seja Dilma, Aécio ou Marina, entendo que o Brasil deverá ter uma política externa diferente com a região", disse. "Porém, o governo Dilma esteve muito centrado na Argentina e na Venezuela, deixando outros países de lado, como Chile e Colômbia e Peru. 
Seja Dilma ou quem for, algo novo nesta política vai surgir depois desta eleição".
Para outros especialistas, a escolha de um novo presidente poderia trazer "um ar fresco" para a relação bilateral entre o Brasil e seus vizinhos.
A UNASUR, está preocupada com as eleições  no Brasil, eles querem dominar a  AMÉRICA LATINA como estão  fazendo  na VENEZUELA, mas  deixa  um recado, o FORO  SÃO PAULO, garante  que  DILMA  ganha  as  eleições  no Brasil, palavras  do seu  Presidente  FIDEL CASTRO.